Jump to content

Sporting - Benfica ("final" Juniores)


P4rthen0n
 Share

Recommended Posts

E mais. Segundo consta, os anormais que invadiram o campo agrediram alguns jogadores do Benfica.

Já nem falo nas merdas que mandaram para a tribuna dos convidados e imprensa...

Estás errado pah, a claque do Benfica é que é má. Na do sporting são todos uns santos. <_<

tu é que estás a fazer de santo

Como se vê perfeitamente nas imagens uns começaram a mandar pedras e outros objecto e depois tiveram a reposta da outra parte (com alguns no meio que nada tinham a ver com as agressões iniciais como os jogadores e outros) ...por isso sâo ambos os culpados.

Link to comment
Share on other sites

O jogo deveria ter sido jogado em Alvalade, se o Sporting resolveu mudar o tapete então a alternativa era, como anfitriões, escolherem outro estádio com as devidas condições para albergar o jogo final.

A Academia tem todas as condições, as melhores até, de outro modo nenhum jogo do campeonato de juniores se poderia lá realizar. Acho que isto é lógico.

Aliás basta leres e reparas que nem a bancada destinada aos lamps estava esgotada, como tal essa tua tentativa vai logo para o azeite.

A culpa foi de quem não tinha bilhete e resolveu na mesma invadir a Academia. NN. Quem mais...? Não recebem educação em casa e depois vão à dos outros espalhar magia. Mas segundo me contam, estiveram a um triz de serem espezinhados pela academia toda, a mobilização foi geral. Com famílias não se brinca. Não fosse o corpo de intervenção e o Bettencourt lá no meio a tentar acalmar e a coisa azedava mesmo. Fica para a próxima.

Tu consegues a proeza de ser a coisinha mais ridicula deste fórum.. O que vendo o que por vezes se passa neste fórum é uma proeza digna de um prémio...

Estive a ver os confrontos, e o que realmente mostra são palhaços de ambos os clubes agredirem-se mutuamente... Infelizmente o normal neste país... Em especial quando não se assegura a segurança mínima... É triste que isto suceda...

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

No meio disto tudo, a sorte do Sporting é que não havia câmaras em Alcochete para filmar a vergonha que se passou.

A culpa foi toda do Sporting?

Nem mais. Sinceramente, mete-me um dó descomunal ver certos membros que se chamam a elas mesmas de pessoas dizer coisas como o P4rthen0n. E o pior disto tudo, é que ele não está a gozar, ele acredita piamente que aquilo que diz é verdade.

Meu caro, só te digo uma coisa: quem lê o que dizes até pensa que o Sporting ligou para a PSP e "encomendou" somente 30 agentes. Caso não saibas, é a PSP que decide quantos agentes envia para onde quer que seja. Mas claro, até em jogos com centenas e centenas de agentes se viu coisas destas (ou piores) a acontecer, e a culpa continua a ser do Sporting. Aliás, e em forma de gozo, até me admiro que ninguém tenha vindo aqui defender as claques até agora.

Aqui concordo com o Kubrick: os bilhetes deviam ter sido vendidos somente a sócios do Sporting, independentemente do local onde este se realizasse.

Tem lá mais calminha contigo. Tu falas como se eu alguma vez tivesse dito que os adeptos selvagens não têm culpa nenhuma. Nunca disse nada disso. O que disse é que os adeptos são selvagens e toda a gente sabe que são selvagens, logo não tem cabimento dar-lhes a liberdade que necessitam para selvajarias.

Então mas agora o CLUBE visitante é que tem culpa da falta de segurança e da falta de agentes? Isso não tem pés nem cabeça. Admiro-me como uma pessoa que aparentemente valoriza tanto a lógica como tu tenta passar uma coisa dessas.

Acho piada só falares na falta de agentes, mas na falta de condições já não dizes nada. Ou é a PSP que também tem culpa disso?

Quanto ao teu 2º ponto, "meu caro, só te digo uma coisa": o Sporting tinha de mandar 10% dos bilhetes para o clube visitante. Além de que essa do não mandar bilhetes é uma péssima política porque só serve para aumentar o ambiente de guerrilha actual.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

http://www.videos.iol.pt/consola.php?proje...146039&tipo

Eu não sei como é que esse responsável do Sporting diz que criaram todas as condições, quando existe liberdade para alguns anormais abandonarem as bancadas para irem mandar pedras e fazerem provocações a outros anormais que estão a chegar.

