Jump to content

Psychoville


Lara_CroftPT
 Share

Recommended Posts

Eis que volto de férias e para minha surpresa descubro que a BBC trouxe de volta a comédia negra cujos personagens estranhos e fantásticos tanto me repugnam como me atraem. Pois bem, Psychoville é a nova série criada pelos fantásticos Reece Shearsmith e Steve Pemberton, ex-escritores da saudosa Liga de Cavalheiros. E desta vez não vêm sozinhos: adicionaram a Dawn French e outros nomes que prometem perturbar a nossa mente com um humor que questiona o nosso bom gosto.

psychoville.jpg

Para quem nunca viu a League of Gentlemen aqui fica o aviso: esta não é uma comédia para os fracos de coração (ou estômago). Mas como diria uma amiga minha, "It's fucking brilliant. Just have to give it a little time". Pois bem. My thoughts exactly. O estilo comédia de horror não é para todos, mas se a semearmos e a nutrirmos, desenvolve-se em algo magnifico.

Psychoville, que até agora conta com dois episódios, é um thriller cómico que se centra em cinco personagens que recebem uma carta com a enigmática mensagem "Sei o que fizeste". Joy é a enfermeira encarregue de dar aulas de Lamaze que crê ter num boneco, Freddy, um bebé; Lomax é um idoso solitário e cego que colecciona as suas... hummm... preciosidades; Mr. Jelly é um palhaço maneta bem ao tom do Krusty the clown; Robert é um anão telepata, com um segredo de gente crescida; e David um obcecado pelo assassinato em série que vive com a mãe. O que terão em comum para receber tal carta? Esse parece ser o mistério desta promissora série.

Link to comment
Share on other sites

Bem, vi os dois primeiros episódios e, sinceramente, de comédia não tem nada. Mas intriga-me e como tal vou continuar a ver.

Já agora, não gostei nem achei piada nenhuma ao Liga de Cavalheiros.

Link to comment
Share on other sites

Bem, vi os dois primeiros episódios e, sinceramente, de comédia não tem nada. Mas intriga-me e como tal vou continuar a ver.

Já agora, não gostei nem achei piada nenhuma ao Liga de Cavalheiros.

Bem, então não estás a fazer nada ao ver esta série...

Link to comment
Share on other sites

A serie ate tem um conceito engracado...mas nao cativa muito.

As cenas entre aquele garoto meio tolo e a mae, sao por vezes nojentas...Sexual Innuendo...

É suposto ser nojento. É parte do humor negro em que se inscreve. A Liga de Cavalheiros fazia o mesmo: a filha dos donos da loja de Royston Vasey, Tubbs e Edward era um fruto endógamo; o tio Harvey e a tia Val tinham um dia de nudismo em casa, mesmo quando tinham visitas; Herr Lipp era um professor/ catequista pedófilo. Se tudo isto não te revoltar há algo de errado com a tua bússola moral. Essa é parte da beleza da coisa: mostrar que a diversidade encerra segredos obscuros e realidades ocultas.

Eu não levo nada a mal quem não gostar. É de seu direito. Até quem não percebe. É normal. Os Monty Python's também foram muito mal interpretados no seu tempo e hoje são uma referência para praticamente todo o círculo da comédia. E afinal: gostos são gostos.

Link to comment
Share on other sites

Já agora, não gostei nem achei piada nenhuma ao Liga de Cavalheiros.

Bem, então não estás a fazer nada ao ver esta série...

Ainda bem que avisas porque até agora estava a gostar de ver Psychoville...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.