Jump to content

Volkswagen Scirocco R


karkov
 Share

Recommended Posts

A Volkswagen revelou, oficialmente, o Scirocco R. Debaixo do capot, este desportivo conta com o motor 2.0 TSI de 265 cv e 350 Nm de binário. A potência pode ser transferida para as rodas dianteiras através de uma caixa manual de seis velocidades ou de uma caixa DSG.

O Scirocco R é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,5 segundos (6.4 com a caixa DSG) e atingir uma velocidade máxima, limitada electronicamente, de 250 km/h.

Entre as alterações operadas neste modelo pela marca alemã, destaca-se a introdução de amortecedores mais rijos, de um diferencial autoblocante electrónico e de discos de travão de maiores dimensões.

Esteticamente, distingue-se pelos pára-choques mais pronunciados com entradas de ar de grandes dimensões, grelha com novo desenho, spoiler traseiro, saias laterais, luzes diurnas com LED e dupla saída de escape.

A comercialização do Volkswagen Scirocco R arranca no próximo Outono.

Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image

Posted ImagePosted ImagePosted ImagePosted ImagePosted Image

I like it

Link to comment
Share on other sites

Já gostei maios deste carro, hoje vinha na autoestrada atrás de um preto e não gostei muito do que vi.

Já agora, as jantes deste modelo são uma imitação das do A5 S-Line (jante 19'').

Depois, se poder posto aqui uma foto das do A5 para compararem.

Link to comment
Share on other sites

"Só" 265cv? Tracção dianteira? Merecia mais...

querias mais potencia? tomara aguentarem-se com os 265 cv principalmente tendo em conta que meter mais cavalagem num carro com tracção dianteira é basicamente inútil. quanto ao terem escolhido tracção dianteira, isso é natural. Quem vai comprar este carro vai ser publico jovem, na vai ser um gajo com 50 anos, e sempre me disseram, para quem não tem mãozinhas nem pézinhos, understeering é sempre melhor que oversteering. Meter putos em que isto foi o 1º ou 2º carro com 300+ cvs e tracção traseira é pedir para eles morrerem todos... Este carro é para concorrer com o type-r no meio dos boyracers e nada mais...

Link to comment
Share on other sites

lembrei-m duma cena.

será feito em portugal?

dp a produção será deslocalizada pq os trabalhadores da auto-europa ñ aceitam trabalhar aos sábados de borla.

querias que eles trabalhassem de borla?

Link to comment
Share on other sites

querias mais potencia? tomara aguentarem-se com os 265 cv principalmente tendo em conta que meter mais cavalagem num carro com tracção dianteira é basicamente inútil. quanto ao terem escolhido tracção dianteira, isso é natural. Quem vai comprar este carro vai ser publico jovem, na vai ser um gajo com 50 anos, e sempre me disseram, para quem não tem mãozinhas nem pézinhos, understeering é sempre melhor que oversteering. Meter putos em que isto foi o 1º ou 2º carro com 300+ cvs e tracção traseira é pedir para eles morrerem todos... Este carro é para concorrer com o type-r no meio dos boyracers e nada mais...

Andei um ano de Corsa 1.2 e desde então tenho um RWD com 200cv... ainda não tive qq acidente (tenho 22 anos feitos já este ano).

Estava à espera de tracção integral e pelo menos 272cv, a motorização usada no TT.

Link to comment
Share on other sites

"Só" 265cv? Tracção dianteira? Merecia mais...

querias mais potencia? tomara aguentarem-se com os 265 cv principalmente tendo em conta que meter mais cavalagem num carro com tracção dianteira é basicamente inútil. quanto ao terem escolhido tracção dianteira, isso é natural. Quem vai comprar este carro vai ser publico jovem, na vai ser um gajo com 50 anos, e sempre me disseram, para quem não tem mãozinhas nem pézinhos, understeering é sempre melhor que oversteering. Meter putos em que isto foi o 1º ou 2º carro com 300+ cvs e tracção traseira é pedir para eles morrerem todos... Este carro é para concorrer com o type-r no meio dos boyracers e nada mais...

Este carro é bem superior ao Type-R e isto nao é pra miudos.

Anusko compra um EVO

Link to comment
Share on other sites

querias mais potencia? tomara aguentarem-se com os 265 cv principalmente tendo em conta que meter mais cavalagem num carro com tracção dianteira é basicamente inútil. quanto ao terem escolhido tracção dianteira, isso é natural. Quem vai comprar este carro vai ser publico jovem, na vai ser um gajo com 50 anos, e sempre me disseram, para quem não tem mãozinhas nem pézinhos, understeering é sempre melhor que oversteering. Meter putos em que isto foi o 1º ou 2º carro com 300+ cvs e tracção traseira é pedir para eles morrerem todos... Este carro é para concorrer com o type-r no meio dos boyracers e nada mais...

Andei um ano de Corsa 1.2 e desde então tenho um RWD com 200cv... ainda não tive qq acidente (tenho 22 anos feitos já este ano).

Estava à espera de tracção integral e pelo menos 272cv, a motorização usada no TT.

anusko, numa multidão algum há de se safar... tens que ver que isto é o topo de gama de um segmento baixo... tracção integral aumentava muito o peso e custo do carro, quanto á motorização ainda não se sabe qual é, pode simplesmente ser o mesmo motor e a centralina é que está a debitar menos ou algo assim... diferença de 7 cvs é algo que pode ser influenciado por muita coisa....

Apesar mais potente, este carro vai concorrer principalmente é contra o focus rs, type-r e esse tipo de carros... achei um bocado estúpido a existência do gti e deste em conjunto. Este devia ter sido um remodelação do golf, porque ele bem que tenta ser dum segmento superior mas não é.

Eu fiquei apaixonado foi pelo novo mégane coupe adorei o aspecto ao ponto que era para trocar de carro, mas arrepiei-me quando soube que o motor mais potente é um 1.5 dci... para isso fico com o meu qq coisa mais a gasosa...

Edited by kreus
Link to comment
Share on other sites

Sim o motor em si é o mesmo, aliás é o mesmo bloco 2.0 utilizado no Golf 5 GTI, Leon Cupra, Audi TT(S), etc., acredito que outras coisas vão mudando além da gestão electrónica (turbo, internals, etc.).

Eu não dava € por um, preferia ir para um Subaru, o preço não deve ser muito diferente e ficava com "outro carro".

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Já há alguma informação quanto a possíveis preços? Como para o outro saíram preços aproximados... Gosto do carro e, se não me assustar com o preço, preferia ir para o R.

Ainda ando algo para o indeciso, quer em modelos como em marcas...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se vá para o Scirocco R, se para o Mégane Coupé RS... Também vi o A3, o Léon... Mais difícil que escolher a ementa para o jantar :-..

Queria que a fasquia parasse nos 50 mil, mas penso que o R não chega lá. O 2.0 TDI 140cv vai para 39, portanto este não deve fugir 5/6 mil...

Link to comment
Share on other sites

Não sei se vá para o Scirocco R, se para o Mégane Coupé RS... Também vi o A3, o Léon... Mais difícil que escolher a ementa para o jantar :-..

Queria que a fasquia parasse nos 50 mil, mas penso que o R não chega lá. O 2.0 TDI 140cv vai para 39, portanto este não deve fugir 5/6 mil...

mais que 5/6 mil é de certeza... lol

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.