Jump to content

Furtos E Vandalismo No Primeiro Dia Do Dolce Vita Tejo


Jokeman
 Share

Recommended Posts

eu não sei se vocês são pessoas que viajam muito, mas caso sejam, percebem que as restantes capitais europeias têm mas emigrantes do que lisboa, logo o problema não será dos emigrantes, mas da forma como são aplicadas as politicas sociais.

Centros comerciais em portugal é das cenas mais escrotas que existe, quando temos todas as condições para ter espaços brutais ao ar livre que não só melhoravam a qualidade de vida das pessoas como dava uma melhor ocupação do espaço.

Um starbucks num centro comercial é mesmo á portugues labrego...

Em termos de segurança, até podia ter 10x mais imigrantes cá, desde que fossem, por exemplo de Leste. Ou alguém conhece perigosos gangs dos filhos dos ucranianos? Esses, é curioso, tendem é a ser exemplares na escola, bons alunos, aplicados, etc.

Curiosamente, onde os imigrantes causam verdadeiramente problemas é, por exemplo, na França, como se viu aqui há 2 anos quando se andavam a divertir a destruir tudo, só porque sim. Curioso, não é?

É um facto: pessoal que vem de países do 3º mundo, que está habituado a ter aos 10 filhos, sem conseguir lhes dar a educação necessária e que, pior, se acumula em bairros só seus, que já são conhecidos pela criminalidade, só pode dar problema. Ou será que deixar crianças ao 'Deus dará' pela Cova da Moura não vai dar o resultado que se sabe? Mas o que é facto é que brasileiros, chineses, malta de Leste, estão espalhados de forma mais ou menos igual por todo o país. Africanos, é Linha de Sintra, Margem Sul, Loures e Odivelas. Alguns no Algarve e no resto do país vê-se um ou outro perdido. Digam o que disserem, é muito difícil integrarem-se na Europa. Não têm hábitos, não têm cultura, não têm mentalidade para isso.

Link to comment
Share on other sites

É. Em Sintra nota-se um decréscimo acentuado.

em Sintra propriamente dito nao porque lá eles não chegam, é demasiado caro para isso, mas no resto da linha sim. eu sei que isso foi uma boca indirecta, mas acertas-te em cheio =)

Link to comment
Share on other sites

É. Em Sintra nota-se um decréscimo acentuado.

em Sintra propriamente dito nao porque lá eles não chegam, é demasiado caro para isso, mas no resto da linha sim. eu sei que isso foi uma boca indirecta, mas acertas-te em cheio =)

Acertaste...

Concordo com o X-static.

Link to comment
Share on other sites

É a suburbanisse de Lisboa, não é a origem. Mas Sintra não deve ser assim tão caro ou já te tinhas apercebido.. por isso é que eu ando a pensar em mudar para a outra linha.

Linha do Sado? :-..

Link to comment
Share on other sites

É a suburbanisse de Lisboa, não é a origem. Mas Sintra não deve ser assim tão caro ou já te tinhas apercebido.. por isso é que eu ando a pensar em mudar para a outra linha.

Linha do Sado? :-..

:lol:

Antes uma linha de coca. :-..

Link to comment
Share on other sites

Os problemas de lisboa resolviam-se rapidamente.

Nós mandamos 2 ou 3 contentores de ciganos, d braga para aí, e vocês metem-nos nos meio dos pretos e eles irão começar à porrada.

Um dos lados acabará por morrer e pronot, uma das cidades fica a ganhar e a outra tem os problemas minorados.

:lol: :lol:

começavamos ali pelos do picoto aka special forces da ciganada lol

esses ja eram gajos de limpar bastante a damaia lol

Viste a quantidade de caravanas k estavam paradas nakele largo por trás da sede do Arsenal da Devesa?

Na semana passada aquilo ficou carregado de Romenos. Acho k a bófia chegou lá e mandou sair dali e os gajos cagaram de alto. Francamente ñ reparei s já saíram, mas dá-me a ideia k sim.