Grande forma de desculpar a atitude dos adeptos do teu clube... :clap:

Sacudir para o lado... é isso mesmo!!!!

A segurança estava mantida no recinto até acontecerem tumultos fora, que depois se refletiram para dentro do estádio... mas claro o Sporting é que tem culpa.

No meio disto tudo, a sorte do Sporting é que não havia câmaras em Alcochete para filmar a vergonha que se passou.

A culpa foi toda do Sporting?

Nem mais. Sinceramente, mete-me um dó descomunal ver certos membros que se chamam a elas mesmas de pessoas dizer coisas como o P4rthen0n. E o pior disto tudo, é que ele não está a gozar, ele acredita piamente que aquilo que diz é verdade.

Meu caro, só te digo uma coisa: quem lê o que dizes até pensa que o Sporting ligou para a PSP e "encomendou" somente 30 agentes. Caso não saibas, é a PSP que decide quantos agentes envia para onde quer que seja. Mas claro, até em jogos com centenas e centenas de agentes se viu coisas destas (ou piores) a acontecer, e a culpa continua a ser do Sporting. Aliás, e em forma de gozo, até me admiro que ninguém tenha vindo aqui defender as claques até agora.

Aqui concordo com o Kubrick: os bilhetes deviam ter sido vendidos somente a sócios do Sporting, independentemente do local onde este se realizasse.

Ora... mas não... o Sporting é que tem culpa...

Link to comment
Share on other sites

http://www.videos.iol.pt/consola.php?proje...146039&tipo

Eu não sei como é que esse responsável do Sporting diz que criaram todas as condições, quando existe liberdade para alguns anormais abandonarem as bancadas para irem mandar pedras e fazerem provocações a outros anormais que estão a chegar.

Grande forma de desculpar a atitude dos adeptos do teu clube... :clap:

Sacudir para o lado... é isso mesmo!!!!

A segurança estava mantida no recinto até acontecerem tumultos fora, que depois se refletiram para dentro do estádio... mas claro o Sporting é que tem culpa.

No meio disto tudo, a sorte do Sporting é que não havia câmaras em Alcochete para filmar a vergonha que se passou.

A culpa foi toda do Sporting?

Nem mais. Sinceramente, mete-me um dó descomunal ver certos membros que se chamam a elas mesmas de pessoas dizer coisas como o P4rthen0n. E o pior disto tudo, é que ele não está a gozar, ele acredita piamente que aquilo que diz é verdade.

Meu caro, só te digo uma coisa: quem lê o que dizes até pensa que o Sporting ligou para a PSP e "encomendou" somente 30 agentes. Caso não saibas, é a PSP que decide quantos agentes envia para onde quer que seja. Mas claro, até em jogos com centenas e centenas de agentes se viu coisas destas (ou piores) a acontecer, e a culpa continua a ser do Sporting. Aliás, e em forma de gozo, até me admiro que ninguém tenha vindo aqui defender as claques até agora.

Aqui concordo com o Kubrick: os bilhetes deviam ter sido vendidos somente a sócios do Sporting, independentemente do local onde este se realizasse.

Ora... mas não... o Sporting é que tem culpa...

É por isso que existe segurança privada... A policia não tem culpa que haja uma mobilização de palhaços para este tipo de encontros com o único objectivo de entrar em confrontos, a responsabilidade do clube que organiza é de assegurar a segurança, se não o consegue com a PSP deve de arranjar outras formas de o fazer.

Link to comment
Share on other sites

http://www.videos.iol.pt/consola.php?proje...146039&tipo

Eu não sei como é que esse responsável do Sporting diz que criaram todas as condições, quando existe liberdade para alguns anormais abandonarem as bancadas para irem mandar pedras e fazerem provocações a outros anormais que estão a chegar.

Grande forma de desculpar a atitude dos adeptos do teu clube... :clap:

Sacudir para o lado... é isso mesmo!!!!

A segurança estava mantida no recinto até acontecerem tumultos fora, que depois se refletiram para dentro do estádio... mas claro o Sporting é que tem culpa.

No meio disto tudo, a sorte do Sporting é que não havia câmaras em Alcochete para filmar a vergonha que se passou.

A culpa foi toda do Sporting?

Nem mais. Sinceramente, mete-me um dó descomunal ver certos membros que se chamam a elas mesmas de pessoas dizer coisas como o P4rthen0n. E o pior disto tudo, é que ele não está a gozar, ele acredita piamente que aquilo que diz é verdade.

