Jump to content

Warcraft Lore


Lancer
 Share

Recommended Posts

Teoricamente só faltam 2 Old-Gods, um dos responsáveis pelo enlouquecimento do Deathwing já tombou em Ulduar :-..

Tendo em conta que, até à data, ainda não se conhece o número definitivo de Old Gods... De momento, é o C'Thun e o Yogg-Saron.

Porém, no que toca a este assunto, eles podem aparecer ao mesmo tempo que o Deathwing.

EDIT: não esquecer que, à semelhança dos Old Gods, também faltam os restantes três Elementals, visto que o único que apareceu foi o Ragnaros (e nem é o mais poderoso!)... Voltando ao Emerald Dream, quem também lá está aprisionao é o Malfurion Stormrage, uma das personagens mais importantes do lore...

EDIT2: uma coisa que me mete impressão, no que diz respeito ao lore, é o constante adicionar de bosses em VoA. Não há nenhum tipo de história por detrás deles. Apesar de perceber que é para puxar o pessoal para o PvP de WG (que é uma cagada e não é propriamente PvP), adicionar estes gajos, quando se podia adicionar outros mais "interessantes"....

Edited by Tellos0
Link to comment
Share on other sites

Segundo os livros ou são 4 ou são 5.

Se dos 5 um deles for o que está morto em Darkshore então são 4.

2 já foram com os porcos, teoricamente então só faltam 2.

Senão no máximo falta abater 3.

E concordo contigo sobre VoA. É mesmo para encher chouriçada.

E já nem me lembrava dos 3 elementais que faltam, se bem o Therazane provavelmente não é mau, o Al'Akir e principalmente o Neptulon devem ser bosses bem interessantes.

Em termos de conteúdo ainda há muita coisa para ver, em termos de avançar a história já não há muito para avançar, há é muita coisa paralela para matar.

Link to comment
Share on other sites

Em termos de conteúdo ainda há muita coisa para ver, em termos de avançar a história já não há muito para avançar, há é muita coisa paralela para matar.

Em termos de avançar a história até há, basta começar a pensar e surge alguma coisa.

O problema das coisas paralelas, como lhes chamas, é que se referem, quase todas, a coisas que estão mais relacionadas com o Vanilla do que com o WotLK ou o TBC. E isso pode já não puxar muito interesse a alguns. Lembrei-me agora daquele "mistério" sobre quem era o terceiro filho do Mograine, algo que foi completamente deixado de lado com a release do TBC, apesar de se ter tido que esse filho, capaz de refazer a Ashbringer, estava em Outland... De relembrar que a Ashbringer é algo que já vem da Naxx original e que, até agora, não apareceu.

É impressão minha ou isto tornou-se um tópico wow..

É o normal, visto que o ponto de comparação dos MMOs é sempre o WoW.

(btw.. Um dos Old-Gods que falta provavelmente está dentro de Uldum)

Pois. E Uldum, será uma 10/25 raid ou uma 5-man instance? Preferia que fosse a segunda, porém, perderia um pouco do carisma se assim fosse.

Link to comment
Share on other sites

A Ashbringer está nas mãos do Tirion agora. Já não deve haver muito para pegar por aí. Digo eu.

E as histórias paralelas com o Vanilla WoW são para mim das mais interessantes, claro que agora está tudo com a febre do Arthas e isso, mas eu gosto mais da parte dos Old Gods, dos dragões, dos elementais, etc. E nesse campo ainda há muito para mostrar. Ainda há muita coisa que podem desenvolver para as Caverns of Time (que foram grande invenção por acaso).

Quando eu digo não haver muito para avançar é em termos do que se sabe, claro que eles podem sempre criar mais Lore, mas neste momento há a história do Lich King que fica arrumada nesta expansão, depois Maelstrom, possivelmente Emerald Dream e quem sabe Twisting Nether, matar o Sargeras e acabou.

Há é muito conteúdo para mostrar dentro de tudo isto.

Link to comment
Share on other sites

Segundo os livros ou são 4 ou são 5.

Se dos 5 um deles for o que está morto em Darkshore então são 4.

