Jump to content

British Airways Pede A Funcionários Para Trabalhar Sem Remuneração


Batunaz
 Share

Recommended Posts

British Airways pede a funcionários para trabalhar sem remuneração

A companhia aérea britânica, British Airways, enviou hoje um e-mail a mais de 30 mil empregados, a solicitar que trabalhem voluntariamente entre uma semana a um mês sem remuneração.

De acordo com a BBC on-line, o presidente executivo da BA já renunciou ao seu salário referente ao mês de Julho - 61 mil libras (cerca de 72 mil euros).

Os salários que não forem pagos no próximo mês serão distribuídos parcialmente num prazo de três a seis meses.

No mês passado, a companhia revelou uma perda anual recorde de 401 milhões de libras (474 milhões de euros) face a dívidas de combustível e outros custos.

Um porta-voz da BA afirma que ainda não se sabe qual será o valor da quantia poupada com esta medida e que outras companhias como a Cathay Pacific têm criado programas semelhantes.

Agora os funcionários é que têm a culpa da má gestão financeira da empresa!

O Presidente diz que abdica dos 72 mil euros de ordenado do mês de Julho, será que o resto dos funcionários recebe o mesmo que ele para se darem ao luxo de não receber o próximo mês?!

Epá...que CHUUUUUULOOOS!!!! Os nervos que esta merda me dá! :ranting:

Edited by Batunaz
Link to comment
Share on other sites

Realmente dá é vontade de rir na casa do presidente e dempois mandar um valente murro na tromba!

Com o ordenado que ele tem, até um ano podia ficar sem receber.

Agora os outros desgraçados que recebem pouco, esse ordenado faz muitíssima falta.

Completamente ridiculo!

Que tal o presidente e direcção andarem de transportes em vez dos carros da empresa?!

Que tal pagarem do seu bolso, os almoços e jantares, em vez de porem tudo na despesa da empresa?

Que tal pagarem as viagens que fazem como todos os outros e não à borla?!

Palhaços!

Link to comment
Share on other sites

Eles pediram ao empregados que renunciem voluntariamente o ordenado de uma semana a um mês. Não vão obrigar ninguém.

É verdade que, tendo em conta o ordenado do presidente, não uma iniciativa muito ortodoxa. Mas também não é nenhum bicho de sete cabeças.

Link to comment
Share on other sites

Será que era melhor despedirem uns quantos?

Lá estamos nós a pensar no coitadinho do patrão multimilionario... :no:

Isso de "pedir" ou "voluntariamente" tem muito que se lhe diga na vida profissional...

100% de acordo!

Link to comment
Share on other sites

Será que era melhor despedirem uns quantos?

Lá estamos nós a pensar no coitadinho do patrão multimilionario... :no:

Estou mais a pensar que mais vale eles fazerem isso que irem para o olho da rua.

Acho que não tens a minima noção de como isto anda.

Link to comment
Share on other sites

Não me acredito nisso... alguém acabava por se 'chibar'. Estamos a falar da British Airways...

não havendo provas não há como acusar, mas toda a gente sabe que quando alguém tem que sair, primeiro vai quem não segue os conselhos ou pedidos...

quanto à medida já devia ter sido tomada à mais tempo pelos gestores recebem ordenados exagerados, e não por quem recebe um ordenado adequado ao trabalho.

Link to comment
Share on other sites

Um piloto com a responsabilidade de centenas de vidas nas mãos, todos os dias, e a fazer isso à borla?

Mas brincamos ou quê? Têm é que ser bem pagos!

Lá o raio do gestor que ganha uns milhares ainda vá lá...

Link to comment
Share on other sites

Será que era melhor despedirem uns quantos?

Lá estamos nós a pensar no coitadinho do patrão multimilionario... :no:

Estou mais a pensar que mais vale eles fazerem isso que irem para o olho da rua.

Acho que não tens a mínima noção de como isto anda.

