Jump to content

Blues Rock


bznhonhas
 Share

Recommended Posts

Hey ppl,

Como alguns de vocês sabem, sou grande adepto da sonoridade Vintage (verdadeira). Nomes como Zeppelin, Purple, Hendrix ou ZZ Top enchem-me as medidas, seja para ouvir seja para tocar. No entanto, desde há uns tempos para cá tenho desenvolvido um grande interese pela onda blues rock, especialmente devido ao Gary Moore, pelo que tenho andado explorar melhor essa onda.

O que gostava de propor é que a malta apresentasse os nomes que conhece/gosta para que possamos curtir mais umas malhas porreiras através do conhecimento que temos. Podem sugerir outras cenas, se quiserem, desde que seja nesta onda vintage. :)

Quem é que conhece aí uns sons porreiros? ;)

Deixo já aqui duas sugestões: uma mais antiga e outra que apesar de mais recente, tem a onda vintage blues rock.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de saber a lenda da guitarra que é o SRV, nunca explorei devidamente o seu trabalho. Vou experimentar agora e tb vou verificar melhor o John Lee Hooker. O Mayer apesar de ter grande feeling a tocar e sacar um som muito bom da Strat, não é bem a minha onda. Mas foram ambas boas sugestões..

Entretanto, mais uma sugestão: o imortal Jimi Hendrix ao vivo no Woodstock. Este som é brutal.

Jimi Henrix - Red House

Edited by bznhonhas
Link to comment
Share on other sites

Costumo ir todos os anos a pelo menos um festival de blues e um festival de jazz, o ano passado vi john lee hooker junior entre outros ao vivo e fiquei fascinado... que som... muito ao nível do pai.

So é pena estragarem o festival com isto:

Edited by kreus
Link to comment
Share on other sites

Danko Fucking Jones! Yeah!!! :punk:

Desde que o "conheci" em Paredes de Coura (onde partiu aquela m*rda toda) nunca mais deixei de o ouvir. Já o vi ao vivo duas vezes, a úlima das quais no Santiago Alquimista no ano passado, acho eu. E conheci-o e tirei fotos com o bacano e tudo, tem uma atituda muito porreira e humilde apesar de ser um monstro em palco.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.