Jump to content

Guest, vota na tua preferida.

https://www.fastnewsforum.net/topic/73156-sophie-mudd-vs-xenia-tchoumi/

Zeze_Camarinha Zeze_Camarinha
Sign in to follow this  
X-static

Tmn Tem O Primeiro Telemóvel Android Em Portugal

Recommended Posts

Posted Image

O telefone vai estar à venda a partir de segunda-feira (dia 6 de Julho), na loja online, na loja TMN do Chiado, em Lisboa e, no Porto, na loja da Boavista. A partir de terça-feira (dia 7) o HTC Magic vai estar disponível em todas as lojas do operador.

Este smartphone tem preços que oscilam entre os 99 euros e os 474 euros (livre), dependendo da escolha de tarifário. Pode ficar a saber mais na loja da TMN .

O HTC Magic é um terminal de ecrã táctil (3,2 polegadas), com HSDPA a 7,2 Mbps, GPS, Wi-Fi e, entre outras coisas, uma boa integração com as aplicações da Google (visto ser o mesmo fornecedor do sistema operativo).

Zeinal Bava, presidente executivo da Portugal Telecom (PT), explicou a importância do lançamento de um smartphone com Android: “É um salto qualitativo muito importante para indústria e para quem faz aplicações”. O responsável da empresa realçava o facto de a plataforma Android ser em open source permitindo que qualquer um contribua com novas aplicações, o que pode fazer com que “muitas empresas comecem a desenvolver aplicações para este sistema”, acrescentou.

À semelhança do que acontece em outros sistemas operativos concorrentes, o Android disponibiliza as aplicações a partir de uma loja. Esta denomina-se Android Market e está disponível online.

Na conferência de imprensa de hoje, Zeinal Bava revelou que a PT já está a trabalhar há um ano no desenvolvimento de aplicações para o Android. Esse trabalho está a cargo da equipa do Sapo em conjunto com a Universidade de Aveiro. Por isso, no lançamento de hoje, o terminal apresentado já tinha algumas aplicações com a marca Sapo.

O mesmo responsável explicou que o segmento dos smartphones é o que mais tem subido em vendas, tendência que, referiu, “vai manter-se nos próximos anos”. Na apresentação à imprensa, Zeinal Bava referiu que a quota de mercado da TMN neste segmento é de 75%, e que 23% das receitas deste operador já provêm do tráfego de dados e que metade desse valor é referente a conectividade (ou seja, não são SMS).

A TMN poderá ter sido pressionada pela concorrência a lançar o HTC Magic o mais rápido possível - o novo iPhone 3GS chega este mês e a Vodafone anunciou o mesmo HTC Magic para “breve”.

Os primeiros HTC Magic a estar disponíveis no mercado vão ter o sistema operativo em Inglês. Só daqui a algumas semanas (os responsáveis da PT não revelaram quantas) é que o Android estará localizado para Português. Zeinal Bava explicou que “Portugal é um país de early adopters que lidam muito bem com o Inglês, por isso optámos por lançar este smartphone assim”.

A Exame Informática vai testar o HTC Magic na próxima edição que está nas bancas no dia 21 de Julho. Em breve, vai poder ver aqui um vídeo das capacidades deste terminal.

Exame Informática

Walt, já tá na altura de trocares de telemóvel.

Share this post


Link to post
Share on other sites

:lol:

Acho piada à disparidade de preços...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.