Prym3r 79 Report post Posted May 26, 2009 Sim, já sei que o meu Português não é o melhor, mas não é nem nunca será isso que irá ter a vontade de escrever ;) Sem esperança Caminho a distancia De forma vazia Rodeado de dor Numa jaula de incerteza Num dia feio e frio Fica apenas uma certeza Sem ti estou vazio Nesta selva perdido Onde ninguém me conhece Onde o sol não aquece Onde não sinto os teus braços Apenas a escuridão que me rodeia de desespero As estrelas não brilham O sol não nasce A lua não mostra a sua face A musica não toca Os pássaros não cantam O vento não sopra As árvores não dão fruto Entrei num lugar Onde o tempo me disse para ficar Onde a esperança me disse para esperar Onde a vida me disse para sentar Onde a minha sina ardeu Sentimento sem sentido Não entra em ti Morre nas palavras Deste mendigo Sem porto de abrigo Saudade eterna De te sentir a meu lado Amor que não desvanece Paixão que não morre Estou seco de lágrimas Tento gritar mas não consigo Tento ser mas não faz sentido Tento ver-te mas já não estás Fechada por um amor estranho ao meu Saudade que dói Que destrói Beijo que já não dou Toque que já não sinto Desespero Desespero por ti Fecho-te na mente Embrulhada por fitas de cetim Lembranças que não me roubam Num presente em que já não são minhas Amor que é eterno Mas onde já não pertenço Tenho no chão Poças de tristeza De uma queda de agua de desespero De dor De saudade Não Durmo Sem forças para largar o lençol Que teima em se embrulhar em mim Como quem diz: -Daqui não sais -Que vais fazer -Já não existes -Fica comigo Coração sem cor Ainda cheio de amor Não quero que ele morra Não quero; choro; morro Deixei de existir O branco é negro A luz, escura O riso, choro A esperança morre Sonho com melhores dias Sejam eles de amor ou amizade Sonho com melhores planícies Onde passeamos os dois Amor ou amizade Beijo ou abraço Amo-te; quero-te Estrela dourada na minha vida Que me deu sentimentos maiores que o mundo Que deu novo sentido à minha vida Como um anjo na terra Chegas-te à minha vida sem avisar Estava perdido num mar Onde não sabia nadar Preso numa nuvem negra Sem saber voar Dás-me vida; luz Num mundo cinzento És o meu arco íris Num mundo sem calor És a chama que me aquece a alma Fazes-me chorar; rir Sofro; amo; vivo De dia penso em ti De noite sonho contigo e não quero acordar Anseio por mais Mas não sei como te alcançar Carente do teu toque Carente da tua voz Não quero desistir Medo de um mundo sem ti Quando vens trazes a Luz do meu dia A razão do meu sorriso Quanto partes deixas-me escuridão A razão da minha lágrima Tens um pouco de mim Que é tudo Que não é nada Levas-me contigo Fico vazio Nada faz sentido Dormente à tua procura Perdido e não te encontro Temos uma ligação Que não suporto perder A linha da distância parece não desaparecer Não estás... A dor não parte A saudade imensa parece não ter fim A vontade que estejas aqui Inunda a minha alma com uma força agridoce Oiço a tua voz em silencio Oiço teu sorriso que não existe Sinto o teu toque que não se sente A tua companhia que não me pertence Não estás... Está escuro e não encontro a luz Está frio e não me consigo tapar Estou perdido e não me encontro O meu sangue congela O meu coração adormece A minha lágrima encontra-me A minha mente perde-se Não estás... Que lindo Que perfeito Um dia em que sorris para mim Um dia em que te beijo És um sonho que não quero acordar És a água que quero beber A tua alma envolve-me Adormeço sem querer Nos rios que te envolvem No fogo que emanas Nos teus braços acolhedores E tu não sentes Não podes Julguei que nunca esquecesses Que fosse especial Que estivesse dentro de ti Não estás... Acordo dos teus braços Atordoado pelo presente Que torna um passado recente Em memórias chorosas Dias que não voltam Dias que tornaram perfeitos A imperfeição que reina à minha volta Dias que relembro nas noites quentes de verão Dias que ficaram para os dias frios de inverno As mãos que te embalam Afinal não são as minhas Não existo em ti da maneira que sonhei Não sou para ti aquilo que imaginei O futuro sonhado Despedaçado Cacos à minha volta sem saber como os juntar Queria tanto os refazer Juntar-nos de novo no meio do caos Não estás... Pensei que éramos Tu e Eu Afinal és Tu e sou Eu Duas estrelas distantes Que não se tocam... Quote Share this post Link to post Share on other sites
plunder 0 Report post Posted May 26, 2009 :clap: Quote Share this post Link to post Share on other sites
.:HC:. 0 Report post Posted May 26, 2009 já havia uma thread para colocar poemas etc... Quote Share this post Link to post Share on other sites
Guest Report post Posted May 26, 2009 Não sabia, mas olhando para a descrição da secção, acho que um novo tópico aberto não é problema ;) Quote Share this post Link to post Share on other sites