Meu caro, só te digo uma coisa: quem lê o que dizes até pensa que o Sporting ligou para a PSP e "encomendou" somente 30 agentes. Caso não saibas, é a PSP que decide quantos agentes envia para onde quer que seja. Mas claro, até em jogos com centenas e centenas de agentes se viu coisas destas (ou piores) a acontecer, e a culpa continua a ser do Sporting. Aliás, e em forma de gozo, até me admiro que ninguém tenha vindo aqui defender as claques até agora.

Aqui concordo com o Kubrick: os bilhetes deviam ter sido vendidos somente a sócios do Sporting, independentemente do local onde este se realizasse.

Ora... mas não... o Sporting é que tem culpa...

Tás em grande, não tarda nada a culpa foi unica e exclusivamente dos adeptos do Benfica, principalmente a parte da invasão de campo e agressões aos jogadores do Benfica, tudo orquestrado para por a culpa nos coitadinhos. :y:

B)

Link to comment
Share on other sites

A única maneira de controlar selvagens é havendo condições e segurança adequadas, coisa que não havia.

Meu Deus, que argumento de peso. Como disse antes, nunca se viu tal coisa acontecer (até pior) em casos de maior aparato policial nem nada...

Ter acontecido pior não é desculpa para nada.

http://www.videos.iol.pt/consola.php?proje...146039&tipo

Eu não sei como é que esse responsável do Sporting diz que criaram todas as condições, quando existe liberdade para alguns anormais abandonarem as bancadas para irem mandar pedras e fazerem provocações a outros anormais que estão a chegar.

Grande forma de desculpar a atitude dos adeptos do teu clube... :clap:

Sacudir para o lado... é isso mesmo!!!!

A segurança estava mantida no recinto até acontecerem tumultos fora, que depois se refletiram para dentro do estádio... mas claro o Sporting é que tem culpa.

Lê as coisas como deve ser sff.

Eu NÃO estou a defender os adeptos de nenhum dos clubes, eu estou é contra a falta de segurança existente.

Parece que está complicado de entender isso...

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Agora já não se resolve muito estar aqui a apontar o dedo a uns e a outros. Há é que tentar fazer melhor em situações semelhantes (jogos decisivos) e para que palhaçadas tristes como as que se passaram hoje à tarde não se repitam tão cedo.

Estar aqui agora nunca conversa de acusações entre cegos, surdos e mudos não leva a lado nenhum. ;)

Link to comment
Share on other sites

E mais. Segundo consta, os anormais que invadiram o campo agrediram alguns jogadores do Benfica.

Já nem falo nas merdas que mandaram para a tribuna dos convidados e imprensa...

Estás errado pah, a claque do Benfica é que é má. Na do sporting são todos uns santos. <_<

tu é que estás a fazer de santo

Como se vê perfeitamente nas imagens uns começaram a mandar pedras e outros objecto e depois tiveram a reposta da outra parte (com alguns no meio que nada tinham a ver com as agressões iniciais como os jogadores e outros) ...por isso sâo ambos os culpados.

Ambos são culpados. Agora não atirem a culpa só pra um lado.

Link to comment
Share on other sites

Acho uma piada brutal a alguma malta daqui...

Quando o diabo de Gaia (1 única pessoa) entrou no relvado e deu um calduço ao auxilar, a culpa era do clube Benfica (e foi mesmo punido pela Liga).

Hoje, houve troca de pedras entre claques, houve invasão de campo e agressões a jogadores do Benfica, houve arremesso de objectos a dirigentes e jornalistas... e a culpa não é do clube! Agora já é só dos adeptos, mas só de alguns! Tá certo...

Eu mantenho a minha. Selvagens são selvagens, seja de que clube for. O grande problema foi haver falta de segurança e falta de agentes.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

http://www.videos.iol.pt/consola.php?proje...146039&tipo

Eu não sei como é que esse responsável do Sporting diz que criaram todas as condições, quando existe liberdade para alguns anormais abandonarem as bancadas para irem mandar pedras e fazerem provocações a outros anormais que estão a chegar.

Grande forma de desculpar a atitude dos adeptos do teu clube... :clap:

Sacudir para o lado... é isso mesmo!!!!

A segurança estava mantida no recinto até acontecerem tumultos fora, que depois se refletiram para dentro do estádio... mas claro o Sporting é que tem culpa.

No meio disto tudo, a sorte do Sporting é que não havia câmaras em Alcochete para filmar a vergonha que se passou.