Link to comment
Share on other sites

londres deve ter 3 ou 4x mais emigrantes do que lisboa e quem conhece londres sabe do que estou a falar. Apanhas um autocarro as 2 ou 3 da manha, que existem a noite toda, e dificilmente te acontece alguma coisa. Barracas? Não existem...

Berlin e Estocolmo não terão também mais emigrantes do que Lisboa? E serão ou não mais seguras? Se são mais seguras, significa que os emigrantes em Portugal têm menos cérebro?

Significa que em termos de politicas sociais as coisas foram feitas de outra maneira. O Sul da europa não soube lidar com a imigração e ainda menos emigração. Basicamente estamos a colher o que semeámos.

Link to comment
Share on other sites

sim, pq os pretos são conhecidos por ir para o norte da europa.

S eles kerem é chegar à europa, qq coisa com contacto ao mediterrâneo serve.

Para além disso, existe outra coisa. A natureza sempre conseguiu parar as pragas por si mesmo, sem intervenção humana. Para os africanos, a natureza criou a chuva e o frio do norte da europa.

Remédio santo.

Link to comment
Share on other sites

sim, pq os pretos são conhecidos por ir para o norte da europa.

S eles kerem é chegar à europa, qq coisa com contacto ao mediterrâneo serve.

Para além disso, existe outra coisa. A natureza sempre conseguiu parar as pragas por si mesmo, sem intervenção humana. Para os africanos, a natureza criou a chuva e o frio do norte da europa.

Remédio santo.

realmente pretos é coisa que não existe em estocolmo, berlin ou londres... O que seria destas duas ultimas cidades sem os paquistaneses ou os jamaicanos...

talvez viajar mais e conhecer mais do mundo ajudasse os portugueses a perceber que há outros modelos e que ser xico esperto tem nos ajudado a remediar algumas coisas, mas nunca foi solução para nada....

Edited by sotokai
Link to comment
Share on other sites

É a suburbanisse de Lisboa, não é a origem. Mas Sintra não deve ser assim tão caro ou já te tinhas apercebido.. por isso é que eu ando a pensar em mudar para a outra linha.

Tenta então ir morar para Sintra... eu tentei.

Seja como for vou voltar às origens. Comprar ou alugar a minha casinha em Lisboa, Se possivel voltar para o Castelo ou Alfama.

Link to comment
Share on other sites

Num comboio da linha de Sinta já assisti a uma cena linda.

Um mano a tentar fazer essa cena do sinal sonoro para gamar um chapéu a outro bacano que estava sentado. O bacano já se devia estar a aperceber pq assim que o preto lhe pegou no chapéu, ele levanta-se a correr atrás dele. O manfio ainda sai do comboio mas o gajo ainda o apanha pelo colarinho e arremessa-o literalmente de novo para dentro do comboio.

O nharro caiu no chão desamparado e aí, parecia um combate de UFC em que o atacante está em cima do defensor. Foi uma trovoada de sopapos nas fronhas do matumbo que o gajo só acordou em cascais. A cena não durou mais que uns 10 segundos... Impressionante! Até houve um velho que estava ao lado da porta que ainda tentou mandar uns pontapés no gajo, mas nem teve tempo. LOL

Link to comment
Share on other sites

Num comboio da linha de Sinta já assisti a uma cena linda.

Um mano a tentar fazer essa cena do sinal sonoro para gamar um chapéu a outro bacano que estava sentado. O bacano já se devia estar a aperceber pq assim que o preto lhe pegou no chapéu, ele levanta-se a correr atrás dele. O manfio ainda sai do comboio mas o gajo ainda o apanha pelo colarinho e arremessa-o literalmente de novo para dentro do comboio.

