Jump to content

Twitter Pode Ser Nomeado Para Nobel Da Paz


Hyde
 Share

Recommended Posts

Um antigo conselheiro da administração Bush diz que a aplicação se tornou «uma janela para o mundo» no Irão.

Mark Pfeiple, antigo consultor de segurança da administração Bush, considera o Twitter um «digno» candidato a vencer o prémio Nobel da Paz, pela importância que teve no período pós-eleitoral no Irão. Num artigo publicado no «The Christian Science Monitor», Mark Pfeiple defende a candidatura da aplicação.

«Quando os jornalistas foram obrigados a sair do país, o Twitter tornou-se numa janela para o mundo ver a esperança, o heroísmo e o horror. Tornou-se no repórter e no produtor. E por isso, o Twitter e os seus criadores são dignos de serem considerados para o prémio Nobel da Paz», escreveu.

Sem o Twitter, acrescentou ainda Pfeiple, a história de Neda Aghan Soltan, poderia nunca ter sido conhecida.

A posição de Mark Pfeiple já foi amplamente contestada. O site «Tech Crunch» escreveu que dar ao Twitter «o mesmo prémio que Madre Teresa, Dalai Lama e Martin Luther King receberam» parece «absolutamente absurdo». O site especializado em tecnologia não nega a importância do Twitter no período pós-eleitoral no Irão, trazendo a verdade à luz do dia, mas daí até ser nomeado para o Nobel da Paz vai uma grande distância.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho o Twitter a maior aberração que apareceu na net lol

Que estas a fazer agora? - Estou no Twitter.

E agora? No Twitter.

E agora? No Twitter através do PDA

Desde que li, que houve uma rapariga que faleceu, porque levou o portatil pro banheiro para poder dizer o que tava a fazer... O mundo ta perdido...

Link to comment
Share on other sites

Isso foi um bocadinho vontade de dizer mal não? O twitter é um bocado aquilo que se quiser, pode ser sim uma aberração se não for utilizado oportunamente, agora, este exemplo da utilidade que revelou ter na ligação irão -> resto do mundo acho que é indiscutível.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho o Twitter a maior aberração que apareceu na net lol

x2

Desde que li, que houve uma rapariga que faleceu, porque levou o portatil pro banheiro para poder dizer o que tava a fazer... O mundo ta perdido...

Hã?!

Mas morreu porquê?

Link to comment
Share on other sites

Desde que li, que houve uma rapariga que faleceu, porque levou o portatil pro banheiro para poder dizer o que tava a fazer... O mundo ta perdido...

Isto também é característico do norte? Ou tiveste um ataque de brasileirice aguda? :-..

Link to comment
Share on other sites

Como o Twilight disse o Twitter é um reflexo da internet, pode ser bom ou pode ser mau, depende do que se fizer com ele.

Também circulou por aí a história do casal que tinha sido assaltado porque foram de férias e todos os dias diziam no twitter o que estavam a fazer e aonde. Resultado, chegaram a casa e :

funny_cat_pictures_05.jpeg

Link to comment
Share on other sites

Um antigo conselheiro da administração Bush diz que a aplicação se tornou «uma janela para o mundo» no Irão.

Mark Pfeiple, antigo consultor de segurança da administração Bush, considera o Twitter um «digno» candidato a vencer o prémio Nobel da Paz, pela importância que teve no período pós-eleitoral no Irão. Num artigo publicado no «The Christian Science Monitor», Mark Pfeiple defende a candidatura da aplicação.

«Quando os jornalistas foram obrigados a sair do país, o Twitter tornou-se numa janela para o mundo ver a esperança, o heroísmo e o horror. Tornou-se no repórter e no produtor. E por isso, o Twitter e os seus criadores são dignos de serem considerados para o prémio Nobel da Paz», escreveu.

Sem o Twitter, acrescentou ainda Pfeiple, a história de Neda Aghan Soltan, poderia nunca ter sido conhecida.

A posição de Mark Pfeiple já foi amplamente contestada. O site «Tech Crunch» escreveu que dar ao Twitter «o mesmo prémio que Madre Teresa, Dalai Lama e Martin Luther King receberam» parece «absolutamente absurdo». O site especializado em tecnologia não nega a importância do Twitter no período pós-eleitoral no Irão, trazendo a verdade à luz do dia, mas daí até ser nomeado para o Nobel da Paz vai uma grande distância.

Estas coisas só podem ser para gozar com a inteligência das pessoas..

O que esses tipos fazem para que as pessoas pensem o que quer que seja sobre determinado assunto, enfim.

Link to comment
Share on other sites

epa, muito sinceramente vai aqui uma vontade de dizer mal e hipocrisia fantástica, vocês têm seguido a crise no irão? Sabem o papel que o twitter tem vindo a desempenhar? É assim tão difícil perceber isso? Essa conversa é quase como dizer que os "carros" são uma m*rda porque morrem pessoas ao volante e atropeladas. O carro pode ser um meio de transporte ou um máquina de matar. O twitter pode ser uma aberração em que pessoal com tempo livre a mais expõe a sua vida mas também pode ser uma plataforma que faça mover multidões.

A maioria de vocês têm hi5's myspace's e essa porra toda, mas o twitter é que é o diabo lol

edit: em poucas palavras, a plataforma twitter dado o uso correcto, está a mostrar-se capaz de mudar o rumo de um país, querem mais?

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

edit: em poucas palavras, a plataforma twitter dado o uso correcto, está a mostrar-se capaz de mudar o rumo de um país, querem mais?

Uma bomba atómica também... :-..

Link to comment
Share on other sites

edit: em poucas palavras, a plataforma twitter dado o uso correcto, está a mostrar-se capaz de mudar o rumo de um país, querem mais?

Uma bomba atómica também... :-..

Além de muito mais rápida e radical... :-..

Link to comment
Share on other sites

Epá, concordo inteiramente com o Hyde.

Eu não, só porque ele disse que o Twitter está a mudar o rumo de um país, quando isso não é verdade.

Está a ajudar na divulgação das manifestações que estão a acontecer lá e são abafadas por todos os media comuns. Se não fosse a internet, não tínhamos imagens quase nenhumas.

Link to comment
Share on other sites

Epá, concordo inteiramente com o Hyde.

Eu não, só porque ele disse que o Twitter está a mudar o rumo de um país, quando isso não é verdade.

Está a ajudar na divulgação das manifestações que estão a acontecer lá e são abafadas por todos os media comuns. Se não fosse a internet, não tínhamos imagens quase nenhumas.

Eu sei disso. Porém, isso não é, para mim, mudar o rumo de um país.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.