Jump to content

Vais Votar Nas Europeias?


leecher
 Share

Vais votar nas Europeias?  

109 members have voted

  1. 1.

    • Sim, para votar num partido
      56
    • Sim, para votar em branco/nulo
      26
    • Não, porque não quero saber
      27


Recommended Posts

Quem decidir não exercer o seu direito de voto(a não ser k lhe seja impossível por qualquer motivo), não tem o direito de exigir uma Europa ou Portugal melhor.

Eu sempre exerci o meu, e sempre vou exercer, a não ser que me seja impossível deslocar ao local.

Link to comment
Share on other sites

Meus amigos.

Há uma diferença bastante grande entre votar em branco e não votar. Votar é um dever.

O problema das eleicções europeias, relativamente aos votos em branco é que estes não servem de nada. Segundo o que ouvi hoje de manhã na TSF, os votos em branco não contam para nada. Nem, sequer, para se efectuarem novas eleições. Não têm peso algum.

Sendo assim, já que o meu voto em branco tem significado nulo, vou votar num daqueles partidos que nunca ouvi falar... <_<

Sempre achei que tinha peso, vou investigar isso melhor...

De qualquer acho injusto o voto em branco não ter peso... assim estão a obrigar a votar em alguém independentemente de eu não me identificar com nenhuma ideologia nestas europeias.

Link to comment
Share on other sites

E quem votar em branco já têm esse direito?

Tem...

Votar em Branco é mostrar a sua indignação... Mas foi lá, mostrou presença, importou-se...

Não ir votar, significa que não quer saber, simplesmente cagou...

Link to comment
Share on other sites

E se eu quiser mostrar indignação não indo votar por achar que nem sequer mereçam que ponha lá os pés?

Diz que não posso onde? Do decreto Lei do Direito à indignação, ou no do direito a não ter direito?

Link to comment
Share on other sites

E se eu quiser mostrar indignação não indo votar por achar que nem sequer mereçam que ponha lá os pés?

Diz que não posso onde? Do decreto Lei do Direito à indignação, ou no do direito a não ter direito?

Isso não é mostrar indignação, isso é cagar. E se cagas para isso, também cagas no direito de exigires uma Europa melhor.

Se estás Indignados, vai lá e mostras a tua indignação votando em branco ou nulo.

Não é ficando em casa de pés cruzados a ver tv que vais mostrar a tua indignação.

Mas isto já é tipicamente Português... Quando não se gosta de algo, em vez de ir para a rua mostrar a indignação, fica tudo em casa a ver as coisas passarem em frente aos olhos...

Link to comment
Share on other sites

Pois, é como o Rev diz...

Votar em Branco é mostrar a sua indignação... Mas foi lá, mostrou presença, importou-se...

Ou então sigo o meu EU profiler e voto no Partido Humanista...

Fdx! O voto em branco devia contar tanto como meter lá uma cruz, assim estão a boicotar o direito de escolha! :ranting:

Link to comment
Share on other sites

E quem votar em branco já têm esse direito?

X-static, a partir do momento em levantas o teu boletim de voto já exerceste o teu poder de voto. Até podes ir para dentro da cabine e fazer corninhos nas caras dos candidatos (presidenciais). No fundo, o voto é secreto e ninguém tem nada a ver com isso.

Eu costumo estar nas mesas de voto e custa-me ver pessoas que dizem mal deste e daquele e nunca põem lá os costados para votar.

Sabes quem vota?: os velhos.

Não me interpretem mal, na velhice há muita sabedoria. Mas também me custa deixar isto ser comandado por pessoas que, sejamos realistas, muitas vezes não têm preocupações de politicas que influenciem o futuro, como o ambiente, por exemplo.

No primeiro referendo do aborto, os votos nulos incluíam, gatafunhos de quem não lê ou tem parkinson, ou frases do tipo "quem semeia ventos colhe tempestades", "são todas uma p**@s", "andam aí a matar bebés as vadias e querem o meu consentimento". Enfim, conversas de pessoas mais limitadas. A abstenção aqui foi de 75% (foi tudo para a praia), e jovens, aqueles que são mais afectados por esta decisão, nem vê-los.

Depois, os mesmos que não aparecem, andam aqui e ali a dizer como são injustiçados pelo governo que os outros elegeram. É diferente a meu ver.

Eu sei que sou mais liberal e logo mais à esquerda. Mas sempre me dei com pessoas de direita, mais conservadoras e sinceramente acho que é esta amálgama que nos completa e nos dá mundividência. Não podemos gostar todos do amarelo. Mas também me faz confusão, num grupo tão grande a politica ser ou preto, ou branco ou ausência de cor. Pessoalmente acho preferível ser daltónico que cego (fig.). Mas acho que há uma gama maior por aí.

