Jump to content

Quais As Duas Equipas Que Jogarão Para O Ano Na Vitalis?


horacioabreu
 Share

Quem irá descer?  

48 members have voted

  1. 1.

    • Rio Ave
      11
    • V. Setúbal
      8
    • Belenenses
      31
    • Trofense
      38
    • Estrela da Amadora
      10


Recommended Posts

Guest Walt Sousa
Falta colocar ai Estrela da Amadora. lol

O Estrela da Amadora mesmo com os 3 pontos a menos (fica com 31) está livre da descida. Aliás até a Naval 1º de Maio (28) e o Paços de Ferreira (31) que estão abaixo do Estrela tb já não descem. Só 2 dessas 4 equipas podem descer (Rio Ave (27), Vitória de Setúbal (25), Belenenses (24) e Trofense (23))

O Trofense desce, não merece estar na 1ª Liga, foi o clube que mais tempo esteve em último lugar. :-..

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Falta colocar ai Estrela da Amadora. lol

O Estrela da Amadora mesmo com os 3 pontos a menos (fica com 31) está livre da descida. Aliás até a Naval 1º de Maio (28) e o Paços de Ferreira (31) que estão abaixo do Estrela tb já não descem. Só 2 dessas 4 equipas podem descer (Rio Ave (27), Vitória de Setúbal (25), Belenenses (24) e Trofense (23))

O Trofense desce, não merece estar na 1ª Liga, foi o clube que mais tempo esteve em último lugar. :-..

O Estrela se calhar neste momento, é o clube que mais certeza se tem de que pro ano joga na Vitalis. E a pergunta é de quem nós achamos que pro ano ta na Vitalis.

Eu acho que o Estrela a próxima época está na Vitalis. Tem 8 meses de salarios em atrasos, tem as contas congeladas, tem outras dividas etc etc etc...

Eles apenas podem pagar a inscrição na liga, depois de terem pago todos os ordenados. E têm até o final deste mês para o fazer.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Falta colocar ai Estrela da Amadora. lol

O Estrela da Amadora mesmo com os 3 pontos a menos (fica com 31) está livre da descida. Aliás até a Naval 1º de Maio (28) e o Paços de Ferreira (31) que estão abaixo do Estrela tb já não descem. Só 2 dessas 4 equipas podem descer (Rio Ave (27), Vitória de Setúbal (25), Belenenses (24) e Trofense (23))

O Trofense desce, não merece estar na 1ª Liga, foi o clube que mais tempo esteve em último lugar. :-..

O Estrela se calhar neste momento, é o clube que mais certeza se tem de que pro ano joga na Vitalis. E a pergunta é de quem nós achamos que pro ano ta na Vitalis.

Eu acho que o Estrela a próxima época está na Vitalis. Tem 8 meses de salarios em atrasos, tem as contas congeladas, tem outras dividas etc etc etc...

Eles apenas podem pagar a inscrição na liga, depois de terem pago todos os ordenados. E têm até o final deste mês para o fazer.

Existem neste momento acho eu que 9 clubes em risco de não jogar para o ano na 1ª Liga, não é só o Estrela. Acho que o Jokeman referiu isso ontem.

Não te preocupes só com o Estrela, estamos a falar de mais de metade dos clubes da 1ª Liga. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Falta colocar ai Estrela da Amadora. lol

O Estrela da Amadora mesmo com os 3 pontos a menos (fica com 31) está livre da descida. Aliás até a Naval 1º de Maio (28) e o Paços de Ferreira (31) que estão abaixo do Estrela tb já não descem. Só 2 dessas 4 equipas podem descer (Rio Ave (27), Vitória de Setúbal (25), Belenenses (24) e Trofense (23))

O Trofense desce, não merece estar na 1ª Liga, foi o clube que mais tempo esteve em último lugar. :-..

O Estrela se calhar neste momento, é o clube que mais certeza se tem de que pro ano joga na Vitalis. E a pergunta é de quem nós achamos que pro ano ta na Vitalis.

Eu acho que o Estrela a próxima época está na Vitalis. Tem 8 meses de salarios em atrasos, tem as contas congeladas, tem outras dividas etc etc etc...

Eles apenas podem pagar a inscrição na liga, depois de terem pago todos os ordenados. E têm até o final deste mês para o fazer.

Existem neste momento acho eu que 9 clubes em risco de não jogar para o ano na 1ª Liga, não é só o Estrela. Acho que o Jokeman referiu isso ontem.

Não te preocupes só com o Estrela, estamos a falar da metade dos clubes da 1ª Liga. ;)

9 clubes incluindo os da liga de honra ;) E parece que maior parte desses 9 estão na liag de Honra.

