Jump to content

Liga Francesa De Futebol Vs Liga Portuguesa


Walt Sousa
 Share

Liga Francesa de Futebol vs Liga Portuguesa  

2 members have voted

  1. 1.

    • Sim
      2
    • São idênticas/similares
      0
    • Não
      0


Recommended Posts

Já chega de encher o tópico do FCP com a discussão das diferenças/semelhanças entre a Liga Francesa de futebol e a Liga Portuguesa.

Esta sondagem serve para tomar o pulso do que pensam os users do FNF sobre qual a liga mais forte, se a nossa, se o "La Ligue de France".

Eu sou da opinião, e tendo em atenção diversos factores (melhor cotação na Uefa do que Portugal, melhores jogadores a jogar em equipas médias ou pequenas, mais dinheiro, etc) de que não existem grandes dúvidas que a Liga francesa está um grau acima da portuguesa. Os jogos são na generalidade de melhor nível. Há quem pense que não é bem assim. Que um Rio Ave, Naval 1º de Maio, Vitória de Setúbal, Estrela da Amadora, Paços de Ferreira, Nacional (o grosso dos clubes portugueses, tirando os 3 grandes) chega para um Toulouse, Lille, PSG, Rennes, Auxerre, Nice, Monaco, Le Mans, Sain-Éttiene.

Com devem ter reperado do lado português não mencionei FCP, Sporting ou Benfica e do lado francês "esqueci-me" de mecionar Bordéus, Lyon ou Marselha. E foi de propósito.

O nível de um campeonato comparado com outro vê-se na qualidade das equipas, dos plantéis, e isto no seu todo e não apenas em 3 ou 4 equipas. Sejamos claros, falo da comparação entre equipas medianas portuguesas contra equipas medianas de França. É aí que se joga grande parte do nível de um campeonato.

Portanto estou a falar de 16 clubes que jogam entre si, e 18 clubes que jogam entre si. Onde se conseguem ver melhores jogos? Em França ou em Portugal?

Nota importante: A conversa do costume que o qualquer plantel em França não é superior ao FCP, por exemplo, não é para aqui chamada, já que estamos a discutir um campeonato inteiro versus outro campeonato.

Link to comment
Share on other sites

who cares...

Por essa ordem de ideias começam-se a abrir sondagens a perguntar se tal sondagem interessa... :P

Que isto não interessa a alguns, isso já eu sei. Não se pode agradar a todos. O FNF é enorme no seu conteúdo para cada um encontrar o seu ponto de interesse. ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.