Jump to content

As Fotos Que Berlusconi Censurou Em Itália


Jokeman
 Share

Recommended Posts

O advogado de Silvio Berlusconi anunciou que vai mover uma acção legal contra o El País por ter publicado hoje, em grande destaque, as fotografias que o primeiro-ministro italiano não quis que fossem divulgadas em Itália.

O jornal espanhol El País publicou hoje um artigo que não agradou ao primeiro-ministro italiano. O artigo tem por título “As fotos que ‘Il Cavaliere’ não quer que Itália veja” e agrega, na edição online do jornal, uma galeria com as ditas fotografias.

As imagens mostram, por exemplo, Silvio Berlusconi acompanhado por raparigas com pouca roupa ou um hóspede do primeiro-ministro italiano com o pénis erecto.

Segundo o diário italiano La Repubblica, as fotografias correspondem a festas que Berlusconi costuma dar na sua casa de férias, Villa Certosa, na ilha da Sardenha.

A primeira página do jornal El País em papel tem em destaque uma das fotografias e, na edição online, o artigo tem-se mantido em manchete durante todo o dia.

O advogado de Silvio Berlusconi, Niccolò Ghedini, sustentou, numa declaração pública, que as imagens foram “obtidas na ilegalidade.” Nas declarações, feitas ao diário online Affaritaliani.it, disse que as imagens “estão proibidas em Itália precisamente porque se considera que são fruto de um comportamento ilegal e, portanto, de um ilícito penal. Por isso, é evidente que não podem ser compradas em nenhum lugar do mundo.”

No seu editorial sobre as fotos, o diário El País afirma que não pretende denegrir a moral de Silvio Berlusconi enquanto cidadão, mas apenas demonstrar que “enquanto primeiro-ministro, [berlusconi] tenta converter o espaço da política democrática num mero prolongamento das suas relações de amizade e diversão”.

As fotos -> http://www.elpais.com/fotogaleria//6527-1/

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.