Jump to content

Airbus A330 Desapareceu Hoje De Manhã Dos Radares.


Revenge
 Share

Recommended Posts

"Nenhuma esperança para o voo da Air France Rio-Paris", afirmaram fontes aeroportuárias

Posted Image

"Não há nenhuma esperança para o voo da Air France" que fazia a ligação Rio de Janeiro-Paris e que desapareceu na manhã desta segunda-feira dos monitores de radar quando sobrevoava o Oceano Atlântico, afirmaram fontes aeroportuárias em Paris.

Fonte do aeroporto parisiense, que pediu anonimato, afirmou que na "sua última comunicação, o capitão de bordo afirmou que aconteceram turbulências e depois o contacto foi perdido".

O Airbus 330 da Air France com 216 passageiros, 12 membros da tripulação e 3 técnicos da companhia aérea, desapareceu dos monitores dos radares esta segunda-feira na costa do Brasil, pelas 8h00 francesas (7h00 em Lisboa) e deveria ter aterrado no aeroporto Roissy - Charles de Gaulle de Paris às 11h15 locais (10h15 em Lisboa).

Para já não há indicação de portugueses a bordo do avião mas a secretaria de Estado das comunidades já reuniu o gabinete de emergência.

Segundo as fontes, o aeroporto parisiense criou uma célula de crise durante a manhã.

"A preocupação é muito grande. O avião desapareceu dos monitores de controlo há várias horas. Pode ser uma falha técnica dos radares, mas este tipo de avaria é pouco comum e o avião não aterrou à hora que estava prevista", declarou uma fonte aeroportuária.

A companhia aérea francesa já se pronunciou. Em declarações à agência AFP, uma porta-voz afirmou: "A Air France lamenta anunciar que não tem notícias do voo AF 447 que fazia a viagem Rio-Paris com 216 passageiros a bordo e compartilha a emoção e a preocupação das famílias afectadas".

As autoridades francesas disponibilizaram dois números de emergência para as famílias dos passageiros e tripulantes: 0800800812 (número verde para França) e 0033157021055 (número para o estrangeiro).

De acordo com fonte militar brasileira, o avião desapareceu a cerca de 300 quilómetros a nordeste da cidade de Natal e próximo da ilha de Fernando Noronha. A Força Aérea do Brasil iniciou as buscas a partir desta ilha, informou a Aeronáutica.

O Airbus A330 é o avião comercial de passageiros com maior capacidade de operação em médias e longas distâncias, fabricada pela Airbus.

Link to comment
Share on other sites

A crise leva a contenção de custos no que toca a manutenção dos aviões... depois acontece estas tragédias...

Muito improvável que o acidente tenha a ver com "contenção de custos".

Há 2 cenários possíveis: Bomba ou descompressão "explosiva".

Link to comment
Share on other sites

mais um e desta vez numa companhia europeia.

@ilusion: sim, essa tua afirmação teria lógica, mas lembra-t k os aviões são vendidos ao público como o transport + seguro de todos.

Eu continuo a preferir o comboio a td o resto, só s lamentando as limitações físicas k tem e o preço estúpido de alguns serviços.

Link to comment
Share on other sites

O avião continua a ser o meio de transporte mais seguro de todos. Isto em termos comparativos com outros meios de transporte. Claro que quando acontece alguma coisa, normalmente é sempre em grande: falo no número de vitimas mortais.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Que má onda do crl...

Também me lembrei logo de Lost... Condições semelhantes.

Na SIC falou-se de falta de combustível. É possível isso acontecer, nos dias de hoje? :eek:

Link to comment
Share on other sites

Que má onda do crl...

Também me lembrei logo de Lost... Condições semelhantes.

Na SIC falou-se de falta de combustível. É possível isso acontecer, nos dias de hoje? :eek:

se houver uma fuga é
Link to comment
Share on other sites

Que má onda do crl...

Também me lembrei logo de Lost... Condições semelhantes.

Na SIC falou-se de falta de combustível. É possível isso acontecer, nos dias de hoje? :eek:

A partir de agora diz-se muita coisa, e muito dela não é verdade.

Esteve um comandante no Jornal da Tarde e tomou a posição mais inteligente, não vai em especulações e fica à espera do resultado das investigações que vão haver sobre o acidente.

Link to comment
Share on other sites

O avião continua a ser o meio de transporte mais seguro de todos. Isto em termos comparativos com outros meios de transporte. Claro que quando acontece alguma coisa, normalmente é sempre em grande: falo no número de vitimas mortais.

nunca concordei com isso.

conta o nº d acidentes / mortes nos últimos tmps de avião e conta o nº d acidentes / vitimas em comboio.

Para além disso, qd cai um avião, no espaço de um mês há + 2 com "problemas". Atenção às notícias.

Link to comment
Share on other sites

O avião continua a ser o meio de transporte mais seguro de todos. Isto em termos comparativos com outros meios de transporte. Claro que quando acontece alguma coisa, normalmente é sempre em grande: falo no número de vitimas mortais.

nunca concordei com isso.

conta o nº d acidentes / mortes nos últimos tmps de avião e conta o nº d acidentes / vitimas em comboio.

Para além disso, qd cai um avião, no espaço de um mês há + 2 com "problemas". Atenção às notícias.

Eu gosto mais de ir ás estatísticas de quem sabe mais sobre este assunto (como por exemplo a Federal Aviation Administration, que é um órgão do Departamento de Transportes do governo dos EUA) e eles são muito claros sobre isso.

