Jump to content

As 6 Melhores Teorias Do Apocalipse De 2012


wasd
 Share

Recommended Posts

Vou ter k fazer uma critica ao video, pelo menos da parte k conheço...

Epá, mas a inversão dos polos do planeta n implica k haja uma rotação da crosta terrestre... <_<

Além do mais a inversão dos polos na terra tb é um fenomeno ciclico e o k é certo é k a proxima inversao ja deveria ter ocorrido, o planeta ta "atrasado" nesse aspecto mas... N é um processo k ocorra de um dia para o outro...

Sobre o k conheço da teoria do calendário maia... O calendário ou as interpretaçoes dele tiradas n querem necessariamente dizer k se esteja perante o fim do mundo, ha entendidos k dizem k é sim um novo começo. Parece k ha quem conta as eras cosmicas e o ano de 2012 corresponde a um mudar dessa era... N quero tar a dizer grandes disparates mas parece k tamos na era do aquario ou coisa assim e iamos mudar n sei pro k, é algo assim do genero, n me lembro dos pormenores.

O k é certo é k parece k vai haver de facto um alinhamento planetario juntamente com o centro da via lactea, do ponto de vista fisico, é k n faço ideia realmente do k poderá acontecer... mas prontos :-..

Link to comment
Share on other sites

Epá, mas a inversão dos polos do planeta n implica k haja uma rotação da crosta terrestre... <_<

Além do mais a inversão dos polos na terra tb é um fenomeno ciclico e o k é certo é k a proxima inversao ja deveria ter ocorrido, o planeta ta "atrasado" nesse aspecto mas... N é um processo k ocorra de um dia para o outro...

Eu lembro-me de falar nisso a Geologia, mas não me lembro de se saber quanto tempo ia durar.

Ao dizeres que não é de um dia para o outro, falas com conhecimento de causa, ou disseste isso porque te parece mais lógico?

Link to comment
Share on other sites

As 2 coisas.

Os acontecimentos geologicos processam-se ao longo de centenas, milhares e milhoes de anos. Pra teres uma ideia, a inversao da polaridade magnetica terrestre ja ocorreu 130 vezes durante os ultimos 65 milhoes de anos, à taxa de uma vez por cada meio milhao de anos. Actualmente o campo magnetico tem o seu polo de entrada proximo do polo norte geografico e saida pelo polo sul, é chamada a posiçao normal e mantem-se ha cerca de 700 mil anos. Ou seja, +- 200 mil anos a mais do k a media pra estes acontecimentos.

Ha mais de um seculo k se observa um enfraquecimento do campo magnetico terrestre, pensa-se k estamos perante uma possivel alteraçao de polaridade, coisa k tanto pode demorar mais 10 ou 30 anos como mais 100 ou 300, pk em termos geologicos um seculo n é praticamente nada, ou seja, podemos muito bem ja ca n estar quando isso acontecer.

Link to comment
Share on other sites

Até à parte dos 200 mil anos atrasados eu sabia, foi até aí que cheguei.

Mas na altura fiquei com a ideia que seria algo tipo ZÁS, as bússulas invertiam e tal...

Nunca pus a hipótese de demorar mais que um instante...

Link to comment
Share on other sites

Pois nunca tive perante um acontecimento desses, com a certeza absoluta tb n sei :-..

Mas olha as eras glaciares por exemplo, sao ciclicas e tb n acontecem de um momento pro outro, tipo num dia é clima tropical e BUM! Dia a seguir temos glaciares. Funciona como grande parte dos serviços administrativos no nosso país, n é pra fazer, é pra ir fazendo.

Link to comment
Share on other sites

Pra teres uma ideia, a inversao da polaridade magnetica terrestre ja ocorreu 130 vezes durante os ultimos 65 milhoes de anos, à taxa de uma vez por cada meio milhao de anos.

Grande azar que era, calhar logo na altura em que estamos cá nós. :P

Link to comment
Share on other sites

Pra teres uma ideia, a inversao da polaridade magnetica terrestre ja ocorreu 130 vezes durante os ultimos 65 milhoes de anos, à taxa de uma vez por cada meio milhao de anos.

Grande azar que era, calhar logo na altura em que estamos cá nós. :P

Ou seja já havia homos... pelo menos em duas ocasiões... que sobriviveram senão nós não estavamos cá! Australopitecos e Homo Erectus prai!

Por isso, essa não preocupa!

NEXT.

Link to comment
Share on other sites

Vou ter k fazer uma critica ao video, pelo menos da parte k conheço...

Epá, mas a inversão dos polos do planeta n implica k haja uma rotação da crosta terrestre... <_<

Além do mais a inversão dos polos na terra tb é um fenomeno ciclico e o k é certo é k a proxima inversao ja deveria ter ocorrido, o planeta ta "atrasado" nesse aspecto mas... N é um processo k ocorra de um dia para o outro...

Sobre o k conheço da teoria do calendário maia... O calendário ou as interpretaçoes dele tiradas n querem necessariamente dizer k se esteja perante o fim do mundo, ha entendidos k dizem k é sim um novo começo. Parece k ha quem conta as eras cosmicas e o ano de 2012 corresponde a um mudar dessa era... N quero tar a dizer grandes disparates mas parece k tamos na era do aquario ou coisa assim e iamos mudar n sei pro k, é algo assim do genero, n me lembro dos pormenores.

O k é certo é k parece k vai haver de facto um alinhamento planetario juntamente com o centro da via lactea, do ponto de vista fisico, é k n faço ideia realmente do k poderá acontecer... mas prontos :-..

Claro como agua.

Link to comment
Share on other sites

Vou ter k fazer uma critica ao video, pelo menos da parte k conheço...

Epá, mas a inversão dos polos do planeta n implica k haja uma rotação da crosta terrestre... <_<

Além do mais a inversão dos polos na terra tb é um fenomeno ciclico e o k é certo é k a proxima inversao ja deveria ter ocorrido, o planeta ta "atrasado" nesse aspecto mas... N é um processo k ocorra de um dia para o outro...

Sobre o k conheço da teoria do calendário maia... O calendário ou as interpretaçoes dele tiradas n querem necessariamente dizer k se esteja perante o fim do mundo, ha entendidos k dizem k é sim um novo começo. Parece k ha quem conta as eras cosmicas e o ano de 2012 corresponde a um mudar dessa era... N quero tar a dizer grandes disparates mas parece k tamos na era do aquario ou coisa assim e iamos mudar n sei pro k, é algo assim do genero, n me lembro dos pormenores.

O k é certo é k parece k vai haver de facto um alinhamento planetario juntamente com o centro da via lactea, do ponto de vista fisico, é k n faço ideia realmente do k poderá acontecer... mas prontos :-..

Claro como agua.

Absolutamente nada... <_<

Link to comment
Share on other sites

Mas isso da inversão da polaridade, que efeitos isso teria na nossa vida caso acontecesse enquanto estamos aqui?

lol Não se sabe. Nunca "nos" aconteceu antes... :-..

Link to comment
Share on other sites

Nunca fui crente em nada, mas ha coicidencias q dão q pensar. Vejam o video q o minion postou... os astronomos so ha 5 anos atras é que descobriram um buraco negro no centro da via lactea e os Maias ja tinham essa referencia escrita na epoca deles... lol Mas vejam o video e la mostra tabém q o "I Ching" da china antiga também previa o fim do mundo em 2012 :P ah so mais uma coisa ninguém sabe como a civilazação Maia desapareceu lol

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.