Link to comment
Share on other sites

E se eu quiser mostrar indignação não indo votar por achar que nem sequer mereçam que ponha lá os pés?

Diz que não posso onde? Do decreto Lei do Direito à indignação, ou no do direito a não ter direito?

Nós somos "ouvidos" é nas urnas não em casa.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso não estou indignado.

Mas mandar na consciência dos outros têm muito que lhe diga. Isso e falar se de um exercício que é uma das representações (senão 'a') da democracia e dizer que não se pode demonstrar o desconttentamento como quiser e que esse demonstrar não é válido.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso não estou indignado.

Mas mandar na consciência dos outros têm muito que lhe diga. Isso e falar se de um exercício que é uma das representações (senão 'a') da democracia e dizer que não se pode demonstrar o desconttentamento como quiser e que esse demonstrar não é válido.

E ninguém está a mandar na tua consciência...

Nem ninguém te obriga a ires votar, és livre de não o fazer, é uma decisão tua.

O que eu estava a dizer, é que quem decide não ir votar, que depois não fazer os choradinhos do costume que ta tudo mal bla bla bla... Que essas pessoas não sejam hipócritas.

Se acham k algo está mal, que marquem presença nas urnas... nem que seja para fazer desenhos no papel.

Link to comment
Share on other sites

Vou votar...e vou votar num partido. Na minha opinião ainda existem opções válidas.

Na actualidade um voto em branco vale tanto como não ir as urnas...isto em termos de eleição, pois o método utilizado é o de Dante :y: a nivel prático ir as urnas é sempre louvável e é o cumprir do dever cívico.

Não senhor... o voto em branco é uma expressão de opinião tão válida como meter lá a cruz no quadrado.

Não foi isso que disse Batunaz...lê lá bem...em termos de eleição vale o mesmo...digas o que disseres, agora le o que escrevi em ultimo. Vais ver que vai ao encontro da tua opinião :y:

Link to comment
Share on other sites

Vou votar...e vou votar num partido. Na minha opinião ainda existem opções válidas.

Na actualidade um voto em branco vale tanto como não ir as urnas...isto em termos de eleição, pois o método utilizado é o de Dante :y: a nivel prático ir as urnas é sempre louvável e é o cumprir do dever cívico.

Não senhor... o voto em branco é uma expressão de opinião tão válida como meter lá a cruz no quadrado.

Não foi isso que disse Batunaz...lê lá bem...em termos de eleição vale o mesmo...digas o que disseres, agora le o que escrevi em ultimo. Vais ver que vai ao encontro da tua opinião :y:

We're good mate! :y:

Link to comment
Share on other sites

Eu quanto sabia que ir a um exame não ia adiantar de nada, simplesmente não ia...

Ir lá para exercer o meu direito e dizer "fui lá" ou o clássico "declaro que desisto" servem para absolutamente nada.

E não queria dizer que me estava a cagar para o exame...

Link to comment
Share on other sites

Eu quanto sabia que ir a um exame não ia adiantar de nada, simplesmente não ia...

Ir lá para exercer o meu direito e dizer "fui lá" ou o clássico "declaro que desisto" servem para absolutamente nada.

E não queria dizer que me estava a cagar para o exame...

Isto não tem nada a ver com um exame.

Um exame apenas serve para ti, e só para ti. Só te beneficia a ti ou prejudica a ti.

Já nos votos, tu vais votar em alguém que gostavas de ver no Poder. Se simplesmente não gostas de quem lá está, vota noutro qualquer. Até podes votar naqueles que são praticamente desconhecidos se achas k eles são a solução.

Agora não ir votar, é simplesmente estares-te a "Cagar", se te "Cagas" pras eleições, também te "Cagas" para se a Europa melhora ou piora. É-te indiferente. Não podes querer que ela melhore, quando tu não fazes nada para tentar mudar algo.

Link to comment
Share on other sites

Boa Rev!

Se o que lá está não é bom, vota-se no próximo da lista ou noutro qualquer! :clap:

Depois toda a gente faz como eu (visto o que lá está só fazer merda) e o que para lá vai é igual!

E depois eu vou poder dizer "FILHO DA P*TA! SÓ FAZES M3RDA!" porque fui votar e, como tal, posso mandar vir com ele. Fantástico.

Isto não é um exame, mas tal como num exame, o facto de eu não ir não implica que me esteja a cagar. Simplesmente indica que posso não querer ir por achar que não vai valer a pena. Isso é cagar para o exame?

Cagar para o exame é ir para a praia no dia do exame porque "estou-me a cagar praquilo".

E explicam-me porque é que quem vota não pode, depois, comentar e quem votou no gajo que vai roubar e fazer merda por 4 anos pode?

