Jump to content

[info] External Hard Drive :(


chaos9k
 Share

Recommended Posts

Boas,

Comprei um iomega Prestige USB de 1Tb à algum tempo. (Dentro tem um Barracuda 7200.11 1000Gb)

Posted Image

Do nada começou a emitir um "piii" (pausa) "piii" (pausa) "piii" (pausa) etc

Gravei o som. Está em Attachment <<

Mirror

Isto aconteceu depois de eu ter feito um backup de ficheiros do Windows para o Disco Externo. (Depois fiz um format ao PC para instalar o SO Mac, formatei e instalei o SO, mas penso que deixei o Disco na porta USB. Terá algo a ver com isso?) Depois quando o vou ligar ele faz o Beep ... Beep ...

Tenho documentos muito IMPORTANTES! Estou DESFEITO se não os recuperar.

Alguma ajuda? Acho que é um pouco impossível o "coiso" ter morrido...

Edited by chaos9k
Link to comment
Share on other sites

Boas,

Comprei um iomega Prestige USB de 1Tb à algum tempo. (Dentro tem um Barracuda 7200.11 1000Gb)

Posted Image

Do nada começou a emitir um "piii" (pausa) "piii" (pausa) "piii" (pausa) etc

Gravei o som. Está em Attachment <<

Mirror

Isto aconteceu depois de eu ter feito um backup de ficheiros do Windows para o Disco Externo. (Depois fiz um format ao PC para instalar o SO Mac, formatei e instalei o SO, mas penso que deixei o Disco na porta USB. Terá algo a ver com isso?) Depois quando o vou ligar ele faz o Beep ... Beep ...

Tenho documentos muito IMPORTANTES! Estou DESFEITO se não os recuperar.

Alguma ajuda? Acho que é um pouco impossível o "coiso" ter morrido...

Bem, e possível que tenha ido a vida

Se assim for, o que te aocnselho a fazer e abri-lo e liga-lo por sata directamente a board do pc

E depois usas o programa "GETBACKDATA" que e muito bom para isso, deve-te recuperar quase tudo ;)

Link to comment
Share on other sites

JonyPaul, mas o Disco parece que não "arranca" :S mesmo assim consigo recuperar?

Sim, o meu nem barulho fazia

Tens e que sacar o GETDATABACK (e este o nome do software, enganei-me antes) correcto para a formatação do teu disco, fat32 ou ntfs

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Já tive 3 discos externos e uma vez um deles deixou de funcionar. Pura e simplesmente não ligava.

Então demonstei a caixa e retirei o disco que, por norma, tem interface IDE.

Abri a caixa de um PC desktop e instalei-o lá dentro e pronto. Tive acesso a tudo o que lá tinha gravado.

Pelo que tenho escutado a avaria dos discos externos, normalmente, é apenas na caixa e não no disco.

E atenção mais uma vez: um backup bem feito nunca deve ser apenas 1 backup. Devem ser feitos, pelo menos, 2 backups para medias diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu não consigo ouvir porque não devo ter estes codecs. Mas também não estou com vontade de ir instala-los. Enfim, apesar de não poder confirmar (também duvido ser a ouvir que o pudesse fazer) eu cada vez que formato o pc tenho de instalar as drivers do usb para estas funcionarem (mas também as de rede, as da sata e afins) tudo depois de instalar o Windows. Também podes ter formatado, sem querer, a driver errada. Também já me aconteceu. Como eu faço tudo pelo windows (partições e tudo) poderia ter ocorrido o facto de ter mandado apagar os dados e não voltar a formatar, ficando com uma driver desocupada. Isto é tudo especulação, pois eu faço tudo com windows e pelos vistos tu instalaste Mac. O único conselho útil que te posso dar é que, se tiveres um amigo com pc, leva a drive e experimenta na casa dele. A ver se conecta.

Eu sei o que é perder um disco com tudo. Aconteceu-me no 3º ano a faculdade e foi uma m€rd@. Perdi tudo. Tudo. Ainda a mantenho aqui como lembrança. Também não arranca nem deixa o sistema operativo arrancar. Também me aconteceu no Verão. A sério, acho que esta é a pior altura do ano para os nossos Pc's. Basta o calor para tudo se avariar...

Link to comment
Share on other sites

Liguei a Board, só que continua com o barulho e não é detectado :(

E agora? :S

(acho que vou cair para o lado...)

Quando estava com o OS Mac no Pc e liguei a drive, apareceu lá que deu erro e não sei o que mais. Fui ao Disk Utilitys e apareceu o disco (que entretanto tinha deixado de fazer barulho)

O que eu fiz foi formatar o pc, instalar o windows para poder usar o programa, e pronto, ainda estou nos reboots por algum tempo...

:(

Edited by chaos9k
Link to comment
Share on other sites

Se ligaste tudo bem e mesmo na BIOS o disco não é detectado... não tenho muitas boas noticias para ti... :(

Mas no Mac OS ele detectou :S

No windows ja me disse (uma vez) q dava erro.

cRaZyzMaN, mesmo não detectado o spinrite resulta? S:

e eu levar à garantia eles conseguem um backup?

