Jump to content

Viagem à Bosnia


NunoV.
 Share

Recommended Posts

Já alguem foi a Sarajevo?

Qual a vossa opinião? Gostaram? Sitios porreiros para visitar ao fim do dia.

A questão mais importante. Ouvi dizer que aceitavam €'s, mas estou com receio que depois sejam chupistas nos cambios... Deverei levar marcos Bosnios ou safo-me bem com os euros?

Vou 3 dias em trabalho em Junho e gostava de saber as vossa experiências.

Edited by NunoV.
Link to comment
Share on other sites

Já alguem foi a Sarajevo?

Qual a vossa opinião? Gostaram? Sitios porreiros para visitar ao fim do dia.

A questão mais importante. Ouvi dizer que aceitavam €'s, mas estou com receio que depois sejam chupistas nos cambios... Deverei levar marcos Bosnios ou safo-me bem com os euros?

Vou 3 dias em trabalho em Junho e gostava de saber as vossa experiências.

em qualquer lugar é preferível trabalhar com a moeda de lá. que vão sempre explorar no cambio. Quanto a sarajevo na conheco..

Link to comment
Share on other sites

Já lá estive, mas com uma viagem organizada para erasmus.

De qualquer maneira tens um grande leque de bares e discotecas à escolha no centro. Perfeitamente seguro, ninguém se mete contigo e até se tornam mais simpáticos ao verem que és estrangeiro.

Quanto a dinheiro, convém andares com marcos, mas se não tiveres aceitam bem euros e sem macacadas nos câmbios.

Para visitas aconselho-te a visitar o túnel que ligava o interior e o exterior do cerco de Sarajevo. Qualquer taxista te leva lá.

E negoceia sempre (principalmente nos táxis)

Mais alguma coisa que possa ajudar avisa e se quiseres arranjo-te o contactos de 1 ou 2 pessoas de Sarajevo.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Sandro.

Eu estava a pensar em levar só euros... Uma vez que vou ter pouco tempo para passear pela cidade.

Vou ficar neste hotel. Ha zonas giras para visitar ai perto?

Os teus contactos de Sarajevo são perto deste hotel?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Não quero nada gajas... :P Já tenho uma. Quero é levar fotos e memórias do sitio. Mas quero ir logo direito aos locais com interesse, uma vez que não vou ter tempo para passear com calma.

Link to comment
Share on other sites

Mas quero ir logo direito aos locais com interesse, uma vez que não vou ter tempo para passear com uma menina de Saravejo com calma.

Dás uma rapidinha, isso não é preciso muito tempo e com sorte ainda tens um desconto. Se podes negociar com os taxistas de Saravejo, tb poderás negociar com as meninas. :P

Link to comment
Share on other sites

Mas quero ir logo direito aos locais com interesse, uma vez que não vou ter tempo para passear com uma menina de Saravejo com calma.

Dás uma rapidinha, isso não é preciso muito tempo e com sorte ainda tens um desconto. Se podes negociar com os taxistas de Saravejo, tb poderás negociar com as meninas. :P

Ele não é como tu Walt.. ^_^
Link to comment
Share on other sites

Ele não é como tu Walt.. ^_^

Claro que não é... Por exemplo, a minha namorada se fosse a Amesterdão ia perder tempo a ver montras de lojas de roupa.

Eu ia perder tempo a ver outras montras. Cada um ia ver as montras da sua preferência.

No fim, ela estaria cheia de sacos e cansada e eu exausto e com menos 100€ na carteira. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas quero ir logo direito aos locais com interesse, uma vez que não vou ter tempo para passear com uma menina de Saravejo com calma.

Dás uma rapidinha, isso não é preciso muito tempo e com sorte ainda tens um desconto. Se podes negociar com os taxistas de Saravejo, tb poderás negociar com as meninas. :P

Ele não é como tu Walt.. ^_^

:lol: Podes crer... :P

Já agora, as gajas de lá são alguma coisa de jeito? Não tenho ideia nenhuma de como serão....

Mas isso não me interessa. Sitios para visitar é o que me interessa. O goolge nem o nome das ruas tem :(

Link to comment
Share on other sites

Obrigado Sandro.

Eu estava a pensar em levar só euros... Uma vez que vou ter pouco tempo para passear pela cidade.

Vou ficar neste hotel. Ha zonas giras para visitar ai perto?

Os teus contactos de Sarajevo são perto deste hotel?

Obrigado.

O hotel está mesmo no centro, por isso tens logo todo o centro da cidade para visitar e tens programa para umas horas.

É dificil dizer-te exactamente o que visitar, vais vendo, vais perguntando (é toda a gente muito acessível e falam relativamente bem inglês).

