Jump to content

Samsung Star - Concorrente Ao Lg Cookie


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

SAMSUNG STAR - S5230

Posted Image

Full Specifications

GENERAL	2G Network	GSM 850 / 900 / 1800 / 1900
Announced	2009, March
Status	Available. Released 2009, May
SIZE	Dimensions	104 x 53 x 11.9 mm
Weight	93.5 g
DISPLAY	Type	TFT resistive touchscreen, 256K colors
Size	240 x 400 pixels, 3.0 inches
 	- Accelerometer sensor
- Handwriting recognition
- Gesture lock
SOUND	Alert types	Vibration; Downloadable polyphonic, MP3, WAV ringtones
Speakerphone	Yes
 	- DNSe (Digital Natural Sound Engine)
MEMORY	Phonebook	Yes, Photo Contact
Call records	Yes
Internal	50 MB
Card slot	microSD (TransFlash), up to 16GB (verified), buy memory
DATA	GPRS	Class 12 (4+1/3+2/2+3/1+4 slots), 32 - 48 kbps
HSCSD	No
EDGE	Class 12
3G	No
WLAN	No
Bluetooth	Yes, v2.1 with A2DP
Infrared port	No
USB	Yes, v2.0
CAMERA	Primary	3.15 MP, 2048x1536 pixels
Features	Smile detection
Video	Yes, QVGA@15fps
Secondary	No
FEATURES	Messaging	SMS, MMS, Email
Browser	WAP 2.0/xHTML, HTML
Radio	Stereo FM radio with RDS
Games	Yes + downloadable
Colors	Black
GPS	No
Java	Yes, MIDP 2.0
 	- MP3/WMA/AAC player
- H.263/H.264/MPEG4 player
- Organizer
- Shazam Find Music service
BATTERY	 	Standard battery, Li-Ion 1000 mAh
Stand-by	Up to 800 h
Talk time	Up to 10 h

Critica - PhoneArena

FOTOS TIRADAS COM O SAMSUNG STAR

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Podem encontra-lo desbloqueado por 189,99€ na Ensitel e acho que tb noutros sítios. Mas pelo menos na Ensitel já ouvi falar e acho que na FNAC tb se encontra. Pelo menos no site deles diz que sim.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ao preço que andam os pdas (Ndrive ou LG ks20 por exemplo) não sei se será grande compra.

Realmente tudo depende para que finalidade queres um telemóvel/smartphone/pda

Se precisas mesmo de GPS porque viajas muito e faz jeito, então o Samsung Star é uma má opção.

Se queres dar mais um uso profissional ou queres uma bruta câmara (acima até de 5.0 mp) então este Samsung Star é uma má compra.

E por aí fora...

Tudo depende do que precisas e do que vais fazer uso. Muitas pessoas compram um terminal XPTO, gastam um balúrdio e quando dão por ela dão conta que não utilizam e nem necessitavam metade das coisas que um PDA/Smartphone traz.

Este Samsung Star está muito mais virado para a multimédia e para os widgets.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ao preço que andam os pdas (Ndrive ou LG ks20 por exemplo) não sei se será grande compra.

Realmente tudo depende para que finalidade queres um telemóvel/smartphone/pda

Se precisas mesmo de GPS porque viajas muito e faz jeito, então o Samsung Star é uma má opção.

Se queres dar mais um uso profissional ou queres uma bruta câmara (acima até de 5.0 mp) então este Samsung Star é uma má compra.

E por aí fora...

Tudo depende do que precisas e do que vais fazer uso. Muitas pessoas compram um terminal XPTO, gastam um balúrdio e quando dão por ela dão conta que não utilizam e nem necessitavam metade das coisas que um PDA/Smartphone traz.

Este Samsung Star está muito mais virado para a multimédia e para os widgets.

Estava mesmo a falar dentro deste preço, pq neste momento tens o LG e o Ndrive s300 abaixo dos 200€ que têm tudo que este tras e muito mais (excepto o gps no lG)

Link to comment
Share on other sites

Estava mesmo a falar dentro deste preço, pq neste momento tens o LG e o Ndrive s300 abaixo dos 200€ que têm tudo que este tras e muito mais (excepto o gps no lG)

Já que falaste no Ndrive S300 (acabei de me desfazer dele). Esse tal "muito mais que traz" é um melhor processador, um SO Windows Mobile (que é sem dúvida superior ao SO nativo Samsung do Star) com todas as aplicações que podes meter nele e o GPS que não é de facto mau.

Mas o Samsung Star:

- Tem maior ecrã (3")

- Maior resolução no ecrã (256 K colors)

- Sensor de Movimento ( Accelerometer sensor)

- Melhor câmara fotográfica

- Melhor qualidade de filmagem vídeo

- A bateria dura mais do dobro do que a do Ndrive S300

- a internet de ambos é por GPRS

- tem radio FM RDS e o Ndrive s300 não tem

- mais leve do que o Ndrive, cerca de 92 gramas.

