Jump to content

Mais Uma Chulisse Da Meo/pt Comunicações


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Ora cá está a bela da Injunção. O Punk trata disso com carinho como bom profissional que é, eu estou farto de as tratar lá no Banco :-..

Basicamente, tens de te munir das provas que tens e contestar a acção. Ouvi dizer que os períodos de fidelização que as operadoras se fazem valer muitas vezes são ilegais. Walt, vê no contrato de prestação de serviços que efectuas-te com eles se vem lá expresso isso mesmo.

B)

Acho que o período de fidelização era mesmo 24 meses.

Bem uma coisa é certa. Ou te aventuras tu sozinho a resolver isso em tribunal, ou tens que arranjar um advogado.

O que vou fazer de seguida é expor todo este imbróglio numa carta acompanhado da cópia do aviso de recepção que enviei para eles. Mas pelos vistos tb preciso de um requerimento. Arranjo-o aonde? E envio isto para onde? (novamente com aviso de recepção).

Achas que é mesmo necessário arranjar um advogado?

Estilo não faças nada disso pq isso não para o prazo. Lamento dizer-te mas isto já está na fase de arranjares advogado. Tens 15 dias para dar entrada da oposição.

Link to comment
Share on other sites

Dificilmente te adianta neste momento andares a trocar cartas com a Meo. O problema passou para o Balcão Nacional de Injunções, a tua única hipótese sem contestares a acção em tribunal, era apanhares uma alma caridosa na Meo que suspende-se a acção e assumisse os custos da Injunção, coisa que não me parece de forma alguma viável.

B)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Estilo não faças nada disso pq isso não para o prazo. Lamento dizer-te mas isto já está na fase de arranjares advogado. Tens 15 dias para dar entrada da oposição.

Eu acho que consigo falar com uma advogada amiga, conhecida dos meus pais. Eu não queria levar isto para tribunal mas pelos vistos não me resta outra alternativa. :(

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Na via "judicial" já está o assunto...

Pois, é por isso que não me resta outra alternativa, isso já percebi eu.

Pelos vistos agora tenho 15 dias para arranjar um(a) advogado(a) e deduzir oposição ao pedido através de requerimento, como eles lhe chamam.

Link to comment
Share on other sites

Walt, eu não quero ser a portadora de más notícias, mas vê se quando fizeste o contrato com a meo se tinha a obrigação de permanência de 1 ano com esse contrato. É que eu mudei agora na Zon e andei a ver às várias opções, e eles e outras companhias tinham essa obrigação.

Também acho que foi má fé, nem que seja por falta de resposta. Já agora, sempre continuaste a ter os serviços da meo até Novembro?

PS: são uns chulos!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Walt, eu não quero ser a portadora de más notícias, mas vê se quando fizeste o contrato com a meo se tinha a obrigação de permanência de 1 ano com esse contrato. É que eu mudei agora na Zon e andei a ver às várias opções, e eles e outras companhias tinham essa obrigação.

Também acho que foi má fé, nem que seja por falta de resposta. Já agora, sempre continuaste a ter os serviços da meo até Novembro?

PS: são uns chulos!

Pelo que sei tu podes sempre cortar um serviço (mesmo com prazo de fidelização, todos o têm, acho eu) se tiveres razões válidas para o fazer. Mau serviço prestado no meu caso. Eu fiz tudo como habitualmente se faz nestas ocasiões. Eles (PT) é que estão a levar as coisas por caminhos que eram escudados. Mas se tem que ser assim, assim será.

Link to comment
Share on other sites

Por essas e por outras é que nem quis mudar da Zon. Mesmo que falhes um pagamento (o que ás vezes com imprevistos acontece) não te ameaçam levar para tribunal e o 'camandro'. Apenas te dizem que tens a prestação atrasada e pronto a pessoa paga na outra. Os outros serviços é logo mata e esfola. Chiça.

Boa sorte Walt! Ainda devias ser reinserido por tempo, dinheiro e paciência perdida com isto.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
então mas afinal que problemas e que tiveste com o serviço?

Satélite mal afinado por parte deles. Cortes de imagem em alguns canais. Enviaram 2ª equipa técnica e ficou igual. A partir daqui enviei carta registada para cortar com o serviço deles, explicando tudo. Independentemente do período de fidelização. É mau serviço prestado por parte da PT Comunicações. Tinha boas razões para rescindir contrato.

Link to comment
Share on other sites

Acredito que tens toda a razão do mundo, Walt, mas vais ter problemas certamente.

Disseste que enviaste o teu pedido de rescisão do contrato por carta registada, mas isso parece-me a mim que é uma rescisão unilateral. Tu quiseste rescindir, mas a outra parte não aceitou as tuas explicações. Ou será que me está a falhar alguma coisa?

Sendo apenas uma das partes a rescindir, a outra faz-se valer dos seus direitos contratuais, neste caso, ao pagamento das mensalidades que faltavam até terminar o contrato de fidelização. Se na altura te tivessem respondido por escrito que aceitavam as tuas queixas e que o contrato ficava sem efeito, era uma coisa. Agora o que parece ter acontecido é que tu desistis-te (independentemente das razões apresentadas) e a PT não aceitou a tua desistência por achar que as tuas queixas não eram fundamentadas.

Eu não sou nenhum conhecedor da matéria, mas por outros casos que tenho presenciado EU faria o seguinte:

- Pagava o valor para que ficasse 'limpa' esta acção contra ti.