Pois é isso mesmo, fazer com que o recalcamento aos trabalhadores seja maior e cada vez te exigirem mais por menos! Primeiro é só desta vez, depois como da primeira vez correu bem já podem pedir 2ª vez e assim sucessivamente até haver o inevitável despedimento. Entretanto a qualidade de vida destas pessoas diminuiu drasticamente e os "chefes" e os "presidentes" continuam na engorda a receber no final do ano prémios de gestão por ter mantido o lucro mais ou menos estável graças às medidas que tomaram!

E isto tudo falando de uma das empresas com mais aviões no ar no mundo e onde tudo tem de estar a 100% contando com o exemplar trabalho de funcionários desmotivados. Isto é que é que é saber gerir uma empresa na altura de uma crise!

Eu entendo que as pessoas tenham receio de perder o seu emprego, afinal é o seu ganha-pão... mas quanto mais as pessoas se rebaixam, mais para baixo as pessoas "acima" delas as metem.

E é verdade Coutinho, eu trabalho num escritório de contabilidade na secção de recursos humanos e sector pessoal... se alguém sabe como isto anda são pessoas como eu que trabalham neste ramo.

E já agora quem quer ser respeitado, tem de se dar a esse respeito, tá?!

Link to comment
Share on other sites

Será que era melhor despedirem uns quantos?

Lá estamos nós a pensar no coitadinho do patrão multimilionario... :no:

Estou mais a pensar que mais vale eles fazerem isso que irem para o olho da rua.

Acho que não tens a mínima noção de como isto anda.

Pois é isso mesmo, fazer com que o recalcamento aos trabalhadores seja maior e cada vez te exigirem mais por menos! Primeiro é só desta vez, depois como da primeira vez correu bem já podem pedir 2ª vez e assim sucessivamente até haver o inevitável despedimento. Entretanto a qualidade de vida destas pessoas diminuiu drasticamente e os "chefes" e os "presidentes" continuam na engorda a receber no final do ano prémios de gestão por ter mantido o lucro mais ou menos estável graças às medidas que tomaram!

E isto tudo falando de uma das empresas com mais aviões no ar no mundo e onde tudo tem de estar a 100% contando com o exemplar trabalho de funcionários desmotivados. Isto é que é que é saber gerir uma empresa na altura de uma crise!

Eu entendo que as pessoas tenham receio de perder o seu emprego, afinal é o seu ganha-pão... mas quanto mais as pessoas se rebaixam, mais para baixo as pessoas "acima" delas as metem.

E é verdade Coutinho, eu trabalho num escritório de contabilidade na secção de recursos humanos e sector pessoal... se alguém sabe como isto anda são pessoas como eu que trabalham neste ramo.

E já agora quem quer ser respeitado, tem de se dar a esse respeito, tá?!

Se tens essa experiência profissional melhor ainda para entenderes estas acções. Se isto fosse só na British Airways estava Portugal muito bem.

Vê lá como são processados a maioria dos Estágios profissionais por este pais fora. Vê como são processadas as horas extraordinárias por este pais fora. Vê como são processados a maioria dos trabalhos precários...

Podiamos aqui estar o dia inteiro.

Isto só é novidade para quem não anda como tu e eu e outros dentro destas situações.

No entanto para mim é melhor que levarem o xuto no cú e ficarem no desemprego.

E como tu dizes, os "patrões" sabem bem disso.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho muito mal, mas mais pena tenho de Mães com 2-3 filhos aqui do Vale do Ave que trabalham de graça 50% do mes em regine de Lay-off a recebem metade do Salario minimo numa qualquer empressa textil ou calçado a dar lagrimas, sangue e suor para tentar combater o producto chines, e isto é bastante veridico.

Do que Pilotos e Hospedeiras de bordo que recebem milhares de euros, muito no banco a render e que muito bem podem passar sem 1 mes de salario, tambem sei que ha tecnicos e desses tb tenho pena sim senhora.

E falar em risco de vida, Um avião é 1000000000x mais seguro do que por exemplo, Camionetas da carreira em que os pobres dos motoristas recebem salario minimo trabalhão muitas vezes horas extra e conduzem dias e noites seguidas, não tem na mão 200-300 vidas mas tem seguramente 50~ mas estes desastres raramente fazem 1ª pagina nas noticias.

