Jump to content

Patrão Da Fórmula 1 Elogia Hitler E Sadam


Revenge
 Share

Recommended Posts

Patrão da Fórmula 1 elogia Hitler e Sadam

Hitler «era eficaz», afirmou o chefe da Fórmula 1, o britânico Bernie Ecclestone, numa entrevista publicada pelo The Times neste sábado, na qual elogia os ditadores e diz que a democracia «não fez muito bem a alguns países»

Ecclestone, de 78 anos, lamentou a queda do presidente iraquiano Saddam Hussein, estimando que «ele era o único que podia controlar aquele país».

Interrogado sobre Max Mosley, presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que foi comparado a um «ditador» pela sua gestão implacável, Ecclestone elogiou o amigo e disse que ele seria um bom primeiro-ministro.

«Se observarmos a democracia, percebemos que não fez muito bem a alguns países, entre eles este (Reino Unido)», afirmou Ecclestone.

«Todos esses homens, Gordon (Brown) e Tony (Blair), tentam agradar a todos, o tempo todo (...). Max faria um super trabalho. É um bom líder», acrescentou.

De seguida, disse que «prefere os líderes fortes», e fez um elogio a Adolf Hitler.

«Em muitos aspectos - é terrível dizer isto, suponho, mas fora o facto de que Hitler se deixou levar ou convencer a fazer coisas sobre as quais não tenho nenhuma ideia se ele queria fazê-las ou não, ele estava numa posição na qual podia mandar em muita gente e ser eficaz», justificou Ecclestone.

O deputado trabalhista britânico Denis MacShane condenou as afirmações, dizendo que se Ecclestone pensava seriamente que «Hitler foi convencido a matar milhões de judeus, a invadir países europeus e a bombardear Londres, então não sabe nada de história e apresenta um completo erro de julgamento».

Fonte: SOL

Link to comment
Share on other sites

Completamente tirado do contexto! Eu acho o Moxley um atrasado e um chupista... Mas nesta entrevista até esteve bem, e disse muita coisa que é bem verdade!

Agora se retiram quotes da entrevista e só salientam algumas partes, é óbvio que vai parecer o que não é!

Link to comment
Share on other sites

Completamente tirado do contexto! Eu acho o Moxley um atrasado e um chupista... Mas nesta entrevista até esteve bem, e disse muita coisa que é bem verdade!

Agora se retiram quotes da entrevista e só salientam algumas partes, é óbvio que vai parecer o que não é!

Mosley...e esse é o presidente da FIA...

Este é o Bernie Ecclestone, presidente da FOA

Link to comment
Share on other sites

Completamente tirado do contexto! Eu acho o Moxley um atrasado e um chupista... Mas nesta entrevista até esteve bem, e disse muita coisa que é bem verdade!

Agora se retiram quotes da entrevista e só salientam algumas partes, é óbvio que vai parecer o que não é!

O pior é que nem vejo ali um elogio, per se, ao Hitler ou ao Saddam. (sim, porque ser eficaz não é propriamente um elogio.)

Link to comment
Share on other sites

Completamente tirado do contexto! Eu acho o Moxley um atrasado e um chupista... Mas nesta entrevista até esteve bem, e disse muita coisa que é bem verdade!

Agora se retiram quotes da entrevista e só salientam algumas partes, é óbvio que vai parecer o que não é!

Mosley...e esse é o presidente da FIA...

Este é o Bernie Ecclestone, presidente da FOA

Tava na dúvida se era o Bernie se era o Mosley... fiz 50/50 e falhei!

@Telloso.. além do mais.. numa coisa dou-lhe razão e acho que a comparação com o Iraque está bem vista.. Nós, pessoas ou países, não podemos impingir nada a ninguém nem a outro país... Este tipo de mudanças demora anos/decadas/seculos... Em Portugal por exemplo, demorou mais de 150 anos... desde de que chegaram as ideias modernas (1810) até serem implementadas (1975)... isto simplesmente porque o povo não estava preparado para elas.. Nesses países é iguais... de que te vale mudar o regime, se daqui a uns anos tá lá outro igual ou pior ( como no Irão).... Têm é que se mudar a mentalidade das pessoas... e isso demora tempo.. Para além do mais, quem fez da democracia o estado de direito e superior a todos os outros? Não vai isso contra os próprios ideais da democracia? Direito próprio?