- depois reclamava forte e feio até que me dessem razão e devolvessem o dinheiro.

Se vais ter que meter um advogado ao barulho, calculo que vais ter uma despesa maior do que essa quantia.

Boa sorte. Não queria estar no teu lugar, porque, independentemente dos valores, a merda toda é a chatice que estas coisas provocam.

Link to comment
Share on other sites

Já tive uma situação parecida em 2005, com o Sapo. Já não estava no período de fidelização, mandei carta registada com aviso de recepção a pedir para cortarem e só cortaram passado 2 meses (não usei mais o serviço desde que mandei cortar). Mandaram depois uma factura, com esses dois meses para pagar! Óbvio que não paguei, e eles foram mandando cartas, uma das últimas a ameaçar com os tribunais. Sendo sócio da DECO, pedi a intervenção deles e tudo se resolveu, não tive que pagar nada. :)

Link to comment
Share on other sites

Pede apoio à DECO, faz-te sócio deles, não perdes (quase) nada. Pelo que leio na revista deles, já ajudaram muitas pessoas em situações parecidas. Se eles te cortaram o serviço foi porque aceitaram a rescisão, se foi 3 meses depois o problema é deles, tu tens a prova em como eles receberam a carta, mas já sei que em Tribunal não funciona bem assim.

Mas houve aí alguma falha de comunicação da parte deles, pois já desisti do sapo dentro do período de fidelização do mesmo modo que tu, com carta registada, alegando má prestação do serviço e eles aceitaram a rescisão sem problemas.

EDIT- não tinha lido o reply do Jokeman, nem de propósito, um bom exemplo.

Edited by gleal2000
Link to comment
Share on other sites

Walt, envia-me por PM o teu nº de conta/cliente, q eu vejo se te consigo safar a carta que enviaste ;) Não prometo nada mas...

dificilmente uma vez que a a acção já deu entrada e o caso dele não é propriamente uma causa perdida para a PT... mas se conseguires melhor ;)

Link to comment
Share on other sites

Walt, envia-me por PM o teu nº de conta/cliente, q eu vejo se te consigo safar a carta que enviaste ;) Não prometo nada mas...

dificilmente uma vez que a a acção já deu entrada e o caso dele não é propriamente uma causa perdida para a PT... mas se conseguires melhor ;)

A PT guarda os documentos durante X anos. No caso de reclamações, se não me engano, são 3 anos. Já não tou por dentro do sistema, mas...;)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Walt, envia-me por PM o teu nº de conta/cliente, q eu vejo se te consigo safar a carta que enviaste ;) Não prometo nada mas...

Isso era ouro sobre azul. As facturas estão em Torres Novas mas vou tentar falar com a minha ex-namorada a ver se ele me consegue fornecer isso. Logo que souber digo-te alguma coisa. Danke ;)

Link to comment
Share on other sites

Walt, envia-me por PM o teu nº de conta/cliente, q eu vejo se te consigo safar a carta que enviaste ;) Não prometo nada mas...

Isso era ouro sobre azul. As facturas estão em Torres Novas mas vou tentar falar com a minha ex-namorada a ver se ele me consegue fornecer isso. Logo que souber digo-te alguma coisa. Danke ;)

Já não me lembrava do sistema. Se tiveres nº de telefone associado a essa conta, tb serve. Se fores tu o titular, acho que pelo BI também chego lá.

Link to comment
Share on other sites

Walt, envia-me por PM o teu nº de conta/cliente, q eu vejo se te consigo safar a carta que enviaste ;) Não prometo nada mas...

dificilmente uma vez que a a acção já deu entrada e o caso dele não é propriamente uma causa perdida para a PT... mas se conseguires melhor ;)

A PT guarda os documentos durante X anos. No caso de reclamações, se não me engano, são 3 anos. Já não tou por dentro do sistema, mas...;)

mas não é isso que estou a dizer. O que estou a dizer é que o caso da PT nesta situação tem alguma sustentação e para todos os efeitos eles já tiveram a despesa de meter a injunção.

Link to comment
Share on other sites

Walt, envia-me por PM o teu nº de conta/cliente, q eu vejo se te consigo safar a carta que enviaste ;) Não prometo nada mas...

dificilmente uma vez que a a acção já deu entrada e o caso dele não é propriamente uma causa perdida para a PT... mas se conseguires melhor ;)

A PT guarda os documentos durante X anos. No caso de reclamações, se não me engano, são 3 anos. Já não tou por dentro do sistema, mas...;)

mas não é isso que estou a dizer. O que estou a dizer é que o caso da PT nesta situação tem alguma sustentação e para todos os efeitos eles já tiveram a despesa de meter a injunção.

Claro, também não sei até que ponto adianta...mas não me custa muito, desde que consiga encontrar os docs dele :)

Link to comment
Share on other sites

leva isto ao Nós Por Cá, walt... sempre que entra a TV os assuntos resolvem-se em 3 pancadas... a sério. Liga pra Sic, não perdes nada.

Ou fala com o royaltartufo cá do fórum. :P

Link to comment
Share on other sites

Walt, envia-me por PM o teu nº de conta/cliente, q eu vejo se te consigo safar a carta que enviaste ;) Não prometo nada mas...

Isso era ouro sobre azul. As facturas estão em Torres Novas mas vou tentar falar com a minha ex-namorada a ver se ele me consegue fornecer isso. Logo que souber digo-te alguma coisa. Danke ;)

Com sorte, ela ainda não as queimou depois de te ter apanhado a bater uma... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.