Um piloto com a responsabilidade de centenas de vidas nas mãos, todos os dias, e a fazer isso à borla?

Mas brincamos ou quê? Têm é que ser bem pagos!

Lá o raio do gestor que ganha uns milhares ainda vá lá...

Um avião praticamente conduz-se sozinho hoje em dia, e há sistemas que previnem o erro humano do Piloto, 1º há o co-piloto, depois há os computadores de bordo e 3º há o pessoal de terra, erro humano por parte dos pilotos e uma das coisas que ta quase de fora da equação na aviação comercial hoje em dia a nao ser que estas 3 entidades+computador de bordo errarem.

A maior responsabiliade da segurança de voo ta nos Tecnicos, mecanicos e inspectores estes sim e que tem que estar totalmente motivados para fazerem o seu trabalho bem feito e preverem erros antes da descolagem de modo a serem reparados em terra pois se ha um problema mecanico la em cima no ar a grande altitude o piloto muito pouco pode fazer.

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Eu acho muito mal, mas mais pena tenho de Mães com 2-3 filhos aqui do Vale do Ave que trabalham de graça 50% do mes em regine de Lay-off a recebem metade do Salario minimo numa qualquer empressa textil ou calçado a dar lagrimas, sangue e suor para tentar combater o producto chines, e isto é bastante veridico.

Do que Pilotos e Hospedeiras de bordo que recebem milhares de euros, muito no banco a render e que muito bem podem passar sem 1 mes de salario, tambem sei que ha tecnicos e desses tb tenho pena sim senhora.

E falar em risco de vida, Um avião é 1000000000x mais seguro do que por exemplo, Camionetas da carreira em que os pobres dos motoristas recebem salario minimo trabalhão muitas vezes horas extra e conduzem dias e noites seguidas, não tem na mão 200-300 vidas mas tem seguramente 50~ mas estes desastres raramente fazem 1ª pagina nas noticias.

Um piloto com a responsabilidade de centenas de vidas nas mãos, todos os dias, e a fazer isso à borla?

Mas brincamos ou quê? Têm é que ser bem pagos!

Lá o raio do gestor que ganha uns milhares ainda vá lá...

Um avião praticamente conduz-se sozinho hoje em dia, e há sistemas que previnem o erro humano do Piloto, 1º há o co-piloto, depois há os computadores de bordo e 3º há o pessoal de terra, erro humano por parte dos pilotos e uma das coisas que ta quase de fora da equação na aviação comercial hoje em dia a nao ser que estas 3 entidades+computador de bordo errarem.

A maior responsabiliade da segurança de voo ta nos Tecnicos, mecanicos e inspectores estes sim e que tem que estar totalmente motivados para fazerem o seu trabalho bem feito e preverem erros antes da descolagem de modo a serem reparados em terra pois se ha um problema mecanico la em cima no ar a grande altitude o piloto muito pouco pode fazer.

Quem lê isto ainda pensa que os pilotos só estão nos aviões como efeito decorativo.

Então os aviões conseguem aterrar sozinhos e sem problemas nos rios? Parece que os pilotos (bons) ainda conseguem fazer alguma coisa quando há problemas mecânicos.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho muito mal, mas mais pena tenho de Mães com 2-3 filhos aqui do Vale do Ave que trabalham de graça 50% do mes em regine de Lay-off a recebem metade do Salario minimo numa qualquer empressa textil ou calçado a dar lagrimas, sangue e suor para tentar combater o producto chines, e isto é bastante veridico.

Do que Pilotos e Hospedeiras de bordo que recebem milhares de euros, muito no banco a render e que muito bem podem passar sem 1 mes de salario, tambem sei que ha tecnicos e desses tb tenho pena sim senhora.

E falar em risco de vida, Um avião é 1000000000x mais seguro do que por exemplo, Camionetas da carreira em que os pobres dos motoristas recebem salario minimo trabalhão muitas vezes horas extra e conduzem dias e noites seguidas, não tem na mão 200-300 vidas mas tem seguramente 50~ mas estes desastres raramente fazem 1ª pagina nas noticias.

