Jump to content

Avatar


OMNID
 Share

Recommended Posts

Onde é que eu disso isso ? "só se " para isso implica o avatar ganhar o oscar.

Diz-me sinceramente, achas que tens base suficiente neste momento do pouco que viste nos trailers para poderes dizer que o avatar apenas ganha se for por popularidade?

A sério, vamos esperar para ver o filme e depois voltamos aqui para discutir este assunto.

Link to comment
Share on other sites

Hyde, achas que o que vês no trailer não é o produto final?

Achas que ainda vão melhorar aquilo que lhes demorou meses a fazer?

O trailer é um bocado do filme, nada mais. E a julgar pelo que se vê, eu prefiro os efeitos que vi no trailer do Transformers, por exemplo.

Link to comment
Share on other sites

Hyde, achas que o que vês no trailer não é o produto final?

Achas que ainda vão melhorar aquilo que lhes demorou meses a fazer?

O trailer é um bocado do filme, nada mais. E a julgar pelo que se vê, eu prefiro os efeitos que vi no trailer do Transformers, por exemplo.

Epa, por favor...olha, pergunta ao ESCK que ele responde-te, ja que tem algumas bases na materia. So pa fazer certas cenas de 2 segundos do Avatar foram precisos dias, mas os aspectos todos da pele, rugas etc estao todos la.

Avatar ganha o oscar com facilidade. 'E obvio que voces nao acham realista, 'e um mundo diferente e com cores abundantes...mas repara naquelas cenas em que tem live action+CGI...aquela em que o azul esta deitado na cama com os medicos, esta genial..

E a fisica pelo que se ta a ver deve estar perfeita...o 2012 tinha partes ridiculas, especialmente nos veiculos.

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Hyde, achas que o que vês no trailer não é o produto final?

Achas que ainda vão melhorar aquilo que lhes demorou meses a fazer?

O trailer é um bocado do filme, nada mais. E a julgar pelo que se vê, eu prefiro os efeitos que vi no trailer do Transformers, por exemplo.

Tenho perfeita noção de que aquilo é o produto final, mas na minha opinião depois de verem o filme a vossa opinião vai mudar lol Portanto vamos esperar para ver.

Link to comment
Share on other sites

Não acham que se calhar a ideia dos produtores/realizador era ter um aspecto assim um bocado animado/bonecado em vez de ser 100% realista?

E tenham uma coisa em conta, os efeitos visuais não são (nem podem ser) apenas "classificados" pela semelhança com a realidade. Há muitos outros factores a ter em conta, como por exemplo as animações. Tudo isso é importante, não podem olhar só para as cores e para o estilo abonecado, talvez a intenção fosse essa.

E o facto da Bóssula Dourada ter ganho no ano em que ganhou, nem tenho comentários para tamanha idiotice.

Link to comment
Share on other sites

Só se os oscars for tipo MTV ganham os mais "pops".

Sim, agora os oscares também já têm a mesma credibilidade que os prémios da mtv. Haja paciência, nem falo mais disto contigo, há que ser sério.

Os óscares têm credibilidade? o.O

Nops.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Recebi isto no mail do CinemaCity:

A ideia de AVATAR terá nascido há cerca de 15 anos atrás mas na altura a tecnologia existente ainda não permitia a sua realização. Em 1995, testemunhando os avanços do CG em personagens como as de "O Abismo" ou o "Exterminador Implacável 2", Cameron resolveu pôr no papel a história que tinha sonhado. No entanto, quando o guião foi analisado por peritos, verificou-se que apesar dos avanços ainda não era possível pôr em prática o seu ambicioso projecto. Só dez anos mais tarde, em 2005, é que o realizador voltou a pegar nele. Agora, parecia que as inovações necessárias estavam finalmente ao seu alcance. No entanto, havia ainda o medo de que as personagens não parecessem suficientemente reais. Então, Cameron e a sua equipa desenvolveram uma técnica revolucionária de reconhecimento facial que permite captar não só todos os movimentos dos músculos do rosto dos actores mas também o movimento dos olhos, algo que até aqui era impossível. O realizador recrutou também os esforços da WETA Digital, a equipa responsável pelos efeitos especiais criados na trilogia "O Senhor dos Anéis" e "King Kong".

Outra das grandes inovações de AVATAR é um sistema chamado Câmara Virtual que permite ao realizador ver em tempo real o mundo previamente criado por computador como se estivesse a filmar num cenário real. Assim, enquanto os actores estão a representar dentro de fatos que permitem captar o seu movimento com exactidão, Cameron já está a ver as personagens azuis com 3 metros de altura que interpretam. Anteriormente, era preciso esperar meses para visualizar estas imagens.

Por vezes vale a pena esperar para sair uma cena como deve ser (esperemos). :y:

Also:

James Cameron já fala em Avatar 2 ... e 3

A uma semana de chegar às salas de todo o mundo o megalómano Avatar, James Cameron já pensa em fazer render o peixe (afinal de contas um orçamento de 500 milhões de dólares não é coisa fácil de recuperar).

Durante uma conferência de imprensa em Londres, JC (e não me venham dizer que estou a falar de Jesus Cristo, pelo amor da Santa) contou que muitos dos cenários e dos elementos mais caros que foram produzidos para o primeiro filme podem vir a ser aproveitados em duas sequelas, o que pode ser um forma de compensar os gastos.

Por outro lado, a Variety revelou que James Cameron já tem um novo projecto na calha: o remake de Fantastic Voyage de 1966.

Depois de 11 anos de ausência, o realizador de Titanic parece estar a tentar recuperar o tempo perdido.

Link to comment
Share on other sites

Será que sou o unico que mesmo assim acha que as personagens parecem bonecos autenticos? Vi uns quantos trailers em HD e aquilo mais parece um filme de animação, porque de real não têm nada as personagens. Bonecos autenticos.

Link to comment
Share on other sites

Por acaso parece(...)

Claro que parece... Parece porque são bonecos, parece porque nós sabemos que estas criaturas não existem e o que vemos é imaginado e criado por alguém; algo que nos será sempre "estranho". A questão que se põe mais é, se estas criaturas existissem, será que seriam muito diferentes daquilo que vemos no filme? Se calhar não...

Link to comment
Share on other sites

Por acaso parece(...)

Claro que parece... Parece porque são bonecos, parece porque nós sabemos que estas criaturas não existem e o que vemos é imaginado e criado por alguém; algo que nos será sempre "estranho". A questão que se põe mais é, se estas criaturas existissem, será que seriam muito diferentes daquilo que vemos no filme? Se calhar não...

O que ? Existem transformers e os gafanhotos do disctric 9 ? É que eles pareciam-me brutalmente reais.

Link to comment
Share on other sites

Há tempos tinha visto umas imagens e pensei logo: BANHADA! Mas depois de ver o trailer até parece que vai ser porreirinho. Talvez por ser muito colorido e limpo isto perca um pouco de realismo, tem um look de fps\mmorpg, enfim a pitalhada vai curtir.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.