Jump to content
Sign in to follow this  
karkov

Scolari Anunciado No Bunyodkor Do Uzbequistão

Recommended Posts

Scolari anunciado no Bunyodkor do Uzbequistão

O Bunyodkor, clube do Uzbequistão que já é conhecido pelas suas contratações surpreendentes, acaba de anunciar a chegada de Luiz Felipe Scolari. O acordo é válido por 18 meses, informa a página oficial do clube.

Flário Murtosa e Darlan Schneider continuam a colaborar com Scolari, assim como o treinador de guarda-redes Carlos Pracidelli.

O Bunyodkor ganhou fama depois de ter anunciado a contratação de Samuel Etoo. O avançado camaronês acabou por ficar no Barcelona, mas o clube uzbeque não baixou os braços e garantiu Rivaldo. Depois chegou também Zico, que orientou o clube por pouco tempo, para rumar ao CSKA de Moscovo

Deve ir ganhar uma pipa de massa...este gajo de burro nao tem nada, vai sacar outra indemnização daqui a uns meses

Em termos desportivos....sempre a descer

Bun quê? :lol:

Olha um tacho po Xocolari.

Achas que ele vai pelo dinheiro? Ele vai para impulsionar a evolução do futebol uzbeque e difundir o catolicismo.

Guest Walt Sousa
LOL!

Que queda...

O cheque compensa.... a provável futura indemnização vai compensar ainda mais... Eu não me importava de ir para "empresas da treta" desde que me pagassem a peso de ouro. :-..

Nada de anormal, para a carreira que este senhor tinha antes de treinar o Brasil, Portugal e Chelsea. De volta ao lugar que lhe compete.

metam-me a treinar e a ser despedido como este gajo é que eu não me importo

Que eu saiba, ele só foi despedido do Chelsea. Tanto na selecção do Brasil (campeão do Mundo) como de Portugal (vice-campeão europeu, 4º lugar mundial), saiu porque terminou o contrato e não renovou porque quis "mudar de ares".

Não me importava de tê-lo cá outra vez. O Queiroz parece não saber o que anda lá a fazer, e acho que o Scolari não faria pior que ele. :)

Que eu saiba, ele só foi despedido do Chelsea. Tanto na selecção do Brasil (campeão do Mundo) como de Portugal (vice-campeão europeu, 4º lugar mundial), saiu porque terminou o contrato e não renovou porque quis "mudar de ares".

Não me importava de tê-lo cá outra vez. O Queiroz parece não saber o que anda lá a fazer, e acho que o Scolari não faria pior que ele. :)

Nisso concordo.

o ordenado médio dos jogadores desta ekipa, segundo informação k vinha no DN de hj é de ...

... 20 euros. :lol:

Leste mal a noticia. O "ordenado médio de 20 euros" é o da população do Uzbequistão. Aqui está a notícia:

Quatro meses e 13 milhões põem Scolari no Usbequistão

Ex-seleccionador de Portugal, despedido do Chelsea em Fevereiro, esteve a negociar desde então com o Bunyodkor, clube que já tem Rivaldo e quase convenceu Eto'o. A parada de estrelas não pára aqui: grandes em final de carreira interessam, como Figo.

Luiz Felipe Scolari fala numa "série de detalhes" que o seduziram a aceitar o desafio de ir treinar o Bunyodkor, do Usbequistão, por 18 meses. "A questão financeira deve ser a última a ser ponderada", explicou o ex-seleccionador de Portugal, despedido do Chelsea em Fevereiro, com cerca de 8,5 milhões de euros de indemnização. Mas 13 milhões de euros - há quem sugira que pode ser um pouco mais, mas abaixo dos 15 milhões - não podem ser a última das razões.

Segundo apurou o DN, as negociações entre Scolari e o Bunyodkor começaram logo a seguir à saída do treinador brasileiro de Stamford Bridge. Scolari ponderou, estudou as parcas possibilidades de se manter no topo e acabou por aceitar um desafio, no mínimo, exótico. Vai ganhar quase tanto como o mais bem pago do mundo: José Mourinho ganha sensivelmente dez milhões de euros/ano, desde que renovou com o Inter de Milão. Felipão, tendo como cálculo uma época europeia, auferirá cerca de nove milhões.

"A ideia do presidente, a forma como fui recebido pelas pessoas nas duas vezes que estive no Usbequistão. O projecto do estádio, para Março totalmente completo, sete campos de treino. A forma como o clube está focando uma nova realidade futebolística no Usbequistão", explicou Scolari, que ontem regressou a Londres de Tashkent, capital do Usbequistão e onde está sediado o Bunyodkor.

Num país em que o salário médio é pouco maior do que 20 euros, e em que há 40% de desempregados, o Bunyodkor é quase um mistério. Ou não: à boca cheia, mas sem qualquer confirmação (protegida pela censura), a propriedade do clube é apontada a Gulnara Karimova, filha do autocrata presidente do Usbequistão, Islam Karimov - o país entra na lista negra das Nações Unidas por prática "sistemática" de tortura e desrespeitos grosseiros dos direitos humanos.

Aliás, é por isso que o principal promotor do Bunyodkor, o Barcelona, está, discretamente, a retirar-se de campo. O Barcelona já fez um treino com o Bunyodkor, na Catalunha, apontando-se a amizade de Joan Laporta com Isok Akbarov, presidente do clube de Tashkent. A questão é que o Barcelona publicita a Unicef nas suas camisolas e, depois, faz acordos com um regime fortemente suspeito de desrespeitar os direitos humanos. Sem resposta a esta pergunta, o clube até já cancelou a viagem a Tashkent para inaugurar, no Verão, o novo estádio.

Para Luiz Felipe Scolari está reservado um papel: colocar o Bunyodkor no mapa do mundo do futebol. Ganhando a Liga dos Campeões da Ásia - o clube está nos quartos-de-final, que se jogam em Julho.

Fonte: http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1259281

É giro o nome da localidade de origem do clube... Tashkent (Tás Quente). :-..

Acho piada a dizerem que é "o nível do Scolari"...

Vai ganhar quase tanto como o Mourinho...

E o burro é ele?

Acho piada a dizerem que é "o nível do Scolari"...

Vai ganhar quase tanto como o Mourinho...

E o burro é ele?

Sim, porque para a carreira de um treinador (ou de qualquer profissão), é mesmo prestigiante ir ganhar 13 milhões para um país do 5º mundo, onde o resto ganha média de 20€ e tem uma ditadura que não abole a tortura.

Oh Mini0n, pelo amor de deus.. Scolari no lugar que lhe compete e mais nada; a chular mais milionários no meio dos pobrezinhos.

com a idade que tem e tendo ganho o que ja ganhou (campeao do mundo), tem aproveitado o nome que tem na praça e tem se dedicado a acumular fortuna