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Airbus A330 Desapareceu Hoje De Manhã Dos Radares.


Revenge
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Até porque o acidente com o Concorde em 2000 foi também com a Air France, certo?

Yep.

E por causa disso, o Concorde deixou de voar.

A air France só descansa se o acidente tiver como causador, uma tempestade.

fora isso, tão "desgraçados".

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Até porque o acidente com o Concorde em 2000 foi também com a Air France, certo?

Yep.

E por causa disso, o Concorde deixou de voar.

A air France só descansa se o acidente tiver como causador, uma tempestade.

fora isso, tão "desgraçados".

E mesmo sendo tempestade, é erro deles por não terem evitado essa tempestade durante a viagem.
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Até porque o acidente com o Concorde em 2000 foi também com a Air France, certo?

Yep.

E por causa disso, o Concorde deixou de voar.

A air France só descansa se o acidente tiver como causador, uma tempestade.

fora isso, tão "desgraçados".

E mesmo sendo tempestade, é erro deles por não terem evitado essa tempestade durante a viagem.

A rota é definida antes do avião descolar, mas o piloto tem ordens para usar rotas alternativas a fim de evitar tempestades.

Ora, o erro (à partida) é do piloto que achou que conseguiria passar pela tempestade sem ter de mudar de rota. Ou então quando tentou faze-lo, já era tarde demais.

Isso só se saberá se recuperarem a caixa negra.

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Então mas a torre não pode avisar de futuras tempestades ou hipóteses de tempestades ao piloto e mudar de rota?

O A330 é o avião mais moderno tecnológicamente a seguir ao A380.

Tem inúmeros instrumentos de voo que indicam com grande exactidão, as condições atmosféricas em redor da aeronave.

Como tal, cabe ao piloto decidir o que fazer.

Mas pelos vistos até a própria FIR brasileira não deu grande impacto à tempestade, pois na ultima comunicação que fizeram com o avião, não interviram na posição do avião manter a rota em direcção ao posto TASIL.

Isto para dizer que a não ser que tenha existido um fenómeno metereológico brutal, a tempestade não foi o principal causador do acidente.

MAs lá está, cada vez que sai novas informações, corrompem todas as teorias anteriores, pelo que acertar agora no que se passou equivale a ganhar o euromilhões.

E segundo tenho lido por vários sites, há algo que a Air France ou o governo Francês anda a esconder... Tanto que a sabotagem/terrorismo ainda não foi posto de lado.

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Até porque o acidente com o Concorde em 2000 foi também com a Air France, certo?

A Air France tem uma historiazinha 'jeitosa' de acidentes...

http://www.airdisaster.com/cgi-bin/airline...line=Air+France

A 'nossa' TAP q existe desde 1951 tem um acidente!

http://www.airdisaster.com/cgi-bin/airline...ne=TAP+Portugal

E segundo tenho lido por vários sites, há algo que a Air France ou o governo Francês anda a esconder... Tanto que a sabotagem/terrorismo ainda não foi posto de lado.

Alias, não é normal de dentro da Air France chegarem aqueles comentários sobre condições atmosféricas adversas, as companhias normalmente não alimentam boatos, falam sobre dados concretos e no caso ou a Air France sabe algo que ninguém mais sabe ou então poderá estar a querer dirigir atenções para outro lado. Por algum motivo o acidente com o Concorde ou mesmo o do A340 em Toronto foram mais ou menos abafados...

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Duvido muito que encontrem algo sequer...

O Oceano é simplesmente enorme... Como vão eles encontrar uma caixita no meio do oceano? Só se a Caixa Negra tive algum dispositivo que indicasse onde está, que duvido que tenha... E mesmo no fundo do oceano duvido que isso funcionasse.

Como disseram, é como procurar uma agulha num palheiro...

