Jump to content
Sign in to follow this  
Mini0n

Opera Unite

Recommended Posts

Opera Unite : "A Internet Re-Inventada"

Depois de ter sido "apregoado" pela equipa do Opera como o "lançamento que vai re-inventar a Internet" ficaram finalmente desfeitas as duvidas em relação a este tema.

Assim, e fazendo parte do Opera 10, uma nova tecnologia foi desenvolvida para que seja possível aos utilizadores do browser criar um servidor Web.

Com o nome de Opera Unite , esta nova característica do Opera vai permitir aos utilizadores, por exemplo, a partilha de ficheiros (fotos, músicas, notas, etc) directamente sem haver necessidade de fazer upload, bastando para isso que o utilizador do Opera 10 possua uma conta Opera. Depois é criado um endereço URL com o nome do computador e respectivo conteúdo, nome do utilizador e o nome do serviço, sendo possível depois ser acedido a partir de qualquer computador e por qualquer outro browser... Interessante, não ?

Pode agora visualizar um vídeo explicativo do novo serviço.

">

digamos que o Opera faz as coisas e os outros copiam. tabs, mouse gestures, speed dial..

Basicamente ya, o Opera costuma ter umas ideias giras.

Quanto a isto do Unite, pah, deixas o PC de casa com o Opera aberto e acedes-lhe de onde quiseres... :)

estás sim. tenho usado todos os snapshots do opera 10 sem problemas (para além dos normais nas alphas/betas) e agora com a final pode-se dizer que eles fizeram um trabalho muito bom. a interface está mt bem conseguida e o browser em si é bastante rápido

de notar que eles não conseguiram ter o unite pronto para o lançamento do opera 10 logo a versão final é sem unite, que será lançado no opera 10.10 ou uma coisa do género

Fiz o download, nunca tinha usado e digo desde já que provavelmente vou mudar.. faz o load das paginas + rápido que o firefox e pareçe me mais leve.. tem praticamente todas as funcionalidades do firefox plo que vejo

como assim? com o opera unite podes partilhar tb os favoritos

mas posso fazer tipo "favoritos online"?

ou seja como se tivesse esses Fav., e pudesse aceder de todos os pc's que uso e adicionar/actualizar favoritos? fazendo simplesmente o login?

Deixei de usar todos os outros... o Opera é fantastico, quando vou ao IE ou ao firefox parece que andei uns anos para tras!

E a mesma sensacao que eu tenho. Ate mesmo usando o FF4 a sensacao que tenho é que esta ali software pesado e de geracao anterior

Vou aproveitar este tópico sobre uma funcionalidade do Opera para perguntar-vos uma coisa.

Já alguém testou a velocidade do novo Opera em comparação por exemplo com o Google Chrome?

Ao abrir páginas tenho a ligeira sensação que a última versão do Opera consegue ser mais rápido. Em certos sites é quase como ligar a luz, é (quase) instantâneo.

Um site que por acaso se nota bem é no site de O Jogo. Experimentem abrir no Opera e no Chrome e sintam as diferenças. wink4.gif

Acabei de experimentar o site norte-americano aol.com nos dois browsers.

Meus Deus, que diferença. Opera all the way :)

Edited by Walt Sousa

Nao gostei da ultima actualizaçao, alteraram o speed dial, fizeram zoom as paginas, já nao se ve a pagina completa.

o objectivo é que a página seja mais facilmente reconhecível

Nao gostei da ultima actualizaçao, alteraram o speed dial, fizeram zoom as paginas, já nao se ve a pagina completa.

o speed dial já estava alterado e dinâmico desde a 11.1... aquilo que perdemos em estática, ganhaste em dinâmica... mas não é por aí que morro, de resto continua usável ;)

A versão 11.50, está bem parreira a nível visual, tem aquele pormenor na pagina não visualizada, ter o separador dobrado, etc... O Browser está mais rápido que a versão anterior.