E claro, o Samsung Star (assim como o LG Cookie que é muito parecido) é todo stylish.

Estás a comparar terminais que visam nichos de mercado completamente diferentes.

Eu não estou a dizer que o Ndrive não é melhor que o Samsung Star. Um é para quem precisa de GPS, mais uso profissional, o outro é mais na vertente lúdica/entretenimento.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Nem 3G nem Wireless Lan por este preço e um barrete...

Vamos buscar os conteudos aonde? passar por cabo USB ta giro... Navegar na Net em GPRS? A passo de caracol e pagar balurdios...

E Apps? Com SO proprietario da Samsumg vai la vai...

149 euros 189 desbloqueado(que crlh de roubo) por um telemove que nao tem 3G nem Wlan nem 1 destes SOs(Android/WM/Symbian) e apenas pura e simplesmente para showoff.

Não tem qualquer conexão ao exterior de Alto debito para troca de conteudos e navegação na net, nem nunca vai ter apps de jeito devido ao SO proprietario da Samsung que daqui a 1ano ta esquecido pelos developers.

Link to comment
Share on other sites

Então depois das maravilhas que disseste do Ndrive, já foste trocar?

Walt "Meo" Sousa strikes back?

Figos "Carraça que não me larga" strikes back? :P

Nem 3G nem Wireless Lan por este preço e um barrete...

Vamos buscar os conteudos aonde? passar por cabo USB ta giro... Navegar na Net em GPRS? A passo de caracol e pagar balurdios...

E Apps? Com SO proprietario da Samsumg vai la vai...

149 euros 189 desbloqueado(que crlh de roubo) por um telemove que nao tem 3G nem Wlan nem 1 destes SOs(Android/WM/Symbian) e apenas pura e simplesmente para showoff.

Não tem qualquer conexão ao exterior de Alto debito para troca de conteudos e navegação na net, nem nunca vai ter apps de jeito devido ao SO proprietario da Samsung que daqui a 1ano ta esquecido pelos developers.

Vamos então tentar resolver o teu problema.

Queres aplicações para o S5230? No Getjar encontras paletes delas, todas em Java. Falas dos Widgets? Eu tenho estado atento ao widget online + Widgets e a ver pelas datas eles têm lá posto widgets novos quase todos os dias. Agora devem estar a descansar que é fim de semana. :-..

Queres o 3G para quê? Para usares o teu cartão da TMN e descarregares álbuns de música e filmes? Aí o Star é uma má opção. E 3G para isso não chega...

Mas para consultar sites usando o Opera Mini ou o Bolt Browser chega e sobra. Eu desde que o tenho tenho navegado e ele tem-se portado bastante bem.

Queres passar conteúdos para o telemóvel? Realmente dá muito trabalho ligar o telemóvel ao PC por USB e escolher "Armazenamento" e dito começar a funcionar como pen-drive. Demoro 10 segundos a fazê-lo mas talvez consiga fazer melhor. Mas se quiser tb posso fazê-lo por Bluetooth. :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Creio que o 3G é essencial nos dias de hoje para um tlm que se queira mais do que fazer chamadas e enviar sms.

Em termos de velocidades:

GPRS - 48Kbs/s máximos teóricos

3G - 384kb/s máximos teóricos

Wi-fi é daquelas coisas que só faz bem para quem queira carregar a bateria do equipamento uma vez por dia.

Link to comment
Share on other sites

Creio que o 3G é essencial nos dias de hoje para um tlm que se queira mais do que fazer chamadas e enviar sms.

Em termos de velocidades:

GPRS - 48Kbs/s máximos teóricos

3G - 384kb/s máximos teóricos

Wi-fi é daquelas coisas que só faz bem para quem queira carregar a bateria do equipamento uma vez por dia.

Digo-te, o 3G só faz falta para quem quer fazer video-chamadas, porque até para ver televisão mobile (já experimentei) acaba por ser curto. 3,5 G recomendado nesses casos. E depois temos que ter sempre em conta que tipo de terminal queremos e o uso que lhe vamos dar. Óbvio que alguém que queira dar uso ao seu cartão de banda larga móvel nunca se vai meter num dispositivo com GPRS/EDGE.

Para consultar sites o GPRS chega e não demora muito tempo a descarregar um site. Eu antigamente tinha um SE W910i e nunca usava o 3,5G do telemóvel a (3,6 Mbps) porque sabia que ele consumia bastante da minha bateria. Via por GPRS e não me queixava. Podia demorar mais uns segundos mas não era isso que me afligia.

