Jump to content

Imac


Mini0n
 Share

Recommended Posts

A nível de software na minha opinião ficas mais bem servido com o MacOS X, sempre usufruis de um ambiente Unix. Hoje em dia ambos estão carregados de DRM e a Apple tem vindo a ser bastante "evil"... por isso é q não consigo apoiar a Apple.

Troquei de portátil no natal e ainda andei a olhar para os Macs mas não consegui encontrar à venda sem sistema operativo, não me ia servir de nada pq era para usar Linux. Acabei por comprar um Toshiba R500 usado e estou bastante satisfeito com hardware, pouco com a marca mas pronto... that's life.

Link to comment
Share on other sites

Duas questões (e ainda bem que falas no OS):

O iMac vem com um MacOS né? Depois para trocar, quando sair uma versão nova como é? Há por aí MacOS pelos sítios do costume que dê para um gajo por pomada e tal, ou é complicado?

Outra cena, eu com o iMac posso usar aquilo como segundo monitor? Tipo, desligar o Mac e usar apenas o monitor para, por exemplo, ligar ao meu PC e ter o Windows com 2 monitores?

Link to comment
Share on other sites

Eu uso um eee pc dos novos com w7 para programar e dá na boa, só lhe fiz um upgrade de ram que me custou 20 euros.

Não programo cenas em 3D Max nem nada parecido, só mesmo C++, java. C# e afins, até ver não tenho razão de queixa.

É pequeno, tem uma ENORMÍSSIMA autonomia, é fashion (mais que o iMac.. se bem que são gostos) e custou 1/4 do que custa um iMac.

É uma questão de gosto e de euros e talvez de necessidade.

Os eee não têm monitores extremamente pequenos?

Eu tenho um monitor de 24'' no pc de mesa e não atrofio nada com o monitor do eee.. mas depende.. se calhar algumas pessoas até atrofiam..

De qualquer das maneiras 10'' não é propriamente minúsculo :-..

Conheço um gajo que instalou o SO da Apple nisto e diz que funciona bem, eu nunca testei nem faço questão de testar porque não aprecio.. mas se calhar é uma solução para ti..

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

10" não é assim tão mau, o meu é de 12.1" e serve. 1024*600 é q acho pouco, o meu faz 1280*800 o que já me parece bastante aceitável.

Bootar MacOS num pc "normal": boot132 --> google it

Link to comment
Share on other sites

Fdx para programar num 10" prefiro programar no meu 5310... :eek:

Sim, também é uma hipótese.

É simples instalar um MacOS num PC normal?

Eish Mini0n que exagero.. temos que combinar e eu levo-te o meu pc para tu veres a qualquer lado.. :-..

Olha que o ecrã disto não é assim tão pequeno.. :lol:

Posted Image

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Aqui em casa tenho um P4 QuadCore, 4GB ram, gráfica de 256MB, 2HDs de 320 GB cada, Caixa Thermaltake BlackArmor, Audigy 2 Platinum Pro com baía externa, colunas 5.1 da Creative e dois monitores de 22'' LG ligados em simultâneo.

Crashes no Windows Vista aqui é coisa para acontecer 3 ou 4 vezes ao ano, se tanto. E só depois de martelar a máquina até ao limite.

Perguntar-me-ão se era capaz de comprar um iMac: talvez, quem sabe. Ainda assim perdoem-me a hierarquização, mas chego à conclusão de que as coisas podem ser colocadas da seguinte forma:

Linux - Para quem gosta das entranhas de um sistema operativo, para conhecer e dominar melhor a máquina;

Windows - Um sistema operativo para o que der e vier. Quem não sabe o que faz, faz merda.

MacOS - Para quem quer trabalhar e não se quer preocupar com o funcionamento do SO.

Link to comment
Share on other sites

Fdx para programar num 10" prefiro programar no meu 5310... :eek:

Sim, também é uma hipótese.

É simples instalar um MacOS num PC normal?

existe por aí versões de MacOSX para PC's já com alguns drivers e tudo, mas a lista de incompatibilidades é enorme, e digo-te já por experiência própria que não é a mesma coisa! tenho o MacOSX instalado no desktop que uso com windows, mas não o uso porque várias coisas não funcionam, e as que funcionam não funcionam tão bem como num Mac a sério.

