Jump to content

Ramp Na Incrivel Almadense Dia 6 De Junho


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Posted Image

Os RAMP confirmam mais um espectáculo ao vivo, desta vez em Almada, no dia 6.6.2009 com o seguinte cartaz: RAMP + More Than A Thousand + Cinemuerte.

+ info

Preço: 10€

No próprio dia: 13€

Eu sou homem para ver isto já que gosto muito de Ramp e nunca tive oportunidade de os ver ao vivo. Nem que vá sozinho. :)

Link to comment
Share on other sites

Vai ver, Walt. Ramp é um nome incontornável do Metal nacional e uma banda que merecia alcançar bem mais longe que a m*rda do mercado nacional. Já os vi ao vivo muitas vezes e garanto-te que é um óptimo espectáculo.

Mais, fui há bem pouco tempo vê-los ao vivo mais uma vez, para a apresentação do novo albúm e mais uma vez "mandaram a casa abaixo" (o In Live Caffe, na Moita). Contudo, gostei bem mais do espectáculo da altura do E.D.R, neste eles jogam muito com os samplers, algo que tem as suas vantagens mas a meu ver traz desvantagens consideráveis: apesar de ser muito fixe teres lá as vozes e 2as vozes e efeitos todos, o espectáculo perde dinâmica, parecendo que estás a ouvir o CD (o batera toca com fones e tudo, para estar sempre certo com a entrada dos samplers).

Esta é uma tendência cada vez mais acentuada nos concertos ao vivo actualmente, mas, a meu ver, a actuação perde demasiada energia, a energia que só uma actuação ao vivo pode transmitir.

Mas vai ver, é sempre um bom espectáculo. Ainda por cima na mítica incrível almadense.

Cumps, Bz.

Link to comment
Share on other sites

O espectáculo começa ás 21h e está previsto os RAMP entrarem em palco pelas 22h45. Ora isso dá cerca de 50 e picos minutos de actuação para as outras duas bandas, isto partindo do principio de que RAMP é a última banda a actuar. Estar a dar 10€ por 60 minutos de concerto de RAMP é um pouco puxado. Não sei se será muito mais. Mas acredito que toquem mais que os outros já que são cabeça de cartaz.

Eu não conheço praticamente o novo albúm deles, Visions de 2009.

Mas conheço de trás para a frente Intersection (1995) e Evolution, Devolution, Revolution (1998).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Não é o meu estilo, mas já vi ao vivo (comemoração dos 10 anos da banda), há montes de tempo, e é um bom espectáculo.

Anda assim, prefiro Moonspell.

São estilos bem diferentes. Quando saiu Wolfheart dos Moonspell, estava-se em 1995, eu andava passado da cabeça com aquele álbum, era Vampiria para ali, Vampiria para acolá, o álbum na altura marcou-me... ouviu-o vezes sem conta... depois os Moonspell atravessaram novos caminhos sonoros, sobretudo a partir de Irreligious e perdi-lhes o rasto também devido ao desinteresse que acabei por ter.

Agora RAMP deve ser a maior injustiça que conheço para a relação qualidade/fama que a banda tem. RAMP, e sobretudo Rui Duarte, o vocalista, mereciam e muito ter tanta ou mais do que a projecção do que os Moonspell conseguiram obter através do contrato com os alemães da Century Media. Neste momento acho que já mudaram de editora, se não me engano para os igualmente alemães da SPV/Steamhammer. Mas isto já não tenho a certeza.

Link to comment
Share on other sites

Já vi Ramp ao vivo varias vezes, dao um bom espectaculo.

Comparar com Moonspell nao faz muito sentido

Moonspell >>>> All

passo o exagero :-..

Link to comment
Share on other sites

Este é mais o estilo de música da minha companhia. Não é tanto o meu. O que queria dizer é que dentro de um estilo mais pesado, em Portugal, prefiro Moonspell, banda que já vi em muitos concertos, chegando a conhecer em pessoa. O meu companheiro é o verdadeiro fã, razão pela qual eu me dei bem com o Ricardo (baterista) pois eu não sou assim a maior fã e falei com ele como uma pessoa normal e não como uma atrasada mental (babando-me). Ele pareceu-me muito simpático e normal. Achei graça quando um dia ele conheceu-me na rua e veio-me falar. Não estava à espera.

Anyway, Eu há coisas que gosto em Moonspell. As sonoridades do primeiro álbum são espectaculares. Mas pelo que sei são muito participações. Depois tem coisas pontuais que até gosto. Aliás, mesmo que não gostasse, levo com muito CradleOF, depois já gosto de tudo. A minha cara metade diz que Moonspell se perdeu quando o Fernando Ribeiro aprendeu a cantar. Enfim, eu não percebo muito disso, mas entendo: deixou de fazer esforços brutais com a voz. Eu também já tive a minha banda, sei como é. Em defesa à banda, parece que voltaram às raízes. Assim ele me diz. O que isto quer dizer, não sei.

Ramp pareceu-me mais bruto. Menos polido. Mas, mesmo assim, interessante dentro do estilo.

Edited by Lara_CroftPT
Link to comment
Share on other sites

Ricardo é o guitarrista :-.. O baterista é o Mike.

Prefiro Moonspell sem dúvida, mas também não sou um grande conhecedor (parecia o Scolari agora) dos Ramp.

Edited by dieu
Link to comment
Share on other sites

Tb já v i os Ramp várias vezes...

E realmente eles são muito bons...

Tb os vi no seixal, por altura da gravação do DVD...

BRUTAL...

E sábado lá vou eu estar na incrível Incrível Almadense...

Depois de ontem ter assistido ao gigantesco concerto dos AC/DC, nada melhor que sábado ver (pelo menos para mim) a melhor banda de heavy metal de Portugal...

(Moonspell é totalmente diferente de Ramp... Não tem nada a ver e nem sequer dá pra comparar...)

Se alguém daki for ke me procure, devo de andar por lá feito doido a correr e a saltar de um lado para o outro...

Hasta...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.