Jump to content

Sites Com Legendas Em Português


SirCharles
 Share

Recommended Posts

O legendasdivx foi arrasado, é verdade. Mais ou menos metade das legendas se perderam, e estamos a reconstruir o site com uma versão nova do phpnuke. Vamos pedir às pessoas para colaborarem e fazerem upload de legendas que tenham em casa. Ora bem isto vai criar a injustiça de muitos criadores de legendas perderem o crédito por elas, pois há muita gente que a primeira coisa que faz quando encontra umas legendas é retirar os créditos do seu interior. O SirCharles deve saber do que estou a falar.

A estimativa do site voltar online... Hmm.... 2 dias, penso eu.

joazito (admin do legendasdivx)

Link to comment
Share on other sites

O legendasdivx foi arrasado, é verdade. Mais ou menos metade das legendas se perderam, e estamos a reconstruir o site com uma versão nova do phpnuke. Vamos pedir às pessoas para colaborarem e fazerem upload de legendas que tenham em casa. Ora bem isto vai criar a injustiça de muitos criadores de legendas perderem o crédito por elas, pois há muita gente que a primeira coisa que faz quando encontra umas legendas é retirar os créditos do seu interior. O SirCharles deve saber do que estou a falar.

A estimativa do site voltar online... Hmm.... 2 dias, penso eu.

joazito (admin do legendasdivx)

dsclpa lá a pergunta... mas backups, não há?? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

dsclpa lá a pergunta... mas backups, não há?? :unsure:

A pergunta é pertinentíssima. Temos backups diários da base de dados, mas não das legendas. O único backup das legendas que temos é de março 2004. E como nestas alturas o backup da base de dados não serve para nada, o site na prática reverteu para o que tinha em março de 2004. Ou pior, porque por decisão nossa vamos limpar os registos dos utilizadores, obrigando toda a gente a registar-se outra vez.

Ya eu sei... os backups são importantes. Mas não se arranjou maneira de automatizar isso e por preguiça nunca ninguém se lembrou em fazer backups às legendas. Culpa nossa.

Link to comment
Share on other sites

A pergunta é pertinentíssima. Temos backups diários da base de dados, mas não das legendas. O único backup das legendas que temos é de março 2004. E como nestas alturas o backup da base de dados não serve para nada, o site na prática reverteu para o que tinha em março de 2004. Ou pior, porque por decisão nossa vamos limpar os registos dos utilizadores, obrigando toda a gente a registar-se outra vez.

Ya eu sei... os backups são importantes. Mas não se arranjou maneira de automatizar isso e por preguiça nunca ninguém se lembrou em fazer backups às legendas. Culpa nossa.

existem web hostings que se responsabilizam por backups, não sei se o vosso sim, sei que era de uma empresa de informatica em braga (?) ou coisa assim parecida...

mas boa sorte com isso

já faz falta o melhor site de legendas a nivel nacional ^_^

Link to comment
Share on other sites

A pergunta é pertinentíssima. Temos backups diários da base de dados, mas não das legendas. O único backup das legendas que temos é de março 2004. E como nestas alturas o backup da base de dados não serve para nada, o site na prática reverteu para o que tinha em março de 2004. Ou pior, porque por decisão nossa vamos limpar os registos dos utilizadores, obrigando toda a gente a registar-se outra vez.

Ya eu sei... os backups são importantes. Mas não se arranjou maneira de automatizar isso e por preguiça nunca ninguém se lembrou em fazer backups às legendas. Culpa nossa.

Era vosso utilizador e voltarei a ser. Sou tradutor de legendas noutro site e logo que possa vou colocar as que fiz no V/novo site.

Qdo soube o que se passou fiquei pasmado por dois motivos: o interesse em deitar o site abaixo e a facilidade com que isso é possível.... :blink:

Mas penso que se deve aprender com os erros, não é? ...e casa assaltada trancas à porta...

No que puder ajudar....´tamos lá

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

A pergunta é pertinentíssima. Temos backups diários da base de dados, mas não das legendas. O único backup das legendas que temos é de março 2004. E como nestas alturas o backup da base de dados não serve para nada, o site na prática reverteu para o que tinha em março de 2004. Ou pior, porque por decisão nossa vamos limpar os registos dos utilizadores, obrigando toda a gente a registar-se outra vez.