Este Samsung Star (como o LG Cookie) são telemóveis low-cost atendendo que ambos são touchscreen e com ecrãs rotativos. Para consultar sites, jogar uns jogos, tirar umas fotos com alguma qualidade (para telemóvel), e ver uns filmes, se for caso disso, aproveitando o ecrã de 3'', ou ouvir rádio ou música, este dispositivo consegue dar conta do recado.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Pelo menos até para a semana, quando o Nokia 5800 baixar de preço e tu comprares um... :rolleyes:

:-..

Ainda agora acabou de baixar. :-..

Não digo que em 2010 não volte a trocar de telemóvel mas para já este Star está-me a surpreender. Nunca tive um telemóvel com uma bateria tão duradoura. É capaz de aguentar-se 2 dias até perder a primeira barrinha de energia, e isto com um uso algo intensivo. Ora ele vem com 5 barrinhas de energia, como tantos outros. Cá para mil foi a Duracell que produziu a bateria deste Star. :-..

Link to comment
Share on other sites

É pena é a samsung manter uma coisa que não gosto muito! quando se recebe um relatorio de uma mensagem, esse relatorio é apresentado como se fosse uma nova mensagem, ao contrario de muitas outras marcas de telemoveis onde é simplesmente um aviso.

Link to comment
Share on other sites

Este Samsung Star (como o LG Cookie) são telemóveis low-cost atendendo que ambos são touchscreen e com ecrãs rotativos. Para consultar sites, jogar uns jogos, tirar umas fotos com alguma qualidade (para telemóvel), e ver uns filmes, se for caso disso, aproveitando o ecrã de 3'', ou ouvir rádio ou música, este dispositivo consegue dar conta do recado.

Lowcost? 189 desbloqueado é Lowcost vou ali e venho ja...? o meu Nokia N80 a 2anos custou 200euros numa promo da Vodafone tem 3G, Symbiam e Wlan que nos dias de hoje e muito importante, ja não vivo sem Wlan pois em qq tasco ha acesso Wlan de borla e assim consulto as minhas cenas sem pagar a chulos.

Mas ya nao tem touchscreen tenho que carregar nas teclas... e não posso fazer manobras com os dedos pena minha...

E apps, o java e muito limitado e quase so para joguinhos

Tanto este como o Cookie, são telemoveis que tecnologicamente regrediram e servem-se do Touchscreen para dar um valor falso ao terminal e depois ainda dizem Lowbudget 189 euros nem 3G nem Wlan...

Link to comment
Share on other sites

Tanto este como o Cookie, são telemoveis que tecnologicamente regrediram e servem-se do Touchscreen para dar um valor falso ao terminal e depois ainda dizem Lowbudget 189 euros nem 3G nem Wlan...

Tenho que admitir, concordo com esta frase. As marcas estão a aproveitar-se dos "boom" dos HTC's e da moda das pen stylus.

Link to comment
Share on other sites

Este Samsung Star (como o LG Cookie) são telemóveis low-cost atendendo que ambos são touchscreen e com ecrãs rotativos. Para consultar sites, jogar uns jogos, tirar umas fotos com alguma qualidade (para telemóvel), e ver uns filmes, se for caso disso, aproveitando o ecrã de 3'', ou ouvir rádio ou música, este dispositivo consegue dar conta do recado.

Lowcost? 189 desbloqueado é Lowcost vou ali e venho ja...? o meu Nokia N80 a 2anos custou 200euros numa promo da Vodafone tem 3G, Symbiam e Wlan que nos dias de hoje e muito importante, ja não vivo sem Wlan pois em qq tasco ha acesso Wlan de borla e assim consulto as minhas cenas sem pagar a chulos.

Mas ya nao tem touchscreen tenho que carregar nas teclas... e não posso fazer manobras com os dedos pena minha...

E apps, o java e muito limitado e quase so para joguinhos

Tanto este como o Cookie, são telemoveis que tecnologicamente regrediram e servem-se do Touchscreen para dar um valor falso ao terminal e depois ainda dizem Lowbudget 189 euros nem 3G nem Wlan...

Para que queres ter WLAN no N80 se ficas logo sem bateria e nem fazer chamadas podes depois?

Lento + slide defeituoso + pouca autonomia = N80 :lol:

Não sei quem é que roubou quem.. eu tenho um e acho que a Vodafone fez os negócios da china ao despachar esses modelos todos por 200€.

Ando de olho num telemóvel destes para oferecer.. faz tudo o que um telemóvel deve fazer, é rápido e tem boa autonomia.. para além de ser um objecto com um design porreiro, parece fashion, e como a pessoa gosta destas coisas assim brilhantes e o telemóvel perfeito! :-..

Edited by Lord_Neo
Link to comment
Share on other sites

Tenho um E65 com wlan e dá imenso jeito !!!

O Slide funciona muito bem, assim como a bateria !! Em quase ano e meio de uso, tirando o desgaste está perfeito ! O próximo terá que ter as mesmas funcionalidades do actual, mas talvez com GPS e uma câmara melhor !

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.