Jump to content

É Possivel Perdoar?


Lara_CroftPT
 Share

É possivel perdoar?  

112 members have voted

  1. 1.

    • Sim
      20
    • Não
      6
    • Certas coisas
      27
    • Momentaneamente
      2
    • Perdoa mas não se esquece
      47
    • Totalmente
      2
    • Tenho uma natureza vingativa
      8
  2. 2.

    • Nunca
      35
    • Sim
      39
    • Todos os dias
      2
    • Não guardo resentimentos
      36


Recommended Posts

Quando se quer magoar alguém, podemos sempre trazer à baila situações passadas já perdoadas simplesmente para infligir dor ao perdoado ou perdoada. Não quer dizer que não se tenha perdoado, é só para ganhar a discussão. ^_^

Perdoem-me! :-..

Nunca! <_<

Link to comment
Share on other sites

Não creio que as coisas voltem ao normal, no sentido em que o normal é igual a como era antes. Isso, a meu ver, é impossível.

Acaba-se o "estado de graça"
Link to comment
Share on other sites

Sinceramente nem sei responder.. Acho que depende de pessoa para pessoa! Eu por exemplo nas relações, encornanço nunca perdoava.... e mesmo merdas estúpidas, também não perdoo, vou acumulando, acumulando até que descarrego!!! Depois basicamente ou peço desculpa por me ter exaltado, apesar de no fundo não achar que tinha razão... e depois entra o efeito bola de neve, em que começamos a ser parvos um para o outro e ando assim com a namorada da altura até acabar a relação! Tenho que mudar isto, eu sei.. mas é complicado!

Mas resumindo, perdoar por mais pequena que seja a coisa, é fodido!

Link to comment
Share on other sites

Mas quem é que perdoa um encornanço? fdx...

Ha pessoas que devem fingir perdoar por comodismo...ou por interesse economico...ou porque levam porrada se nao o fizerem...

Link to comment
Share on other sites

O que mais deve de haver é pessoas que perdoam encornanço!

Como nunca tive nessa situação, de perdoar ou pedir para ser perdoado, não faço a mínima ideia como reagiria! Mas suponho que deve ser mais que isso! Por exemplo estás numa relação com uma pessoa que amas muito, por alguma razão passam uns tempos maus, e acontece isso... depois quando fossem ter a conversa, talvez até perdoam!

A ideia que eu tenho é que nesse tipo de coisas, as mulheres perdoam um bocadito mais que os homens! Eu pelo menos, sou um tanto ou quanto old school, uma rapariga que ande comigo e que hipoteticamente fizesse sexo com outro gajo, jamais conseguiria olhar de novo para ela, sem vontade de a partir toda e ao gajo! Por isso, jamais perdoava!

Mas acredito que haja pessoas que consigam perdoar, e por mim é com eles!

Link to comment
Share on other sites

Pode-se perdoas mas nunca se esquece, por isso nada volta ao mesmo...

Mas eu é mesmo mais numa de vingança, n é bonito, n é o correcto mas fdx é o q sabe melhor. ;)

Já agora Green Hawk pq partir o outro gajo? Qual a culpa que ele tem? Ela é q te deve alguma coisa, n ele...

Edited by XUTOS-83
Link to comment
Share on other sites

O perdão efectivo não existe...porque ninguém esquece, mesmo pequenas falhas.

Pá... fala por ti!... <_<

Eu falo por mim. Sim, é possível perdoar e sim, é possível esquecer.

Agora... nem todos conseguem desenvolver este patamar de bem estar consigo mesmo e com a vida... :)

Link to comment
Share on other sites

Pode-se perdoas mas nunca se esquece, por isso nada volta ao mesmo...

Mas eu é mesmo mais numa de vingança, n é bonito, n é o correcto mas fdx é o q sabe melhor. ;)

Já agora Green Hawk pq partir o outro gajo? Qual a culpa que ele tem? Ela é q te deve alguma coisa, n ele...

Simples, porque não bato em raparigas, apesar de nesse caso ter vontade.... Mas teria que descarregar a frustração em alguém e a culpa tb era dele(a).

Não é a mesma coisa, mas vi uma vez este filme -> Unfaithful .. e acho que nestes casos até se compreende! No entanto, como dizem e bem... nunca se esquece! E eventualmente iriam fazer o mesmo por vingança!

Just my 20 cents... Como acho que nunca fui e nunca o fiz... nunca saberei realmente como reagiria! Mas tb espero não saber né!

