Jump to content
Sign in to follow this  
Revenge

Real Quer Super Liga Com Ou Sem Uefa

Recommended Posts

Real quer Super Liga com ou sem UEFA

Florentino Pérez continua a consolidar o estatuto de pedrada no charco no futebol mundial. Depois de reeditar a era dos Galácticos numa época de crise económica mundial, o presidente do Real Madrid quer agora revolucionar a competição entre os clubes europeus com uma Super Liga, fechada, que reuniria os mais ricos do Velho Continente, com o FC Porto como único representante português.

Em entrevista a um canal de televisão espanhol, o empresário de 62 anos expôs as bases deste conceito: "Temos de formar uma nova Super Liga europeia que garanta que os melhores jogam com os melhores, algo que não acontece atualmente na Liga dos Campeões."

A proposta de Pérez pode levá-lo a uma guerra aberta com a UEFA, entidade com a qual, aliás, mantém uma relação tensa. Basta recordar que Michel Platini, presidente do futebol europeu, já veio a público criticar a vaga de milhões com que o presidente do Real está a inundar o mercado através das contratações de Kaká, Cristiano Ronaldo e Benzema, para citar os mais caros.

Florentino não pretende acabar com a competição doméstica, mas antes garantir que os maiores clubes da Europa tenham a possibilidade de entrar numa competição internacional lucrativa "seja qual for a sua classificação".

Confrontado com a ideia de uma liga de rotura, Michel Platini respondeu apenas: "Não penso que seja uma ameaça."

Dragões no restrito clube milionário

O "Times", que reproduz as declarações de Florentino, avança com uma lista: Real Madrid, Barcelona, At. Madrid, Manchester United, Chelsea, Liverpool, Arsenal, Inter, Milan, Juventus, Bayern Munique, Lyon, FC Porto, Celtic, Rangers e Olympiacos. Esta ideia não é inédita, já que, nos anos 90, o Milan liderou processo semelhante que acabou com a atribuição de mais vagas nacionais para Espanha, Itália e Inglaterra.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Clubes mais q?

Então entra o Olympiacos e não entra o Manchester City, por exemplo?

Yah esta cena tem mesmo pernas para andar... E depois qual é o critério de nº equipas por país? O dinheiro de uns vale mais que o dos outros?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.