Jump to content

Tvcabo + Descodificador = Problema Ao Sintonizar


SoKo
 Share

Recommended Posts

Boas, provavelmente o nome do topico não está mt explicito mas o problema é o seguinte.

Tenho tvcabo funtastic life logo tenho o descodificador onde se mete o cartãozinho e tal.

Este descodificador recebe o sinal e envia para a minha tv através de um cabo SCART (se não estou em erro). O cabo é igual a este:

CABOSCARTMM10MT.jpg

O problema é que a televisão avariou... e a tv que posso colocar na sala a substituir a que avariou a entrada de tv já não é SCART, é daqueles cabos tipo o coaxial (se calhar até é mesmo coaxial... nao sei), do sistema antigo. Algo deste genero:

img2237785402e3e85a6645.jpg

Agora quando ligo este cabo á saida do mesmo no descodificador a tv só apanha os canais normais da tv cabo, nao apanha os canais do funtastic life.

O que queria saber era como sintonizar os canais do funtastic life com a tal tv com entrada do genero coaxial...

Ja andei a ver no menu do descodificador e até vi la uma opção que era +- a ver com o que queria... mas alterando as opções continuava igual... :( É que queria ver pokertv, travel channel, nasn, disc+ etc etc e assim é secante... :(

Ja agora, se algum expert em tv's tiver por cá, o problema da minha tv, uma sony trinitron que é semelhante a esta:

DSC00109.jpg

é que ligando a tv os primeiros +- 15cm do topo da imagem passam para o centro do visor e ficam la, ficando o resto do visor todo preto... o tal feixo de imagem de 15cm treme um pouco, pra cima e pra baixo... mas nao sai dali... um gajo que percebe disto disse ao meu pai que era so ajustar/mexer numa pecinha atrás da tv, mas n especificou mais... ficou de cá passar mas nada até hj... :\

Thanks!!!

Edited by SoKo
Link to comment
Share on other sites

A não ser que eu esteja muito enganado, a tv velha não tem hiperbanda... então terás de ligar isso a um video com hiperbanda e do video para a tv. Solved. Se não tens um video, então u be faked.

Link to comment
Share on other sites

tens duas ps2? ou estou a ver mal? :-..

:lol:

aquela imagem tirei da net, não é a minha tv... lol

era bom era ter duas ps2 :D

A não ser que eu esteja muito enganado, a tv velha não tem hiperbanda... então terás de ligar isso a um video com hiperbanda e do video para a tv. Solved. Se não tens um video, então u be faked.

Por acaso o meu video tem ligação scart.

Podes-me explicar +- como faço a ligação, tipo, ligo o video via scart ao descodificador e do video ligo à tv via coaxial?!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.