Jump to content

Banda Larga Movel A 43.2Mbps


Spark
 Share

Recommended Posts

Se actualmente ninguém consegue apanhar os 7Mb... quanto mais 14 ou 21...

Realmente isto é fogo de vista para quem não percebe nada do assunto. Deveriam é preocupar-se em pegar nos 6 Gbs de tráfego e estica-los porque hoje em dia tal limite torna-se ridículo.

Bem, para dizer a verdade as novas velocidades anunciadas tb são ridículas mas no sentido oposto, portanto está tudo em uníssono.

E agora é que eu reparei no preço: 49,90€?????? :blink:

Se fossem tomar no .....

Quero ver qual vai ser o paspalhão que vai cair nessa...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Se actualmente ninguém consegue apanhar os 7Mb... quanto mais 14 ou 21...

Tens BL móvel? Qual a velocidade máxima que já conseguiste? (pura curiosidade)

Btw, fico é admirado com o upload que 'oferecem', quase o dobro do tarifário mais baixo da fibra óptica...

Link to comment
Share on other sites

Se actualmente ninguém consegue apanhar os 7Mb... quanto mais 14 ou 21...

Tens BL móvel? Qual a velocidade máxima que já conseguiste? (pura curiosidade)

Btw, fico é admirado com o upload que 'oferecem', quase o dobro do tarifário mais baixo da fibra óptica...

Sei que não me perguntaste a mim mas...

Eu tenho e uso Kanguru. Tenho 3,6 Megas Parcialmente disponível no sitio onde estou e atinjo picos a morder os 300 Kb/s mas a média anda abaixo disso.

Link to comment
Share on other sites

Ok Walt.

Eu tenho 2mpbs e consigo medições acima disso na TMN e abaixo disso na Zon (vodafone).

Eu acho essas novas velocidades muita fruta. Mas a PT andou a mexer nas suas antenas e a modificar alguma coisa para permitir novas velocidades?

E se a TMN apresenta isso, a concorrência não se vai ficar. Mas os preços... porra... são um crime.

Link to comment
Share on other sites

Conheço pessoas com banda larga tmn, vodafone e kanguru. Da tmn e vodafone só ouço queixas. Eu tenho kanguru e as únicas alturas que perco o sinal e ultimamente já nem tanto, é no comboio em movimento quando passo por um túnel. Já a minha namorada tem banda larga vodafone e aquilo tá sempre a ir abaixo. A namorada do meu irmão tem tmn e não vai abaixo porque simplesmente só para ligar é uma aventura.

Este tarifário não me diz nada. Pode ser que afecte de alguma maneira os tarifários abaixo e que por sua vez afecte a concorrência.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

kanguru é a banda larga móvel mais estável do mercado, agora estas velocidades são surreais dado que é impossivel ter 21 megas via 3G

aumentem mas é os consumos que são ridiculos, já foram piores mas está a melhorar

o upload dos 3.6 megas chega por vezes aos 100kbs é bom

Link to comment
Share on other sites

Kanguru é a mais estável porque é a que tem menos clientes...

Quanto aos 21mbps... há mais operadores internacionais com essa oferta...

dai a escolha acertada, os preços são iguais entre operadores só adere a outra quem for parvo

Link to comment
Share on other sites

Se actualmente ninguém consegue apanhar os 7Mb... quanto mais 14 ou 21...

Tens BL móvel? Qual a velocidade máxima que já conseguiste? (pura curiosidade)

Btw, fico é admirado com o upload que 'oferecem', quase o dobro do tarifário mais baixo da fibra óptica...

Tenho o Kanguru da Empresa que é de 7.2Mbits.

O Máximo que consigo é cerca de 2Mbits.

Já testei a ligação, aqui na Trofa, na Maia, no Porto, em Leiria e no Algarve. Em todas estas localizações não consegui mais que 2Mbits, tirando o Porto que consegui os 3.6Mbits.

E já agora, navega-se mais rapidamente na net, com uma ligação fixa a 2Mbits por exemplo, do que um Kanguru a 3.6Mbits.

Link to comment
Share on other sites

Se actualmente ninguém consegue apanhar os 7Mb... quanto mais 14 ou 21...

Tens BL móvel? Qual a velocidade máxima que já conseguiste? (pura curiosidade)

Btw, fico é admirado com o upload que 'oferecem', quase o dobro do tarifário mais baixo da fibra óptica...

Tenho o Kanguru da Empresa que é de 7.2Mbits.

O Máximo que consigo é cerca de 2Mbits.

Já testei a ligação, aqui na Trofa, na Maia, no Porto, em Leiria e no Algarve. Em todas estas localizações não consegui mais que 2Mbits, tirando o Porto que consegui os 3.6Mbits.

