Jump to content

Mais Uma Chulisse Da Meo/pt Comunicações


Guest Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Guest Walt Sousa

Recebi hoje uma carta da PT Comunicações que vem com uma multa de 475 € para eu pagar. Admirados? Eu nem tanto, mas passo a explicar.

Em Setembro de 2008 desisti da Meo, serviço que tive por mais de 6 meses. Enviei uma carta registada a explicar as razões da minha desistência (mau serviço da parte deles, acho que cheguei a falar disso por aqui). Até aqui tudo bem.

Ponto nº 1

Enviei a carta em inícios de Setembro de 2008 e só em finais de Novembro me cortaram o serviço. Pura má fé da parte deles.

Ponto nº 2

Enviaram-me então uma carta em que tinha que pagar X (um valor que agora não me lembro bem mas que ultrapassava os 100 €).

Ponto nº 3

Liguei para o 16200 a reclamar, foram averiguar e deram-me razão, tinham recebido a carta e disseram-me que podia estar descansado que iam-me contactar com a maior urgência para resolver definitivamente o assunto. Até hoje. Mais um acto de pura má fé da parte deles. Cagaram para o assunto.

Entretanto, hoje, dia 27 de Maio de 2009, recebo a tal carta da PT Comunicações com a multa de 475€ (vem com juros de mora) para pagar um serviço que desisti com carta registada (tenho aqui a prova como enviei a carta no dia 11 de Setembro de 2008).

A partir daqui sei duas coisas:

1- Vou reclamar e tenho direito a isso.

2 - Não pretendo pagar por algo a que eu não tenho outro nome senão chamar chulisse. Mesmo com carta registada e aviso de recepção como é possível uma empresa criar-nos problemas?

Já liguei para a Deco mas para darem esclarecimentos terei que ser sócio.

Se alguém daqui já teve algum problema semelhante com algum operador de Telecomunicações e me pudesse ajudar ou aconselhar, eu agradecia bastante. :y:

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Eu ajudo-te nisso ;)

Já tem mais que seis meses a útlima factura?

Sim, mais que 6 meses.

Link to comment
Share on other sites

Então é assim... em primeiro lugar não vais pagar isso, podes estar descansado uma vez que essa dívida da parte deles já prescreveu.

Agora o que te aconselho a fazer é entrar em contacto com eles via carta registada novamente explicando toda a situação, enviando copia da carta de qnd desististe assim como o comprovativo do registo.

Se eles mesmo assim insistirem em ir para tribunal, aí vão-te meter uma injunção à qual tu depois vais ter que te opor. Se chegar a este ponto falas cmg que eu depois na altura ajudo-te.

entretanto esta carta com este valor que te mandaram estão-te a pedir que meses?

Se tiver mais que 6 meses a factura já não tens que a pagar! Há uma lei qq com isso...

lei nº 12/2008 de 26 de Fevereiro

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Então é assim... em primeiro lugar não vais pagar isso, podes estar descansado uma vez que essa dívida da parte deles já prescreveu.

Agora o que te aconselho a fazer é entrar em contacto com eles via carta registada novamente explicando toda a situação, enviando copia da carta de qnd desististe assim como o comprovativo do registo.

Se eles mesmo assim insistirem em ir para tribunal, aí vão-te meter uma injunção à qual tu depois vais ter que te opor. Se chegar a este ponto falas cmg que eu depois na altura ajudo-te.

entretanto esta carta com este valor que te mandaram estão-te a pedir que meses?

Antes de mais muito obrigado Punk-Boy, fico-te a dever uma (ou duas). ;)

Agora é assim:

Eu tenho aqui a prova como enviei a carta para eles, tenho o aviso de recepção comigo mas acho que a carta em si não consigo arranjar. Agora é assim, eles PT podem desfazer-se de uma carta registada enviada por mim e com provas do meu lado como a enviei? Contudo eu sei que devia ter a cópia da carta comigo.

Eles nesta carta que enviam não falam em facturas e em meses, falam só nos 475€ e que tenho 15 dias para pagar.

Findo o prazo e passo a citar "sem que tenha efectuado o pagamento, , ou deduzido oposição, será exposta fórmula executória no requerimento, facultando-se ao(s) requerente(s) a possibilidade de instaurar acção executiva.

A falta de pagamento da quantia pedida e da taxa de justiça paga pelo(s) requerente(s), implicará no vencimento de juros de mora à taxa legal, desde da data de apresentação do requerimento e ainda juros à taxa de 5% ao ano desde a data de aposição da fórmula executória.

A dedução de oposição cuja falta de fundamento o requerimento não deva ignorar determina a condenação do mesmo, na setença que vier a ser proferida na acção declarativa, em multa de valor igual ao dobro da taxa de justiça da acção. "

É isto que vem na carta enviada por eles.