É que isso parece-me estranho...

Link to comment
Share on other sites

Boa Rev!

Se o que lá está não é bom, vota-se no próximo da lista ou noutro qualquer! :clap:

Depois toda a gente faz como eu (visto o que lá está só fazer merda) e o que para lá vai é igual!

E depois eu vou poder dizer "FILHO DA P*TA! SÓ FAZES M3RDA!" porque fui votar e, como tal, posso mandar vir com ele. Fantástico.

Isto não é um exame, mas tal como num exame, o facto de eu não ir não implica que me esteja a cagar. Simplesmente indica que posso não querer ir por achar que não vai valer a pena. Isso é cagar para o exame?

Cagar para o exame é ir para a praia no dia do exame porque "estou-me a cagar praquilo".

E explicam-me porque é que quem vota não pode, depois, comentar e quem votou no gajo que vai roubar e fazer merda por 4 anos pode?

É que isso parece-me estranho...

nunca percebi essa justificação para ir votar.... O voto não é para ser em consciência? Votar num qualquer só por que se tem de pôr lá uma cruz é que não! Mas... pessoalmente acho que temos que ir lá... o que fores lá fazer é lá contigo, mas marca presença homem!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Eu quanto sabia que ir a um exame não ia adiantar de nada, simplesmente não ia...

Ir lá para exercer o meu direito e dizer "fui lá" ou o clássico "declaro que desisto" servem para absolutamente nada.

E não queria dizer que me estava a cagar para o exame...

Vamos lá ver se eu me vou explicar bem, tentar fazer melhor do que o Rev (difícil :P ):

O tal exame que não vais lá fazer tem consequências para quem? Não é só para ti? A tua acção apenas tem a ver contigo. Na escola, aquilo que fazes é para ti, não é para os outros.

Ora numa votação partidária, o caso muda totalmente de figura. Cada um de nós é como se fosse um "micróbio" em que o conjunto total dos eleitores representa no fundo a democracia em que vivemos. Cada um tem o dever de dizer de sua palavra através de voto (ou não) mas no final a acção de cada um que vota acaba por ter importância num todo, que é a eleição em si.

Se me expliquei mal, eu sei que sou capaz de fazer melhor... :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Boa Rev!

Se o que lá está não é bom, vota-se no próximo da lista ou noutro qualquer! :clap:

Depois toda a gente faz como eu (visto o que lá está só fazer merda) e o que para lá vai é igual!

E depois eu vou poder dizer "FILHO DA P*TA! SÓ FAZES M3RDA!" porque fui votar e, como tal, posso mandar vir com ele. Fantástico.

Isto não é um exame, mas tal como num exame, o facto de eu não ir não implica que me esteja a cagar. Simplesmente indica que posso não querer ir por achar que não vai valer a pena. Isso é cagar para o exame?

Cagar para o exame é ir para a praia no dia do exame porque "estou-me a cagar praquilo".

E explicam-me porque é que quem vota não pode, depois, comentar e quem votou no gajo que vai roubar e fazer merda por 4 anos pode?

É que isso parece-me estranho...

Tu dizes isso, e se calhar não sabes quase nada de nenhum dos partidos que podes votar :)

Mini0n votar é um direito teu, mesmo que aches todos maus, deves votar naquele que achas menos mau... de certeza que não são todos igualmente maus...

Agora não ir votar e depois criticar... Isso acho hipocrisia. É a minha opinião.

Eu critico, mas ao menos fui votar, tive lá. Não fiquei em casa a coçar o esquerdo.. e depois o direito.

Link to comment
Share on other sites

E votaste no Sócrates?

E quem votou no Sócrates pode dizer mal dele?

Btw, é um direito meu, eu sei. Mas isso não implica que deva votar só porque sim.

E sim, são todos maus. Querem todos o "poder" pelo mesmo motivo: enriquecer à custa dos outros. Se houver dúvidas, basta ver o ciclo PS/PSD/PS/PSD...

Começo a achar que é mais certo que o ciclo da água (evapora/chove/evapora/chove...).

Link to comment
Share on other sites

E votaste no Sócrates?

E quem votou no Sócrates pode dizer mal dele?

Btw, é um direito meu, eu sei. Mas isso não implica que deva votar só porque sim.

E sim, são todos maus. Querem todos o "poder" pelo mesmo motivo: enriquecer à custa dos outros. Se houver dúvidas, basta ver o ciclo PS/PSD/PS/PSD...

Começo a achar que é mais certo que o ciclo da água (evapora/chove/evapora/chove...).

Claro que sim. Uma pessoa pode-se sentir defraudada porque esperava uma coisa e saiu outra... <_<

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.