E já agora, navega-se mais rapidamente na net, com uma ligação fixa a 2Mbits por exemplo, do que um Kanguru a 3.6Mbits.

em lisboa os 3.6 dão 300kbs a sacar é bem bom, num sapo 4 megas dá 500 tá normal

Link to comment
Share on other sites

em lisboa os 3.6 dão 300kbs a sacar é bem bom, num sapo 4 megas dá 500 tá normal

Ontem fui aos 300kbps na vodafone com a ligação a 2.4.

Se vais aos 3.6 tens que conseguir melhores velocidades, pelo menos nos 400kbps...

Link to comment
Share on other sites

Tenho Vodafone e não tenho qq problema. Já usei a net de norte a sul, nas ilhas e até no estrangeiro. Sempre a bombar. agora estou a falar a nivel de ver paginas e mail, etc. Velocidades de download não sei pq para isso uso o PC em casa.

Link to comment
Share on other sites

Afinal a Kanguru terá sido a primeira... segundo o site deles...

2009-06-29 - Optimus Kanguru é o 1º a lançar oferta de banda larga sem fios até 21.6 MBPS

A Optimus anuncia hoje o primeiro lançamento comercial efectivo de uma oferta de banda larga sem fios suportada na tecnologia HSPA+. Com capacidade de download até 21.6 Mbps e de upload até 5.76 Mbps, o novo tarifário Kanguru Xpress 21.6 e a nova Pen Optimus Kanguru E1820 encontram-se já disponíveis. Este lançamento comercial reafirma o pioneirismo da Optimus no segmento da banda larga móvel, e segue-se ao anúncio, em Fevereiro de 2009, de que a Optimus tinha sido um dos primeiros operadores no mundo a concluir testes end-to-end de conectividade HSPA+, com débitos de 20.32 Mbps.

A tecnologia HSPA+ permite uma velocidade de download 3 vezes superior e de upload 4 vezes superior às anteriormente disponíveis, assim como uma latência significativamente reduzida, resultando numa melhor experiência de utilização.

Maiores velocidades de download permitem uma melhor experiência de navegação em sites com conteúdos cada vez mais ricos e mais interactivos. O download de conteúdos pode ser efectuado de forma mais rápida, o streaming de vídeo apresenta maior qualidade e imunidade às interrupções, e aplicações mais exigentes, como mapas e jogos online, são utilizáveis de forma mais fluida.

Para que os clientes possam beneficiar de todas as vantagens da nova tecnologia HSPA+, a Optimus lança o novo tarifário Optimus Kanguru Xpress 21.6, disponível em versão portátil e para casa, com mensalidades de 49.90€ e 44.90€, respectivamente. Para tirar pleno partido deste tarifário, os clientes deverão dispor do novo modem Pen Kanguru E1820, o qual está disponível a partir de 129.90€ na loja online Optimus. Os actuais clientes poderão migrar para o novo tarifário através de uma simples chamada gratuita para a linha de apoio Optimus Kanguru e terão benefícios na aquisição do novo equipamento.

Os avanços na tecnologia 3G, de que o HSPA+ é o mais recente exemplo, são suportados pelos desenvolvimentos mais recentes em processamento digital e utilização de sistemas avançados de transmissão e recepção, os quais conferem a esta tecnologia um vasto espaço de evolução. Ao ter sido pioneira no lançamento das primeiras ofertas HSDPA 1.8 Mbps (2006) e HSDPA 7.2 Mbps (2007), a que agora se segue o lançamento da oferta de 21.6 Mbps (HSPA+), a Optimus tem demonstrado liderança na capacidade de implementação de tecnologias avançadas, colocando sempre as novidades mais relevantes ao serviço dos seus clientes.

A área de cobertura inicial da rede equipada com HSPA+ incluirá parte das cidades de Lisboa e Porto, sendo progressivamente expandida a outras áreas e cidades. O desenvolvimento de rede efectuado para suportar a tecnologia HSPA+, através do aumento de capacidade das estações de base e da sua ligação por fibra óptica, cria vantagens também para os utilizadores dos restantes equipamentos e tarifários.

Optimus Kanguru, pioneirismo e liderança na Banda Larga móvel

Em Setembro 2005, a Optimus revolucionou o mercado de Internet e democratizou o acesso à Internet em todo o lado com o lançamento do Optimus Kanguru. O Kanguru libertava o acesso à Internet dos fios e complicações dos acessos fixos e cumpria a promessa da Internet em todo o lado, pronta a usar. O sucesso foi imediato.

Com o Kanguru, a Optimus criou uma nova categoria no mercado de Internet, a Banda Larga sem fios. Os produtos desta categoria são hoje, claramente, os preferidos nos canais de retalho multi- operador, onde representam mais de 80% das vendas, e deverão representar cerca de 50% do total de acessos à Internet em Portugal no final de 2009, ano em que o número de utilizadores de Banda Larga sem fios deverá crescer mais de 30%.