Um piloto com a responsabilidade de centenas de vidas nas mãos, todos os dias, e a fazer isso à borla?

Mas brincamos ou quê? Têm é que ser bem pagos!

Lá o raio do gestor que ganha uns milhares ainda vá lá...

Um avião praticamente conduz-se sozinho hoje em dia, e há sistemas que previnem o erro humano do Piloto, 1º há o co-piloto, depois há os computadores de bordo e 3º há o pessoal de terra, erro humano por parte dos pilotos e uma das coisas que ta quase de fora da equação na aviação comercial hoje em dia a nao ser que estas 3 entidades+computador de bordo errarem.

A maior responsabiliade da segurança de voo ta nos Tecnicos, mecanicos e inspectores estes sim e que tem que estar totalmente motivados para fazerem o seu trabalho bem feito e preverem erros antes da descolagem de modo a serem reparados em terra pois se ha um problema mecanico la em cima no ar a grande altitude o piloto muito pouco pode fazer.

Quem lê isto ainda pensa que os pilotos só estão nos aviões como efeito decorativo.

Então os aviões conseguem aterrar sozinhos e sem problemas nos rios? Parece que os pilotos (bons) ainda conseguem fazer alguma coisa quando há problemas mecânicos.

São efeitos decorativos de milhares de euros por mes.

Claro que não!!! Um avião moderno tem tecnologia para navegar sozinho mas claro que precisa de supervisão humana. De qualquer das formas um avião e capaz de aterrar sozinho sem qualquer controlo humano em caso de ambos os pilotos terem problemas de saude, esse cliché de hollywood da hospedeira de bordo perguntar aos passageiros se alguem tem experiencia de voo para aterrar o avião nunca iria acontecer na vida real simplesmente pois o pessoal de terra+computadores de bordo fazeriam o seu trabalho.

E eu disse grande altitude foi por alguma razão, veio-me logo a cabeça tambem essa imagem do piloto heroico que aterrou no rio e salvou centenas de vidas, mas se isto acontece-se em grande altitude era adeus...

Estamos a falar de aparelhos de milhoes de euros e centenas de vidas humanas para tarem entregues a responsabliade de 3 pilotos. Eu estou a falar nisto pois neste thread ha ppl a dizer "coitadinhos dos pilotos que não vão poder pagar a prestação da marina no Dubai aonde tem o yate ancorado e trabalhar desmotivados" quando devia ser "coitadinhos dos mecanicos que não vão poder pagar a renda da casa, trabalhar desmotivados e eventualmente deixar passar uma falha no Motor2"

Edited by hellspinner
Link to comment
Share on other sites

Realmente dá é vontade de rir na casa do presidente e dempois mandar um valente murro na tromba!

Com o ordenado que ele tem, até um ano podia ficar sem receber.

que mais queres que ele faça para além de renunciar ao seu salário? que pague para trabalhar :lol: ele é o presidente da companhia logo já está a fazer muito ao renunciar ao salário. E repara, ele é só um. Os funcionários são 30 mil. Todos juntos dá muitos milhões em salários. O salário dele é só uma gota no oceano. Muitos utilizariam isso como desculpa para não renunciarem ao salário, ele não o fez logo é de louvar a sua atitude.

Link to comment
Share on other sites

Realmente dá é vontade de rir na casa do presidente e dempois mandar um valente murro na tromba!

Com o ordenado que ele tem, até um ano podia ficar sem receber.

que mais queres que ele faça para além de renunciar ao seu salário? que pague para trabalhar :lol: ele é o presidente da companhia logo já está a fazer muito ao renunciar ao salário. E repara, ele é só um. Os funcionários são 30 mil. Todos juntos dá muitos milhões em salários. O salário dele é só uma gota no oceano. Muitos utilizariam isso como desculpa para não renunciarem ao salário, ele não o fez logo é de louvar a sua atitude.

Qualquer gestor com bom-senso sabe que se não renunciasse o seu salário, a sua imagem estaria gravemente prejudicada. E não só a dele mas a da companhia. Se o pessoal aqui já acha que o salário é bastante alto, quanto mais ele não renunciar, e em tempos de crise.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.