Jump to content

Blu-ray Numa Pen


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Um amigo meu comprou um LCD de 37'' Full-HD, e eu estava a pensar no seguinte...

Pegar na minha PS3, na minha pen de 8 Gbs, espetar-lhe lá para dentro um filme em Blu-Ray + ficheiro de legenda em SRT, espetar a pen na PS3 e ver o filme no novo LCD.

Assim à 1ª vista isto parece-me possível, a PS3 detecta o Blu-Ray na pen e lê-o. Mais complicado parece-me o assunto com o ficheiro SRT. Mas se conseguir ver o filme mesmo sem legendas, menos mal.

Foi esta a forma que encontrei para ver filmes em HD, um LCD Full-HD sem ter gravador de Blu-Ray e discos de gravação Blu-Ray. Só pen e PS3. Espero que funcione. :)

Link to comment
Share on other sites

Blu-ray só com 8Gb.... <_< , não me parece.

Não seria antes um encode MKV?

Ok, estou-me a explicar mal.. Tu pensaste logo em filmes Blu-Ray sem estarem ripados. Mas eu falo de rips em que a fonte original é o filme Blu-Ray.

Tipo:

Monsters.Inc.2001.720p.BluRay.x264-SiNNERS de 4,42 Gbs

Ong.Bak.2.2008.720p.BluRay.x264-BestHD de 4,37 Gbs

... e muitos outros... não estou a falar de filmes de Blu-Ray originais. Não haveria pen que chegasse. :)

Link to comment
Share on other sites

De repente comecei a racicionar. É uma coisa que faço de vez em quando. Ok, a PS3 O Blu-Ray lê mas os filmes ripados já não deve ler. Alguém confirma? :(

o problema é a pen aceitar um ficheiro superior a 4 gb...

Um só ficheiro não sei mas a minha pen já esteve dentro de 1 DVD com USB e estava praticamente cheia (8 Gbs).

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

o problema é a pen aceitar um ficheiro superior a 4 gb...

Por causa do NTFS vs. FAT?

Sim, deve ser por isso. Tb penso que seja esse o entrave.

Mas se não der para ver um rip de Blu-Ray se calhar tenho de me virar para BRRip que são os filmes Blu-Ray ripados para Xvid. Esses já os consigo gravar e ver um dvd convencional. Só que a experiência (mesmo ligado por HDMI) não deve ser nem sequer parecida com aquilo que eu queria fazer. :(

Link to comment
Share on other sites

Muito Obrigado. :clap:

I have created a program which will remux mkv with x264 video and AC3 audio to a vob file which is playable on the sony ps3.

No transcoding/recompression is done, the streams are simply split and mux into the vob.

Previously there was no way to get AC3 audio on the ps3, only AAC stereo.

Takes only a few mins to convert a file.

Portanto pego por exemplo em A.Bunch.Of.Amateurs.LIMITED.720p.BluRay.

x264-iNFAMOUS e uso o tal programa. Só isso? E as legendas? Bem, mas assim afinal parece que pode existir solução para o problema. Desde que não haja perda de muita qualidade, será 5 estrelas. Mais uma vez obrigado, 2n2n. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Só uma dúvida a ver se nos entendemos.

Um BRRip ( Xvid ripado de Blu-Ray) tem mais qualidade que eu ripar de DVD para Xvid.

Eu vi o BRRip de Punisher War Zone num LCD e notei diferenças.

Então a tendência é que com o tempo acabem as ripagens de DVD para Xvid e as façam de filmes em Blu-Ray. Se eu estiver certo o BRRip vai começar aos poucos a tomar a vez do DVDrip. ;)

Agora eu gostava de saber que qualidade terá um BRRip comparado por exemplo com um DVD.

Vamos imaginar por exemplo o DVD original de um filme com o BRRip desse mesmo filme.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Acho que a tendencia é para rips em mkv 720p e 1080p, cada vez mais aparelhos leêm este tipo de ficheiros (WDTV, popcorn, egreat, etc) a preços muito acessiveis, além do facto de cada vez mais gente ter lcs hdready e fullHD

Agora eu gostava de saber que qualidade terá um BRRip comparado por exemplo com um DVD.

Vamos imaginar por exemplo o DVD original de um filme com o BRRip desse mesmo filme.

A resolução de um DVD é 720x576, brip de 640x272, penso que o dvd ainda seja melhor mesmo assim.

Edited by systemoff
Link to comment
Share on other sites

Muito Obrigado. :clap:

I have created a program which will remux mkv with x264 video and AC3 audio to a vob file which is playable on the sony ps3.

No transcoding/recompression is done, the streams are simply split and mux into the vob.

Previously there was no way to get AC3 audio on the ps3, only AAC stereo.

Takes only a few mins to convert a file.

Portanto pego por exemplo em A.Bunch.Of.Amateurs.LIMITED.720p.BluRay.

x264-iNFAMOUS e uso o tal programa. Só isso? E as legendas? Bem, mas assim afinal parece que pode existir solução para o problema. Desde que não haja perda de muita qualidade, será 5 estrelas. Mais uma vez obrigado, 2n2n. ;)

Eu já uso esse programa a algum tempo

Fica simplesmente excelente

E a PS3 lê mesmo na boa

Demora algum tempo a converter, mas depois no final vale a pena a espera :clap:

As legendas acho que e so estarem na mesma pasta que o video com o mesmo nome

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

bray rip >> dvd

depois de se ver um rip de bluray 720 ou 1080p o dvd parece uma batelada. a imagem parece muito mais baça e "esborratada"

True mas com este programa eu gravo os blueray em dvds normais (ou dl) e ficam com qualidade exactamente igual :clap:

(claro que por exemplo o dark knight em 1080p ficou-me num dvd-dl mais um normal)

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Bluray Rip não é a mesma coisa que os Mkv de 720p e 1080p que vemos por aí.

Pois, corrige-me se estiver errado mas um Blu-Ray Original pode ter 25 Gbs de filme se for em camada simples. Ora essas ripagens de Blu-Ray não passam das 4,6,8 Gbs.

Ok, estou a fazer confusão..

Temos o BluRay Rip

Temos o BDRip

Temos o BRRip

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Bluray Rip não é a mesma coisa que os Mkv de 720p e 1080p que vemos por aí.

Um mkv 720p ou 1080 é um rip de Bluray...

Há rips de BR directamente para divx, ou seja a mesma merda q com os dvds só muda a fonte, mas a qualidade vai ser +- a mesma, ou seja a que o codec divx suporta.

Link to comment
Share on other sites

Bluray Rip não é a mesma coisa que os Mkv de 720p e 1080p que vemos por aí.

Um mkv 720p ou 1080 é um rip de Bluray...

Há rips de BR directamente para divx, ou seja a mesma merda q com os dvds só muda a fonte, mas a qualidade vai ser +- a mesma, ou seja a que o codec divx suporta.

Penso que o divx 6 já suporta resolução maiores

Link to comment
Share on other sites

O que ele quer dizer é que BRRip é diferente dos releases 720p e 1080p!

BRRip = An XviD encode from a Blu-Ray release (i.e. a 1080p *.mkv file).

BDRip = An XviD encode directly from a source Blu-Ray disk.

Edited by GsmCyber
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.