Jump to content

The Last Airbender


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Não conheço a BD nem o anime, mas pelo trailer parece-me ser um filme bastante decente.

E sinceramente, não compreendo a emorage que anda por aí.

As pessoas estão sempre à espera de filmes extremamente fiéis aos livros/séries/BDs (no que quer que seja que os mesmos sejam baseados), mas não compreendem que não é possível fazer filmes assim.

Simplesmente não é viável fazer filmes de 5h ou 6h para que os fãs deixem de chorar por esta personagem não ter feito isto ou aquilo ou por o evento tal não ter ocorrido.

E sim, às vezes é preferível que dividam os filmes em mais partes, mas por vezes os estúdios não o aceitam e os realizadores têm de se sujeitar a fazer filmes consoante as regras que lhes são impostas.

Será assim tão difícil de compreender que muitas vezes certos aspectos do universo de um determinado tema não faça sentido passar a cinema?

Relembro que não conheço o anime nem muito menos vi o filme ainda.

Só me custa acreditar que um filme com um trailer destes não mereça, pelo menos, um 5. Ainda por cima vindo de quem vem.

Mas pronto, a minha opinião pode mudar depois de o ver. :)

De qualquer das maneiras, tenho a agradecer à minha ignorância (ou simples desinteresse por anime) relativamente à história principal, porque assim estou à vontade para ver o filme sem macaquinhos na cabeça.

PS: O link video do Mini0n já não está disponível por isso procurei no youtube. Aqui têm:

1 das razoes para nem 1 5 merecer:P

do trailer o que vi, não é, MINIMAMENTE fiel à série, os poucos dialogos que aparecem no trailer sao prova disso, são falas que nada têm a ver com as personagens originais, como tal avizinha-se 1 desastre

ah! e o Aang não demorar 1 biliao de anos numa dança para fazer bending

Edited by CivEng
Link to comment
Share on other sites

Não é anime.

Pode-se dizer que é metade. A animação foi feita por coreanos, se não me engano.

Pelo que tenho lido sobre o pessoal que se queixa da adaptação, os problemas não se centram em pormenores como não acontecer determinado evento ou uma personagem não fazer uma tal coisa. Tem a ver mesmo com as personalidades das personagens, a mudança de cultura, mau argumento no geral e aparentemente más actuações dos actores. Só vendo é que se confirma isto, mas já não vou com grandes expectativas.

Sendo sincero, o Shyamalan tem descido de qualidade a cada filme que faz.

Link to comment
Share on other sites

depois de ler umas quantas criticas acho que começo a entender o pessoal...

é um pouco a mesma merda que aconteceu com o Dragon Ball...

Será? O Dragon Ball não tinha ponta por onde se lhe pegasse.

Link to comment
Share on other sites

Como não vi o anime nem li a BD, não me faz absolutamente diferença nenhuma se é fiel ou não :P

Pois a minha avaliação ao filme também será sempre sem qualquer referência anterior, sinceramente não percebo é porque toda a gente fica muito ofendida por o filme "fugir" à BD, a grande questão é que todos os filmes o fazem, bolas se fosse para ser igual não valia a pena!!!

Sendo diferente o objectivo é mesmo gostar (ou não) dessas diferenças mas nunca esperar nada igual!!!

Link to comment
Share on other sites

Como não vi o anime nem li a BD, não me faz absolutamente diferença nenhuma se é fiel ou não :P

Pois a minha avaliação ao filme também será sempre sem qualquer referência anterior, sinceramente não percebo é porque toda a gente fica muito ofendida por o filme "fugir" à BD, a grande questão é que todos os filmes o fazem, bolas se fosse para ser igual não valia a pena!!!

Sendo diferente o objectivo é mesmo gostar (ou não) dessas diferenças mas nunca esperar nada igual!!!

O problema é que os fãs vão à espera de ver uma coisa e apanham com outra. Uma adaptação de algo, se é para ser minimamente fiel, e usa o nome do original, tem de manter algo com os fãs se identifiquem, se revejam, porque senão o mais certo é sairem defraudados.

Por exemplo, se fizerem um remake do filme Commando com o Arnie, estás à espera de ver um filme cheio de acção over the top com um actor musculado. O filme pode não ser grande coisa mas se utiliza o nome Commando para chamar a atenção de quem conhece o filme de 1985, têm que existir ali linhas básicas onde não se deve fugir muito delas.

E a decepção é tanto maior quanto mais longe se está dessas linhas básicas. É normal.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não é anime.

Pode-se dizer que é metade. A animação foi feita por coreanos, se não me engano.

Ah, não sabia. Tão é tipo Transformers, argumento americano e animação encomendada.

Link to comment
Share on other sites

Eu continuo a achar a lady in the water de longe melhor que o signs e ao nivel do unbreakable.

Btw, eu sinceramente, tenciono ir ver o filme ao cinema. Gostei dos trailers e sinceramente acho que não pode ser pior do que os desenhos animados. Vi praí uns 35 episódios dos desenhos e aquilo é muito fraco, faz lembras os filers das animes. Não confio na opinião dos americanos que aparecem nesse vídeo.