Procura os mercados de 2a mão, são BRUTAIS, encontras de tudo, desde máscaras de gás, uniformes, capacetes, tudo....

Uma coisa engraçada que podes reparar são umas manchas vermelhas, tipo cera, que vais vendo pelas ruas. São fragmentos de bombas que eles nunca quiseram limpar para toda a gente se lembrar do que aconteceu ali e chamam-se "As Rosas de Sarajevo"

O tal túnel que te falei no outro post, tens mesmo de ir de carro.

No centro, basicamente agarras num mapa e vais perguntando ao pessoal o que vale a pena ver na zona.

Agora o que interessa, gajas.... não te vou estragar a surpresa :-.. quando lá chegares vês

mas de qq maneira cuidado, principalmente quando forem tipo super-modelo e forem elas a aproximar-se.

e tens pm

Link to comment
Share on other sites

É fácil.. São putas.

Em Praga é a mesma história.. Grandes boazonas a virem meter-se contigo e tal.. Quando chega ao ponto em que descarregam a tabela de preços para cima de ti, lol.

Link to comment
Share on other sites

É fácil.. São putas.

Em Praga é a mesma história.. Grandes boazonas a virem meter-se contigo e tal.. Quando chega ao ponto em que descarregam a tabela de preços para cima de ti, lol.

Também é isso, mas não só. Desde extorsões a tráfico de órgãos vai imaginando as possibilidades.

Por acaso na zona da ex-jugoslávia não tive nem vi problemas de maior, mas em riga por exemplo, a primeira coisa que me disseram foi para não entrar em nenhum bar que não tivesse montra.

Os hostels afixam logo as notícias dos ingleses espancados (às dezenas por mês). Entras num bar e pedes 1 bebida que está tabelada a 10€, na saída já te está a custar 500, se reclamas passa a custar 1000 e se continuas passa ao self-service na tua conta bancária.

Mas isto é como tudo na vida, se te metes na boca do lobo arriscas-te...

Link to comment
Share on other sites

Os hostels afixam logo as notícias dos ingleses espancados (às dezenas por mês). Entras num bar e pedes 1 bebida que está tabelada a 10€, na saída já te está a custar 500, se reclamas passa a custar 1000 e se continuas passa ao self-service na tua conta bancária.

Mas isto é como tudo na vida, se te metes na boca do lobo arriscas-te...

Acredito perfeitamente que isso aconteça, e tb sei que aquilo que se vê no filme Hostel acontece na realidade, são submundos criados por gente do dinheiro.

Mas tb acho que isso são casos muito pontuais. Imaginando que isso me acontecia e eu ia fazer queixa à policia, onde lhes dizia o que se passou comigo no sitio X, seria estranho vê-los de braço cruzados.

A não ser que nesses países de Leste (nem todos) se passe uma imagem de pura corrupção, onde a lei e a ordem não existe, ou é apenas um disfarce. Sendo assim não podemos estar a falar de países civilizados.

Link to comment
Share on other sites

Os hostels afixam logo as notícias dos ingleses espancados (às dezenas por mês). Entras num bar e pedes 1 bebida que está tabelada a 10€, na saída já te está a custar 500, se reclamas passa a custar 1000 e se continuas passa ao self-service na tua conta bancária.

Mas isto é como tudo na vida, se te metes na boca do lobo arriscas-te...

Acredito perfeitamente que isso aconteça, e tb sei que aquilo que se vê no filme Hostel acontece na realidade, são submundos criados por gente do dinheiro.

Mas tb acho que isso são casos muito pontuais. Imaginando que isso me acontecia e eu ia fazer queixa à policia, onde lhes dizia o que se passou comigo no sitio X, seria estranho vê-los de braço cruzados.

A não ser que nesses países de Leste (nem todos) se passe uma imagem de pura corrupção, onde a lei e a ordem não existe, ou é apenas um disfarce. Sendo assim não podemos estar a falar de países civilizados.

Polícia??? no caso de Riga estão completamente controlados. cheguei a ver coisas que pensei só poder ver em filmes.

só para te dar um exemplo, iamos muito tranquilos pela rua, quando olho para o lado e vejo um restaurante vazio, 2 casais sentados numa mesa e fora tinhas "só" 2 BMW de vidros fumados, motor a trabalhar e os motoristas encostados aos carros de metralhadora ao ombro.

a juntar a isto vês na rua frotas dignas de Salão Automóvel de luxo, desde 3 Bentleys estacionados em fila, Lamborghinis, Ferraris.

tudo isto só para dizer que nestes sítios a polícia não te pode ajudar, não por não quererem, mas porque não dá....

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.