Jump to content

Problema Ligação à Net (zon) Help Help Help


p!p1tUh
 Share

Recommended Posts

Boas a todos, antes de vir aqui expor o meu problema achei que 1º devia dar em maluco, e entao perdi as ultimas 24h a tentar varias coisas, e fiquei com a sensação de que andei a bater com a cabeça nas paredes...já estou meio numb, lol...enfim...

Então é o seguinte, tenho 3 portáteis cá em casa. (2 HP Pavillion dv 2500, OS-Vista; 1 Acer Aspire one,OS-XP).

Ontem de tarde a minha namorada disse-me que estava sem rede no portátil dela e pediu-me para verificar se a ligação à net estaria estabelecida.E como nao me apetecia ligar o portátil, peguei no telemovel, verifiquei se tinha ligação e liguei-me ao hotmail e a mais algum site que agora n me lembro.

Disse-lhe para desligar e voltar a ligar o adaptador wifi ou fazer um restart ao laptop.Ela fez as duas e nada...Decidi entao ligar o meu outro HP, e funcionava...entretanto tive que ir entregar um telemovel e o problema ficou para mais tarde...2H depois volto e tento no HP da minha namorada a ver se o problema dela já tinha sido resolvido, e como não tinha, decidi desligar o modem e o router bem como fazer restart à maquina e voltar a ligar a cablagem....continuava a nao dar...volto para o meu HP, e qual é o meu espanto quando verifico que o meu tb n dava.... O Acer com o XP verifiquei e estava a dar...fui então fazer algumas verificações...

Experimentei ver o ip dos HP's e ao fazer o ipconfig dava-me como se eles não conseguissem ligar ao servidor DHCP porque os ip's eram 169.XXXXXXX...tento com o Acer e nesse já me dá 192.XXXX

Já desliguei o router e tentei ligar directamente por par entrançado o modem a um HP (isto depois de ter desligado o modem, até mm o coaxial) e o IP bate na mesma no 169.XXXX....o outro HP o mm (169.XXXX) ligo ao Acer e td perfeito, 85.XXXX

Já fiz de td, instalar as drivers mais recentes para a placa de rede wireless (Intel PRO/Wireless 3945ABG Network connection) e nada, até para uma nova versão da bios que já estava disponivel (só mm por fazer) e nada. Desinstalei e voltei a instalar a placa de rede wifi...Multiplos Restarts nas máquinas (Hey...uma pessoa já tenta de tudo)...controladores de ligação local e wifi...Fiz um Full Scan com o ESET Smart Security....já desliguei o NOD e a firewall...enfim...

Já tentei fazer ipconfig /release...ipconfig /renew e nas máquinas HP nada, no Acer já funciona...

Fiz agora um restauro de sistema para um ponto de restauro de à 2 dias atrás e nada...

Tb já tentei desligar o IPv6 e tentar...é igual...

Pensei que tivesse sido alguma actualização, mas as actualizaçoes da HP só são feitas quando eu aceito, e tenho as do windows desligadas... É estranho, até porque ontem começou por um dos HP, depois foi o outro que tb deixou de dar e o ACER esteve sempre funcional.... Vou ainda tentar ir a uma outra casa que tenho tb com router e zon e vejo se o HP funciona lá, mas n sei...

Alguem tem umas ideias? Serei assim tão leigo em redes quem nem sou capaz de resolver algo que até possa ser simples?

Mestres...HELP ME.

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

Já tentei e ficou na mesma, mas tb fiquei na duvida se teria colocado bem os DNS...

FINALMENTE.....

Ora bem, encontrei o problema...voltei a desactivar a firewall do ESET smart security e esperei alguns instantes, e já funciona... Agora estou com a do windows ligada....

Alguem terá alguma ideia do porquê disto ter acontecido de um dia para o outro? E nos 2 HP? Pensei numa actualização do ESET, mas ele apenas faz da base de dados de virus n é? Fiz agora um update mas ele só fez dos virus e nao da FW....próxima etapa, tentar por a firewall do ESET de novo operacional sem causar conflitos. Já pensei em reinstalar o Smart Security, mas será mm necessário? Mais ninguem com Vista(no que que tem XP n tive o prob) e o Smart Security 3.0.621.0 teve este problema?

Será possivel fazer um update do modulo de firewall do ESET?

Link to comment
Share on other sites

Aconteceu-me exactamente o mesmo que a ti, fiquei sem net e por causa da firewall da ESET Smart Security.

Ainda tive umas boas horas para meter a net de volta a funcionar... escusado será dizer que mal deu a net, desinstalei tudo da ESET e mudei para outro.

Tenho XP.

Edited by HugojNeves
Link to comment
Share on other sites

No que tem XP (ACER) nao tive problemas ,mas nos do Vista (os 2 HP) tive, o engraçado é que foram quase de seguida, o que me levou a crer que tivesse sido alguma actualização...eu já tive o kasper, mas desde que experimentei o NOD, fiquei com ele....e depois fiz só o pequeno saltinho para o Smart Security, e até gosto batante, não acho lento, nem nunca tive razões de queixa mas desta vez aconteceu isto...weird...

Edited by p!p1tUh
Link to comment
Share on other sites

A mim tambem me aconteceu o mesmo. A firewall do eset smart security tava me a bloquear a ligaçao à net. E ainda tive um bom tempo a bater com a cabeça na parede ate la chegar. Mas depois foi so uma questao se ir procurar ajuda para configura-la.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.