Jump to content

Microsoft Morro


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Mais Detalhes do Antivirus da Microsoft São Revelados

A nova solução de segurança da Microsoft, que possui o nome de código "Morro", deverá chegar ao mercado no segundo semestre de 2009. A Microsoft revelou que esta solução antivírus vai oferecer protecção básica contra virus, spyware, rootkits e trojans.

Apesar de não se saber muitos detalhes sobre este antivírus, que se pensa que seja como o AVG Basic, deverá em breve chegar à fase de testes. Testes estes que já estão a decorrer mas apenas para uma equipa de beta-testers internos na empresa.

Recorde-se que a Microsoft anunciou há pouco mais de seis meses que o Windows Live One Care deverá ver o seu ciclo terminado já no próximo dia 30 de Junho, altura em que a empresa vai deixar de comercializar esta solução de segurança especialmente destinada aos utilizadores domésticos.

Será que sai daqui alguma coisa de jeito?

Link to comment
Share on other sites

Parece que o OneCare disse: "Microsoft, se continuas assim, eu Morro!" :lol:

Por acaso desconheço por completo o OneCare. A única experiência que eu tenho com alguma coisa anti-virus da MS é mesmo o Windows Defender, mas também é só dos primeiros 2 minutos após a formatação...

Link to comment
Share on other sites

Antivirus da Microsoft Revelado

Depois de ter sido anunciado o descontinuar da suite de segurança da Microsoft, o "OneCare", a Microsoft apostou forte numa solução gratuita : o "Morro".

Este nome, de facto muito esquisito em Português, "Morro" (contudo é o nome de uma praia Brasileira) é apenas o nome de código de uma solução Anti-Vírus e Anti-Spyware, podemos mesmo dizer uma espécie de Windows Defender melhorado com componentes "Anti-Virais".

O "Morro" é um produto que se destina ao mercado doméstico, sendo apenas suportado pelos sistemas operativos Windows XP Service Pack 3, Windows Vista (provavelmente Windows Vista Service Pack 2 também) e o já muito ansiado Windows 7.

Hoje os nossos colegas do site NeoWin apresentam os primeiros screenshots da solução de segurança da Microsoft.

Dentro de poucos dias deverá ser mesmo disponibilizada publicamente uma versão de testes "Beta" pelo que se espera com alguma "ansiedade" o confronto entre, por exemplo, Avast, AVG e "Morro"...Quem irá ganhar ???

A Symantec já avançou com algumas criticas à Microsoft afirmando que «a solução gratuita da Microsoft é apenas uma versão mais fraca do OneCare. A melhor protecção para os utilizadores não é só um antivírus, é sim uma Suite eficiente que proteja os utilizadores dos malwares que abundam na Internet», concluiu Janice Chaffin, Responsável da divisão de consumo da Symantec.

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.