Link to comment
Share on other sites

Nope, o verdadeiro é este.

zhhDQ.jpg

Eu continuo a achar a lady in the water de longe melhor que o signs e ao nivel do unbreakable.

Btw, eu sinceramente, tenciono ir ver o filme ao cinema. Gostei dos trailers e sinceramente acho que não pode ser pior do que os desenhos animados. Vi praí uns 35 episódios dos desenhos e aquilo é muito fraco, faz lembras os filers das animes. Não confio na opinião dos americanos que aparecem nesse vídeo.

Discordo totaaaaaalmeeeente! É uma grande série.

Link to comment
Share on other sites

É a tua opinião ;) Eu não a acho minimamente cativante. A animação é fraca, a banda sonora é repetitiva, o genérico é engraçado, os voice actors parecem amadores o desenvolvimento de personagens é praticamente nulo o realismo de emoções entre elas é totalmente inexistente... Sinceramente não vejo nada de realmente bom na série, mas se quiseres aprofundar a tua opinião, força nisso... Eu dei uma oportunidade a série, uma grande oportunidade aliás, fartei-me de ver episódios com esperança que se tornasse melhor.

Será que está a virar moda odiar os filmes dele e considerá-los piores do que realmente são?

Yep, dá um certo grau de superioridade, especialmente em foruns :lol:

x2

Não é anime.

x2

Link to comment
Share on other sites

É a tua opinião ;) Eu não a acho minimamente cativante. A animação é fraca, a banda sonora é repetitiva, o genérico é engraçado, os voice actors parecem amadores o desenvolvimento de personagens é praticamente nulo o realismo de emoções entre elas é totalmente inexistente... Sinceramente não vejo nada de realmente bom na série, mas se quiseres aprofundar a tua opinião, força nisso... Eu dei uma oportunidade a série, uma grande oportunidade aliás, fartei-me de ver episódios com esperança que se tornasse melhor.

É simples. A minha opinião é simplesmente a contrária. A banda sonora é repetitiva tal como em tds os animes (o que não quer dizer que seja má), a animação só é fraca quando não há acção (como grande a maioria dos animes), o desenvolvimento de personagens é muito bom (quem vê um episódio na 1ª temporada e outro na 3ª nota bem as diferenças) e os actores são bons. É simplesmente uma das melhores séries animadas que já vi e que tem um princípio, meio e fim. Quem dera a mts animes terem isto.

Odeio o Lady in the Water e o Happening, o Signs gostei e o Sixth Sense para mim foi o melhor que ele fez (ainda não vi o Unbreakable)

O The Village achei mediano.

Aconselho o Unbreakable. És capaz de preferi-lo ao Sixth Sense.

Link to comment
Share on other sites

Odeio o Lady in the Water e o Happening, o Signs gostei e o Sixth Sense para mim foi o melhor que ele fez (ainda não vi o Unbreakable)

O The Village achei mediano.

Unbreakable é muito bom, os outros vêm-se, mas o Sexto Sentido e a Senhora da Água também gostei.

Link to comment
Share on other sites

Quando estava nos States não se falava noutra coisa. Sinceramente parece-me que a opinião "a matar" do vídeo é dos mega-fanáticos. Até têm a sua razão visto que é uma adaptação e sentiram-se defraudados, perfeitamente normal. Para quem, como eu, não segue a BD nem a animação certamente no final a opinião vai ser diferente. A ver vamos, fico à espera dele.

Also...

Sixth Sense

Lady in the Water

Unbreakable

Signs

The Village

The Happening

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Não sei se este filme é ou não fiel à animação, pois nunca vi, só ouvi falar (aliás, até confundia isto com naruto - sim, podem-me bater à vontade, pois não conheço nenhum) dele e quando vi o trailer despertou-me a curiosidade e quero mesmo vê-lo. Mas lá está, posso até gostar do filme porque não conheço a "fonte", é como quem viu o kick-ass e gostou. Quem não conhece a bd gostou imenso do filme e quem conhece a bd ficou uma beca desiludido pois, além de terem mudado algumas coisas (fulcrais) na história, alteraram-lhe o final (para pior, imho).

Nunca vi a Sra. da Água, ou lá como se chama o filme. Sei, sim, que o Happening foi das coisas mais secantes que vi. E sim, a qualidade dos filmes do gajo têm vindo a decair constantemente...

Link to comment
Share on other sites

também partilho da opinião que o Shyamalan como realizador tem vindo a afundar...

ex:

Sixth Sense > brutal, brutal, brutal

Unbreakable > muito muito bom

Signs > bom mas... porque é que teve que aparecer o "homenzinho verde"?

Lady in the Water > sinceramente já não me recordo do filme... (a rever brevemente)

The Village > outro filme com o mesmo defeito do Signs... mais valia se não se soubesse a identidade o monstro no final

The Happening > a autêntica banhada!! as razões das mortes podia ser tantas... mas escolheram a mais ESTUPIDIFICANTE de TODAS... poder-se-ia chamar "a flora contra ataca!"

:lol:

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.