Jump to content

Curta Metragem Portuguesa Ganha Palma De Ouro


Batunaz
 Share

Recommended Posts

Posted Image

"Arena", curta-metragem de João Salaviza, acabou de conquistar há minutos aquilo que nunca um filme português conseguiu na Croisette: uma Palma de Ouro.

É a maior distinção de sempre do cinema português nesta categoria.

Produzido pela Filmes do Tejo e rodado no Bairro da Flamenga, na zona de Chelas, o filme, de 17 minutos, centra-se na história de um rapaz dos subúrbios (papel de Carloto Cotta) que está em prisão domiciliária.

O 'Expresso' entrevistou o realizador na edição do passado sábado, dia 16, no caderno "Actual". Nessa entrevista, João Salaviza, de apenas 25 anos, afirmou: "queria mostrar que a realidade, sobretudo naquele bairro, é sempre anterior à presença da câmara e trabalhar a ideia de que a liberdade é uma coisa efémera. Por isso, criei um protagonista que está em permanente confronto. O verdadeiro antagonista da personagem não é o bairro, nem os miúdos que o assaltam: é o tempo."

Os nossos parabéns a João Salaviza e ao cinema português!

:y: :Portugal:
Link to comment
Share on other sites

Eu juro que não vou percebo...

Ainda bem que há alguém que tem a iniciativa de fazer estes trabalhos e a coragem de tentar algo que aparentemente está fora do nosso alcance. Que sirva de lição, especialmente aos que só sabem deitar a baixo o trabalho dos outros.

:clap: :clap: :clap: :clap: :go: :y:

Link to comment
Share on other sites

omg, desculpem lá, mas isto ganhou palma de ouro? lol...

Por Amor de Deus...

Quais são os teus requisitos para se ganhar uma Palma de Ouro?

Quando fizeres parte do júri do Festival, avisa-nos. Não te esqueças... :P

Realmente, dizer mal e deitar abaixo é tão simples. Fazer igual ou melhor, isso já é outra conversa... ;)

Link to comment
Share on other sites

omg, desculpem lá, mas isto ganhou palma de ouro? lol...

Por Amor de Deus...

Mas tu viste a curta para saber se realmente é algo interessante ou não?

E há duas palmas de ouro, uma para longa-metragem e outra para curtas. O João Salaviza ganhar nas curtas.

Esta cena do Português dizer mal do que é português só por dizer mete um pouco de nojo... seja em arte, desporto ou outra cena qualquer...

Link to comment
Share on other sites

omg, desculpem lá, mas isto ganhou palma de ouro? lol...

Por Amor de Deus...

Foi o post n.º 666 dele... foi possuído pelo demo... só pode!
Link to comment
Share on other sites

Esta cena do Português dizer mal do que é português só por dizer mete um pouco de nojo... seja em arte, desporto ou outra cena qualquer...

ora nem mais... enfim.

B)

Aviso desde já que ainda não vi a curta...

Mas e dizer bem só porque é português? Tb não é válido? O mourinho só por ser português é tipo deus, mas se fosse estrangeiro quase que aposto que mais diabo... Isto é válido para tudo... Olhem por exemplo a Helena Coelho nas bonecas do Camarinha, chegou onde chegou, porque era tuga... Por isso acho que sempre que se compara um tuga com um estrangeiro, há sempre quem diz mal e quem diz bem... Aqui o estrangeiro é quem perdeu para ele...

Anyway, já vi algumas curtas portuguesas, e são bem melhores que as longas...

Link to comment
Share on other sites

ainda não vi a curta...

A palma de ouro para muitos realizadores representa mais que o oscar e é o seu representativo europeu, para um português com a idd de João Salaviza ganhar a palma de ouro, acho que é de louvar.

tem literalmente carta branca para fazer o que quiser em termos de cinema nacional, espero eu que o faça crescer e tire o estigma que filme tuga é só sexo droga e asneiras...

Link to comment
Share on other sites

O que? desculpem lá mas porque sou portugues e um portugues ganhou algo, eu tenho de o louvar? se não gostei do que vi, qual o problema? é a minha opinião.