O nharro caiu no chão desamparado e aí, parecia um combate de UFC em que o atacante está em cima do defensor. Foi uma trovoada de sopapos nas fronhas do matumbo que o gajo só acordou em cascais. A cena não durou mais que uns 10 segundos... Impressionante! Até houve um velho que estava ao lado da porta que ainda tentou mandar uns pontapés no gajo, mas nem teve tempo. LOL

É bem feito. Devia ter levado mais ainda. Esse lixo da sociedade devia ser varrido / limpo... mas ninguém quer pegar na vassoura. <_<

Link to comment
Share on other sites

sim, pq os pretos são conhecidos por ir para o norte da europa.

S eles kerem é chegar à europa, qq coisa com contacto ao mediterrâneo serve.

Para além disso, existe outra coisa. A natureza sempre conseguiu parar as pragas por si mesmo, sem intervenção humana. Para os africanos, a natureza criou a chuva e o frio do norte da europa.

Remédio santo.

realmente pretos é coisa que não existe em estocolmo, berlin ou londres... O que seria destas duas ultimas cidades sem os paquistaneses ou os jamaicanos...

talvez viajar mais e conhecer mais do mundo ajudasse os portugueses a perceber que há outros modelos e que ser xico esperto tem nos ajudado a remediar algumas coisas, mas nunca foi solução para nada....

Subscrevo. Também já tive (e espero ainda ter mais) oportunidade de conhecer bastante bem a maioria da Europa e só tenho a dizer que vocês queixam-se muito.

Isto agora nem está nada mal. Aliás, como em tudo em Portugal, isto vai ser daquelas situações que nos passa um bocado ao lado. Nunca chegamos à pior situação possível, tal como nunca chegamos à melhor. Estamos ali no meio e já é muito bom.

Portugal é ponto de entrada e saída. Agradeçam por não ser só entrada. Temos meia-dúzia de pontos críticos e mais nada. De vez em quando lá sai uma noticia qualquer de um arrastão na praia ou no shopping, um pai ou uma mãe mata o próprio filho e pronto..

É vida.

Link to comment
Share on other sites

fds no 2º video o fdp do segurança ali e nem faz nada nada..

na linha de Sintra, quando entram grupos de pretos.. por vezes os bofias saem na estação a seguir ou "fogem" para a outra ponta ;)

Link to comment
Share on other sites

primeiro quisermos ser os "grandes" e fomos colonizar e ensinar os "impuros", demos-lhe a língua portuguesa e a religião, em troca sacamos ouro e diamantes. Essas pessoas após terem aprendido a falar português, tendo sentido que Portugal tem alguma divida para com eles, estando Portugal geograficamente perto de África, vão se deslocar para a Escandinávia ou norte da Europa? Não me parece...

Acreditar que o clima é um motivo para parar a emigração é não conhecer a realidade europeia e torna-se um argumento tão parvo como achar que o tom de pele pode ter influência cognitiva...

Em 2004, decidimos gastar milhares de milhões em estádios que pouco ou nada trouxeram ao pais, mas novamente mostrámos ao mundo a nossa grandeza saloia, enquanto isso, não arrumamos os nossos problemas sociais. Com esse dinheiro, poderíamos ter iniciado a resolução de dois problemas

a criação de emprego para as centenas (de milhares??) de desempregados com licenciaturas em ciências sociais e a consequente reorganização socia. Pessoas com licenciaturas em sociologia, psicologia, assistência social, geografia humana, estão no desemprego quando existem problemas de "arrumação social" por resolver, o papel em órgãos públicos e municipais deveria ser primordial... Portugal só recentemente tem vindo a investir em ciências sociais e isso quer queiramos quer não, tem um impacto brutal na forma como são tomadas as medidas de politica social. Ter apenas economistas a tomar medidas, não ajuda muito, tudo é números.

Moro duas ruas abaixo de um bairro problemático, conhecido como quinta do mocho. Os actos de vandalismo ali praticados, afectam-me directamente no entanto tenho consciência que a maioria daquela gente trabalha que se farta e uma pequena faz merda suficiente para queimar a vida dos restantes.

Link to comment
Share on other sites

Sou a favor deste método:

This man stole a cell phone from a girl and her boyfriend chased him, then a mob started the lynching.
Edited by Mini0n
Link removido
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.