O Optimus Kanguru tem liderado o desenvolvimento desta categoria através da inovação contínua de produtos, de que são exemplos o lançamento do primeiro modem USB com software auto-instalado, a primeira oferta de tarifários para acesso num só local, as primeiras ofertas comerciais de tarifários baseados nas mais recentes evoluções tecnológicas (HSDPA 1.8 Mbps em 2006, HSDPA 7.2 em 2007 e agora HSPA+ 21.6 Mbps), e o lançamento do primeiro modem em formato Pen. Este percurso de inovação foi já premiado a nível internacional através da distinção Global Telecoms Business Innovation Award.

Em resultado desta evolução contínua, o Optimus Kanguru lidera na preferência dos clientes, de que o melhor barómetro é a quota de captação em canais multi-operador, auditada pela prestigiada empresa de estudos de mercado Metris GFK. Nestes canais o Optimus Kanguru tem acentuado a sua liderança de captação, tendo registado mais de 42% de quota em Maio de 2009, em concorrência com 4 outras marcas.

Como corolário deste percurso, a base de clientes Optimus Kanguru tem vindo a crescer de forma muito rápida (+50% em média anual), e este segmento tem vindo a contribuir de forma decisiva para o crescimento das receitas de serviços de dados da Optimus.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
TMN já chegou aos 28 Mbps

Depois da Vodafone e da Optimus, eis que a TMN acaba de anunciar que já entrou na era do HSPA+ com MIMO e está a testar acessos à Net com larguras de banda de 28,8 Mbps.

TMN já chegou aos 28 Mbps

A operadora móvel da PT está a demonstrar a nova largura de banda das redes móveis 3G no 19º Congresso das Comunicações .

O aumento da largura de banda das redes móveis tem por base a multiplicação de antenas emissoras e receptoras (MIMO) sobre a tecnologia HSPA+, que hoje já permite velocidades acima dos 21 Mbps em Portugal.

As demonstrações do grupo PT no Congresso não se ficam pelas redes móveis: a operadora histórica vai aproveitar o evento para para dar a conhecer uma linha completa com equipamentos de rede GPON (Gigabit Passive Optical Network) e também o projecto GPON-In-A-Box.

Este último projecto foi desenvolvido pela PT Inovação e deverá iniciar a fase de comercialização e instalação de equipamento em 2010.

E se 28Mbps já é bom, que tal 42Mbps?...

Optimus prepara testes a 42 Mbps

A Optimus anunciou a conclusão de testes com tecnologias que permitem chegar a um máximo de 28 Mbps. A operadora da Sonaecom acrescenta ainda que já está a preparar testes para a largura de banda de 42 Mbps.

Optimus prepara testes a 42 Mbps

Em comunicado, a Optimus informa que conjugou a tecnologia MIMO (Multiple Input Multiple Output) com a norma HSPA+ durante testes que permitiram elevar a fasquia da largura de banda máxima das redes móveis de terceira geração (3G) para os 28 Mbps.

Apesar de o máximo ter sido fixado em 28 Mbps, a operadora da Sonaecom apenas terá alcançado velocidades pouco superiores a 25 Mbps durante os testes efectuados com o apoio da Ericsson.

O uso da tecnologia MIMO pressupõe a multiplicação de antenas nos vários retransmissores, com ganhos de 30% no que toca à banda larga (sem a MIMO, a HSPA+ não vai além do máximo de 21,6 Mbps).

Concluído o teste dos 28 Mbps, a equipa de técnicos da Optimus começou a concentrar esforços nos testes de um novo máximo - desta feita, seguem-se os 42 Mbps, com a tecnologia Dual Carrier.

A Optimus não refere qualquer data para a estreia comercial das novas larguras de banda.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
Vodafone lança este ano banda larga móvel que duplica velocidades de Internet

A Vodafone lança este ano ao mercado a nova tecnologia HSPA Dual Carrier de banda larga móvel que permitirá velocidades até 43,2 megabits por segundo (Mbps), tendo realizado hoje a primeira ligação, divulgou hoje a empresa.

A nova tecnologia sem fios "vai duplicar as velocidades actuais de 'download'" e logo melhorar "a experiência dos clientes no acesso à internet móvel", agora com uma velocidade máxima teórica de 43,2 Mbps.

Esta velocidade máxima permitirá "efectuar o 'download' de um ficheiro MP3 (5 Megabites) em menos de um segundo, de um videoclip (35 MB) em menos de seis segundos e de um filme (800 MB) em cerca de dois minutos".

Link to comment
Share on other sites

No papel é tudo muito bonito. Mas depois não se saca a mais de 200Kb.

Eu tenho Kanguru da empresa a 7.2Mbits, e é isso que me acontece.

E além do mais, os pings vão ser sempre muito altos. Eu abria paginas mais rapidamente há 5 anos atrás quando tinha 512/128 da Sapo, do que agora no Kanguru com 7.2Mbits.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.