karkov Posted May 20, 2009 Share Posted May 20, 2009 A Volkswagen revelou, oficialmente, o Scirocco R. Debaixo do capot, este desportivo conta com o motor 2.0 TSI de 265 cv e 350 Nm de binário. A potência pode ser transferida para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades ou de uma caixa DSG. O Scirocco R é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos (6.4 com a caixa DSG) e atingir uma velocidade máxima, limitada electronicamente, de 250 km/h. Entre as alterações operadas neste modelo pela marca alemã, destaca-se a introdução de amortecedores mais rijos, de um diferencial autoblocante electrónico e de discos de travão de maiores dimensões. Esteticamente, distingue-se pelos pára-choques mais pronunciados com entradas de ar de grandes dimensões, grelha com novo desenho, spoiler traseiro, saias laterais, luzes diurnas com LED e dupla saída de escape. A comercialização do Volkswagen Scirocco R arranca no próximo Outono. I like it Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spectrum Posted May 20, 2009 Share Posted May 20, 2009 Que lindo este carro! Um bacano lá na minha faculdade tem um Scirocco branco, fica mesmo potente! Link to comment Share on other sites More sharing options...
X-static Posted May 20, 2009 Share Posted May 20, 2009 Já estava a estranhar ainda não ter aparecido a versão streetracer.. mas mesmo assim continua bonito. Link to comment Share on other sites More sharing options...
gleal Posted May 20, 2009 Share Posted May 20, 2009 Muito bom! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jokeman Posted May 20, 2009 Share Posted May 20, 2009 Carro setubalense! É o VW Charrôco! :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
DAGC Posted May 20, 2009 Share Posted May 20, 2009 Fantástico este VW Cissokho... se fosse rico... :-.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anusko Posted May 21, 2009 Share Posted May 21, 2009 "Só" 265cv? Tracção dianteira? Merecia mais... Link to comment Share on other sites More sharing options...
fisherman Posted May 21, 2009 Share Posted May 21, 2009 Tem um cheirinho a porsche nos piscas e jantes, muito giro. Link to comment Share on other sites More sharing options...
trader Posted May 21, 2009 Share Posted May 21, 2009 Já gostei maios deste carro, hoje vinha na autoestrada atrás de um preto e não gostei muito do que vi. Já agora, as jantes deste modelo são uma imitação das do A5 S-Line (jante 19''). Depois, se poder posto aqui uma foto das do A5 para compararem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kreus Posted May 21, 2009 Share Posted May 21, 2009 "Só" 265cv? Tracção dianteira? Merecia mais...querias mais potencia? tomara aguentarem-se com os 265 cv principalmente tendo em conta que meter mais cavalagem num carro com tracção dianteira é basicamente inútil. quanto ao terem escolhido tracção dianteira, isso é natural. Quem vai comprar este carro vai ser publico jovem, na vai ser um gajo com 50 anos, e sempre me disseram, para quem não tem mãozinhas nem pézinhos, understeering é sempre melhor que oversteering. Meter putos em que isto foi o 1º ou 2º carro com 300+ cvs e tracção traseira é pedir para eles morrerem todos... Este carro é para concorrer com o type-r no meio dos boyracers e nada mais... Link to comment Share on other sites More sharing options...
GODfromage Posted May 21, 2009 Share Posted May 21, 2009 lembrei-m duma cena. será feito em portugal? dp a produção será deslocalizada pq os trabalhadores da auto-europa ñ aceitam trabalhar aos sábados de borla. Link to comment Share on other sites More sharing options...
kreus Posted May 21, 2009 Share Posted May 21, 2009 lembrei-m duma cena.será feito em portugal? dp a produção será deslocalizada pq os trabalhadores da auto-europa ñ aceitam trabalhar aos sábados de borla.querias que eles trabalhassem de borla? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anusko Posted May 21, 2009 Share Posted May 21, 2009 querias mais potencia? tomara aguentarem-se com os 265 cv principalmente tendo em conta que meter mais cavalagem num carro com tracção dianteira é basicamente inútil. quanto ao terem escolhido tracção dianteira, isso é natural. Quem vai comprar este carro vai ser publico jovem, na vai ser um gajo com 50 anos, e sempre me disseram, para quem não tem mãozinhas nem pézinhos, understeering é sempre melhor que oversteering. Meter putos em que isto foi o 1º ou 2º carro com 300+ cvs e tracção traseira é pedir para eles morrerem todos... Este carro é para concorrer com o type-r no meio dos boyracers e nada mais...Andei um ano de Corsa 1.2 e desde então tenho um RWD com 200cv... ainda não tive qq acidente (tenho 22 anos feitos já este ano).Estava à espera de tracção integral e pelo menos 272cv, a motorização usada no TT. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ghost_matrix Posted May 21, 2009 Share Posted May 21, 2009 "Só" 265cv? Tracção dianteira? Merecia mais...querias mais potencia? tomara aguentarem-se com os 265 cv principalmente tendo em conta que meter mais cavalagem num carro com tracção dianteira é basicamente inútil. quanto ao terem escolhido tracção dianteira, isso é natural. Quem vai comprar este carro vai ser publico jovem, na vai ser um gajo com 50 anos, e sempre me disseram, para quem não tem mãozinhas nem pézinhos, understeering é sempre melhor que oversteering. Meter putos em que isto foi o 1º ou 2º carro com 300+ cvs e tracção traseira é pedir para eles morrerem todos... Este carro é para concorrer com o type-r no meio dos boyracers e nada mais...Este carro é bem superior ao Type-R e isto nao é pra miudos.Anusko compra um EVO Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anusko Posted May 22, 2009 Share Posted May 22, 2009 Por estes lados é mais RWD ;) mas não que digo não, Evo é máquina! Link to comment Share on other sites More sharing options...