A culpa foi toda do Sporting?

Nem mais. Sinceramente, mete-me um dó descomunal ver certos membros que se chamam a elas mesmas de pessoas dizer coisas como o P4rthen0n. E o pior disto tudo, é que ele não está a gozar, ele acredita piamente que aquilo que diz é verdade.

Meu caro, só te digo uma coisa: quem lê o que dizes até pensa que o Sporting ligou para a PSP e "encomendou" somente 30 agentes. Caso não saibas, é a PSP que decide quantos agentes envia para onde quer que seja. Mas claro, até em jogos com centenas e centenas de agentes se viu coisas destas (ou piores) a acontecer, e a culpa continua a ser do Sporting. Aliás, e em forma de gozo, até me admiro que ninguém tenha vindo aqui defender as claques até agora.

Aqui concordo com o Kubrick: os bilhetes deviam ter sido vendidos somente a sócios do Sporting, independentemente do local onde este se realizasse.

Ora... mas não... o Sporting é que tem culpa...

Tás em grande, não tarda nada a culpa foi unica e exclusivamente dos adeptos do Benfica, principalmente a parte da invasão de campo e agressões aos jogadores do Benfica, tudo orquestrado para por a culpa nos coitadinhos. :y:

B)

Como já disse não foi única e exclusivamente, foi de muitas parte... se houve gente a por as culpas só num lado não fui eu ;)

Vê bem o que foi dito... e depois vê quem está em grande...

Lê as coisas como deve ser sff.

Eu NÃO estou a defender os adeptos de nenhum dos clubes, eu estou é contra a falta de segurança existente.

Parece que está complicado de entender isso...

A única coisa que eu te vi a fazer foi a falar da segurança (a não ser que me tenha fugido um comentário)... como eu disse.... "sacudindo o pó"... e isso é errado.

Isto faz-me lembrar aquelas coisas que nunca aconteceram (na realidade, cenas destas em jogos de juniores nunca tinha visto... apenas em futebol distrital), e quando acontece pela primeira vez... as pessoas dizem sempre... "devia isto, devia aquilo, devia blá blá blá"... depois de as coisas acontecerem é que se pensa...

Se calhar as condições de segurança eram as normais, porque nunca ninguém imaginaria tal cena...

Link to comment
Share on other sites

Tem lá mais calminha contigo. Tu falas como se eu alguma vez tivesse dito que os adeptos selvagens não têm culpa nenhuma. Nunca disse nada disso. O que disse é que os adeptos são selvagens e toda a gente sabe que são selvagens, logo não tem cabimento dar-lhes a liberdade que necessitam para selvajarias.

Nunca disse que tinhas dito que os adeptos não têm culpa nem sequer insinuei isso. E é igualmente patético ver o Kubrick dizer que a invasão foi programada como ver-te dizer que o Sporting deu-lhe a liberdade e as condições para que isto acontecesse.

Então mas agora o CLUBE visitante é que tem culpa da falta de segurança e da falta de agentes? Isso não tem pés nem cabeça. Admiro-me como uma pessoa que aparentemente valoriza tanto a lógica como tu tenta passar uma coisa dessas.

Acho piada só falares na falta de agentes, mas na falta de condições já não dizes nada. Ou é a PSP que também tem culpa disso?

Ora bem, sendo que os agentes são uma das condicionantes, e estou a falar neles, se calhar estou a falar na falta de condições, não? E quem é que falou no clube visitante ter culpa no que quer que seja? Para mim, claques organizadas nunca deveriam ter apoios dos clubes enquanto não se comportarem decentemente. Logo, descarto aqui qualquer influência ou culpabilidade que possa ser apontada ao Benfica pelos actos dos seus adeptos. Em relação ao restante, pá, como disse, o erro do Sporting (e nem é culpa) foi querer vender bilhetes a pessoas que não são sócias.

Quanto ao teu 2º ponto, "meu caro, só te digo uma coisa": o Sporting tinha de mandar 10% dos bilhetes para o clube visitante. Além de que essa do não mandar bilhetes é uma péssima política porque só serve para aumentar o ambiente de guerrilha actual.

Essa obrigação tem muito que se lhe diga, pois sabes muito bem que nem sempre se cumpre e as multas são míninas.

É por isso que existe segurança privada... A policia não tem culpa que haja uma mobilização de palhaços para este tipo de encontros com o único objectivo de entrar em confrontos, a responsabilidade do clube que organiza é de assegurar a segurança, se não o consegue com a PSP deve de arranjar outras formas de o fazer.