Ya eu sei... os backups são importantes. Mas não se arranjou maneira de automatizar isso e por preguiça nunca ninguém se lembrou em fazer backups às legendas. Culpa nossa.

Eh pah!!!! Sorry lá, mas com tanto software gratuito para fazer backups por aí e com os discos ao preço da chova e isso para não falar em gravadores de dvd que custam menos de 15cts, não vejo como é que deixaram de fazer backups. :blink:

Bad move!

Link to comment
Share on other sites

Boas,

Eh pah!!!! Sorry lá, mas com tanto software gratuito para fazer backups por aí e com os discos ao preço da chova e isso para não falar em gravadores de dvd que custam menos de 15cts, não vejo como é que deixaram de fazer backups.  :blink:

Bad move!

sim... logico... o site ate estava alojado num webserver de um caramelo qualquer com um pc todo fudido e uma ligação maxima de 1mb....

sabes o que é webhosting?!

sem mais

Tretabyte

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

O legendasdivx está down outra vez, desta vez porque o servidor (a máquina propriamente dita) foi com os porcos.

Ai (suspiro).

Editado:

E antes que perguntem, EU não tenho backups nenhuns das legendas, o unico sítio onde estavam as legendas é no servidor que foi com os porcos, e nesta altura não sei se é possivel recuperar ou não.

Caso se consiga recuperar o conteúdo, vai-se mudar de servidor e continuar com o site.

Link to comment
Share on other sites

Mas a vergonha... ainda nem há 1 mês o site tinha voltado a recuperar de um hackanso, já se pediu ao pessoal para mandar para lá legendas, e agora ter de repetir o processo outra vez MAS DESTA VEZ PARTINDO DO ZERO? Ui ui.

Isto para não falar na desmotivação tanto minha como do LFNokia, que penso estar a reagir a isto melhor que eu. Eu adoro o legendasdivx, mas nao sei se ia conseguir começar do zero.

Ao menos o LFNokia parece estar optimista.

Link to comment
Share on other sites

Mas a vergonha... ainda nem há 1 mês o site tinha voltado a recuperar de um hackanso, já se pediu ao pessoal para mandar para lá legendas, e agora ter de repetir o processo outra vez MAS DESTA VEZ PARTINDO DO ZERO? Ui ui.

Isto para não falar na desmotivação tanto minha como do LFNokia, que penso estar a reagir a isto melhor que eu. Eu adoro o legendasdivx, mas nao sei se ia conseguir começar do zero.

Ao menos o LFNokia parece estar optimista.

Eu sei que é tramado começar do 0.

Tive um site (BR-PT) que muitos conheceram pelo o conteúdo dele, que foi abaixo por os servers não aguentárem com ele.

Começámos do 0, aí umas 2x, mas todas as vezes que começávamos, era um enorme prazer, pq sabiamos que muito pessoal ia voltar e faziam as suas colaborações.

Neste momento está DOWN, mas virá de novo :- "

Para voçês é começar do 0.

Mas as traduções que apareciam no vosso site, tb era do 0, muitas delas...

Muitas delas, eram adaptações de legendas feitas do 0, mas cada um com o seu contributo.

Voçês deram o vosso, criaram um excelente site...por isso não desanimem, pq tenho a certeza que muitos dos tradutores de legendas de filmes e não só, estão e continuarão sempre disponíveis para vos ajudar...mesmo começando do 0 de novo.

Fiquem bem ^_^

Link to comment
Share on other sites

joaozito, tenho mais de mil filmes (entre gravados e no disco) 90% dos quais com legendas sacadas do legendasdivx :P

e tal como eu há mais users com muitas legendas

só é preciso que quando abrirem haja uma melhor organização no upload de legendas (apagar repetidas, por ex.) :- "

porque a partir do momento que isso acontecer vais ver como elas aparecem todas :y:

ficamos à espera do site. e se precisarem de outras ajudas podem dizer aqui neste forum porque acho que haverá muita gente disponivel para ajudar ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.