2 já foram com os porcos, teoricamente então só faltam 2.

Senão no máximo falta abater 3.

E concordo contigo sobre VoA. É mesmo para encher chouriçada.

E já nem me lembrava dos 3 elementais que faltam, se bem o Therazane provavelmente não é mau, o Al'Akir e principalmente o Neptulon devem ser bosses bem interessantes.

Em termos de conteúdo ainda há muita coisa para ver, em termos de avançar a história já não há muito para avançar, há é muita coisa paralela para matar.

Pois o problema é que os old gods não podem ser mortos lol por isso estão todos vivos :P

A Ashbringer está nas mãos do Tirion agora. Já não deve haver muito para pegar por aí. Digo eu.

E as histórias paralelas com o Vanilla WoW são para mim das mais interessantes, claro que agora está tudo com a febre do Arthas e isso, mas eu gosto mais da parte dos Old Gods, dos dragões, dos elementais, etc. E nesse campo ainda há muito para mostrar. Ainda há muita coisa que podem desenvolver para as Caverns of Time (que foram grande invenção por acaso).

Quando eu digo não haver muito para avançar é em termos do que se sabe, claro que eles podem sempre criar mais Lore, mas neste momento há a história do Lich King que fica arrumada nesta expansão, depois Maelstrom, possivelmente Emerald Dream e quem sabe Twisting Nether, matar o Sargeras e acabou.

Há é muito conteúdo para mostrar dentro de tudo isto.

Se bem me lembro a historai da Ashbringer vai ser continuada no 3.3

Link to comment
Share on other sites

(btw.. Um dos Old-Gods que falta provavelmente está dentro de Uldum)

Pois. E Uldum, será uma 10/25 raid ou uma 5-man instance? Preferia que fosse a segunda, porém, perderia um pouco do carisma se assim fosse.

Espero sinceramente que seja de 10 e 25.

Até porque Uldum era o laboratório onde os Titans desenvolveram a vida de Azeroth portanto espero uma raid épica mesmo.

E algo escapou de lá de dentro pelo que se pode ver, o que será? :-..

É por isto que eu gosto do WoW, o Lore é brutal.

Se bem me lembro a historai da Ashbringer vai ser continuada no 3.3

Mas o que é que falta saber da Ashbringer afinal? Pensei que já se soubesse tudo.

Está neste momento nas mãos de Tirion, pode-se ver na batalha pela Light's Hope Chapel na quest final dos DK's.

O Highlord Mograine que tinha a Corrupted Ashbringer foi substituido em Naxx pelo Baron Rivendare para poder aparecer provavelmente como um dos guardas do Arthas em Icecrown.

Link to comment
Share on other sites

(btw.. Um dos Old-Gods que falta provavelmente está dentro de Uldum)

Pois. E Uldum, será uma 10/25 raid ou uma 5-man instance? Preferia que fosse a segunda, porém, perderia um pouco do carisma se assim fosse.

Espero sinceramente que seja de 10 e 25.

Até porque Uldum era o laboratório onde os Titans desenvolveram a vida de Azeroth portanto espero uma raid épica mesmo.

E algo escapou de lá de dentro pelo que se pode ver, o que será? :-..

É por isto que eu gosto do WoW, o Lore é brutal.

Se bem me lembro a historai da Ashbringer vai ser continuada no 3.3

Mas o que é que falta saber da Ashbringer afinal? Pensei que já se soubesse tudo.

Está neste momento nas mãos de Tirion, pode-se ver na batalha pela Light's Hope Chapel na quest final dos DK's.

O Highlord Mograine que tinha a Corrupted Ashbringer foi substituido em Naxx pelo Baron Rivendare para poder aparecer provavelmente como um dos guardas do Arthas em Icecrown.

Falta saber a origem. Há quem diga que a frostmourne e a Ashbringer estão ligadas de alguma maneira.

Link to comment
Share on other sites

Falta saber a origem. Há quem diga que a Frostmourne e a Ashbringer estão ligadas de alguma maneira.

Exacto. Dizem que são como dois lados da mesma moeda. A ver vamos...