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O Oceano é simplesmente enorme... Como vão eles encontrar uma caixita no meio do oceano? Só se a Caixa Negra tive algum dispositivo que indicasse onde está, que duvido que tenha... E mesmo no fundo do oceano duvido que isso funcionasse.

Tem e fica activa por 30 dias. Mas continua a ser procurar uma agulha no palheiro...

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O Oceano é simplesmente enorme... Como vão eles encontrar uma caixita no meio do oceano? Só se a Caixa Negra tive algum dispositivo que indicasse onde está, que duvido que tenha... E mesmo no fundo do oceano duvido que isso funcionasse.

Tem e fica activa por 30 dias. Mas continua a ser procurar uma agulha no palheiro...

E será que no fundo do oceano esse dispositivo funciona? Porque aquilo deve funcionar na base do GPS, e duvido que debaixo de agua se apanhe sinal lol

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Sim, funciona na base do GPS.

Hoje, eles geralmente apresentam uma cor laranja ou vermelho vivo, e têm um transmissor de Localização GPS para facilitar o trabalho das equipes de resgate.

Agora depende onde o avião caiu. Até 6kms de profundidade ela aguenta. Mais do que isso...

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O Oceano é simplesmente enorme... Como vão eles encontrar uma caixita no meio do oceano? Só se a Caixa Negra tive algum dispositivo que indicasse onde está, que duvido que tenha... E mesmo no fundo do oceano duvido que isso funcionasse.

Tem e fica activa por 30 dias. Mas continua a ser procurar uma agulha no palheiro...

E será que no fundo do oceano esse dispositivo funciona? Porque aquilo deve funcionar na base do GPS, e duvido que debaixo de agua se apanhe sinal lol

A "caixa negra" tem vários dispositivos de localização.

Seja por GPS, sonar, sinais de alta e baixa frequência.

Obvio que estando debaixo do mar a uma grande profundidade, prejudica bastante o sinal emitido. Mas se chegarem perto da zona, conseguem captar o sinal.

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É oficial, a marinha brasileira confirma ter encontrado manchas de querosene e destroços (incluindo cadeiras de avião) cerca de 700 Km a norte por nordeste da ilha de Fernando Noronha.

Falta confirmar através do número de série que algum dos destroços possa conter se provêm do A332 da Air France.

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Air France: detectados indícios a 720 quilómetros da ilha Fernando de Noronha

Mancha de óleo e peças metálicas identificadas por radar

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A Força Aérea Brasileira anunciou que os aviões que participam nas buscas do aparelho da Air France que ontem desapareceu quando fazia a ligação entre o Rio de Janeiro e Paris detectaram manchas de óleo e o que aparentam ser peças metálicas a 720 quilómetros da ilha Fernando de Noronha, a Nordeste da costa brasileira, noticiou a edição online da "Folha de São Paulo".

Segundo a mesma fonte, os indícios, incluindo o que aparenta ser um assento e uma boia, foram localizados por radar não muito longe do arquipélago de São Paulo e São Pedro, a mais de mil quilómetros da cidade costeira de Natal, no Nordeste do Brasil.

As autoridades brasileiras escusaram-se a adiantar mais pormenores, explicando que uma eventual confirmação só acontecerá quando chegarem à zona os navios militares que participam nas buscas, o que não deve acontecer nas próximas horas.

Terá sido naquela área que a tripulação de um avião da TAM que sobrevoou o local pouco depois do Airbus A 330 detectou “focos luminosos” à superfície do Atlântico. Contudo, um navio mercante francês que passou pelo local não encontrou qualquer indício do aparelho desaparecido, noticiou o jornal "Globo".

O voo AF 447, com 216 passageiros e 12 tripulantes a bordo, comunicou pela última vez com o centro de controlo aéreo brasileiro às 02h33 de segunda-feira (hora portuguesa), deixando pouco depois a área coberta pelos radares. Cerca das 03h00 atravessou uma área de forte turbulência e, 14 minutos depois, o aparelho envia uma mensagem automática indicando várias falhas, incluindo curto-circuito. Foi a última comunicação oriunda do Airbus A 330, que não emitiu qualquer pedido de socorro.