Isto que dizem aqui é mesmo verdade? E aplica-se ao meu HD?

http://news.cnet.com/seagate-fixes-7200.11...when-it-doesnt/

Edited by chaos9k
Link to comment
Share on other sites

Se ligaste tudo bem e mesmo na BIOS o disco não é detectado... não tenho muitas boas noticias para ti... :(

Mas no Mac OS ele detectou :S

No windows ja me disse (uma vez) q dava erro.

cRaZyzMaN, mesmo não detectado o spinrite resulta? S:

e eu levar à garantia eles conseguem um backup?

Isto que dizem aqui é mesmo verdade? E aplica-se ao meu HD?

http://news.cnet.com/seagate-fixes-7200.11...when-it-doesnt/

Mesmo que o windows não o detecte

O programa que eu te disse vai detecta-lo ;)

Link to comment
Share on other sites

Arranja alguém que consiga recuperar o disco.

Se é assim tão importante, não te vais importar de gastar mais uns euros...

Podes tentar mudar a case do disco, mas para isso tens de comprar outro disco igual.

http://seagate.custkb.com/seagate/crm/self...sp?DocId=207931

Experimenta ver aqui se o teu disco está afectado.

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Já vi 1120€ serem gastos e a recuperarem pouco mais do que o GetDataBack for NTFS recuperou num PC pessoal.

Cada caso é um caso e depende da avaria. Aquela ideia que é tudo tratado num laboratório tipo NASA com CSI, é falso.

@chaos9k

Mas sim, não vais perder nada ao tentares recuperar o disco.

Mesmo que não seja detectado no WIN, há programas que nesse aspecto fazem maravilhas.

Link to comment
Share on other sites

Se ligaste tudo bem e mesmo na BIOS o disco não é detectado... não tenho muitas boas noticias para ti... :(

Mas no Mac OS ele detectou :S

No windows ja me disse (uma vez) q dava erro.

cRaZyzMaN, mesmo não detectado o spinrite resulta? S:

e eu levar à garantia eles conseguem um backup?

Isto que dizem aqui é mesmo verdade? E aplica-se ao meu HD?

http://news.cnet.com/seagate-fixes-7200.11...when-it-doesnt/

Mesmo que o windows não o detecte

O programa que eu te disse vai detecta-lo ;)

JonyPaul, utilizei o programa Get Back Data, mas não me detecta o Disco... Será alguma coisa que estou a fazer mal?...

Link to comment
Share on other sites

Pode não ser o mesmo problema mas tive à tempos um problema com 1 disco em que ele ligava, rodava mas nenhum pc o detectava (isto depois de ele andar algum tempo a funcionar). Fui a uma loja de pc's, mexeram lá numa peça da caixa (não do disco) e agora funciona às mil maravilhas...Ficou por 20€

eu se fosse a ti, começava por aí,antes de começar a desesperar...

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Tenho 2 Maxtor de 750GB e ao que parece, o modelo STM3750330AS como disco do sistema com 3 partições e Hard Disk Sentinel dá um erro (penso eu) de "Spin Retry Count". E tenho também outro Maxtor de 1TB que não aponta problemas. Deverei preocupar-me? :(

Infelizmente fiquei a saber que a Seagate também faz os discos da Maxtor. :@$:

Hard Disk Model ID,MAXTOR STM31000340AS

Firmware Revision,MX15

Hard Disk Serial Number,9QJ2CKLK

Total Size,953867 MB

Hard Disk Model ID,MAXTOR STM3750330AS

Firmware Revision,MX15

Hard Disk Serial Number,9QK07YL7

Total Size,715404 MB

chaos9k lamento o teu problema, espero que tenhas sorte :y:

Edited by loki
Link to comment
Share on other sites

Tenho 2 Maxtor de 750GB e ao que parece, o modelo STM3750330AS como disco do sistema com 3 partições e Hard Disk Sentinel dá um erro (penso eu) de "Spin Retry Count". E tenho também outro Maxtor de 1TB que não aponta problemas. Deverei preocupar-me? :(

Infelizmente fiquei a saber que a Seagate também faz os discos da Maxtor. :@$:

Hard Disk Model ID,MAXTOR STM31000340AS

Firmware Revision,MX15

Hard Disk Serial Number,9QJ2CKLK

Total Size,953867 MB

Hard Disk Model ID,MAXTOR STM3750330AS

Firmware Revision,MX15

Hard Disk Serial Number,9QK07YL7

Total Size,715404 MB

chaos9k lamento o teu problema, espero que tenhas sorte :y:

Estão aqui as drives que estão listadas com erro:

LISTA

Vou mandar agora à marca. Não consigo fazer nada. Espero que seja algo do genero: "Spin Retry Count" lol

Obrigados! ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.