Mas pesquisa um pouco pela Internet e vê lá o que as fontes fidedignas dizem sobre o assunto. ;)

Mas meio a brincar digo que o meio de transporte mais seguro do mundo nem é o avião, e muito menos o comboio: é o elevador. -_-

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Na SIC falou-se de falta de combustível. É possível isso acontecer, nos dias de hoje? :eek:

Epá ò Mini0n... e se tu inventasses menos? <_<

O que foi dito é que a esta altura (a da emissão) o avião já não estaria a voar pois não tinha combustível para tanto tempo. Estava prevista a chegada do voo procedente do Brasil a Paris pelas 10h10, obviamente que o avião não parte com combustível para voar mais 3h do que o previsto.

Já agora o avião é este:

Posted Image

Histórial do Airbus A330-203

Já agora... o avião desapareceu do radar às nossas +- 3h30 da matina... má onda... :(

Link to comment
Share on other sites

Na SIC falou-se de falta de combustível. É possível isso acontecer, nos dias de hoje? :eek:

Epá ò Mini0n... e se tu inventasses menos? <_<

O que foi dito é que a esta altura (a da emissão) o avião já não estaria a voar pois não tinha combustível para tanto tempo. Estava prevista a chegada do voo procedente do Brasil a Paris pelas 10h10, obviamente que o avião não parte com combustível para voar mais 3h do que o previsto.

O pah o que estava escrito no rodapé era que uma das causas poderia ser falta de combustível.
Link to comment
Share on other sites

Paris, 01 June 2009 - 13:31 local time

First press release

Air France regrets to announce that it has lost contact with flight AF 447 from Rio de Janeiro to Paris-Charles de Gaulle, expected to arrive this morning at 11:15 local time.

The flight left Rio on 31 May at 7pm local time.

216 passengers are on board.

There are 12 crew members on board: 3 pilots and 9 cabin crew.

The following toll-free number is available in France: 0800 800 812, and + 33 1 57 02 10 55 outside France.

Air France fully shares the anxiety and distress of the families of the passengers concerned. The families are been taken care of in a specially reserved area at Paris-Charles de Gaulle 2 airport.

Imagem de satélite das 6UTC de hoje:

Posted Image

Ter sido afectado por forte turbulência é um dos possíveis motivos em cima da mesa...

Pelo menos uma passageira do voo da Air France Rio de Janeiro-Paris, que hoje desapareceu dos radares, tinha como destino Lisboa, disse à Lusa fonte aeroportuária portuguesa.

"Eu te amo" ou "Estou com medo" foram algumas das mensagens de telemóvel que os passageiros do avião da Air France desaparecido enviaram aos seus familiares quando se aperceberam que a aeronave estava com problemas.

O presidente do sindicato das empresas aeronáuticas do Brasil, Ronald Jenkins, confirmou ao JN que as SMS foram enviadas quando o avião estaria a sobrevoar a ilha do Sal, em Cabo Verde.

Dois aviões da Força Aérea brasileira estão a fazer a rota do airbus da Air France que está dado como desaparecido. Helicópteros e navios da Marinha estão também a patrulhar a zona de jurisdição brasileira. Mas ainda não há vestígios do avião que transportava 228 pessoas, incluindo um bebé.

Segundo confirmou ao JN o presidente da Air France Brasil, João Assunção, seguiam a bordo 12 tripulantes e 216 passageiros, dos quais 126 são homens e 82 são mulheres. Há ainda sete crianças e um bebé.

A lista com os nomes dos passageiros está já definida, mas a sua divulgação pública está ainda por decidir.

Link to comment
Share on other sites

Último contato do avião da Air France foi quando estava perto do Senegal 01/06/2009 - 11h16

O Airbus A330-200 da Air France com 228 pessoas a bordo que desapareceu quando voava entre o Rio de Janeiro e Paris fez seu último contato com os controladores brasileiros quando se preparava para entrar no espaço aéreo do Senegal, informaram hoje fontes oficiais.

Esse contato aconteceu no domingo à noite às 22h33, indicou o Comando da Aeronáutica, em comunicado.

"Às 22h33, o voo AF447 realizou o último contato via rádio com o Centro de Controle da Área Atlântica (Cindacta III) na posição Intol (a 565 quilômetros de Natal), informando que entraria no espaço aéreo de Dacar, Senegal (posição Tasil) às 23h20 local", afirma o comunicado.

Segundo a Força Aérea Brasileira, 15 minutos depois desse último contato, o avião saiu da área de alcance do radar de Fernando de Noronha e voava "normalmente a 35 mil pés de altitude e uma velocidade de 840 km/h".

Na aeronave, que tinha decolado na noite do domingo do Rio de Janeiro, viajavam 216 passageiros e 12 tripulantes, de acordo com a companhia aérea francesa.

O relatório brasileiro acrescenta que às 23h20 de Brasília, hora em que deveria entrar no espaço aéreo do Senegal, "a aeronave da Air France não realizou o contato de rádio previsto com o Cindacta III, o que foi informado ao Controle Dacar".

A FAB relatou que a companhia aérea lhe informou na manhã de hoje que, quando estava a aproximadamente 100 quilômetros da posição Tasil, o voo "enviou uma mensagem para a companhia informando sobre problemas técnicos na aeronave (perda de pressurização e falha no sistema elétrico)".

As operações de busca das autoridades brasileiras foram iniciadas às 2h30 a partir da base aérea de Recife.

A missão conta com a participação de um avião C-130 Hércules, de um P-95 Bandeirante de patrulha marítima e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento.

Bem... isto a ser confirmado o avião afinal estava mais perto de África do que da América... :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Isto cada vez está mais confuso.

As FIR (espaço aereo) n controlado é mto extenso, principlamente no oceano e a área dos Açores é quase toda a extensão do atlântico norte.

Mas há vezes em que certas FIR, passam para outras FIR (para poupar trabalho).

Mas o avião pode ter usado mesmo uma rota dirigida a africa e depois subir por "ali acima".

Edited by tiagoalvin
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.