E a comparação com a FOTA é simples, os países ocidentais tal como a FOTA tentam impingir os seus ideais... e cagam à grande para o que existe e só vêm dinheiro à frente! No entanto acho-o um grande palhaço tb, porque a FIA e a FOA querem mudar para algo completamente absurdo e que não faz sentido... só para poderem continuar a encher os bolsos!

Deixo uma pergunta no ar, faz algum sentido, entidades reguladoras do desporto, como a FIA/FOA/FIFA/UEFA andarem a encher dinheiro forte e feio como se fossem uma empresa, e quem realmente contribui para as modalidades como os construtores/clubes não encha tanto? Não deviam essas entidades serem suportadas pelos clubes e não devia de haver uma distribuição dos lucros?

Edited by Green Hawk
Link to comment
Share on other sites

Completamente tirado do contexto! Eu acho o Moxley um atrasado e um chupista... Mas nesta entrevista até esteve bem, e disse muita coisa que é bem verdade!

Agora se retiram quotes da entrevista e só salientam algumas partes, é óbvio que vai parecer o que não é!

O pior é que nem vejo ali um elogio, per se, ao Hitler ou ao Saddam. (sim, porque ser eficaz não é propriamente um elogio.)

Então vocês não vêm mal nenhum em frases como: «Se observarmos a democracia, percebemos que não fez muito bem a alguns países, entre eles este (Reino Unido)»; «ele (Hitler) estava numa posição na qual podia mandar em muita gente e ser eficaz»; "lamentou a queda do presidente iraquiano Saddam Hussein, estimando que «ele era o único que podia controlar aquele país». "?

Ok.

Link to comment
Share on other sites

Então vocês não vêm mal nenhum em frases como:

Vamos por partes então...

«Se observarmos a democracia, percebemos que não fez muito bem a alguns países, entre eles este (Reino Unido)»;

Ora bem, esta frase nem fala no Hitler nem no Saddam, portanto não há elogio nenhum. Siga para a próxima.

«ele (Hitler) estava numa posição na qual podia mandar em muita gente e ser eficaz»;

Pronto, chamou o Hitler de "eficaz". Porém, antes disso, aparece lá um "podia ser". Uma vez mais, elogio, onde anda? Bora a mais uma.

"lamentou a queda do presidente iraquiano Saddam Hussein, estimando que «ele era o único que podia controlar aquele país». "?

Na última fala-se do Saddam, conhecido ditador no Iraque. Contudo, a única coisa que é dita, pelo menos que aparece no artigo que foi citado no início do tópico, é que "ele podia controlar o país". Isto não quer dizer nada a não ser o que lá está escrito. Não há aqui um juízo de valor, um elogio ou uma crítica em relação ao Saddam.

Next!

Link to comment
Share on other sites

Eu não disse se ele fazia bem ou mal em estar a elogiar seja quem for.. Perguntei se vocês achavam aquelas declarações correctas, dentro do contexto desta personagem. Não respondeste à pergunta.

Link to comment
Share on other sites

O Saddam fazia a mesma merda mas em extermínios massivos e pela calada. Os americanos não encontraram as ditas WMD's, mas encontraram umas valentes valas comuns, não te esqueças.

Eu acho que foram declarações mais que infelizes, independentemente do gajo ter ou não elogiado quem quer que fosse. Para além de que a posição que ele ocupa, não tem nada que mandar bitaites sobre outra coisa que não a F1. Ainda para mais, numa altura em que as coisas estão como estão. Uma estupidez, imho.