Não, não vi a curta metragem, apenas aquele video que puseram aí e diga-se que aquela parte em que os putos quando entram na casa do gajo e dão com o spray na focinha, o homem nem grita nem ai nem ui e depois o outro puto a dar um pontapé....se é que se pode chamar de pontapé! É uma curta metragem, mas nesse pequeno excerto já deu para ver a bela da porcaria que é pelo menos em actores.

É sempre a mesma coisa por estes lados, são tugas, então não podem criticar nada que seja portugues. Pensem um pouco. enfim digo eu.

Edited by rainbow
Link to comment
Share on other sites

Tou-me pouco cagando para o facto de ter ou não visto a curta metragem deste realizador. O que interessa é que ganhou. O facto de eu ter visto ou não, não vai alterar o que já foi conquistado.

Muitos parabéns ao autor. Augura-se algo de interessante no seu futuro.

Para os invejosos: ide pastar :-..

Link to comment
Share on other sites

O que? desculpem lá mas porque sou portugues e um portugues ganhou algo, eu tenho de o louvar? se não gostei do que vi, qual o problema? é a minha opinião.

Não, não vi a curta metragem, apenas aquele video que puseram aí e diga-se que aquela parte em que os putos quando entram na casa do gajo e dão com o spray na focinha, o homem nem grita nem ai nem ui e depois o outro puto a dar um pontapé....se é que se pode chamar de pontapé! É uma curta metragem, mas nesse pequeno excerto já deu para ver a bela da porcaria que é pelo menos em actores.

É sempre a mesma coisa por estes lados, são tugas, então não podem criticar nada que seja portugues. Pensem um pouco. enfim digo eu.

E baseias a tua opinião nuns míseros segundos do filme. Acho que deitaste pelo cano abaixo toda a tua argumentação...

Eu gostei daquilo que vi e parece ser uma curta interessante.

Edited by Group
Link to comment
Share on other sites

Ok, já percebi que aqui o pessoal ou gosta todo ou não gosta, não se pode contrariar a maioria!

Isso de o júri ser burro tem muito que se lhe diga.

Não gostei do que vi, ponto final, tou-me a cagar :y: completamente se gostam ou não do que digo, é a minha mera opinião.

Link to comment
Share on other sites

Incrivel...provavelmente ainda ninguem daqui viu a curta e uns metem-se a criticar negativamente e outros a glorificar...ja vi mais de metade,tratei de o fazer no dia em que anunciaram os premios.

O Rainbow ao menos num ponto tem razao...as representacoes sao uma porcaria, o dialogo vai pelo mesmo...na minha opiniao, o que ganhou foi a originalidade da ideia.

Quanto a dizerem que pode estar aqui o futuro nacional, duvido imensamente, mas ja 'e um bom comeco. Digo isto porque ao nivel tecnico, do guiao e performances nao se ve nada novo, ha, no entanto, originalidade.

"Quais tintas meu,

Tou-me a cagar po Barbosa, meu!"

Link to comment
Share on other sites

Tou-me pouco cagando para o facto de ter ou não visto a curta metragem deste realizador. O que interessa é que ganhou. O facto de eu ter visto ou não, não vai alterar o que já foi conquistado.

Muitos parabéns ao autor. Augura-se algo de interessante no seu futuro.

Para os invejosos: ide pastar :-..

x2
Link to comment
Share on other sites

Há aqui gente que deve pensar que está a falar com crianças de 10 anos...

Dizem que "Isto ganhou a palma de ouro? LOL" sem verem o filme... depois vêem com uma argumentação "Pah, aquele segundo e meio daquela cena que se vê está mal feita"... espectacular... baseiam a opinião em segundo e meio... numa curta de 17 minutos!!!!

Depois vêem outros... "ah e tal... uns dizem mal mas outros glorificam..."... POR AMOR DE DEUS!!!! O gajo ganhou um prémio importante de cinema a nível mundial, o pessoal dá-lhe os parabéns, dá-lhe força para continuar o trabalho, e isto é glorificar? :lol:

Críticos de cinema dos quatro cantos do mundo elogiaram a obra... vêem uns iluminados criticar sem ver...

Não revejam a vossa postura não...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.