Entretanto se for necessário arranjar facturas tb se arranja mas não as tenho aqui comigo. Estão supostamente em Torres Novas, na casa da minha ex-namorada.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Acção executiva?!!! EIn?! pera mas afinal é uma carta da PT ou que? Tens hipotese de passar por scanner e enviar-me isso por mail? Isso pelos vistos já é mesmo uma injunção.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Acção executiva?!!! EIn?! pera mas afinal é uma carta da PT ou que? Tens hipotese de passar por scanner e enviar-me isso por mail? Isso pelos vistos já é mesmo uma injunção.

Isto vem do:

Balcão Nacional de Injunções

Campo Mártires da Pátria Palácio de Justiça

4099-012 Porto

De momento não te consigo enviar a carta. Mas vou tratar disso hoje à tarde e passar esta carta para a minha pen.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

vais preso walt lol

tu quando desististe do meo ficaste com algum serviço da PT? e que na faq deles dizia que se podia desistir a qualquer altura do serviço deles se mantivesse algum serviço da PT, tipo telefone.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
vais preso walt lol

tu quando desististe do meo ficaste com algum serviço da PT? e que na faq deles dizia que se podia desistir a qualquer altura do serviço deles se mantivesse algum serviço da PT, tipo telefone.

Não. Tinha só Meo.

Link to comment
Share on other sites

Ok... então é assim. Isso afinal já é uma acção declarativa mesmo, ou seja já te puseram em tribunal. Tens 15 dias para te opor a isso caso contrario isso vale como requerimento executivo e podem logo partir para uma execução, ou seja, para por exemplo te penhorarem parte do ordenado. Quando é que recebeste isso?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ok... então é assim. Isso afinal já é uma acção declarativa mesmo, ou seja já te puseram em tribunal. Tens 15 dias para te opor a isso caso contrario isso vale como requerimento executivo e podem logo partir para uma execução, ou seja, para por exemplo te penhorarem parte do ordenado. Quando é que recebeste isso?

Hoje. Mas data de 24 de Maio.

Link to comment
Share on other sites

Ok... então é assim. Isso afinal já é uma acção declarativa mesmo, ou seja já te puseram em tribunal. Tens 15 dias para te opor a isso caso contrario isso vale como requerimento executivo e podem logo partir para uma execução, ou seja, para por exemplo te penhorarem parte do ordenado. Quando é que recebeste isso?

Hoje. Mas data de 24 de Maio.

isso não interessa. conta a partir de hoje pq hoje é que assinaste o aviso de recepção. Foste tu que assinaste ou foi outra pessoa? É que se não foste tu ganhas mais um bocado de prazo para contestar.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ok... então é assim. Isso afinal já é uma acção declarativa mesmo, ou seja já te puseram em tribunal. Tens 15 dias para te opor a isso caso contrario isso vale como requerimento executivo e podem logo partir para uma execução, ou seja, para por exemplo te penhorarem parte do ordenado. Quando é que recebeste isso?

Hoje. Mas data de 24 de Maio.

isso não interessa. conta a partir de hoje pq hoje é que assinaste o aviso de recepção. Foste tu que assinaste ou foi outra pessoa? É que se não foste tu ganhas mais um bocado de prazo para contestar.

Se estas a falar da carta enviada agora pela PT, ninguém assinou nada. Meteram-na simplesmente no correio e diz mesmo no envelope: Declaração : Esta correspondência ficou depositada no dia 27/05/2009.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

ok. então ficaste notificado hoje, ou seja a partir de amanha tens 15 dias para contestar. Agora é assim, tu por acaso não estavas aínda dentro do periodo de fidelização do serviço e se sim esse período era de qnt tempo?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
ok. então ficaste notificado hoje, ou seja a partir de amanha tens 15 dias para contestar. Agora é assim, tu por acaso não estavas aínda dentro do periodo de fidelização do serviço e se sim esse período era de qnt tempo?

Estava, claro. Acho que era 24 meses mas não tenho a certeza.

Mas eu tinha razões para cortar com eles. Má montagem da parte deles logo de início, em que de vez em quando tinha cortes em alguns canais (estamos a falar da Meo Satélite). Enviaram-me algum tempo depois nova equipa para tentar resolver o problema mas ele manteve-se. Em Setembro de 2008 escrevo a tal carta registada com aviso de recepção para eles a explicar-lhes tudo. Tenho como já te disse o aviso de recepção aqui comigo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Que chulos. Então mas um gajo manda carta registada a desistir por motivos válidos eles dizem que sim senhor e depois fazem isto? enfim..