LOL. Segurança privada? Pá, se eles não tiverem dinheiro para isso, como ficaríamos? Não comecem a inventar. A culpa é simplesmente dos mentecaptos que vão para lá fazer merd*. PONTO FINAL!

Link to comment
Share on other sites

É por isso que existe segurança privada... A policia não tem culpa que haja uma mobilização de palhaços para este tipo de encontros com o único objectivo de entrar em confrontos, a responsabilidade do clube que organiza é de assegurar a segurança, se não o consegue com a PSP deve de arranjar outras formas de o fazer.

LOL. Segurança privada? Pá, se eles não tiverem dinheiro para isso, como ficaríamos? Não comecem a inventar. A culpa é simplesmente dos mentecaptos que vão para lá fazer merd*. PONTO FINAL!

SSe não tiverem dinheiro para providenciar a segurança de um evento desportivo, façam-no há porta fechada....

Link to comment
Share on other sites

É por isso que existe segurança privada... A policia não tem culpa que haja uma mobilização de palhaços para este tipo de encontros com o único objectivo de entrar em confrontos, a responsabilidade do clube que organiza é de assegurar a segurança, se não o consegue com a PSP deve de arranjar outras formas de o fazer.

LOL. Segurança privada? Pá, se eles não tiverem dinheiro para isso, como ficaríamos? Não comecem a inventar. A culpa é simplesmente dos mentecaptos que vão para lá fazer merd*. PONTO FINAL!

SSe não tiverem dinheiro para providenciar a segurança de um evento desportivo, façam-no há porta fechada....

E desde quando é que o Sporting tem obrigação de providenciar segurança extra, para além da cedida pela polícia?

Link to comment
Share on other sites

Falar da falta de segurança é sacudir o pó? :lol:

OK! :bye:

Tellos, eu parto do princípio que melhor segurança (não só, mas também mais agentes) é fundamental para diminuir as probalidades destes disparates acontecerem. Não vale a pena insistir nisto porque independentemente do que tu digas, eu vou sempre achar que haver 30 agentes para 3000 pessoas não faz sentido, tal como não faz sentido o livre trânsito de adeptos de umas bancadas para as outras num jogo de alto risco.

Eu acredito que é possivel tirar liberdade aos anormais para fazerem anormalidades. Mais agentes e melhores condições podiam não ter evitado isto, mas também podiam ter evitado! É sobre isso que me foco.

Não faz sentido virem com conversas de desculpabilizações de adeptos porque, atendendo ao que aconteceu (troca de calhaus, invasão de campo, agressão a jogadores, arremesso de objectos contra dirigentes e jornalistas, ...), é justo dizer que não têm desculpa.

edit: O João Gabriel está a dizer agora que o Benfica alertou a federação (repetidamente) que Alcochete não tinha condições para receber um jogo destes. A federação não quis saber.

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

É por isso que existe segurança privada... A policia não tem culpa que haja uma mobilização de palhaços para este tipo de encontros com o único objectivo de entrar em confrontos, a responsabilidade do clube que organiza é de assegurar a segurança, se não o consegue com a PSP deve de arranjar outras formas de o fazer.

LOL. Segurança privada? Pá, se eles não tiverem dinheiro para isso, como ficaríamos? Não comecem a inventar. A culpa é simplesmente dos mentecaptos que vão para lá fazer merd*. PONTO FINAL!

SSe não tiverem dinheiro para providenciar a segurança de um evento desportivo, façam-no há porta fechada....

E desde quando é que o Sporting tem obrigação de providenciar segurança extra, para além da cedida pela polícia?

Tu leste bem o que escreveste? ... Por favor... Enfim contra palas não há argumentos....

Link to comment
Share on other sites

SSe não tiverem dinheiro para providenciar a segurança de um evento desportivo, façam-no há porta fechada....

E desde quando é que o Sporting tem obrigação de providenciar segurança extra, para além da cedida pela polícia?

Tu leste bem o que escreveste? ... Por favor... Enfim contra palas não há argumentos....

Lol claro, já me tinha esquecido das pálas. Chuta a conversa para o lado porque a culpa é do Sporting para variar.

Link to comment
Share on other sites

Juniores: «O campo não tinha condições», acusa Rui Costa

À saída da Academia de Alcochete, Rui Costa acusou o Sporting de não ter preparado convenientemente o jogo de juniores que decidia o título.

