Jump to content

Pegada Ecológica


Lara_CroftPT
 Share

Recommended Posts

Calcula a tua pegada ecológica e não salves a cheerleader: salva o planeta

Pegada ecológica

Posted Image

Não sei se vocês conhecem isto. Espero que sim.

Eu fiz uma busca rápida e não encontrei nada disto, pressuponho que não seja repost.

De qualquer forma, para os que não conhecem este é um site que permite calcular os danos que fazemos à nossa amada Terra.

De quantos planetas precisas?

Eu aumentei o meu rácio para 1.8 planetas pois no ano passado gastava 1.5 planetas. Se conseguirem fazer melhor os meus parabéns! Estão no bom caminho para salvar o nosso mundo. Se não, há sempre bons conselhos, coisas que nunca pensamos poder vir a ajudar a ser mais ecológicos.

O site é em Inglês e façam o vosso teste onde está a linguagem e diz "enter here" um pouco abaixo.

Link to comment
Share on other sites

2.29. Pensei que iria ter mais, já que nao faço reciclagem (sim, eu sei, devia fazer).

É importante sim senhor; mas só o pópó e a carnuncha que comemos todos os dias faz uma diferença abismal.

Deixo aqui este vídeo, para quem quer saber a importância deste teste

Edited by Lara_CroftPT
Link to comment
Share on other sites

2.23 por aqui, nem com toda a reciclagem, a compostagem e a minha horta consegui melhor.

Ena! Alguém que também faz compostagem! Desde que comecei a fazer até me passo. Todas as semanas é um balde. E já estou a "colher os frutos". Terrinha para o meu hobbie de jardinagem e :blink: batata a partir das cascas. Recolho-as com cuidadinho e vou plantar num terreno abandonado que tenho perto de casa. Não é meu, mas o dono também não aparece para reclamar. Pode ser que este ano já coma batata caseira. Nada mau para a periferia de Lisboa ;).

Jokeman! Parabéns! :1st: A sério! Eis o bom exemplo. A ver se dás umas dicas aqui a pessoal.

Hyde e Nuno V., vocês também! já estão a fazer por merecer um planeta para os vossos filhos.

Todos os outros continuem. Só fazerem este teste mostra que estão encaminhados para a evolução, que não é só máquinas e poluição, mas conhecimento e preocupação ambiental. Há coisas que é impossível mudar, eu compreendo. Mas há outras que é só uma questão de hábito, o ambiente decerto que agradece, e a vossa carteira também. Acreditem.

Em relação ao site, só tenho umas críticas: não contabiliza os animais domésticos (ou rurais), nem hábitos de fumador (que eu só quando fumava devo ter morto um ecossistema inteiro de um lago por exemplo com as beatas). Penso que podia também fazer essa aritmética.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.