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Airbus A330 Desapareceu Hoje De Manhã Dos Radares.


Revenge
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Foi nisso que pensei quando ouvi a "teoria do raio". O avião é novo, tem 4 anos, mas teria alguma falha na fuselagem que deixasse passar energia para onde não devia deixar.

Especulando, obviamente... sendo certo que se ele sempre se despenhou no Atlântico, ficou feito em pedaços e não vejo forma de poderem confirmar ou não isto...

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Bastava ao avião ter um simples GPS, e depois o gps mandasse ao segundo as coordenadas para a central.

Não percebo a dificuldade.

se fosse assim tao simples ja tinham feito isso, não achas?

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Bastava ao avião ter um simples GPS, e depois o gps mandasse ao segundo as coordenadas para a central.

Não percebo a dificuldade.

se fosse assim tao simples ja tinham feito isso, não achas?

Exactamente.

Ele manda a coordenada X,Y e cala-se. Só se estranha daí a uns minutos. Só se faz algo daí a um bocado. Só se começam as pesquisas daí a horas.

Ou seja, a 900km/h, o avião pode estar longe de X,Y!

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Pura especulação por agora.

Em todo o caso por experiência própria, o avião onde seguia foi atingido por um raio e nada lhe aconteceu. Dito por um piloto, parece que normalmente é necessário uns 2 ou 3 para que algum instrumento possa falhar. Mas nada é seguro...

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Duvido é que consigam fazer um resgate, isto se caiu no atlântico.

Até podem pedir o auxilio dos satélites que observam a terra, mas isso leva tempo e influência, para determinar a localização exacta. No entanto, a certas profundidades, se caiu no mar, é impossível resgatar a caixa negra, quanto mais os corpos e o avião.

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quando vinha de cuba apanhamos muita turbulência no meio do atlântico... felizmente chegamos sãos e salvos..

RIP para os mortos deste acidente.. deve ser uma aflição lixada para quem so morreu no impacto..

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Bastava ao avião ter um simples GPS, e depois o gps mandasse ao segundo as coordenadas para a central.

Não percebo a dificuldade.

se fosse assim tao simples ja tinham feito isso, não achas?

Exactamente.

Ele manda a coordenada X,Y e cala-se. Só se estranha daí a uns minutos. Só se faz algo daí a um bocado. Só se começam as pesquisas daí a horas.

Ou seja, a 900km/h, o avião pode estar longe de X,Y!

900 Km/h e a uma altitude de cerca de 12000 m... ainda maior fica a zona de buscas..

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No entanto, a certas profundidades, se caiu no mar, é impossível resgatar a caixa negra, quanto mais os corpos e o avião.

Errado.

É perfeitamente possível resgatar a caixa negra (o resto obviamente que não).

O ponto mais profundo são as Fossas Marianas, localizadas no Oceano Pacífico, próximo às Ilhas Marianas. esse local tem uma máxima profundidade de 10.924 metros e foram totalmente inspeccionadas em 1951, pelo batiscafo da Marinha britânica "Challenger II", que deu seu nome à parte mais profunda da fossa, o "Profundo de Challenger".

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:lol: Realmente tiagoalvin, tens resposta para tudo!

:lol: :lol: :lol: :lol:

Pá, em relação ao acontecimento, sei das coisas porque tenho interesse em aeronáutica e porque falo constantemente com uma amiga que é piloto e trabalha na TAP. Então hoje, foi um non-stop de conversas e teorias sobre o acidente.

Além do mais, fui seguindo de perto todas as informações que saiam sobre o desaparecimento do avião e com base das várias infos, tentei criar a minha teoria.

Em relação às "fossas das Marianas", confesso que tive de ir pesquisar, porque embora soubesse que esse era o ponto mais profundo do oceano e que o homem já o tinha inspeccionado, não sabia quantos metros tinha de profundidade :y:

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Por acaso pensava que eram 11km+.

Mas uma coisa é investigar. Outra é recuperar algo (obviamente que se estiver muito fundo, os corpos não se podem recuperar, digo eu)...

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No entanto, a certas profundidades, se caiu no mar, é impossível resgatar a caixa negra, quanto mais os corpos e o avião.

Errado.

É perfeitamente possível resgatar a caixa negra (o resto obviamente que não).

O ponto mais profundo são as Fossas Marianas, localizadas no Oceano Pacífico, próximo às Ilhas Marianas. esse local tem uma máxima profundidade de 10.924 metros e foram totalmente inspeccionadas em 1951, pelo batiscafo da Marinha britânica "Challenger II", que deu seu nome à parte mais profunda da fossa, o "Profundo de Challenger".

