Jump to content

Windows Sb Server 2003


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

E assim pessoal tou aqui a fazer o projeto final de um curso de reparação e manutenção de computadores e redes, e neste momento preciso de comrpar o OS para o servidor

O OS que queria comprar e o Windows Small Business Server 2003

Mas não encontro nenhum sitio em Portugal que o venda separado do servidor

Mas ja agora, o servidor que supostamente comprei e da hp, e disseram-me que todos os servidores da hp ja vêm com o windows server 2003 ou 2008 incluído, mas nas características todas do servidor não fala la nada disso :dumb:

Tenho que resolver este prob o mais rápido possível :-

Link to comment
Share on other sites

Atchim!

Epá quando se fala de Windows como servidor dá-me sempre alergia...

Mas pronto... o curso é universitário? A tua faculdade não tem acordo com a M$ (vulgo M$DN Crappy Academic Alliance)?

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que o linux e melhor mas eu estou mais habituado com o windows server por isso não quero arriscar

Não não é um curso universitário, e um curso a parte mas que se tudo correr bem pode servir para depois entrar numa licenciatura da microsoft B)

Link to comment
Share on other sites

Depende um bocado do tipo de servidor que se quer, Linux não é universalmente melhor para tudo lol depende do que se quer fazer há sempre que ponderar Linux, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, OpenSolaris. Uso Linux no meu desktop/laptop em utilização "normal" e no meu servidor "caseiro" como servidor SQL, HTTP e NAS mas por exemplo o meu router/firewall usa FreeBSD.

Licenciatura da M$? Quererás dizer "cursinhos"? Nunca ouvi falar de licenciaturas da M$, só em formação e duvido largamente que dêem nível 5.

Link to comment
Share on other sites

Depende um bocado do tipo de servidor que se quer, Linux não é universalmente melhor para tudo lol depende do que se quer fazer há sempre que ponderar Linux, FreeBSD, NetBSD, OpenBSD, OpenSolaris. Uso Linux no meu desktop/laptop em utilização "normal" e no meu servidor "caseiro" como servidor SQL, HTTP e NAS mas por exemplo o meu router/firewall usa FreeBSD.

Licenciatura da M$? Quererás dizer "cursinhos"? Nunca ouvi falar de licenciaturas da M$, só em formação e duvido largamente que dêem nível 5.

Sei do que estou a falar ;)

São cursos que não entra la quem quer, mas felizmente tenho um tio meu que ja e MVP da microsoft por isso ele depois ajuda-me

Dão grau de licenciatura, licenciada pela microsoft, ficas com o cartão e tudo :-..

Acredita que e melhor e mais reconhecida que a maioria das que estão no país ;)

Bem mas voltando a conversa, não sabem onde posso comprar o windows server sem ser a versão oem??

E que o stor disse que nao o posso comprar fora de portugal :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Uma coisa é o reconhecimento do q quer que seja por parte da M$, outra, completamente diferente, é o reconhecimento dito internacional, o nível ISCED. Nível 5 (licenciatura) não o tiras num cursito, tem mesmo que ser 3 anos de curso, quanto a isso não tenhas ilusões, quanto muito podem-te dar um nível 4 num curso de menor duração (1 ou 2 anos) mas nunca um nível 5.

Tão o teu tio não te arranja isso? lol...

Para mim não entrar quem quer não me surpreende... surpreende-me é que haja pessoal a querer lol

Link to comment
Share on other sites

Duvido muito que um curso da Microsoft dê nível 5... Quer dizer, um curso desses não pode ser equivalente a levares com várias matérias, inclusiva analise matemática, na faculdade, certo?

Link to comment
Share on other sites

Duvido muito que um curso da Microsoft dê nível 5... Quer dizer, um curso desses não pode ser equivalente a levares com várias matérias, inclusiva analise matemática, na faculdade, certo?