Link to comment
Share on other sites

Fdx para programar num 10" prefiro programar no meu 5310... :eek:

Sim, também é uma hipótese.

É simples instalar um MacOS num PC normal?

existe por aí versões de MacOSX para PC's já com alguns drivers e tudo, mas a lista de incompatibilidades é enorme, e digo-te já por experiência própria que não é a mesma coisa! tenho o MacOSX instalado no desktop que uso com windows, mas não o uso porque várias coisas não funcionam, e as que funcionam não funcionam tão bem como num Mac a sério.

Se o Hardware é o mesmo como é que não funciona bem?

No caso que eu vi disso instalado num portátil igual ao meu funcionava tudo.

Isso soa a mito para obrigar as pessoas a dar os olhos da cara só para ter um símbolo no pc.

Link to comment
Share on other sites

Perguntar-me-ão se era capaz de comprar um iMac: talvez, quem sabe. Ainda assim perdoem-me a hierarquização, mas chego à conclusão de que as coisas podem ser colocadas da seguinte forma:

Linux - Para quem gosta das entranhas de um sistema operativo, para conhecer e dominar melhor a máquina;

Windows - Um sistema operativo para o que der e vier. Quem não sabe o que faz, faz merda.

MacOS - Para quem quer trabalhar e não se quer preocupar com o funcionamento do SO.

Eu tenho grande parte da minha família a usar Linux e a semana passada, no âmbito de uma cadeira da faculdade, ofereci computadores para um lar de pessoas com deficiências motoras, também com Linux. Nenhuma destas pessoas a quem meti a usar Linux percebe patavina de informática...
Link to comment
Share on other sites

Perguntar-me-ão se era capaz de comprar um iMac: talvez, quem sabe. Ainda assim perdoem-me a hierarquização, mas chego à conclusão de que as coisas podem ser colocadas da seguinte forma:

Linux - Para quem gosta das entranhas de um sistema operativo, para conhecer e dominar melhor a máquina;

Windows - Um sistema operativo para o que der e vier. Quem não sabe o que faz, faz merda.

MacOS - Para quem quer trabalhar e não se quer preocupar com o funcionamento do SO.

Eu tenho grande parte da minha família a usar Linux e a semana passada, no âmbito de uma cadeira da faculdade, ofereci computadores para um lar de pessoas com deficiências motoras, também com Linux. Nenhuma destas pessoas a quem meti a usar Linux percebe patavina de informática...

Mas ele tem alguma razão, isto porque para mim esses nem se enquadram no meu conceito de Linux.

Há muita gente que não pensa assim mas para mim essas distros de Ubuntos e afins (com GUI's KDE e Gonome todas xpto's) são cópias rascas de Windows.

Para mim Linux é um bom SO para ter por exemplo no meu servidor de casa, sem paneleirices nenhumas de desktops pipi's :P

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Perguntar-me-ão se era capaz de comprar um iMac: talvez, quem sabe. Ainda assim perdoem-me a hierarquização, mas chego à conclusão de que as coisas podem ser colocadas da seguinte forma:

Linux - Para quem gosta das entranhas de um sistema operativo, para conhecer e dominar melhor a máquina;

Windows - Um sistema operativo para o que der e vier. Quem não sabe o que faz, faz merda.

MacOS - Para quem quer trabalhar e não se quer preocupar com o funcionamento do SO.

Eu tenho grande parte da minha família a usar Linux e a semana passada, no âmbito de uma cadeira da faculdade, ofereci computadores para um lar de pessoas com deficiências motoras, também com Linux. Nenhuma destas pessoas a quem meti a usar Linux percebe patavina de informática...

Mas ele tem alguma razão, isto porque para mim esses nem se enquadram no meu conceito de Linux.

Há muita gente que não pensa assim mas para mim essas distros de Ubuntos e afins (com GUI's KDE e Gonome todas xpto's) são cópias rascas de Windows.