Na 1ª liga, o Estrela e o Belenenses têm salários em atraso. O Setúbal parece que já pagou. Não sei se existem mais na 1ª.

Mas o caso mais gritante é o Estrela. Porque são 8 meses e têm as contas congeladas, o que não permite que movimentem dinheiro, logo mesmo que quisessem, não podiam pagar.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa
Mas o caso mais gritante é o Estrela. Porque são 8 meses e têm as contas congeladas, o que não permite que movimentem dinheiro, logo mesmo que quisessem, não podiam pagar.

Acho que são mais clubes do que apenas 2 da 1ª Liga com problemas.

Já estás a fazer contas para o Estrela descer e o Trofense se manter na 1ª Liga à conta do Estrela. :-..

Em principio desces. Tens que ir ganhar fora e mesmo assim podes descer à mesma. Ganhando ficas com 26 pontos. Se o Vitória de Setúbal vencer na Naval mesmo que ganhes ao Paços, vais de vela. Se for empate, não sei. É saber os jogos entre Vitória de Setúbal e Trofense.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Para mim, descem Trofail e Belém. Não vejo o Vitória a ganhar na Figueira, mas também não acredito que os outros ganhem (Trofense vai ao Paços, Belenenses vai à Luz).

@HDA:

Editei o título do tópico para a forma verbal correcta, que é "jogarão" (futuro) e não "jogaram" (passado). ;)

Link to comment
Share on other sites

Trofense em Paços é vitória garantida. O Paços vai poupar para a Taça e fica sempre bem ajudar o vizinho.

O Setúbal na Figueira vai dar o tudo por tudo e acredito que possa ganhar.

O Belém, com muita pena minha, perde na Luz. Aliás, o filme de ver o Benfica entalar clubes do Sul na última jornada já foi visto várias vezes.

Belém em último desce, Estrela também desce, Trofense em penúltimo safa-se.

Link to comment
Share on other sites

Nove clubes registam atraso no pagamento de salários aos jogadores, arriscando a exclusão das competições profissionais ou desclassificação, a três dias do final da Liga e da Liga de Honra.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) determinou, nos pressupostos financeiros de candidatura aos dois escalões profissionais, que os clubes têm de fazer prova da inexistência de dívidas aos seus jogadores na época em curso.

Nos processos de candidatura a apresentar até 1 de Junho na Liga os clubes ou SAD têm de fazer prova que no final dos campeonatos, domingo 24 de Maio, tinham honrado os compromissos salariais com todos os jogadores.

No topo dos incumpridores surge o Estrela da Amadora, quarta-feira punido com a subtracção de três pontos por incumprimento fiscal, que apenas pagou parte de um mês aos jogadores, que receberam ainda um valor referente a dois meses através do Fundo de Garantia Salarial, do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF).

Apesar de contar com uma nova Comissão de Gestão, o "aflito" Vitória de Setúbal ainda detém cerca de quatro meses de ordenados em atraso, mesmo depois de ter pago, a 14 de Maio, metade de um salário.

Belenenses, que ainda luta pela permanência na Liga, e o tranquilo Leixões pagaram o mês de Fevereiro, enquanto a Naval 1. de Maio saldou recentemente metade dos vencimentos de Março.

No emblema figueirense, os jogadores com vínculo para a próxima época "acordaram" receber os vencimentos dos últimos meses de competição durante a interrupção do campeonato, enquanto a direcção assumiu a responsabilidade de saldar estes ordenados até domingo, a quem termina contrato.

Na Liga de Honra, além do Boavista, que deve seis meses, também o Varzim regista quatro meses de atraso, enquanto o Beira-Mar pagou pela última vez o mês de Janeiro e o Estoril-Praia saldou recentemente metade do mês de Fevereiro.

Caso os clubes não consigam provar a inexistência de dívidas aos jogadores, segundo a LPFP, incorrem em sanções que passam pela desclassificação à divisão inferior na temporada 2009/10, a perda do direito de promoção ou a exclusão das competições profissionais.

Os novos pressupostos financeiros determinam também que a massa salarial não pode exceder 70 por cento das receitas ordinárias, as quais têm de cobrir igualmente todas as outras despesas ordinárias.

Os clubes vão ser mais fiscalizados por parte da Liga e até a 01 de Março de 2010 estão obrigados a apresentar as suas contas no organismo, que as verificará através de uma comissão própria.

Clubes e SAD ficam também obrigados a apresentar garantias bancárias de 10 por cento do total dos seus orçamentos para época 2009/10, bem como certidões do Fisco e da Segurança Social a atestar a inexistência de dívidas.

Os processos de candidatura devem ser entregues até 01 de Junho de 2009 e a LPFP divulgará quais as equipas inscritas nas duas provas até 30 de Junho.

