hda Posted June 29, 2009 Share Posted June 29, 2009 A Aston Martin apresentou o “Cygnet”, um protótipo que antecipa o futuro citadino da marca britânica de desportivos. A plataforma do pequeno Toyota iQ servirá de base para o desenvolvimento de um novo modelo a ser construído e comercializado pela Aston Martin. O “Cygnet” agrega a filosofia de design da Aston Martin aliado ao conjunto altamente compacto e de baixas emissões de CO2 do Toyota iQ. O utilitário, a ser lançado no próximo ano, vai ser adaptado às especificações e necessidades dos clientes da Aston Martin, na sede em Gaydon, no Reino Unido. “É uma grande honra para a Toyota que o modelo iQ tenha sido escolhido por uma das marcas desportivas mais prestigiadas do mundo. Esta colaboração representa a sinergia de duas estratégias: um conjunto compacto mas espaçoso, perfeito para o ambiente urbano e um design que identifica-o como sendo um modelo da Aston Martim.”, afirmou Tadashi Arashima, Presidente e CEO da TME. “O Cygnet é um modelo ideal para o cliente Aston Martin que procura um segundo ou terceiro automóvel luxuoso e ao mesmo tempo eco consciente.”, acrescentou. Apresentado ainda como um protótipo, o «Cygnet» adopta a distinta grelha frontal da Aston Martin. O modelo está a ser desenvolvido exclusivamente para o mercado europeu, no entanto, detalhes como a data de lançamento, preço e volumes de produção ainda não foram avançados. A marca britânica justifica o modelo com o objectivo de cumprir as futuras normas de emissões, que entram em vigor até 2012. fonte: autoportal.iol.pt imagens: autocar.co.uk Link to comment Share on other sites More sharing options...
fisherman Posted June 30, 2009 Share Posted June 30, 2009 Perderam a Mini agora vêm com isto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anusko Posted June 30, 2009 Share Posted June 30, 2009 "Babe olha para mim... tenho Aston Martin..." :fail Link to comment Share on other sites More sharing options...
fuckallyoubitches2003 Posted June 30, 2009 Share Posted June 30, 2009 Pelo que li noutras notícias, só ia estar disponivel para quem comprasse um dos Aston's "a sério". Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted June 30, 2009 Share Posted June 30, 2009 Pelo que li noutras notícias, só ia estar disponivel para quem comprasse um dos Aston's "a sério".É para oferecer à esposa azelha para não escavacar o verdadeiro Aston. Link to comment Share on other sites More sharing options...
HypNo Posted June 30, 2009 Share Posted June 30, 2009 Pelo que li noutras notícias, só ia estar disponivel para quem comprasse um dos Aston's "a sério".É para oferecer à esposa azelha para não escavacar o verdadeiro Aston.lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted October 14, 2010 Share Posted October 14, 2010 Quando o pesadelo se torna realidade. Aston Martin Cygnet vai ser produzido O iQ da Aston Martin irá ser uma realidade mas paga a peso de ouro… A Aston Martin quer vender 4 mil unidades do pequeno veículo com base no iQ da Toyota e com a justificação do luxo e requinte com que actualizou o Cygnet, a marca inglesa vai cobrar 30 mil euros (antes de impostos) por cada unidade. Segundo Ulrich Bez, o CEO da Aston Martin, “os nossos clientes necessitam de um pequeno carro para utilizar na cidade e desejam o carro certo para o uso pretendido. E ser pequeno não significa comprometer a inteligência, personalidade e plasticidade.” Dai estar justificada a produção já em 2011 do Cygnet, o pequeno citadino realizado com base no Toyota iQ. O entusiasmo nas hostes da Aston Martin é grande, ao ponto de Marek Reichman, director de estilo da marca, referir que “o Cygnet é pequeno mas muito luxuoso, sendo um verdadeiro Aston Martin talhado para a cidade. O tamanho não constrange o luxo e a qualidade.” Segundo o mesmo responsável, cada Cygnet será personalizado com materiais, cores e texturas diferentes para o tornar ainda mais exclusivo. Com produção prevista para a fábrica de Gaydon em Inglaterra, o Cygnet também será exclusivo pelo preço. A Aston Martin pretende vender cada Cygnet com um preço base de 30 mil euros. O plano será comercializar 4 mil unidades por ano. Mais pormenores e detalhes técnicos serão divulgados até final do ano. Fonte: Autosapo Link to comment Share on other sites More sharing options...