Para mim Linux é um bom SO para ter por exemplo no meu servidor de casa, sem paneleirices nenhumas de desktops pipi's :P

Para mim Windows é bom SO se ter no fogão mas lá está, isto são opiniões! E btw, cópias rascas? É que a nível de desktop interface muitas das coisas que vez em Windows e Mac vêm de projectos como o Gnome e KDE... e sim, muitas ideias do Gnome e KDE vêm do Windows e Mac. Acho que existe bastante equilibro nesse aspecto.

Portanto para ti uma distro Linux que tenha ambiente gráfico não é Linux... porreiro é que tanto a MS como a Apple têm SOs para servidores, suponho que na tua opinião tb não sejam nem Windows nem MacOS verdadeiros lol... ou telemóveis que dêem para tirar fotos tb já não são telemóveis...

Linux não passa de um kernel, cada um mete o que lhe bem apetece por cima pq felizmente o pode fazer já q é livre de o fazer. Eu usei Windows durante muito tempo e uso Linux também há muito tempo, já experimentei os dois para ter uma opinião sólida sobre ambos, baseada na minha experiência pessoal. Portanto quando digo o que digo não é para ser do contra, anti-MS ou fanboy como está na moda chamar, é pq de facto estou mais bem servido e passo a vida a ver aqui pessoal mandar com cada tiro para o ar no que diz respeito a ambientes Linux...

Link to comment
Share on other sites

Perguntar-me-ão se era capaz de comprar um iMac: talvez, quem sabe. Ainda assim perdoem-me a hierarquização, mas chego à conclusão de que as coisas podem ser colocadas da seguinte forma:

Linux - Para quem gosta das entranhas de um sistema operativo, para conhecer e dominar melhor a máquina;

Windows - Um sistema operativo para o que der e vier. Quem não sabe o que faz, faz merda.

MacOS - Para quem quer trabalhar e não se quer preocupar com o funcionamento do SO.

Eu tenho grande parte da minha família a usar Linux e a semana passada, no âmbito de uma cadeira da faculdade, ofereci computadores para um lar de pessoas com deficiências motoras, também com Linux. Nenhuma destas pessoas a quem meti a usar Linux percebe patavina de informática...

Mas ele tem alguma razão, isto porque para mim esses nem se enquadram no meu conceito de Linux.

Há muita gente que não pensa assim mas para mim essas distros de Ubuntos e afins (com GUI's KDE e Gonome todas xpto's) são cópias rascas de Windows.

Para mim Linux é um bom SO para ter por exemplo no meu servidor de casa, sem paneleirices nenhumas de desktops pipi's :P

Para mim Windows é bom SO se ter no fogão mas lá está, isto são opiniões! E btw, cópias rascas? É que a nível de desktop interface muitas das coisas que vez em Windows e Mac vêm de projectos como o Gnome e KDE... e sim, muitas ideias do Gnome e KDE vêm do Windows e Mac. Acho que existe bastante equilibro nesse aspecto.

Portanto para ti uma distro Linux que tenha ambiente gráfico não é Linux... porreiro é que tanto a MS como a Apple têm SOs para servidores, suponho que na tua opinião tb não sejam nem Windows nem MacOS verdadeiros lol... ou telemóveis que dêem para tirar fotos tb já não são telemóveis...

Linux não passa de um kernel, cada um mete o que lhe bem apetece por cima pq felizmente o pode fazer já q é livre de o fazer. Eu usei Windows durante muito tempo e uso Linux também há muito tempo, já experimentei os dois para ter uma opinião sólida sobre ambos, baseada na minha experiência pessoal. Portanto quando digo o que digo não é para ser do contra, anti-MS ou fanboy como está na moda chamar, é pq de facto estou mais bem servido e passo a vida a ver aqui pessoal mandar com cada tiro para o ar no que diz respeito a ambientes Linux...

Não, para mim Linux não é eye-candy, logo se tentam meter eye candy em Linux estão a tentar parecer-se com os outros SO's, logo não passam de cópias rascas, ponto final.

Ainda aqui há uns tempos andava aí a circular uma distro de linux que era 99% semelhante a Windows xp, nem sei o que foi feito disso.

Eu concordo com a opinião que ele deu.

Ainda me tens que dizer que tiro é que dei sobre ambientes Linux.