Primeira Liga

Clubes com vencimentos em atraso

Estrela da Amadora - Nove meses

Vitória de Setúbal - Cerca de quatro meses

Belenenses - Dois meses

Leixões - Dois meses

Naval 1 de Maio - Um mês e meio

Liga de Honra

Clubes com vencimentos em atraso

Boavista - Seis meses

Varzim - Quatro meses

Beira-Mar - Três meses

Estoril-Praia - Dois meses e meio

Tenho impressão que o Trofense vai querer descer à força toda e ficar em ultimo lugar e mesmo assim não vai descer...

Link to comment
Share on other sites

Se for empate, não sei. É saber os jogos entre Vitória de Setúbal e Trofense.

Se for empate desce o Trofense, porque eles têm menos dois pontos que nós. O empate não chega, mesmo que o Vitória perca. ;)

Link to comment
Share on other sites

Se for empate, não sei. É saber os jogos entre Vitória de Setúbal e Trofense.

Se for empate desce o Trofense, porque eles têm menos dois pontos que nós. O empate não chega, mesmo que o Vitória perca. ;)

Ele falou em empate do Setúbal.

Se o Trofense ganhar e o Setúbal empatar. Ficam com os mesmos pontos, mas o Trofense fica à frente devido ao confronto directo.

Seja como for, se o Setúbal não pagar os 4 meses em atraso até ao final deste mês, nem é preciso fazer estas contas. O Setúbal desce.

Link to comment
Share on other sites

Apesar de contar com uma nova Comissão de Gestão, o "aflito" Vitória de Setúbal ainda detém cerca de quatro meses de ordenados em atraso, mesmo depois de ter pago, a 14 de Maio, metade de um salário.

Pelo que sei, essa informação, datada de 14 de Maio, está desactualizada. Os ordenados estão pagos, com parte daquele famoso empréstimo de 1,5M€. A outra parte do empréstimo só ficará desbloqueada quando garantirmos a permanência na Liga Sagres, e assim poderá ser paga a inscrição para a próxima época, bem como pagar as contas mais emergentes. :)

Link to comment
Share on other sites

Apesar de contar com uma nova Comissão de Gestão, o "aflito" Vitória de Setúbal ainda detém cerca de quatro meses de ordenados em atraso, mesmo depois de ter pago, a 14 de Maio, metade de um salário.

Pelo que sei, essa informação, datada de 14 de Maio, está desactualizada. Os ordenados estão pagos, com parte daquele famoso empréstimo de 1,5M€. A outra parte do empréstimo só ficará desbloqueada quando garantirmos a permanência na Liga Sagres, e assim poderá ser paga a inscrição para a próxima época, bem como pagar as contas mais emergentes. :)

Se for mesmo assim como dizes, melhor pro Setúbal. A ver é se na próxima época, aguentam, é que não podem fazer mais empréstimos...

Link to comment
Share on other sites

Se o Trofense ganhar e o Setúbal empatar. Ficam com os mesmos pontos, mas o Trofense fica à frente devido ao confronto directo.

Ai fica? Então foi 0-1 e 0-1 aí (nós ganhámos aí e vocês cá), como é que têm vantagem? Só se o critério for a diferença de golos (estamos com -25 e vocês com -16).

Link to comment
Share on other sites

Se o Trofense ganhar e o Setúbal empatar. Ficam com os mesmos pontos, mas o Trofense fica à frente devido ao confronto directo.

Ai fica? Então foi 0-1 e 0-1 aí (nós ganhámos aí e vocês cá), como é que têm vantagem? Só se o critério for a diferença de golos (estamos com -25 e vocês com -16).

Ai é que te enganas.

O Trofense perdeu 0 - 1 em casa.

Mas foi ganhar por 0 - 2 em Setúbal.

Logo vantagem para nós em caso dos mesmos pontos ;)

Link to comment
Share on other sites

Uma questão:

Descem 2 mais os que não pagam e sobem os correspondentes ou descem 2 e mantêm-se os outros?

Descem TODOS os que não pagam, sejam quantos forem.

Se o Trofense ganhar e o Setúbal empatar. Ficam com os mesmos pontos, mas o Trofense fica à frente devido ao confronto directo.

Ai fica? Então foi 0-1 e 0-1 aí (nós ganhámos aí e vocês cá), como é que têm vantagem? Só se o critério for a diferença de golos (estamos com -25 e vocês com -16).

Ai é que te enganas.

O Trofense perdeu 0 - 1 em casa.

Mas foi ganhar por 0 - 2 em Setúbal.

Logo vantagem para nós em caso dos mesmos pontos ;)

OMG, tens toda a razão! :upshy:

Estava convencidissimo que tinha sido 0-1 em ambos os jogos. :(

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.