Lara_CroftPT 0 Report post Posted May 26, 2009 Pessoalmente, não gosto muito da temática do amor saudade em poesia. Por uma simples razão: o desconcerto do tempo foi espectacularmente explorado tanto por Camões como por Bocage e às vezes, parece que foi tudo dito ou pensado. Mas eu própria caio na pieguice de escrever sobre o amor, especialmente quando estou com "dor de corno". Dito isto, acho que há uma extrema sensibilidade quando se diz "Sem forças para largar o lençol/Que teima em se embrulhar em mim/Como quem diz:/-Daqui não sais". E esta não é uma sensibilidade qualquer. É uma sensibilidade poética. É o tipo de sensibilidade que não está ao alcance de todos, que não percebem uma hipálage, pois contraria o universo real das coisas. Para mim, que não sou uma purista, mais vale ter alma de poeta que rigor de lexicólogo. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Guest Report post Posted May 26, 2009 (edited) explorado por outros sim, mas a minha escrita, toda ela, não é feita ao acaso, são mesmo relatos de vida de coisas que passo, sejam boas ou más. infelizmente o que nos acontece de mal, é sempre o que sai mais belo no "papel". Para mim, que não sou uma purista, mais vale ter alma de poeta que rigor de lexicólogo. não me considero nem uma coisa e muito menos a outra, mas sim... prefiro o significado do que se diz ou se escreve do que o rigor com que se o faz ;) e isso leva-nos à conversa dos reparos gramaticais que se costumam fazer neste fórum e da importância que lhes dou... zero. Obviamente preferia que os textos acima não tivessem erros, mas modificar o que foi escrito na altura não faz sentido. Edited May 26, 2009 by Xtαthic Quote Share this post Link to post Share on other sites
Moranguito 2 Report post Posted May 30, 2009 Dás-me autorização para usar partes do teu poema numa música? :y: Quote Share this post Link to post Share on other sites
Green Hawk 244 Report post Posted May 30, 2009 Oh prymer isto é mesmo teu? É que uma pesquisa no google, abre-me este poema em mais de 10 sites.... Anyway, as mulheres são fodidas e mais não digo... Quote Share this post Link to post Share on other sites
SOULFLY 0 Report post Posted May 30, 2009 o flavyan daqui do forum tem uns poemas brutais. Quote Share this post Link to post Share on other sites
EsCk 3,615 Report post Posted May 30, 2009 Oh prymer isto é mesmo teu? É que uma pesquisa no google, abre-me este poema em mais de 10 sites.... Anyway, as mulheres são fodidas e mais não digo... É 100% original dele, com partes de outros. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Guest Report post Posted May 30, 2009 (edited) Dás-me autorização para usar partes do teu poema numa música? :y: claro! esses e todos os outros que estao no meu blog.. serve-te. H+a uma banda em Inglaterra de uma amiga que conheci no WoW que canta, que fez o mesmo em 3 canções. Oh prymer isto é mesmo teu? É que uma pesquisa no google, abre-me este poema em mais de 10 sites.... tudo feito na hora ;) Podes pesquisas certas palavras/frases, como e obvio são usadas noutros...existem certos termos comuns, se o vires por completo em algum lado, vê bem onde está pq eu submeto em vários sítios quando os faço ;) tudo o que esta no meu blog e original ( meu ou da Gigi ) a não ser que esteja assinalado como "quote" Edited May 30, 2009 by Xtαthic Quote Share this post Link to post Share on other sites
ccrgs 3,240 Report post Posted May 30, 2009 Dás-me autorização para usar partes do teu poema numa música? :y: claro! esses e todos os outros que estao no meu blog.. serve-te. H+a uma banda em Inglaterra de uma amiga que conheci no WoW que canta, que fez o mesmo em 3 canções. Oh prymer isto é mesmo teu? É que uma pesquisa no google, abre-me este poema em mais de 10 sites.... tudo feito na hora ;) Podes pesquisas certas palavras/frases, como e obvio são usadas noutros...existem certos termos comuns, se o vires por completo em algum lado, vê bem onde está pq eu submeto em vários sítios quando os faço ;) tudo o que esta no meu blog e original ( meu ou da Gigi ) a não ser que esteja assinalado como "quote" É o teu heterónimo? :- Quote Share this post Link to post Share on other sites
Guest Report post Posted May 30, 2009 Dás-me autorização para usar partes do teu poema numa música? :y: claro! esses e todos os outros que estao no meu blog.. serve-te. H+a uma banda em Inglaterra de uma amiga que conheci no WoW que canta, que fez o mesmo em 3 canções. Oh prymer isto é mesmo teu? É que uma pesquisa no google, abre-me este poema em mais de 10 sites.... tudo feito na hora ;) Podes pesquisas certas palavras/frases, como e obvio são usadas noutros...existem certos termos comuns, se o vires por completo em algum lado, vê bem onde está pq eu submeto em vários sítios quando os faço ;) tudo o que esta no meu blog e original ( meu ou da Gigi ) a não ser que esteja assinalado como "quote" É o teu heterónimo? :- http://www.facebook.com/home.php?ref=home#...p?id=1088533832 Quote Share this post Link to post Share on other sites
Bloo 1 Report post Posted May 30, 2009 Dás-me autorização para usar partes do teu poema numa música? :y: claro! esses e todos os outros que estao no meu blog.. serve-te. H+a uma banda em Inglaterra de uma amiga que conheci no WoW que canta, que fez o mesmo em 3 canções. Oh prymer isto é mesmo teu? É que uma pesquisa no google, abre-me este poema em mais de 10 sites.... tudo feito na hora ;) Podes pesquisas certas palavras/frases, como e obvio são usadas noutros...existem certos termos comuns, se o vires por completo em algum lado, vê bem onde está pq eu submeto em vários sítios quando os faço ;) tudo o que esta no meu blog e original ( meu ou da Gigi ) a não ser que esteja assinalado como "quote" É o teu heterónimo? :- http://www.facebook.com/home.php?ref=home#...p?id=1088533832 ja deu para rir, com uma das fotos... :-.. Quote Share this post Link to post Share on other sites
Guest Report post Posted May 30, 2009 Dás-me autorização para usar partes do teu poema numa música? :y: http://latu-senso.blogspot.com/search/label/Poems Quote Share this post Link to post Share on other sites