«Foi lamentável. Encontrei os jogadores, com aspirações a serem profissionais, de rastos. O Sporting não se pode ilibar das culpas, aqui não havia condições, porque apesar de ser um jogo de juniores, são dois rivais. O campo não tinha condições para receber um jogo destes. Agora tem de se apurar responsabilidades», disse.

As críticas ao Sporting continuaram, ainda sem saber como se vai resolver o jogo: «Fica clara a forma como se tratou do jogo num campo que veio a comprovar-se que não tinha condições.»

Obviamente...

B)

Link to comment
Share on other sites

É óbvio que o campo não tinha condições, e que o sporting era o responsável pelo campo logo o responsável por assegurar as condições de segurança para este jogo... Como estamos no país que estamos não acredito que sejam apuradas as responsabilidade devidas, aos dirigentes do sporting que se imiscuíram das suas responsabilidades e permitiram que o jogo decorresse com falta de segurança... E que infelizmente terminasse daquela maneira...

Link to comment
Share on other sites

José Eduardo Bettencourt está no relvado a tentar acalmar os ânimos, visto só estarem presentes 30 policiais para um desafio em que se encontram 3000 mil pessoas.

1 polícia para cada 100 mil adeptos. ui havia de ser bonito

é lá, k podemos estar perante um feito histórico.

como é k é? estavam 3000 mil? ou seja 3000 x 1000 = 3 000 000

1 terço da população activa tuga estava em alcochete a ver o jogo? Cabe lá tanta gente? Isto deve dar lugar no guiness book.

Na eventualidade de apenas ser uma redundância e o mil estar a mais, 1 polícia para cada 100 mil?

Bolas, é k akilo foi mesmo record do guiness. É k aparentemente temos um user a atestar k estavam lá 3000 MIL. :lol:

Sobre o tiro k já alguém falou, ñ saiu das claques, mas da GNR e foi dado para o ar, mas na cabeça avançada d um membro d claque, já dizem k o tiro foi dado pelo adversário e já desejam mortes.

Link to comment
Share on other sites

SSe não tiverem dinheiro para providenciar a segurança de um evento desportivo, façam-no há porta fechada....

E desde quando é que o Sporting tem obrigação de providenciar segurança extra, para além da cedida pela polícia?

Tu leste bem o que escreveste? ... Por favor... Enfim contra palas não há argumentos....

Lol claro, já me tinha esquecido das pálas. Chuta a conversa para o lado porque a culpa é do Sporting para variar.

Se uma instituição organiza/realiza um evento tem de assegurar as condições minimas para que este ocorra sem perturbações (dento do possível como é obvio).

Link to comment
Share on other sites

CONFRONTOS ENTRE ADEPTOS ESTRAGAM JOGO DE JUNIORES

A GNR esclareceu que a força destacada para o jogo de futebol de juniores entre Sporting e Benfica, adiado devido a confrontos entre os adeptos das duas equipas, foi "muito superior à habitualmente designada para este escalão".

De acordo com o comunicado emitido pela GNR, o contingente poilicial "era constituído por elementos do Destacamento do Montijo e do Destacamento de Intervenção, sendo muito superior à habitualmente designada para este escalão".

O comunicado da GNR refere ainda que foram activados reforços dos Postos Territoriais e de um pelotão da Unidade de Intervenção, que não chegou, no entanto, a intervir, dado que "a força designada para a segurança do jogo já tinha efectuado a evacuação do campo, após a decisão do árbitro de não dar continuidade ao jogo".

A GNR admitiu que foram efectuados sete tiros para dispersar adeptos do Benfica e do Sporting, que se apedrejaram mutuamente durante o jogo, interrompido aos 25 minutos, na Academia de futebol do Sporting.

"Foram disparados sete tiros de 'shot-gun', com bagos de borracha, para o ar, para obrigar os adeptos agressores a dispersar no momento em que além dos apedrejamentos se verificava uma tentativa de aproximação física entre os dois grupos antagonistas" refere a GNR.

De acordo com o documento, houve "provocações mútuas entre adeptos dos dois clubes, que deram origem a apedrejamentos de ambos os lados, tendo mesmo alguns militares sido atingidos embora sem qualquer ferimento a registar".

"Até ao momento confirma-se um ferido entre os adeptos, com fractura num braço, transportado ao Hospital do Barreiro pelos bombeiros de Alcochete. Não foram verificados até ao momento quaisquer danos materiais", acrescenta o comunicado.

Edited by Ruffios
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.