Jump to content

Inglaterra Planeia Colocar Os Piratas A 56kbps


fisherman
 Share

Recommended Posts

Piratas podem ter de navegar a 56k

Trata-se do castigo encontrado pelo governo do Reino Unido para castigar quem descarrega conteúdos ilegais: obrigá-los a navegar a velocidades mais baixas.

O documento final só irá ser conhecido no dia 16 de Junho, mas sabe-se que o governo britânico planeia pedir aos fornecedores de Internet (ISP) que enviem cartas aos utilizadores que estejam a utilizar demasiado tráfego, o que poderá indiciar que estão a descarregar conteúdos ilegais.

Caso o utilizador ignore o aviso da carta, os ISP poderão obrigar o utilizador a navegar a uma velocidade inferior à contratada, para evitar estes downloads.

Estas medidas estão planeadas no relatório Digital Britain, que vai ser conhecido a 16 de Junho. Sabe-se que o governo britânico não planeia aprovar a lei dos três avisos, como a França fez (ao fim de três avisos, o utilizador ficaria sem acesso à Internet), noticia a BBC.

«Os ISP utilizam actualmente um mix de soluções técnicas para gerir o tráfego nas horas de pico e já têm a infraestrutura para implementar estas coisas» [o abrandamento das ligações], disse Mar Mulligan, da Forrester Research

htp://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1002657.html

Qualquer dia...

Edited by fisherman
Link to comment
Share on other sites

Olha a novidade! A Netcabo já faz isto... é o traffic shapping. :-..

E o SAPO também no período entre as 18 e 23 horas, sensivelmente, em relação a P2P. Eu que o diga em relação aos trackers privados. Neste período que referi é muito frequente só conseguir velocidades na ordem dos 80kb/s. No mesmo período de tempo experimento tirar do RS, por exemplo, e a coisa cola nos 1.2 mb/s.

Venha o que vier em relação à pirataria. Tudo o que for dito é fake. Até pode ser uma ideia, mas há muito interesse comercial por trás disto ao ponto de não ser exequível.

Link to comment
Share on other sites

não é por mal mas parece k essa lei é so para ajudar os isp's e não para combater a pirataria... é engracado... vão olhar para quem saca muito.. e não para quem esta a sacar ilegal que algumas xs não é o mesmo pessoal... engraçado pagar para ter ilimitado e depois isso....lol

Link to comment
Share on other sites

E como é que eles sabem quem faz downloads ilegais? E se eu gastar 100GB de tráfego a ver vídeos no YouTube, ver sites, etc?

Já agora, os sites modernos não estão feitos para quem tem internet de 56kbps, muitas iriam deixar de pagar pela internet ou simplesmente mudar para um tarifário mais barato. As empresas deixariam de vender CD-R, DVD-R e Blu-ray, HDD com muito espaço de armazenamento, deixariam também de vender os Media Center...

Em vez de aceitarem a era digital lutam contra ela.

Edited by leecher
Link to comment
Share on other sites

Pelo que é dado a entender pelo programa gadget show, que faz comparativos de tempos a tempos entre os isps deles, e pelo que um palerma meu vizinho diz, a nossa net, no geral é melhor que a deles (UK). Alguns contratos com trafego ilimitado vêm com aquela treta do uso abusivo, agora esqueci o nome, como a zon tem e existe trafic shapping. Os isps deles são tão ou mais sacanas que os nossos.

Nós por cá, duma forma geral, estamos menos mal... Até aparecer um fdp com ideias de barrar os DLs\velocidades\dominios. Fdz eu a dar ideias.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que é dado a entender pelo programa gadget show, que faz comparativos de tempos a tempos entre os isps deles, e pelo que um palerma meu vizinho diz, a nossa net, no geral é melhor que a deles (UK). Alguns contratos com trafego ilimitado vêm com aquela treta do uso abusivo, agora esqueci o nome, como a zon tem e existe trafic shapping. Os isps deles são tão ou mais sacanas que os nossos.

Nós por cá, duma forma geral, estamos menos mal... Até aparecer um fdp com ideias de barrar os DLs\velocidades\dominios. Fdz eu a dar ideias.

Em Espanha também tenho ouvido muitas queixas.

Nós fazíamos bem era em estarmos caladinhos, lol..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.