O curso da Microsoft demora de 3 a 4 anos, isto se marrarmos muito mesmo

Agora não vos posso obrigar a acreditar que as varias licenciaturas da microsoft dão nível 5 mas prontos, eu tenho a certeza que dão, e são mais reconhecido a nivel internacional que a maioria das licenciaturas no paìs

O meu tio por exemplo antes de tirar as da microsoft tirou uma licenciatura em economia, e o que lhe tem dado montes de trabalhos tem sido a da microsoft e não a de economia ;)

Tenho 2 amigos meus, um que tem o da microsoft (programação se não me engano) e outro que tirou licenciatura em engenharia informática (sei que foi pros lados de Coimbra agora se foi mesmo na de Coimbra não tenho a certeza), e foram os dois a mesma intrevista de trabalho, posso dizer que o primeiro passou logo a frente, o 2º posso dizer que ate já ta a pensar em tirar um da microsoft ;)

São licenciaturas muito especificas, em que se por exemplo escolheres programação, o que vais ter e mesmo programação e nada mais :D

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Duvido muito que um curso da Microsoft dê nível 5... Quer dizer, um curso desses não pode ser equivalente a levares com várias matérias, inclusiva analise matemática, na faculdade, certo?

O curso da Microsoft demora de 3 a 4 anos, isto se marrarmos muito mesmo

Agora não vos posso obrigar a acreditar que as varias licenciaturas da microsoft dão nível 5 mas prontos, eu tenho a certeza que dão, e são mais reconhecido a nivel internacional que a maioria das licenciaturas no paìs

O meu tio por exemplo antes de tirar as da microsoft tirou uma licenciatura em economia, e o que lhe tem dado montes de trabalhos tem sido a da microsoft e não a de economia ;)

Tenho 2 amigos meus, um que tem o da microsoft (programação se não me engano) e outro que tirou licenciatura em engenharia informática (sei que foi pros lados de Coimbra agora se foi mesmo na de Coimbra não tenho a certeza), e foram os dois a mesma intrevista de trabalho, posso dizer que o primeiro passou logo a frente, o 2º posso dizer que ate já ta a pensar em tirar um da microsoft ;)

São licenciaturas muito especificas, em que se por exemplo escolheres programação, o que vais ter e mesmo programação e nada mais :D

Tá certo então. Não estou dentro desses cursos apesar de já ter ouvido falar deles. Obrigado pela explicação.

E já agora estamos a falar de cursos para que valor(€)?

Link to comment
Share on other sites

Duvido muito que um curso da Microsoft dê nível 5... Quer dizer, um curso desses não pode ser equivalente a levares com várias matérias, inclusiva analise matemática, na faculdade, certo?

O curso da Microsoft demora de 3 a 4 anos, isto se marrarmos muito mesmo

Agora não vos posso obrigar a acreditar que as varias licenciaturas da microsoft dão nível 5 mas prontos, eu tenho a certeza que dão, e são mais reconhecido a nivel internacional que a maioria das licenciaturas no paìs

O meu tio por exemplo antes de tirar as da microsoft tirou uma licenciatura em economia, e o que lhe tem dado montes de trabalhos tem sido a da microsoft e não a de economia ;)

Tenho 2 amigos meus, um que tem o da microsoft (programação se não me engano) e outro que tirou licenciatura em engenharia informática (sei que foi pros lados de Coimbra agora se foi mesmo na de Coimbra não tenho a certeza), e foram os dois a mesma intrevista de trabalho, posso dizer que o primeiro passou logo a frente, o 2º posso dizer que ate já ta a pensar em tirar um da microsoft ;)

São licenciaturas muito especificas, em que se por exemplo escolheres programação, o que vais ter e mesmo programação e nada mais :D

Tá certo então. Não estou dentro desses cursos apesar de já ter ouvido falar deles. Obrigado pela explicação.

E já agora estamos a falar de cursos para que valor(€)?

Epa isso e que ainda ano sei, também não tenho falado com o meu tio porque ele não tem estado em Portugal

Quando ele ca tiver logo falo com ele e digo aqui ;)

Link to comment
Share on other sites

No fim desse cursito podes-te intitular engenheiro informático? Não claro que não, nem és reconhecido pela ordem dos engenheiros. Temos pena.

Já agora mete o Mac OS Server só mmo pó lulz.

E com licenciatura és? Não, agora com o bolonha tens que fazer mestrado. Vai dar tudo há mesmo merda, apenas ficas com Eng. antes do teu nome.

Link to comment
Share on other sites

No fim desse cursito podes-te intitular engenheiro informático? Não claro que não, nem és reconhecido pela ordem dos engenheiros. Temos pena.

Já agora mete o Mac OS Server só mmo pó lulz.