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

O perdão efectivo não existe...porque ninguém esquece, mesmo pequenas falhas.

Pá... fala por ti!... <_<

Eu falo por mim. Sim, é possível perdoar e sim, é possível esquecer.

Agora... nem todos conseguem desenvolver este patamar de bem estar consigo mesmo e com a vida... :)

Tu podes pensar que esqueceste... Mas nunca esqueces (A não ser que tenhas problemas de memoria)

E muitas vezes, numa situação má, podes ir buscar algo k pensavas que já tinhas esquecido ;) Isto acontece com todos.

Link to comment
Share on other sites

O que não significa que não se possa perdoar...

Claro...

E em muitas relação em que houve uma traição, e depois um perdão.

O que vai acontecer, é que passa a haver tolerância zero. Isto porque muita da confiança foi pelo caneco abaixo. Penso que tu não ias confiar a 100% numa pessoa que traiu toda a confiança que depositaste nele(ou nela).

E muitas vezes devido a isso, a relação simplesmente torna-se insuportável. Logo mais vale cortar o mal pela raiz.

Link to comment
Share on other sites

Qual é a diferença entre o Sim e o Totalmente?

Eu coloquei isso porque achei sim e não redutor. O totalmente é mais o nem penso mais nisso, perdoo tudo.. As outras hipóteses também eram redundantes inserindo-se no sim ou não. Mas nesta questão acho que não há respostas lineares.

Link to comment
Share on other sites

Ok, é possível perdoar?

Falando de um modo geral tenho tendência a perdoar tudo e até a esquecer qualquer coisa que me façam porque simplesmente acho que a vida é demasiado curta para andar a coleccionar ódios e ressentimentos do quer que seja. Mas compreendo quem faça o contrário...

Falando do assunto especifico da infidelidade, nunca fui infiel mas já me pregaram essa uma vez e sinceramente essa pessoa levou logo uma cruz por cima pois tenho tolerância zero nessas coisas e ela sabendo exactamente isso contou-me o que tinha feito e acabamos logo ali!

Mas lá está como raramente guardo ressentimentos de alguém passado uns tempos combinamos 1 cafézito e falamos sobre o que tinha acontecido e ainda bem pois passado estes anos todos é uma das pessoas em que mais confio e vice versa!

Link to comment
Share on other sites

O que não significa que não se possa perdoar...

O que vai acontecer, é que passa a haver tolerância zero. Isto porque muita da confiança foi pelo caneco abaixo. Penso que tu não ias confiar a 100% numa pessoa que traiu toda a confiança que depositaste nele(ou nela).

Não me estava a referir especificamente à traição (homem/mulher).

Essa é uma situação que, sinceramente, não sei como iria reagir. Só vivendo a situação, coisa que espero nunca ter que o fazer.

Agora... com relação a muitas outras situações, perdoar sim... por muito difícil que isso possa parecer a quem não o consegue.

Quanto ao esquecer... parece-me que está a haver aqui uma pequena confusão: uma coisa é não esquecer, no sentido de a pessoa se lembrar da situação concreta, que levou ao perdão. No entanto, não voltas a trazer à atenção da pessoa o que ela terá feito de mal.

Outra é não esquecer e estar sempre a "atirar à cara da pessoa" essa dita situação. Até há o dito popular "vamos por uma pedra no assunto" mas... sempre que dá jeito tira a pedra e volta a atirá-la. Parece que se está sempre a "cobrar" à pessoa o mal que fez. Para mim isto é que é não esquecer.

Edited by Spak
Link to comment
Share on other sites

Pá, é ter senso-comum e depende das pessoas. Eu não perdoava se alguém me encornasse, por exemplo. Acho que já devo ter respondido ao que querias.

Esse não é o caso. Eu também acho isso demasiado grave. Hoje em dia há implicações nisso muito mais graves que o o simples encornar, dor de corno, etc. Mas há quem perdoe. No caso do meu amigo era isso.

O perdão comigo é uma cena lixada, porque eu devo ter uma natureza verdadeiramente vingativa. Eu raramente perdoo, porque raramente acho que algo precisa de ter perdão. Mas quando precisa é porque é algo grave que nos vem de alguém próximo e que não passa ao fim de 3 ou 4 dias como disse o kito_pm. Uma coisa é estar chateada. Outra é o remoer. Eu acredito em perdoar mas não desculpar. E isto para a maioria das pessoa é a mesma coisa.