Isto é mais um caso para o Nós por Cá. Contudo eles devem receber tantos casos similares ao meu por semana que o meu seria apenas mais um entre muitos...

Link to comment
Share on other sites

ok. então ficaste notificado hoje, ou seja a partir de amanha tens 15 dias para contestar. Agora é assim, tu por acaso não estavas aínda dentro do periodo de fidelização do serviço e se sim esse período era de qnt tempo?

Estava, claro. Acho que era 24 meses mas não tenho a certeza.

Mas eu tinha razões para cortar com eles. Má montagem da parte deles logo de início, em que de vez em quando tinha cortes em alguns canais (estamos a falar da Meo Satélite). Enviaram-me algum tempo depois nova equipa para tentar resolver o problema mas ele manteve-se. Em Setembro de 2008 escrevo a tal carta registada com aviso de recepção para eles a explicar-lhes tudo. Tenho como já te disse o aviso de recepção aqui comigo.

pois, então essa situação já vai ser um bocado mais problemática pq afinal não é a situação normal de facturas em atraso. O que eles te estão a pedir é de facto as mensalidades que terias supostamente até ao fim do contrato. É um facto que podias rescindir contrato com eles devido ao mau serviço e será isso que terás que provar em Tribunal.

Devias ter ficado com uma cópia da carta que enviaste.

Link to comment
Share on other sites

Ora cá está a bela da Injunção. O Punk trata disso com carinho como bom profissional que é, eu estou farto de as tratar lá no Banco :-..

Basicamente, tens de te munir das provas que tens e contestar a acção. Ouvi dizer que os períodos de fidelização que as operadoras se fazem valer muitas vezes são ilegais. Walt, vê no contrato de prestação de serviços que efectuas-te com eles se vem lá expresso isso mesmo.

B)

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Devias ter ficado com uma cópia da carta que enviaste.

Pois eu sei.

Contudo tenho a prova que enviei a carta para eles. Eles, por lei que os obriga, devem ter ainda a minha carta, presumo. Não podem tb desfazer-se asssim da minha carta, penso eu.

Sabes o que me apetecia? Ser permitido em tribunal utilizar como meio de prova conversas pelo telefone. E eu ter gravado a conversa.

Eles pelo telefone deram-me razão e disseram-me para eu estar descansado. E agora fazem-me isto?

Mais... Eu como já referi pedi o corte de serviço no início de Setembro mas eles só o fizeram 2 meses depois. O que chamas a isto?

Realmente é de um gajo perder a cabeça... :(

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Ok... então é assim. Isso afinal já é uma acção declarativa mesmo, ou seja já te puseram em tribunal. Tens 15 dias para te opor a isso caso contrario isso vale como requerimento executivo e podem logo partir para uma execução, ou seja, para por exemplo te penhorarem parte do ordenado. Quando é que recebeste isso?

Hoje. Mas data de 24 de Maio.

isso não interessa. conta a partir de hoje pq hoje é que assinaste o aviso de recepção. Foste tu que assinaste ou foi outra pessoa? É que se não foste tu ganhas mais um bocado de prazo para contestar.

Se estas a falar da carta enviada agora pela PT, ninguém assinou nada. Meteram-na simplesmente no correio e diz mesmo no envelope: Declaração : Esta correspondência ficou depositada no dia 27/05/2009.

Essa prática é correcta? Então se estivermos de férias ou por alguma razão não estivermos em casa durante vários dias, só temos 15 dias para contestar um assunto que está no correio e que nem sabemos que existe?

Link to comment
Share on other sites

exactamente. Constestas tudo com o que tens. se não tens a carta original, tenta-te lembrar do que alegaste na altura e retrata outra vez. E convém sempre escreveres com o time-table de todos os passos, até podes inventar ou exagerar um ou outro, se não questionarem, é porque assumem e ganhas pontos.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Ora cá está a bela da Injunção. O Punk trata disso com carinho como bom profissional que é, eu estou farto de as tratar lá no Banco :-..

Basicamente, tens de te munir das provas que tens e contestar a acção. Ouvi dizer que os períodos de fidelização que as operadoras se fazem valer muitas vezes são ilegais. Walt, vê no contrato de prestação de serviços que efectuas-te com eles se vem lá expresso isso mesmo.

B)

Acho que o período de fidelização era mesmo 24 meses.

Bem uma coisa é certa. Ou te aventuras tu sozinho a resolver isso em tribunal, ou tens que arranjar um advogado.

O que vou fazer de seguida é expor todo este imbróglio numa carta acompanhado da cópia do aviso de recepção que enviei para eles. Mas pelos vistos tb preciso de um requerimento. Arranjo-o aonde? E envio isto para onde? (novamente com aviso de recepção).

Achas que é mesmo necessário arranjar um advogado?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.