Jump to content

Furtos E Vandalismo No Primeiro Dia Do Dolce Vita Tejo


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Furtos e vandalismo no primeiro dia do Dolce Vita

Maior centro comercial da Península Ibérica apenas requisitou seis agentes da PSP

Dezenas de furtos em lojas e a viaturas estacionadas no parqueamento ensombraram o primeiro dia de funcionamento do centro comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora, o maior da Península Ibérica, mostrando enormes falhas de segurança.

Devido aos furtos em estabelecimento comerciais, registaram-se anteontem, no final do dia da abertura da megacidade comercial, na Amadora, mais de 20 detenções. Na maioria dos casos, jovens munidos de armas brancas e referenciados pelas autoridades, por comportamentos problemáticos, mais concretamente pela Divisão da PSP da Amadora.

Mas os números negros não se ficaram por aqui, sendo proporcionalmente rivais aos da dimensão do espaço: cerca de 50 viaturas foram vandalizadas anteontem à noite, vários seguranças privados contratados pela Chamartin - gestora do centro comercial - detiveram alguns assaltantes sem estarem habilitados para tais acções e, houve até, alguns estabelecimentos comerciais de reputadas marcas internacionais que sofreram um rombo nas finanças devido ao valor dos produtos furtados.

Fonte ligada à PSP adiantou, ao JN, que apenas seis agentes foram requisitados pela Chamartin, a título de gratificados, tendo o grupo se mostrado impotente para a onda de criminalidade que ali se fez sentir. "Não há nenhum agente destacado de forma permanente para aquele centro comercial. Os que lá estiveram apenas o fizeram porque a própria administração pediu a sua presença. E os resultados foram catastróficos", explicou aquela fonte, frisando que foi construído um espaço para acolher agentes, mas que ainda se desconhece se será uma esquadra - a exemplo do que acontece no centro comercial Colombo, onde existe uma equipa de remunerados, em turnos de quatro horas - ou espaço de simples atendimento.

Ao fim da noite de anteontem, no parque de estacionamento gratuito, com nove mil lugares, várias viaturas foram vandalizadas e de algumas furtados pertences dos seus proprietários.

A versão dos incidentes é, no entanto, negada pelos responsáveis do Centro. A assessoria do Dolce Vita Tejo contrapôs com "um primeiro dia muito calmo". "Não houve registo de assaltos e, muito menos, algo que se assemelhe a uma onda de criminalidade", explicou o porta-voz da área comercial.

Até ao fecho da edição, a PSP não conseguiu fornecer dados exactos sobre os episódios de insegurança no primeiro dia de funcionamento do Dolce Vita. "É um espaço privado com segurança, também privada. Em caso de criminalidade, os agentes presentes, a título de remunerados, seriam reforçados pela esquadra mais próxima", explicou Paulo Ornelas Flor, relações públicas da PSP.

Fonte: Jornal de Notícias

A noticia já não é nova (9 de Maio 2009), mas ainda não tinha aparecido aqui pelo FNF (ou apareceu e escapou-me :P ), pelo que fica aberto o tópico sobre o maior centro comercial da Europa. Quem já lá foi, o que achou?

Link to comment
Share on other sites

Mas os números negros

A chave do problema está aqui.

Era pegar nesses meninos, pô-los num barco a remo e mandá-los para as terras dos papás. Para ver se valorizam viver num país que, por mau que seja, ainda é civilizado, em contraponto com andar a trepar a coqueiros e a bananeiras o dia todo.

Link to comment
Share on other sites

Mas os números negros

A chave do problema está aqui.

Era pegar nesses meninos, pô-los num barco a remo e mandá-los para as terras dos papás. Para ver se valorizam viver num país que, por mau que seja, ainda é civilizado, em contraponto com andar a trepar a coqueiros e a bananeiras o dia todo.

Barco a remos? :blink:

Era a nado e com pesos nos pés...

Link to comment
Share on other sites

foi tudo um plano do c.c. colombo... há mtos interesses aí no meio!

esta não escrevam.