Em todo o caso, escusado será dizer que concordo com tudo o que o Char diz. No que toca a Uldum, apenas referi que preferia que fosse uma instance porque assim tenho a certeza que lá meto os pés, já que se for raid muito dificilmente o meu warrior lá chegará...

No entanto, se sair Uldum, ao menos que se continue aquela quest de IF em que se tem de ir às portas fazer não sei o quê...

BTW, tenho mesmo de comprar os livros.

Link to comment
Share on other sites

Tambem já foi revelada a origem :P

A espada foi forjada pelo Rei Magni Bronzebeard

O Mograine descobriu em Blackrock Spire a Dark Orb, quando a scourge apareceu ele mostrou-a aos amigos da Silver Hand a dizer que se havia uma Orb de poder negro tambem devia haver o oposto e que a deviam tentar encontrar. Só que os amigos da Silver Hand tentaram destrui-la por ser uma manifestação do "Dark Side" no entanto em vez de ser destruida ela absorveu os poderes da luz usados por eles e transformou-se em Light Orb que poderia ser usada contra a scourge.

Então o Mograine e o Fairbanks foram ter com o King Magni Bronzebeard para que ele forjasse uma espada que contivesse essa orb. Ele alem da orb tambem colocou a sua raiva e vingança pela morte do seu irmão. E voilá nasceu a Ashbringer. (O irmão do Rei foi morto pela Frostmourne, daí a relação com a Ashbringer).

A unica especulação que há é se alguma vez irá dropar este item em algum lado ou não. A meu ver tem mais lógica dropar a Ashbringer se matarmos o Mograine em IC do que dropar a Frosmourne ao matar o Arthas, já que a Frostmourne corrompe o seu dono e a Ashbringer não.

No entanto, se sair Uldum, ao menos que se continue aquela quest de IF em que se tem de ir às portas fazer não sei o quê...

BTW, tenho mesmo de comprar os livros.

Eu sou da Horde portanto não sei que quest falas, mas deve ser uma aquela dos Discos de Norgannon que se vai buscar a Uldaman que contem a história dos Titans e depois vai-se ás portas de Uldum falar lá com aquela imagem que nos conta a história de Uldum e do retorno dos Titans quando Azeroth estiver ameaçada.

Link to comment
Share on other sites

Tambem já foi revelada a origem :P

Acho que já li isso mas não me lembro onde. Porém, não me lembrava antes de teres começado a falar nela.

(O irmão do Rei foi morto pela Frostmourne, daí a relação com a Ashbringer).

Tens a certeza disso? :-..

A unica especulação que há é se alguma vez irá dropar este item em algum lado ou não. A meu ver tem mais lógica dropar a Ashbringer se matarmos o Mograine em IC do que dropar a Frosmourne ao matar o Arthas, já que a Frostmourne corrompe o seu dono e a Ashbringer não.

Exacto. Mas cheira-me que a maioria preferira a Frostmourne à Ashbringer...

No entanto, se sair Uldum, ao menos que se continue aquela quest de IF em que se tem de ir às portas fazer não sei o quê...

Eu sou da Horde portanto não sei que quest falas, mas deve ser uma aquela dos Discos de Norgannon que se vai buscar a Uldaman que contem a história dos Titans e depois vai-se ás portas de Uldum falar lá com aquela imagem que nos conta a história de Uldum e do retorno dos Titans quando Azeroth estiver ameaçada.

Nem mais. Essa imagem manda-te de volta a IF e o gajo diz algo do género, "Vamos continuar a investigar isto, quando tivermos novidades avisamos."

E Ilusi0n, aqui a malta sabe da cena :D

É dos meus lores preferidos mesmo. :D

Para mim, só mesmo o de Star Wars é que é melhor...

Link to comment
Share on other sites

hm ok o que eu gostava que a blizz esclarecesse era se matamos ou não o Yogg e o cthun

Teoricamente, e até provas em contrário, eles estão mortos. A não ser que dêem uma de Kael'thas ou de Anub'arak :-..

Link to comment
Share on other sites

hm ok o que eu gostava que a blizz esclarecesse era se matamos ou não o Yogg e o cthun

Teoricamente, e até provas em contrário, eles estão mortos. A não ser que dêem uma de Kael'thas ou de Anub'arak :-..