E com licenciatura és? Não, agora com o bolonha tens que fazer mestrado. Vai dar tudo há mesmo merda, apenas ficas com Eng. antes do teu nome.

Nope, para se ser engenheiro temos que ter cadeiras de fisica, economia, muita matematica, além das ligadas directamente à informática. Ou seja saímos do curso com bases sólidas e integramo-nos com facilidade onde quer que seja. Esse curso não dá bases nenhumas. Portanto ser engenheiro, ou mero técnico faz toda a diferença.

Link to comment
Share on other sites

No fim desse cursito podes-te intitular engenheiro informático? Não claro que não, nem és reconhecido pela ordem dos engenheiros. Temos pena.

Já agora mete o Mac OS Server só mmo pó lulz.

E com licenciatura és? Não, agora com o bolonha tens que fazer mestrado. Vai dar tudo há mesmo merda, apenas ficas com Eng. antes do teu nome.

Nope, para se ser engenheiro temos que ter cadeiras de fisica, economia, muita matematica, além das ligadas directamente à informática. Ou seja saímos do curso com bases sólidas e integramo-nos com facilidade onde quer que seja. Esse curso não dá bases nenhumas. Portanto ser engenheiro, ou mero técnico faz toda a diferença.

Por um lado tens razão quando falas das bases e etc. Também ainda estou um pouco à nora, e estou a pensar o que vou fazer este ano. Toda a informação é boa para abrir os olhos.

Link to comment
Share on other sites

No fim desse cursito podes-te intitular engenheiro informático? Não claro que não, nem és reconhecido pela ordem dos engenheiros. Temos pena.

Já agora mete o Mac OS Server só mmo pó lulz.

E com licenciatura és? Não, agora com o bolonha tens que fazer mestrado. Vai dar tudo há mesmo merda, apenas ficas com Eng. antes do teu nome.

Nope, para se ser engenheiro temos que ter cadeiras de fisica, economia, muita matematica, além das ligadas directamente à informática. Ou seja saímos do curso com bases sólidas e integramo-nos com facilidade onde quer que seja. Esse curso não dá bases nenhumas. Portanto ser engenheiro, ou mero técnico faz toda a diferença.

:lol: conheço mt boa gente com esses "cursinhos de merda" como foram chamados, da Microsoft que ganham bem mais do que muitos engºs.

Link to comment
Share on other sites

Podem ser boas alternativas se tiveres connections dentro das empresas que comprovem a mais valia desses cursos, ou estando lá dentro podem permitir subir de categoria. Se nenhuma destas condições se verificar são, como já disseram, cursinhos de merda.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um amigo meu que tirou um curso de redes da Microsoft. Não tinha qq connections dentro, foi contratado pela Wipro está agora nos EUA a ganhar 10.000 dolares limpos, + casa, carro, ajudas de custo e ainda lhe arranjaram emprego para a namorada (agora mulher pq tiveram que casar à pressa para ela ter o greencard).

Link to comment
Share on other sites

Tenho um amigo meu que tirou um curso de redes da Microsoft. Não tinha qq connections dentro, foi contratado pela Wipro está agora nos EUA a ganhar 10.000 dolares limpos, + casa, carro, ajudas de custo e ainda lhe arranjaram emprego para a namorada (agora mulher pq tiveram que casar à pressa para ela ter o greencard).

Igual ao meu tio, mal acabou de tirar o curso foi para a thomson prometric para a Holanda a ganhar 8000€ mes + subsidio de alimentação para toda a familia + mais ajuda de custos + casa (deram-lha mesmo porque ele antes de voltar para cá ainda a vendeu) + carro (que era mesmo dele também) :clap:

Agora ta no sistema informático global do santander (na parte de programação) a ganhar 40000€ euros limpos mês ;)

Cursinhos de merda que dão nisto, qualquer pessoa sabe que o símbolo microsoft conta e muito no mundo inteiro :-..

Link to comment
Share on other sites

:lol: conheço mt boa gente com esses "cursinhos de merda" como foram chamados, da Microsoft que ganham bem mais do que muitos engºs.

x2

@JonyPaul:

Eu gostava de ter mais info sobre estes cursos, a nível de duração, preços, etc. Quando souberes mais qualquer coisa, avisa. ;)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.