Vasco G Posted October 15, 2010 Share Posted October 15, 2010 Coisa mais horrorosa Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted October 15, 2010 Share Posted October 15, 2010 30.000€ antes de impostos. lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 15, 2010 Share Posted October 15, 2010 Este é feio mas o IQ é lindo... :- Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted October 15, 2010 Share Posted October 15, 2010 Por acaso até acho o IQ brutal. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kopien Posted May 3, 2011 Share Posted May 3, 2011 (edited) Aston Martin Cygnet a partir de 46.020 euros O Aston Martin Cygnet, o iQ da marca britânica, é proposto no mercado português a partir de 46.020 euros (versão manual). A gama conta, também, com a versão MultiDrive – CVT (47.418 €), com a Manual Launch Edition (58.320 €) e, por fim, com a MultiDrive CVT Launch Edition (59.718 €). O Cygnet integra o motor de quatro cilindros 1.3 de 98 cv de potência. :funny: :funny: Edited May 3, 2011 by Kopien Link to comment Share on other sites More sharing options...
X-static Posted May 3, 2011 Share Posted May 3, 2011 É giro até. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kopien Posted May 3, 2011 Share Posted May 3, 2011 É giro até. O preço também é giro :lol: Ainda estou para ver quem é o parvo que gasta 50000 num IQ com alterações. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted May 3, 2011 Share Posted May 3, 2011 Se eu já achava caro 30k por um restyling mais refinado do iq, o que dizer de 46k? Deve ser o carro com a pior relação preço/cavalo do mercado, 470€ por cada um, vai lá vai... :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
bIoFrEaKs Posted May 4, 2011 Share Posted May 4, 2011 Basicamente aqui pagas é o porta-chaves da Aston.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ghost_matrix Posted May 4, 2011 Share Posted May 4, 2011 Aston Martin Cygnet a partir de 46.020 euros O Aston Martin Cygnet, o iQ da marca britânica, é proposto no mercado português a partir de 46.020 euros (versão manual). A gama conta, também, com a versão MultiDrive – CVT (47.418 €), com a Manual Launch Edition (58.320 €) e, por fim, com a MultiDrive CVT Launch Edition (59.718 €). O Cygnet integra o motor de quatro cilindros 1.3 de 98 cv de potência. :funny: :funny: É um brinquedo para os ricos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Diogo Spanish Posted May 4, 2011 Share Posted May 4, 2011 Acho este carro simplesmente horrível ainda pra mais tendo em conta ser um "aston martin". Aquilo só vai descredibilizar a marca a meu ver. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 (edited) Cygnet V12 poderá ser anti-Juke R Ao que parece a Aston Martin está empenhada em criar um rival para o Nissan Juke R e para consolidar esse intento, segundo a Autocar, existe a hipótese de a marca britânica munir o citadino Cygnet, irmão do Toyota IQ, do seu motor V12 com 5,9 litros de capacidade. Este motor já anima toda a gama Aston Martin e chega mesmo a atingir os 517 cv de potência no caso do Vantage. Fontes confirmaram que estudos quanto à exiquibilidade do projeto já estão concluídas e que este bloco não deverá sofrer grandes alterações quando for aplicado ao citadino, atualmente equipado por um 1.3 de 97 cv. Além da esperada redução de potência e de binário face aos superdesportivos da marca animados por este motor, espera-se ainda alterações de peso na estrutura do Cygnet. Caso receba «luz verde», este será um projeto especial com edição limitada, na linha do que sucede com o Nissan Juke R (modelo que recebeu as caraterísticas desportivas do GT-R). E tal como aconteceu com o rival nipónico, após «apalpar terreno» quanto recetividade dos clientes através da criação de um concept, a versão final deste Cygnet destinar-se-á sobretudo a clientes do Médio Oriente. Edited October 27, 2012 by DG_ Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 Fds LOL! Um V12 numa lata de sardinhas.. aguardo o primeiro a morrer dentro dum :facepalm: Link to comment Share on other sites More sharing options...
DG Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 Fds LOL! Um V12 numa lata de sardinhas.. aguardo o primeiro a morrer dentro dum Se uma lata de sardinhas não tivesse aquela abertura facil queria ver-te a abrir aquilo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
dastinger Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 Sabes bem com o que abria :coffee: Link to comment Share on other sites More sharing options...
nosleep Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 lol isto só pode ser fake.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 (edited) Lol.. Onde é que vão enfiar o motor? Num atrelado? Edited October 27, 2012 by EsCk Link to comment Share on other sites More sharing options...
NOX Posted October 27, 2012 Share Posted October 27, 2012 Lol.. Onde é que vão enviar o motor? Num atrelado? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now