kreus Posted May 22, 2009 Share Posted May 22, 2009 (edited) querias mais potencia? tomara aguentarem-se com os 265 cv principalmente tendo em conta que meter mais cavalagem num carro com tracção dianteira é basicamente inútil. quanto ao terem escolhido tracção dianteira, isso é natural. Quem vai comprar este carro vai ser publico jovem, na vai ser um gajo com 50 anos, e sempre me disseram, para quem não tem mãozinhas nem pézinhos, understeering é sempre melhor que oversteering. Meter putos em que isto foi o 1º ou 2º carro com 300+ cvs e tracção traseira é pedir para eles morrerem todos... Este carro é para concorrer com o type-r no meio dos boyracers e nada mais...Andei um ano de Corsa 1.2 e desde então tenho um RWD com 200cv... ainda não tive qq acidente (tenho 22 anos feitos já este ano).Estava à espera de tracção integral e pelo menos 272cv, a motorização usada no TT.anusko, numa multidão algum há de se safar... tens que ver que isto é o topo de gama de um segmento baixo... tracção integral aumentava muito o peso e custo do carro, quanto á motorização ainda não se sabe qual é, pode simplesmente ser o mesmo motor e a centralina é que está a debitar menos ou algo assim... diferença de 7 cvs é algo que pode ser influenciado por muita coisa....Apesar mais potente, este carro vai concorrer principalmente é contra o focus rs, type-r e esse tipo de carros... achei um bocado estúpido a existência do gti e deste em conjunto. Este devia ter sido um remodelação do golf, porque ele bem que tenta ser dum segmento superior mas não é.Eu fiquei apaixonado foi pelo novo mégane coupe adorei o aspecto ao ponto que era para trocar de carro, mas arrepiei-me quando soube que o motor mais potente é um 1.5 dci... para isso fico com o meu qq coisa mais a gasosa... Edited May 22, 2009 by kreus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anusko Posted May 22, 2009 Share Posted May 22, 2009 Sim o motor em si é o mesmo, aliás é o mesmo bloco 2.0 utilizado no Golf 5 GTI, Leon Cupra, Audi TT(S), etc., acredito que outras coisas vão mudando além da gestão electrónica (turbo, internals, etc.). Eu não dava € por um, preferia ir para um Subaru, o preço não deve ser muito diferente e ficava com "outro carro". Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted May 22, 2009 Share Posted May 22, 2009 Link to comment Share on other sites More sharing options...
@MFilipe Posted May 22, 2009 Share Posted May 22, 2009 lindo Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoGo Posted September 9, 2009 Share Posted September 9, 2009 Já há alguma informação quanto a possíveis preços? Como para o outro saíram preços aproximados... Gosto do carro e, se não me assustar com o preço, preferia ir para o R. Ainda ando algo para o indeciso, quer em modelos como em marcas... Link to comment Share on other sites More sharing options...
EsCk Posted September 9, 2009 Share Posted September 9, 2009 Vais comprar um Scirocco R? Odeio-te.. E com um bocadinho de sorte, volto a Coimbra e roubo-te o carro. Quanto a preços, não faço a menor ideia, mas vou mandar um número ao ar: 45.000€. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoGo Posted September 9, 2009 Share Posted September 9, 2009 Não sei se vá para o Scirocco R, se para o Mégane Coupé RS... Também vi o A3, o Léon... Mais difícil que escolher a ementa para o jantar :-.. Queria que a fasquia parasse nos 50 mil, mas penso que o R não chega lá. O 2.0 TDI 140cv vai para 39, portanto este não deve fugir 5/6 mil... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Anusko Posted September 9, 2009 Share Posted September 9, 2009 Não sei não... Link to comment Share on other sites More sharing options...
kreus Posted September 10, 2009 Share Posted September 10, 2009 Não sei se vá para o Scirocco R, se para o Mégane Coupé RS... Também vi o A3, o Léon... Mais difícil que escolher a ementa para o jantar :-.. Queria que a fasquia parasse nos 50 mil, mas penso que o R não chega lá. O 2.0 TDI 140cv vai para 39, portanto este não deve fugir 5/6 mil...mais que 5/6 mil é de certeza... lol Link to comment Share on other sites More sharing options...
karkov Posted October 16, 2009 Author Share Posted October 16, 2009 Preços na Alemanha: Com caixa manual - 33.475 € Com caixa DSG - 35.350 € Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now