Já que falas no Colombo, aqui fica esta noticia fresquinha (26/5/2009):

Benfica: Agressão em furto a loja

Dois rapazes feriram, ontem à tarde, um funcionário de uma loja de roupa no centro comercial Colombo, em Benfica. O rapaz agredido, de 20 anos, tentou resistir ao assalto e, por isso, foi atingido com gravidade na cabeça. Teve de ser transportado ao Hospital de Santa Maria

Link to comment
Share on other sites

Compram terrenos baratos para fazer milhões, mas esqueceram-se que ali é no meio dos bairros, o colombo até tem estado mais vazio e ainda bem é lá que vou, é aqui ao lado, ehehe.

O dolce já lá fui, a uma ante estreia de resto não tenho grande interesse em ir lá.

Só se tiver alguma loja que não exista em outro lado.

Link to comment
Share on other sites

Cá em cima na abertura do Mar Shopping não houve problemas que eu tenha conhecimento. No Norte Shopping tb nunca tive conhecimento de nada. sempre me senti seguro lá por dentro.

O Porto tem a vantagem de não ter tanta merda vinda de fora...

Link to comment
Share on other sites

felizmente qd abrir o dolce vita braga, akilo fica tão isolado k os gunas teriam k apanhar o autocarro e isso é mt à frent para eles.

por isso, o único problema k o dolce vita braga vai ter será o enorme número de gajos de fato de treino e carros azeiteiros k virão de vila verde e pte de lima, para passear lá ao domingo.

Link to comment
Share on other sites

Cá em cima na abertura do Mar Shopping não houve problemas que eu tenha conhecimento. No Norte Shopping tb nunca tive conhecimento de nada. sempre me senti seguro lá por dentro.

Brincalhão...

Para quem mora em Portugal, é óbvio. Também eu quando vou ao Norte sinto-me muito mais seguro do que aqui em Pretogal.

Ando melhor nas ruas do Porto à noite que no comboio da Linha de Sintra de dia.

Link to comment
Share on other sites

Ando melhor nas ruas do Porto à noite que no comboio da Linha de Sintra de dia.

nao me admira nada... qualquer dia tiro fotos das viagens para se ver o estado da "coisa". quem está de fora por vezes critica quando se fala nisso....

Link to comment
Share on other sites

Por acaso tive à pouco tempo em Lisboa. Fui ate ao Bairro Alto e teve-se bem... Andei de metro ate chegar lá.

Mas vê-se bem mais pessoas de raça negra lá do que cá em cima. Mas bem mais.

Mas tb não tenho nada contra eles. A não ser que se armem em espertos, mas ai existe brancos que também se armam.

Link to comment
Share on other sites

Ando melhor nas ruas do Porto à noite que no comboio da Linha de Sintra de dia.

nao me admira nada... qualquer dia tiro fotos das viagens para se ver o estado da "coisa". quem está de fora por vezes critica quando se fala nisso....

Tiras a máquina fotográfica ou o telemóvel no comboio, ficas sem ele... Infelizmente é assim. E é verdade... quem está de fora acha que o pessoal é muito mau e racista, mas quando virem 50 pessoas a correr a fugir atropelando-se, nas carruagens, digam qualquer coisa. O que de facto é triste é ver depois os bons (falo dos emigrantes trabalhadores) a levar por tabela. Uns tantos mancham a imagem de centenas de boas pessoas.

Ah, e depois acho graça aos meninos que não são de cá, a dizer que arrastões e afins, que isso é tudo mentira. Parecem o presidente do Irão a dizer que o Holocausto nunca existiu...

Quanto à notícia, não me espanta. A ver se evito lá ir. Nem sabia que tinha aberto este Centro Comercial na Amadora. Mais um para o português vegetar...Mas por mim, podem-se enfiar lá todos, nos centros comerciais, que eu vou para a praia.

Link to comment
Share on other sites

No fim de semana estive para lá ir, porque pensei eu, do alto da minha genialidade que Dolce Vita Tejo ficaria ali, ao pé do Rio Tejo, local bacano e agradável e tal. Epa então lá fui eu ao PC, abro o google, tac tac tac meto Dolce Vita Tejo e não é que vejo que aquilo fica na AMADORA? :lol:

Que fail. Jamais lá entrarei. Mas quem investiu naquele sitio sabe bem porque o fez, e obejctivo não era roubar a clientela elitista dos outros C.C's, pois a periferia de lisboa tem crescimento exponencial de população. Têm lucro garantido.

