Jump to content

Memória Ddr2 Kingston


EsCk
 Share

Recommended Posts

Ora então é o seguinte.. em primeiro lugar, aviso já que o meu conhecimento de hardware resume-se ao básico.

em segundo lugar, o que preciso é de encontrar este modelo de memórias da Kingston:

Kingston KVR800D2E5K2/2G - Link

Neste momento já tenho esse kit de 2GB na motherboard (que, já agora, é uma Asus P5WDG2 WS Pro). Presumo que seja dual layer pois tem os chips de cada lado, ou seja, estão 2 slots ocupadas, 1GB + 1GB.

Como tenho mais duas slots livres na motherboard, e 2GB já é pouco para os dias de hoje, queria meter mais um kit igual, para ficar com 4GB (1GB x 4), certo?

Está é difícil de encontrar. Já procurei na net e só encontrei sites internacionais que nem conheço. Por cá, até já fui à MBit mas o gajo que me atendeu disse que nem o fornecedor vendia.

Se alguém conseguir encontrar de algum sitio de confiança, agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Yaps, parece-me que são mesmo essas, thanks.

Esse site é de confiança? Não o conhecia.

sem qq problema

a loja é em gaia à beira do Gaiashopping.

Nem mais...mto boa loja :y:

Link to comment
Share on other sites

se calhares de ter uma MB esquisita com as memórias, ela vai-se tripar com os 4 dimms. Quase de certeza que vais ter de subir vdimm("voltagem" das mems) e/ou vNB("voltagem" do Northbridge) com os 4 modulos de ram. e podes ainda ter o azar de os 4 dims simplesmente não funcionarem juntos

eu vendia os 2GB e comprava um kit de 4GB barato e minimamente decente tipo Team Elite

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

se calhares de ter uma MB esquisita com as memórias, ela vai-se tripar com os 4 dimms. Quase de certeza que vais ter de subir vdimm("voltagem" das mems) e/ou vNB("voltagem" do Northbridge) com os 4 modulos de ram. e podes ainda ter o azar de os 4 dims simplesmente não funcionarem juntos

eu vendia os 2GB e comprava um kit de 4GB barato e minimamente decente tipo Team Elite

Pelo que tive a ver das specs da minha motherboard, estas são mesmo as melhores memórias que aguenta.

Quanto ao facto de serem DIMM, também acho que não deve haver problemas porque é expansível até 8GBs.

Link to comment
Share on other sites

sim, mas uma coisa é o suporte oficial e outra é o suporte "na prática". As MB's normalmente nao gostam muito de ter os slots todos populados

eu comprava apenas com condição de que se nao funcionassem correctamente te permitissem trocar por um kit 2*2GB com acerto do preço

no entanto mantenho a opinião. Se fosse eu comprava um kit 4GB(2*2) numa loja online (se nao conseguires arranjar no porto) e despachava os 2GB(2*1) que tens

por exemplo

http://www.kuantokusta.pt/Componentes-Memo...l-4Gb-2x2Gb.php

ou

http://www.kuantokusta.pt/Componentes-Memo...-2x2Gb-DDR2.php

podes tb perguntar na PCCool, quase de certeza que te arranjam algum desses kits +/- pelo mesmo preço, mesmo que nao tenham no site

Eles tem loja na Senhora da Hora

http://www.pccool.org/

Edited by roubagalinhas
Link to comment
Share on other sites

de facto o que consta na QVL muitas vezes na practica nao se verifica

eu bem vejo no forum de suporte da asus...centenas de gajos com boards iguais à minha e com memorias que estao na qvl e dao tanta merda ou mais que as minhas...que nao estao

resumindo, a board é uma real trampa

Link to comment
Share on other sites

de facto o que consta na QVL muitas vezes na practica nao se verifica

eu bem vejo no forum de suporte da asus...centenas de gajos com boards iguais à minha e com memorias que estao na qvl e dao tanta merda ou mais que as minhas...que nao estao

resumindo, a board é uma real trampa

Tive uma P4V800-X que com 2 DIMMS QVL a 400mhz não se aguentava com estabilidade.

Suporte da Asus cheio de casos a reclamar, resultado, comprar uma MB nova.

Link to comment
Share on other sites

Epá, afinal as memórias não são iguais. só reparei agora que o código delas é idêntico, excepto troca o "E" pelo "N", lol..

Quando as pus juntas, já dá para ver a diferença.

Posted Image

Uma letrinha arruina tudo, ainda para mais num leigo de hardware como eu lol.

Amanhã vou voltar lá para ver se têm as que preciso e se dá para trocar.

Ainda experimentei por as memórias a bombar, mas até a BIOS encalhava.

Link to comment
Share on other sites

eu avisei-te :-..

e mesmo que fossem iguais provavelmente ias ter probs. 4 dims stressam bastante o chipset

podes é tentar subir a tensão("voltagem") no northbridge e memórias a ver se resolve, isto se a tua board o permitir e souberes faze-lo. Dá uma vista de olhos no manual.

Link to comment
Share on other sites

eu avisei-te :-..

e mesmo que fossem iguais provavelmente ias ter probs. 4 dims stressam bastante o chipset

podes é tentar subir a tensão("voltagem") no northbridge e memórias a ver se resolve, isto se a tua board o permitir e souberes faze-lo. Dá uma vista de olhos no manual.

Mas o problema aqui não foi ter 4 placas DIMM. Foi ter comprado 2 placas que são diferentes das que lá estão.

Amanha levo à loja o manual da minha board e uma das RAM's que tenho, a ver se eles me dão uma ajuda com isto.

Raio de trabalheira só para meter mais 2 míseros gigas de memória.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.