Sinceramente achei o caso do Kael'Thas uma parvoíce... Nem sei se isso está no Lore ou não, mas pronto sempre fiquei com a sensação que Sunwell Plateau não ficava bem no final da TBC, eu cá acho que lançaram isso à "pressão" porque o pessoal já estava farto de BT/MH e WLK ainda estava longe.

Em relação ao irmão do rei ter sido morto pela Frostmourne.. Eu nem sabia que o Terenas tinha um irmão lol! Já agora onde viste isso?

http://www.wowwiki.com/Terenas_Menethil_II

Aqui não vem referido que ele tem um irmão.

Anyway a história da Ashbringer é muito interessante, eu pelo menos gosto bastante, para quem já viu Tales of the Past III, sabe do que falo, apesar de a história estar um pouco aldrabada (muitooo) entretém. Não sei porque não actualizaram a versão corrupted da sword para lvl 80, dado que segundo o Lore Kel'thuzad fez ressurect do Mograine como um dos seus DK's e já que levaram a instance toda, podiam também ter levado a sword. Gostava bastante do pessoal que tinha a sword quando ia a Scarlet Cath todos os que estão dentro da catedral ajoelhavam-se, muito bom. :D

Bem já me afastei um bocado do WoW Lore :-..

Eu pessoalmente gosto bastante da WowWiki, apesar de ser livre e haver muito informação incorrecta, existe muita coisa boa e uma pessoa acaba por ir pesquisar uma coisa e acaba noutra passando por meia dúzia de temas.

Link to comment
Share on other sites

hm ok o que eu gostava que a blizz esclarecesse era se matamos ou não o Yogg e o cthun

Teoricamente, e até provas em contrário, eles estão mortos. A não ser que dêem uma de Kael'thas ou de Anub'arak :-..

Sinceramente achei o caso do Kael'Thas uma parvoíce... Nem sei se isso está no Lore ou não, mas pronto sempre fiquei com a sensação que Sunwell Plateau não ficava bem no final da TBC, eu cá acho que lançaram isso à "pressão" porque o pessoal já estava farto de BT/MH e WLK ainda estava longe.

Sim, o Sunwell Plateau não foi lá muito bem pensado, mas acho que o Kael'Thas explica a sua ressureição. Mas como nunca fui a SWP, não faço a menor ideia.

Em relação ao irmão do rei ter sido morto pela Frostmourne.. Eu nem sabia que o Terenas tinha um irmão lol! Já agora onde viste isso?

http://www.wowwiki.com/Terenas_Menethil_II

Aqui não vem referido que ele tem um irmão.

Pois, esse não teve. Mas também não se estava a falar desse, mas sim do único Rei presente no jogo. King Magni Bronzebeard.

Anyway a história da Ashbringer é muito interessante, eu pelo menos gosto bastante, para quem já viu Tales of the Past III, sabe do que falo, apesar de a história estar um pouco aldrabada (muitooo) entretém. Não sei porque não actualizaram a versão corrupted da sword para lvl 80, dado que segundo o Lore Kel'thuzad fez ressurect do Mograine como um dos seus DK's e já que levaram a instance toda, podiam também ter levado a sword. Gostava bastante do pessoal que tinha a sword quando ia a Scarlet Cath todos os que estão dentro da catedral ajoelhavam-se, muito bom. :D

Tales of the Past?

Link to comment
Share on other sites

Eu por acaso comprei a trilogia Sunwell em Português na Fnac de Almada, aquilo tava mal marcado, trouxe os 3 por 10 € :-..

Já agora é com prazer que mostro o meu altar :P

dsc00197ute.jpg

Link to comment
Share on other sites

Não abriste os boosters das cartas?

Já agora, quantos bonequinhos são no total?

Eu por acaso comprei a trilogia Sunwell em Português na Fnac de Almada, aquilo tava mal marcado, trouxe os 3 por 10 € :-..

Com traduções como as que vi no primeiro livro, optarei pelas edições originais. Já agora, a Tokyopop não se ficou por essa trilogia.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.