Kito_pm: são nove anos, não são nove messes de namoro. É natural que haja aqui alguma "dependência". Há casamentos que não duram tanto. Mas que também não aturam tanto.

Eu ouvi uma vez o Miguel Esteves Cardoso a fazer uma consideração. Dizia ele que os americanos tinham um dizer que era "you'll go your way, I'll go my way". Em Portugal nós temos mais o "you'll go your way, I'll go your way too". E concordo e revejo-me. Culturalmente somos um pouco assim.

E não fiz a pool para saber se devo ou não perdoar. Nem eu sei, quanto mais vocês. Eu fiz mais para testar a nossa humanidade. E se calhar crescer. Nunca é tarde para o fazer.

É um mal geral do sexo feminino.

Btw já te casavas.

Link to comment
Share on other sites

Ela já é casada, só ainda não o sabe! Ou ainda não está no papel!

Pk quem vive com a namorada(o), é a mesma coisa que estar "casado"... só não está mesmo é no papel!

Link to comment
Share on other sites

Pá, é ter senso-comum e depende das pessoas. Eu não perdoava se alguém me encornasse, por exemplo. Acho que já devo ter respondido ao que querias.

Esse não é o caso. Eu também acho isso demasiado grave. Hoje em dia há implicações nisso muito mais graves que o o simples encornar, dor de corno, etc. Mas há quem perdoe. No caso do meu amigo era isso.

O perdão comigo é uma cena lixada, porque eu devo ter uma natureza verdadeiramente vingativa. Eu raramente perdoo, porque raramente acho que algo precisa de ter perdão. Mas quando precisa é porque é algo grave que nos vem de alguém próximo e que não passa ao fim de 3 ou 4 dias como disse o kito_pm. Uma coisa é estar chateada. Outra é o remoer. Eu acredito em perdoar mas não desculpar. E isto para a maioria das pessoa é a mesma coisa.

Kito_pm: são nove anos, não são nove messes de namoro. É natural que haja aqui alguma "dependência". Há casamentos que não duram tanto. Mas que também não aturam tanto.

Eu ouvi uma vez o Miguel Esteves Cardoso a fazer uma consideração. Dizia ele que os americanos tinham um dizer que era "you'll go your way, I'll go my way". Em Portugal nós temos mais o "you'll go your way, I'll go your way too". E concordo e revejo-me. Culturalmente somos um pouco assim.

E não fiz a pool para saber se devo ou não perdoar. Nem eu sei, quanto mais vocês. Eu fiz mais para testar a nossa humanidade. E se calhar crescer. Nunca é tarde para o fazer.

É um mal geral do sexo feminino.

Btw já te casavas.

Casar porquê?...
Link to comment
Share on other sites

Pá, é ter senso-comum e depende das pessoas. Eu não perdoava se alguém me encornasse, por exemplo. Acho que já devo ter respondido ao que querias.

Esse não é o caso. Eu também acho isso demasiado grave. Hoje em dia há implicações nisso muito mais graves que o o simples encornar, dor de corno, etc. Mas há quem perdoe. No caso do meu amigo era isso.

O perdão comigo é uma cena lixada, porque eu devo ter uma natureza verdadeiramente vingativa. Eu raramente perdoo, porque raramente acho que algo precisa de ter perdão. Mas quando precisa é porque é algo grave que nos vem de alguém próximo e que não passa ao fim de 3 ou 4 dias como disse o kito_pm. Uma coisa é estar chateada. Outra é o remoer. Eu acredito em perdoar mas não desculpar. E isto para a maioria das pessoa é a mesma coisa.

Kito_pm: são nove anos, não são nove messes de namoro. É natural que haja aqui alguma "dependência". Há casamentos que não duram tanto. Mas que também não aturam tanto.

Eu ouvi uma vez o Miguel Esteves Cardoso a fazer uma consideração. Dizia ele que os americanos tinham um dizer que era "you'll go your way, I'll go my way". Em Portugal nós temos mais o "you'll go your way, I'll go your way too". E concordo e revejo-me. Culturalmente somos um pouco assim.

E não fiz a pool para saber se devo ou não perdoar. Nem eu sei, quanto mais vocês. Eu fiz mais para testar a nossa humanidade. E se calhar crescer. Nunca é tarde para o fazer.

É um mal geral do sexo feminino.

Btw já te casavas.

Casar porquê?...

Existem incentivos fiscais.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.