Chiça, não estava à espera de uma resposta tão esclarecida. OWNED

Ainda assim, não sendo engenheira, não sei até que ponto um aparelho deste tipo pode recuperar a caixa negra

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(Tive de ir ver o que era um batiscafo ;) )

Refiro-me ao ponto de vista mecânico: Será fácil recuperar a caixa negra com este aparelho?

Não me interpretem mal: eu sei que temos sondas em Marte que fazem recolha de matérias sem o elemento humano. No entanto há um fundo especial para estas empresas espaciais.

As caixas negras "(...) são colocadas normalmente na cauda do avião e feitas de materiais muito resistentes, como aço inoxidável e titânio, capazes de suportar uma aceleração de 33 km/s², um impacto de 3.400G (1G= força de gravidade da Terra), temperaturas de até 1.100°C por uma hora, e pressão aquática em profundidades de até 6.000 m, de forma a permitir que em caso de acidente se consigam recuperar os registros e investigar as causas do acidente." In Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tinha de ser um grande galo para cair mesmo no ponto mais fundo do oceano Atlântico. Mas mesmo assim suponho que seja quase uma missão impossível: em dinheiro, equipamento, recursos humanos, etc.

Isto vinha a propósito de nas notícias estarem a noticiar a recolha de dna de familiares, para a identificação de algo, caso encontrem.

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não, mas tipo será assim tao dificil fazer uma boia gigante disparar quando acontecer algo de tragico tipo esta cena ? fazem maquinas fotográficas q tiram 6 milhoes de fotos por segundo, e nao conseguem fazer uma boia gigante... enfim :-..

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não, mas tipo será assim tao dificil fazer uma boia gigante disparar quando acontecer algo de tragico tipo esta cena ? fazem maquinas fotográficas q tiram 6 milhoes de fotos por segundo, e nao conseguem fazer uma boia gigante... enfim :-..

Lembro-me de ver algo semelhante num filme.. já nao me recordo mas sei que era uma avião que ia ao fundo do mar e depois interlaçaram umas boias ao avião e ele veio a tona...

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Um bocado irrealista... estamos a falar dum avião comercial que pesa umas boas toneladas...

qt axas k pesa a Terra??? e não anda a flutuar no espaço? :P

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O avião continua a ser o meio de transporte mais seguro de todos. Isto em termos comparativos com outros meios de transporte. Claro que quando acontece alguma coisa, normalmente é sempre em grande: falo no número de vitimas mortais.

x2
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Pá, em relação ao acontecimento, sei das coisas porque tenho interesse em aeronáutica e porque falo constantemente com uma amiga que é piloto e trabalha na TAP. Então hoje, foi um non-stop de conversas e teorias sobre o acidente...

É bom eu saber disso, sou um entusiasta da aviação e já encontrei no FNF alguém para ir tirando algumas dúvidas... ;)

Btw, link interessante, retirado de outro site:

http://www.weathergraphics.com/tim/af447/

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Refiro-me ao ponto de vista mecânico: Será fácil recuperar a caixa negra com este aparelho?

Não me interpretem mal: eu sei que temos sondas em Marte que fazem recolha de matérias sem o elemento humano. No entanto há um fundo especial para estas empresas espaciais.

As caixas negras "(...) são colocadas normalmente na cauda do avião e feitas de materiais muito resistentes, como aço inoxidável e titânio, capazes de suportar uma aceleração de 33 km/s², um impacto de 3.400G (1G= força de gravidade da Terra), temperaturas de até 1.100°C por uma hora, e pressão aquática em profundidades de até 6.000 m, de forma a permitir que em caso de acidente se consigam recuperar os registros e investigar as causas do acidente." In Wikipédia, a enciclopédia livre.

Tinha de ser um grande galo para cair mesmo no ponto mais fundo do oceano Atlântico. Mas mesmo assim suponho que seja quase uma missão impossível: em dinheiro, equipamento, recursos humanos, etc.

Isto vinha a propósito de nas notícias estarem a noticiar a recolha de dna de familiares, para a identificação de algo, caso encontrem.

Eu acredito que a Air France e o governo francês vai fazer de tudo para recuperar a caixa negra.

Para além de este acidente atingir mais de uma dezena de países, está também o nome da Airbus e Air France em jogo.

A fuselagem não acredito que recuperem (pelo menos para já). Os corpos obviamente que não serão recuperados.

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