Resultado: fui ao Fonte nova. :P

Cá em cima na abertura do Mar Shopping não houve problemas que eu tenha conhecimento. No Norte Shopping tb nunca tive conhecimento de nada. sempre me senti seguro lá por dentro.

Não há comparação possível. O Porto em termos de problemas de cidade a sério não tem nem 1/10 do que Lisboa tem. Uma pessoa anda nas ruas do Porto descansada, aliás eu nem sei concluir se um gajo no porto me vai assaltar, enquanto que em Lisboa tens 2 ou 3 perfis certinhos.

Ainda no fim de semana passado aí um taxista e foi logo "ah você é lá da terra dos pretos!?", por aí se vê. E digo mesmo, o Porto é um género de aldeia moderna e desenvolvida, comparado com Lisboa, e é altamente que assim seja! ;)

Link to comment
Share on other sites

Ando melhor nas ruas do Porto à noite que no comboio da Linha de Sintra de dia.

nao me admira nada... qualquer dia tiro fotos das viagens para se ver o estado da "coisa". quem está de fora por vezes critica quando se fala nisso....

Tiras a máquina fotográfica ou o telemóvel no comboio, ficas sem ele... Infelizmente é assim. E é verdade... quem está de fora acha que o pessoal é muito mau e racista, mas quando virem 50 pessoas a correr a fugir atropelando-se, nas carruagens, digam qualquer coisa. O que de facto é triste é ver depois os bons (falo dos emigrantes trabalhadores) a levar por tabela. Uns tantos mancham a imagem de centenas de boas pessoas.

Ah, e depois acho graça aos meninos que não são de cá, a dizer que arrastões e afins, que isso é tudo mentira. Parecem o presidente do Irão a dizer que o Holocausto nunca existiu...

Quanto à notícia, não me espanta. A ver se evito lá ir. Nem sabia que tinha aberto este Centro Comercial na Amadora. Mais um para o português vegetar...Mas por mim, podem-se enfiar lá todos, nos centros comerciais, que eu vou para a praia.

Entao mas nao es tu que passas 23 horas por dia a ver televisao? :-..

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Tirando o 1º dia não ouvi falar de mais "incidente". Já lá fui várias vezes (noite e dia) e não tive problemas. O C.C está excelente e é sem duvida o mais bonito onde já estive. Problemas há em todo o lado neste caso é mais "empolado" por ser o maior da Europa.

Link to comment
Share on other sites

Ando melhor nas ruas do Porto à noite que no comboio da Linha de Sintra de dia.

nao me admira nada... qualquer dia tiro fotos das viagens para se ver o estado da "coisa". quem está de fora por vezes critica quando se fala nisso....

Ainda bem que nesse comboio só faço um percurso muito curto (e sempre de dia... o mais tarde que vou é 20h30):

Roma-Areeiro -> Braço de Prata -> Oriente (e vice-versa) :D

Mesmo assim, vê-se às vezes cada mânfio... <_<

Link to comment
Share on other sites

Mais um para o português vegetar

Entao mas nao es tu que passas 23 horas por dia a ver televisao? :-..

Não! Eu vejo é televisão sem anúncios ou comerciais, i. é, meto as série na pen e vejo 2 ou 3 à noite. Isso no máximo dá duas horas. Antes de dormir e a adormecer, não é muito, tendo em conta que não vejo novelas nem à tarde nem à noite, como mais de 50 % da população madura. A tv que vejo é normalmente gravada, pois eu ainda dou uso a um fabuloso aparelho chamado Vídeo. Parece que desde o aparecimento do DVD toda a gente esqueceu das utilidades deste aparelho, mas eu não suporto ver anúncios. Se eu visse essa porcaria, sentia-me sempre feia, inferiorizada e aí, sim, com a necessidade de ter a aceitação dos outros e passava a vida, como a maioria da população, enfiada em centros comerciais.

Perco, às vezes, mais tempo aqui que a ver TV. Mas aqui ainda aprendo umas coisas. Ainda assim, prefiro os meus amigos reais, e ir dar uma volta de bicicleta com eles, escalar um monumento perdido, ou simplesmente ir dar um mergulho. O problema é que eles já se acomodaram a ver os anúncios com o cansaço do trabalho, e este convívio já começa a ser raro...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.