Jump to content

Heeelp.. Cooler


Arhok
 Share

Recommended Posts

Perciso da voca ajuda :) ( mais uma vez ) tenho um cpu da Intel 3.2 e a minha temperatura varia entre 46º a 49º no windows... arranjei um programinha pa medir estas cenas "hmonitor" e ele tb diz k a ventoinha do CPU 2700 rpm e a do power a 1750 rpm...

Alguem me sabe aconcelhar de um boa ventoinha pa meter no pc pa arrecer o CPU?? :crying:

e k ainda por cima coisa k mais faco no pc e jogar..por isso se sao +-46 graus no windows... estao a ver o filme :crying:

ps : voltages

+12V => +11,86

-12V => -14,92 (este aki esta a vermelho)

Link to comment
Share on other sites

Este é o que eu tenho e estou muito satisfeito.

Posted Image

É preciso é ter cuidado que este bixo pesa 733gr :P

ZALMAN 7000B - Cu

A melhor solução silenciosa para nos novos Pentium 4c HT 3.2Ghz. Compatível Pentium 4 socket 478, amd64 socket754 e amd athlon xp socket A. Versão toda em cobre.

Link to comment
Share on other sites

é normal é... pos pentium 4 é normal... claro que quanto mais arrefecido estiver melhor, ms ele aguenta bem os 60º e se dizes k apos ligares o windows tens a 60º vais ver k quando jogares e passado uns ligeiros minutos ele vai tar a 70º... ms ele aguenta bem isso, não é recomendavel, mas aguenta...

cmg foi a mm coisa, quando mudei pa este p4 2.8 ate me passei com as temperatures, ms eu tinha uma dakelas caixas racas todas fechadas sem ventilação, e decidi comprar uma caixa nova com 3 ventoinhas, uma k tira o ar kente atras e outras 2 de lad a arrefecer e baixou consideravelmente a temperature, so n baixa mais ainda porque eu tenho a caixa enfiada aki no movel eo calor libertado fica tod concentrado a volta da caixa e tb estou com o cooler de origem... ainda n tive pacienciua pa gastar $ num novo e mudar isto... k caixa tens? tem boma rrefecimento?

quanto ao cooler, se tiveres guito pa isso, compra um melhor e substitui, pk é recomendado ms ele aguenta bem as temperaturas... ms cheira-me + k eh da caixa...

Link to comment
Share on other sites

Um CPU da Intel e ainda por cima o 3.2 a essa temperatura??? Qlq deve estar mal e penso mais na possibilidade de ser esse programa de temp. .

É virtualmente impossível um P4 a 3.2 atingir essa temperatura, e muito menos a ter um pico desse no inicio do windows.

Eu tenho um AMD 2200+ com uma Zalman tb :P e ele não passa dos 29 graus em modo normal.

Em modo de jogo vais aos 35 + coisa - coisa.

Aconselho-te a por uma FAN das boas, e essa Zalman que está aí em cima, é mais que recomendada, pelo o seu desempenho e silêncio.

Vê tb de quanto é a tua fonte de alimentação, pois ainda existe muita pessoal a por fontes de alimentação em P4 a 300W e depois BUM passado uns tempos.

P4, no mínimo F. de Alim. a 350W.

Faz uma limpa ao teu pc por dentro pode estar cheio de pó e vê lá se ele não está num sítio sem respiração.

Vê se não precisas tb de umas ventoinhas traseiras de 80 e laterais para introdução de ar fresco e saída de ar quente. Isso ajuda muito a circulação de ar dentro da caixa.

Isto é o básico para se ter um pc estável.

Fica bem!

Edit:

Esqueci-me de dizer, mas penso que não tenhas nada disso.

Ainda existe muitos sistemas recentes de caixa básica com cabos FLAT. Eles metem esses, pois eles não se vêem como numa caixa com janela.

Esses cabos dificultam uma boa circulação de ar e provocam aquecimento, não só e, chips que aquecem, como os da gráfica, e CPU , como tb nos HD's ( e este últimos agora aquecem cada vez mais). Por isso, caso não tenhas, pensa seriamente nums cabos redondos (se vires os com rede, melhor).

Claro que com a Zalman ou uma FAN que não seja a que veio por defeito com o P4, vês logo GRANDES melhorias no aquecimento do CPU.

Fica bem!

Edited by TGRIP
Link to comment
Share on other sites

gente obrigado pela ajuda :P o pc continua a fazer uma media de 45 graus no windows sem fazer nada e c caixa aberta... mas resolvi comprar a ZALMAN.. logo k a compre dou noticias ;)

ps: ja vi tb k n e da fonte.. ela e de 430w

Para ja.. tenho mas e uma ventoinha ( dakelas de casa pa arrefecer o ambiente )

a apontar pa dentro do pc..

:lol: :lol: :lol:

Edited by Arhok
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.