Jump to content

Requires Hardware Graphics Acceleration


jr_cardoso
 Share

Recommended Posts

Pois é meus amigos, tenho um problema q n sei como resolver.

O fundamento é a mensagem do topico: "Requires Hardware Graphics Acceleration"

Já tentei de tudo, desde actualização de drivers, verificação do separador de Hardware acceleration do Windows, várias posições do mesmo, actualização do Directx, etc...

Tudo o que faça aparece sempre a mensagem q consta no topico.

Alguem já teve o mesmo problema?

Como resolveu?

Alguem tem alguma dica do q possa tentar fazer para resolver o problema?

A minha placa gráfica é a seguinte: GeForce FX 5700LE 256 MB

Agradeço a vossa ajuda.

B)

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

isso apareceu-me no fifa 2005 depois de ter coprrido o tuneup utilies e um anti trojan. Algu mDeles deve ter apagado files importantes da grafica e perdeu drivers ou assim. Komigo eu sakei drivers novas do site da ati, reiniciei e fikou bom :)

Link to comment
Share on other sites

Tou a sacar novamente o drivers do site da Nvidia, os que tinha sacado eram os da XFX.

Vou experimentar. :y:

B)

:::::::::::EDIT::::::::::::::::

Saquei os ultimos drivers do site da Nvidia e o problema continua igual...

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

não será a placa que morreu? e em jogos que pede mais graficos ela blokeia, não sei se é possivel mas tipo. dos 256mbs terem pifado tipo 150 ou qlq coisa assim, n sei se isso é possivel espero n tar a dizer nenhuma barbaridade

Link to comment
Share on other sites

Não tens por aí outra placa que possas experimentar? De preferência nvidia... ou "trocar" com algum amigo para ver como se porta a tua no pc dele e a dele no teu pc. Por aí podes logo ver se o prob é mesmo da placa.

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho aqui uma Geforce 4 MMX 440 de 64 MB e tb n corre o FIFA 2005, aparece exactamente a mesma mensagem (Fifa 2005 Requires Hardware Graphics Acceleration).

Acho q o problema não deverá ser da placa, mas sim de alguma coisa que fiz ou alterei a nivel de configurações, dado que inclusive testo no dxdiag do windows e falha no teste do Direct3D:

Direct3D 7 test results: Failure at step 8 (Creating 3D Device): HRESULT = 0x887602eb (error code)

Direct3D 8 test results: Failure at step 8 (Creating 3D Device): HRESULT = 0x8876086a (3D not available)

Direct3D 9 test results: Failure at step 8 (Creating 3D Device): HRESULT = 0x8876086a (3D not available)

Quanto ao que dizes Rejetor, já tentei desde o Basic até ao Full e nada...

Não sei mais o que fazer... e não estava nada com vontade nem paciência para formatar o disco... Se entretanto se lembrarem de mais algum coisa...

Obrigado.

B)

Edited by jr_cardoso
Link to comment
Share on other sites

illusion, formatar ´+e o caminho mais facil. Mas isso deve ter solução. Isso aconteceu-me e eu vala sk safeime kom um download novo das drivers. Cardoso anters de opatres pelo format tenta uma beca de tudo. Mete o teu erro no google k deves encontrar foruns kom kestoes dessas e as x's pode-te resolver o provblema ;)

Link to comment
Share on other sites

Bom, então é assim.

Resolvi desinstalar esta e colocar a Geforce MMX 64 para ver se via alguma coisa, e n vi nada.

Voltei a instalar a FX5700LE e o problema subsistia.

Resolvi ir novamente dar uma vista de olhos no setup e eis q verifico que o AGP Aperture Size estava em 64MB em vez dos 256MB conforme a placa que se encontra instalada.

Alterei, e reiniciei a máquina, tentei correr o Fifa2005 e consegui.

O que acontece é o seguinte, para alem de eu achar q o sistema ficou mais lento, o jogo ficou todo tremido, não sendo sequer possivel ler as letras q aparecem, como se ficasse totalmente desfocado.

Acho q devo estar no bom caminho, contudo não estou a ver o q mais possa alterar.

A unica coisa que poderia ser alterada era o próprio AGP, dado que a placa é de AGP8X mas a board apenas suporta 4X e é assim que está.

Mais dicas? Alguem diz + algma coisa a fazer?

B)

Link to comment
Share on other sites

Bom, então é assim.

Resolvi desinstalar esta e colocar a Geforce MMX 64 para ver se via alguma coisa, e n vi nada.

Voltei a instalar a FX5700LE e o problema subsistia.

Resolvi ir novamente dar uma vista de olhos no setup e eis q verifico que o AGP Aperture Size  estava em 64MB em vez dos 256MB conforme a placa que se encontra instalada.

Alterei, e reiniciei a máquina, tentei correr o Fifa2005 e consegui.

O que acontece é o seguinte, para alem de eu achar q o sistema ficou mais lento, o jogo ficou todo tremido, não sendo sequer possivel ler as letras q aparecem, como se ficasse totalmente desfocado.

Acho q devo estar no bom caminho, contudo não estou a ver o q mais possa alterar.

A unica coisa que poderia ser alterada era o próprio AGP, dado que a placa é de AGP8X mas a board apenas suporta 4X e é assim que está.

Mais dicas? Alguem diz + algma coisa a fazer?

B)

Ora bem o AGP aperture size deve estar apenas a metade do ke a tua placa suporta. neste caso a tua tem 256 poe 128. Mas ja alguma x tives.te algum prob com a placa ou é so agr? isso cheira.me a directx... se puderes formatar força nisso senao... n tou a ver outra hipotese...

Ou entao será a slot AGP ke esta com prob's ?

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.