Este e o Mosley estavam bem era juntinhos numa jaula, lá com os chicotes e o crl.. entretinham-se um ao outro <_<

Link to comment
Share on other sites

Eu não disse se ele fazia bem ou mal em estar a elogiar seja quem for.. Perguntei se vocês achavam aquelas declarações correctas, dentro do contexto desta personagem. Não respondeste à pergunta.

Então, respondendo à tua pergunta, assim tiradas do contexto, não vejo nada de incorrecto nelas. Aliás, acho que as três que indicaste estão todas correctas.

Ah, e já agora, ele só pode mandar bitaites sobre a F1 pela alma de quem? Só por "ocupar a posição que ocupa"? Que cena mais parva de se dizer... Para não falar que, às vezes, fazer uma comparação ou paralelismo com algo é uma excelente maneira de se passar uma ideia...

Edited by Tellos0
Link to comment
Share on other sites

O Saddam fazia a mesma merda mas em extermínios massivos e pela calada. Os americanos não encontraram as ditas WMD's, mas encontraram umas valentes valas comuns, não te esqueças.

É isso tudo.. eles foram os messias que se fartaram de bombardear pessoas inocentes. Espera porque não os meteram em valas comuns não pode ser considerado massacre não é? <_<

E o que é mais estranho é que noutros casos e noutras situações eles não agiram da mesma maneira, armados em defensores da boa moral e dos mais fracos e oprimidos.

Em Portugal tivemos um ditador e fomos nós a livrarmos-nos dele, se eles queriam o gajo de lá para fora revoltavam-se.

Para além de que os Iraquianos, não tenho nada contra eles, mas são uma mistura de povos um pouco selvagens.

Compreendo em parte as medidas que o Saddam tomava para governar um pais daqueles porque só mesmo com mão de ferro é que aquilo se mantinha minimamente calmo.

Vê-se agora o estado em que os messias deixaram aquilo.. sem um líder com mão de ferro e com um pau mandado dos americanos no governo aquele país parece a republica das bananas cheio de tudo o que é mau, por isso não me venhas com o discurso da treta de que o Saddam fazia massacres.

Toda a gente sabe que eles lá foram para mamar o petróleo e as riquezas que o país lá tinha, peças em ouro valiosas, quadros, etc, e o resultado disso foi a economia mundial num estado lastimável.

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Eu não estou aqui a defender ninguém, nem sequer disse que os americanos foram os "messias". Não distorças o que eu disse. É aquilo e mais nada. Ninguém ali é santo.

De qualquer das formas, chega de offtopic e é com este tópico como exemplo que se demonstra porque é que o Ecclestone tem é que estar calado no que toca a outros assuntos fora a F1.

E oh Tellos0, uma entrevista para o The Times, não é propriamente algo que tem pouca divulgação. Tal como um presidente da República não pode andar a falar de tudo e mais alguma coisa na imprensa, este gajo também devia ter ficado calado ou então falado do que realmente lhe compete, que é o estado em que a F1 se encontra.

Quando ele sair do cargo, que fale de tudo e mais alguma coisa que muito bem entender.

Link to comment
Share on other sites

E oh Tellos0, uma entrevista para o The Times, não é propriamente algo que tem pouca divulgação. Tal como um presidente da República não pode andar a falar de tudo e mais alguma coisa na imprensa, este gajo também devia ter ficado calado ou então falado do que realmente lhe compete, que é o estado em que a F1 se encontra.

Quando ele sair do cargo, que fale de tudo e mais alguma coisa que muito bem entender.

Mas tu sabes sequer o contexto da entrevista? Não! Sabes apenas o que o The Times decidiu mandar cá para fora. Como é mais que lógico, e esperado, deve ter sido algo completamente fora do contexto.

E, uma vez mais, ele tem direito à sua opinião, quer tu queiras quer não, quer gostes dele quer não. Não é por ele ter um cargo, que nem sequer é comparável ao de um Presidente da República ou algo semelhante, que isso iria deixar de acontecer...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.