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Não, para mim Linux não é eye-candy, logo se tentam meter eye candy em Linux estão a tentar parecer-se com os outros SO's, logo não passam de cópias rascas, ponto final.

Ainda aqui há uns tempos andava aí a circular uma distro de linux que era 99% semelhante a Windows xp, nem sei o que foi feito disso.

Eu concordo com a opinião que ele deu.

Ainda me tens que dizer que tiro é que dei sobre ambientes Linux.

desde quando é que um Sistema Operativo se define pelo seu aspecto? essa é completamente nova para mim...

essas distribuições parecidas com windows são apenas uma ajuda para alguns utlizadores que têm mais dificuldaddes em adaptar-se a ambientes novos, mas gostavam de experimentar outro sistema operativo. embora o aspecto possa ser parecido, o funcionamento é bem diferente! e é pelo funcionamento que uso Linux e MacOSX, não pelo aspecto!

É possível instalar software "não comprado" nos MAC? Aquilo funciona como no windows em termos de serials e cracks? ou é impossível?

nunca vi nada para Mac com crack, só alguns malware para enganar alguns :-..

mas existem sempre versões com serial key...

Link to comment
Share on other sites

Não, para mim Linux não é eye-candy, logo se tentam meter eye candy em Linux estão a tentar parecer-se com os outros SO's, logo não passam de cópias rascas, ponto final.

Ainda aqui há uns tempos andava aí a circular uma distro de linux que era 99% semelhante a Windows xp, nem sei o que foi feito disso.

Eu concordo com a opinião que ele deu.

Ainda me tens que dizer que tiro é que dei sobre ambientes Linux.

Linux não é eye-candy mas sabias que, por exemplo, o primeiro desktop tridimensional foi feito para Linux? E tal como dizem, aparte da aparência está a funcionalidade que algo te proporciona. Eu uso KDE, escolhi este ambiente pq sou mais produtivo com ele.

Haver uma distro que imita o ambiente Windows é uma liberdade. Sim, completa liberdade, algo que nem todos os sistemas operativos te proporcionam.

Link to comment
Share on other sites

Não, para mim Linux não é eye-candy, logo se tentam meter eye candy em Linux estão a tentar parecer-se com os outros SO's, logo não passam de cópias rascas, ponto final.

Ainda aqui há uns tempos andava aí a circular uma distro de linux que era 99% semelhante a Windows xp, nem sei o que foi feito disso.

Eu concordo com a opinião que ele deu.

Ainda me tens que dizer que tiro é que dei sobre ambientes Linux.

Linux não é eye-candy mas sabias que, por exemplo, o primeiro desktop tridimensional foi feito para Linux? E tal como dizem, aparte da aparência está a funcionalidade que algo te proporciona. Eu uso KDE, escolhi este ambiente pq sou mais produtivo com ele.

Haver uma distro que imita o ambiente Windows é uma liberdade. Sim, completa liberdade, algo que nem todos os sistemas operativos te proporcionam.

Nos outros SO's tens sempre a possibilidade de correr shells diferentes, pelo menos em Windows, em Mac não faço ideia se é possível.

De qualquer das maneiras, o meu servidor cá de casa sempre teve uma distro sem GUI, se quisesse GUI instalava XP ou assim porque como já disse Linux para mim não é isso. Mas vá, respeito a tua opinião mas não partilho dela :P

Se tivesse que meter uma GUI metia KDE porque é o melhorzito ;)

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar instalar o Mac.OSX.Leopard.V10.5.6-HOTiSO numa máquina virtual, para ver o que sai daqui.

Ainda estou a ponderar as coisas.

Se desse para o usar só como monitor, sem o Mac ligado, acho que não pensava duas vezes...

Mas parece que não dá... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Várias pessoas têm dito que o "problema" dos MAC é a pouca variedade de software (principalmente, o "não legal") quando comparado com a oferta que existe para windows. Confirmam?

Link to comment
Share on other sites

Várias pessoas têm dito que o "problema" dos MAC é a pouca variedade de software (principalmente, o "não legal") quando comparado com a oferta que existe para windows. Confirmam?

Já há muito software crackado para Mac.

O problema é a pouca variedade, não precisas de dizer mais nada..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.