Jump to content

Vendem-se Problemas


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Vendem-se problemas: vão de 1 a 5 mil euros!

Leva uma vida despreocupada? O site Need a Problem vende-lhe desafios estranhos. Em nome da confiança e contra a monotonia

Está a sobrevoar os Alpes suíços num helicóptero. De repente, o piloto tem um ataque cardíaco e passa-lhe o controlo do aparelho. Durante uns minutos fica sozinho no cockpit e tem de evitar a queda. No último momento, o piloto recupera a consciência e aterra. Milagre? Não. Acabou de superar um problema do site www.needaproblem.com, que nasceu em Novembro e todos os dias vende um dilema a utilizadores com falta de desafios. A empresa é de três suíços, Hansmartin Amrein, Martin Koncjlia e Björn Herring. "As pessoas têm tantos problemas sem solução que ficam aliviadas quando conseguem comprar um que é fácil de resolver. Além disso, queremos acabar com a monotonia", explica Martin.

O funcionamento do site é simples. Primeiro escolhe-se o tipo de problema - vai do trivial ao quase impossível - recebe-o por e-mail. Tem 48 horas para resolver o desafio e enviar um comprovativo para o site - uma fotografia, por exemplo. "Oferecer soluções é muito banal. Queremos dar algo completamente diferente, porque quem é feliz e não tem preocupações leva uma vida entediante", diz Martin. Dos três amigos, Hansmartin Amrein é o responsável por criar problemas. Os mais triviais, que custam um euro, são fáceis de resolver. Arranjar uma fotografia aérea do jardim botânico de Caracas não deve causar muitas dores de cabeça. "Mas outro dos desafios é trabalhar, durante um dia, como homem do lixo e enviar-nos uma fotografia em uniforme", conta Martin Koncjlia.

Há tarefas ainda mais complicadas que a do helicóptero: "Por 5 mil euros, compra um problema quase impossível de resolver, como almoçar com a nossa assistente no restaurante The Pearl, em Reiquiavique, na Islândia, e manter uma conversa agradável. Detalhe: ela só percebe islandês." O needaproblem.com começou por estar apenas em alemão, mas em Fevereiro foi traduzido em inglês. Nessa altura o número de visitas mensais disparou de 50 mil para 200 mil. Martin Koncjlia, que trabalhava no departamento de marketing dos caminhos--de-ferro suíços, conta que muitos clientes oferecem os problemas. "Um alemão já me enco- mendou 20 problemas para dar a um amigo." Inspirado no filme "O Jogo", de David Fincher, o site tenta recriar a experiência que Michael Douglas viveu. O actor é um banqueiro deprimido e entediado que se vê envolvido no jogo de uma empresa de entretenimento. O protagonista só se apercebe de que está num jogo arrepiante quando tem de saltar de um táxi em andamento. O needaproblem.com não vai tão longe, mas os leitores do i podem experimentar um dos desafios. E se for rápido não paga.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Dar mil a 5 mil € para resolver "charadas"? Só para pessoas que não têm mais imaginação de onde gastar o seu dinheiro.

Ah... e têm muito dinheiro.

Se ainda fosse algo mesmo aliciante tipo "a forma mais engenhosa de pinocar com a fulana X" escolhida pelos autores do site e com bom aspecto. E a fulana X depois escolhia o vencedor e pinocava com ele, tal e qual como foi proposto. Isso sim, ainda dava tusa. :-..

Link to comment
Share on other sites

foda** se n eh estupido comprar problemas...

realmente.... eu ao menos arranjei um prolema sem ter de pagar para o ter.

Mandei o meu carro contra um poste. Está criado a problema e não gastei um cêntimo para o concretizar. :-..

Olha, tenho um bom problema para alguém q queria ter um.

Arranje-me a solução para o carro :y:

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.