As buscas, iniciadas com o nascer do sol na zona, contam actualmente com dez aviões, incluindo um aparelho dotado com o sofisticado sistema de radar AWACS, e cinco navios das forças armadas brasileiras e francesa. Os Estados Unidos, após pedido de auxílio de Paris, estão a colaborar nas buscas através dos seus sistemas de satélite.

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Em relação ao terrorismo, se fosse o caso, já alguém, ou algo, tinha reivindicado o feito. Quando foi os atentados de Espanha e Inglaterra, nem duas horas depois, já havia um grupo radical qualquer a ler uma mensagem de terror.

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sabiam que a caixa negra é cor de laranja ? :lol:

Não. Obrigado pela piada neste tópico. <_<

ha curiosidades que tem piada esta é uma delas, é claro q tenho todo o respeito pelos q faleceram.

ja agora falaram aqui a pouco que um aviao tinha muitas toneladas logo nao podia flutuar, eu pergunto quantas toneladas tem um porta avioes lol... tipo se fizerem os avioes com uma aeronamica diferente na parte de baixo do aviao e que fosse assim capaz de quando acontecerem situaçoes destas conseguir manter-se sobre a agua... sei la tou a mandar palpites a toa, mas ha coisas bem mais dificies de fazer... <_<

Edited by wooJeNto
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ja agora falaram aqui a pouco que um aviao tinha muitas toneladas logo nao podia flutuar, eu pergunto quantas toneladas tem um porta avioes lol... tipo se fizerem os avioes com uma aeronamica diferente na parte de baixo do aviao e que fosse assim capaz de quando acontecerem situaçoes destas conseguir manter-se sobre a agua... sei la tou a mandar palpites a toa, mas ha coisas bem mais dificies de fazer... <_<

Já dizia o outro "se a minha avó tivesse rodas, era um camião"...

Não se pode ter tudo.

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sabiam que a caixa negra é cor de laranja ? :lol:

Não. Obrigado pela piada neste tópico. <_<

ha curiosidades que tem piada esta é uma delas, é claro q tenho todo o respeito pelos q faleceram.

ja agora falaram aqui a pouco que um aviao tinha muitas toneladas logo nao podia flutuar, eu pergunto quantas toneladas tem um porta avioes lol... tipo se fizerem os avioes com uma aeronamica diferente na parte de baixo do aviao e que fosse assim capaz de quando acontecerem situaçoes destas conseguir manter-se sobre a agua... sei la tou a mandar palpites a toa, mas ha coisas bem mais dificies de fazer... <_<

Que tem a haver o flutuar com usar boias para fazer subir? Precisas de bastante ar para fazer subir. Edited by unknown5
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sabiam que a caixa negra é cor de laranja ? :lol:

Não. Obrigado pela piada neste tópico. <_<

ha curiosidades que tem piada esta é uma delas, é claro q tenho todo o respeito pelos q faleceram.

ja agora falaram aqui a pouco que um aviao tinha muitas toneladas logo nao podia flutuar, eu pergunto quantas toneladas tem um porta avioes lol... tipo se fizerem os avioes com uma aeronamica diferente na parte de baixo do aviao e que fosse assim capaz de quando acontecerem situaçoes destas conseguir manter-se sobre a agua... sei la tou a mandar palpites a toa, mas ha coisas bem mais dificies de fazer... <_<

sabes que existe diferença entre aerodinâmica e hidrodinâmica ? e se o avião for feito para aguentar-se na água passa a ser um hidro-avião... um avião consegue flutuar na água em principio, o problema maior é o embate na água que normalmente destrói o avião...

Não leves a mal mas o comparativo do avião com porta aviões é do mais estúpido que ja ouvi...

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