Jump to content

Docente Português Recebe Prémio Mundial Da Hp


OmeuNOME
 Share

Recommended Posts

Docente português recebe prémio mundial da HP

António Luís Pinto Ferreira de Sousa, professor da Universidade do Minho, foi distinguido com o prémio da segunda fase do programa mundial de investigação HP Labs Innovation Research Program, anuncia a HP

A concurso estiveram 60 projectos de 46 universidades de 12 países da Europa, América, África e Ásia, todos eles agraciados com prémios do HP Labs, o pólo central de investigação da HP.

«Há mais de uma década que o grupo de Sistemas Distribuídos da Universidade do Minho se tem dedicado ao estudo e construção de sistemas confiáveis. A iniciativa dos HP Labs constitui o reconhecimento, por uma empresa de referência, da importância desta temática num tópico emergente como é o Cloud Computing. A renovação do prémio por mais um ano, é o reconhecimento do trabalho efectuado, o que nos enche de orgulho e motiva ainda mais para continuarmos o trabalho desenvolvido», afirmou António Sousa.

O HP Labs Innovation Research Program visa proporcionar a docentes, institutos de investigação e universidades a oportunidade de desenvolver pesquisas avançadas em colaboração com a HP.

«Os premiados vão trabalhar com os investigadores dos HP Labs na pesquisa em áreas como infra-estruturas inteligentes, interacção imersiva e serviços de cloud computing, que inclui computação social», anuncia a HP.

in Sol

foi meu professor de sistemas operativos nas aulas práticas :clap:

Link to comment
Share on other sites

Foi meu prof no 1º semestre de Sistemas Distribuidos. Um gajo muito porreiro e domina. (Mestrado em Engenharia Biomédica - Ramo de Informática Médica).

Edited by Gladiador
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.